Fiat Bravo é lançado oficialmente
Re: Fiat Bravo é lançado oficialmente
Então, plyndagos,
Eu acho que somos explorados, muito explorados pela indústria. Esse é o ponto que mais pega pra mim quando vejo um carro. Eu imagino – sem muito embasamento – que o preço mais ou menos justo dos carros numa faixa até os 50, 60 mil, é que esses carros custassem pelo menos 10, 12 mil a menos.
Um exemplo: é decepcionante vc ver, por exemplo, um Agile LTZ com piloto automático de série enquanto que no punto piloto automático de série só no 1.8 dualogic, se não me engano. Decepcionante pra mim, que gostaria de ter isso no Punto, não pro dono de um Agile. Da mesma maneira como é decepcionante o Punto não ter pelo menos aquele visor digital pro ar-condicionado na versão Essence, por exemplo, que disfarçaria melhor a extorsão da indústria e ia dar um up no acabamento. Claro, não to nem comparando um carro com o outro. Só quis mostrar com isso que é possível oferecer mais cobrando menos – coisa que a GM vai ter que fazer muito bem pra voltar a ser o que já foi um dia.
Qto ao parafuso anti-furto, concordo contigo: não oferecem mesmo (pelo que sei tb). Mas veja, o carro é um lançamento e as vezes são esses pequenos diferenciais que acabam condicionando a compra. Naquele trecho me expressei mal, pois dei a entender que qualquer montadora oferecia isso. NA verdade quis dizer que parafuso anti-furto poderia vir de série, o que no Brasil seria muito bem-vindo. Justamente por isso tb que que aquele RadioNav, que parece espetacular poderia vir de série pelo menos no Absolute Dualogic. Todo mundo babou por aquilo ali, mas vc pagar mais 2,600 por aquilo é dureza. Nessa exploração tb entra o ABS. E veja, to falando isso do Bravo pq é o que tá em pauta. Falaria a mesma coisa de qualquer marca.
Entendo o que quer dizer. Mas veja por outro lado: a Fiat precisa esperar que outro modelo de faixa de preço similar tenha o ar digital pra oferecer tb? Eu fui um dos que foi pra Fiat justamente pq a Fiat costumava entregar mais do que a concorrência na mesma faixa de preço. Se a gente pensar assim e se somos consumidores de Fiat, temos que torcer pra que as outras montadoras façam coisas melhores pra Fiat, aí então, fazer tb.
Sim, vc não deixa de ter razão. Acabamos alimentando isso. Mas acho que a mudança vai depender justamente de nós. Se o pessoal deixar o Bravo no pátio das CC´s, com certeza a Fiat vai se mexer. O mesmo pra qualquer carro de qualquer montadora.
Bom, não sou o sujeito mais apropriado pra falar sobre os aspectos técnicos que fazem um carro ser mais recomendável que outro. Eu vejo a coisa como consumidor mesmo, ou seja, to pagando uma grana e gostaria que essa grana me desse o melhor retorno possível.
Mas na linha ‘vale o que entrega’ e independente de segmento ou proposta eu me encantei muito com SX4, da Suzuki. Custa em torno de 62. Lá no tópico “Carro de nível acima do Punto” até coloquei um vídeo sobre o carro. Me parece uma opção melhor.
Mas pra finalizar que esse post já ficou gigante. Se vc me perguntasse: “Não gostaria de ter um Bravo na garagem?” a minha resposta seria: “é claro!” O que eu quis dizer é que ele poderia oferecer mais pelo preço cobrado.
Abraço!
Eu acho que somos explorados, muito explorados pela indústria. Esse é o ponto que mais pega pra mim quando vejo um carro. Eu imagino – sem muito embasamento – que o preço mais ou menos justo dos carros numa faixa até os 50, 60 mil, é que esses carros custassem pelo menos 10, 12 mil a menos.
Um exemplo: é decepcionante vc ver, por exemplo, um Agile LTZ com piloto automático de série enquanto que no punto piloto automático de série só no 1.8 dualogic, se não me engano. Decepcionante pra mim, que gostaria de ter isso no Punto, não pro dono de um Agile. Da mesma maneira como é decepcionante o Punto não ter pelo menos aquele visor digital pro ar-condicionado na versão Essence, por exemplo, que disfarçaria melhor a extorsão da indústria e ia dar um up no acabamento. Claro, não to nem comparando um carro com o outro. Só quis mostrar com isso que é possível oferecer mais cobrando menos – coisa que a GM vai ter que fazer muito bem pra voltar a ser o que já foi um dia.
Qto ao parafuso anti-furto, concordo contigo: não oferecem mesmo (pelo que sei tb). Mas veja, o carro é um lançamento e as vezes são esses pequenos diferenciais que acabam condicionando a compra. Naquele trecho me expressei mal, pois dei a entender que qualquer montadora oferecia isso. NA verdade quis dizer que parafuso anti-furto poderia vir de série, o que no Brasil seria muito bem-vindo. Justamente por isso tb que que aquele RadioNav, que parece espetacular poderia vir de série pelo menos no Absolute Dualogic. Todo mundo babou por aquilo ali, mas vc pagar mais 2,600 por aquilo é dureza. Nessa exploração tb entra o ABS. E veja, to falando isso do Bravo pq é o que tá em pauta. Falaria a mesma coisa de qualquer marca.
AC digital, como falei, só em carros com versões mais caras. O Focus GLX 2.0 custa 60 mil e não tem AC digital. Porque o Bravo por 55 mil deveria ter?
Entendo o que quer dizer. Mas veja por outro lado: a Fiat precisa esperar que outro modelo de faixa de preço similar tenha o ar digital pra oferecer tb? Eu fui um dos que foi pra Fiat justamente pq a Fiat costumava entregar mais do que a concorrência na mesma faixa de preço. Se a gente pensar assim e se somos consumidores de Fiat, temos que torcer pra que as outras montadoras façam coisas melhores pra Fiat, aí então, fazer tb.
Tipo, entendo a sua indignação com relação aos preços praticados hoje no mercado, você tá certo. Mas isso não vai mudar nunca. Você mesmo comprou um Punto 0km, não é mesmo? Está alimentando esse mesmo sistema de vendas com lucros absurdos.
Sim, vc não deixa de ter razão. Acabamos alimentando isso. Mas acho que a mudança vai depender justamente de nós. Se o pessoal deixar o Bravo no pátio das CC´s, com certeza a Fiat vai se mexer. O mesmo pra qualquer carro de qualquer montadora.
Você falou que tá caro. Ok. Qual seu ponto de comparação pra dizer que tá caro? Digo, qual carro você vê mais completo na categoria por um preço menor? Sem fanatismos ou gostos. Só comparando o tecnico do carro mesmo.
Bom, não sou o sujeito mais apropriado pra falar sobre os aspectos técnicos que fazem um carro ser mais recomendável que outro. Eu vejo a coisa como consumidor mesmo, ou seja, to pagando uma grana e gostaria que essa grana me desse o melhor retorno possível.
Mas na linha ‘vale o que entrega’ e independente de segmento ou proposta eu me encantei muito com SX4, da Suzuki. Custa em torno de 62. Lá no tópico “Carro de nível acima do Punto” até coloquei um vídeo sobre o carro. Me parece uma opção melhor.
Mas pra finalizar que esse post já ficou gigante. Se vc me perguntasse: “Não gostaria de ter um Bravo na garagem?” a minha resposta seria: “é claro!” O que eu quis dizer é que ele poderia oferecer mais pelo preço cobrado.
Abraço!
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 314
- Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:23 pm
- Localização: Porto Alegre
Re: Fiat Bravo é lançado oficialmente
Acho que os hatches médios, como i30, Focus, Bravo... estão se aproximando muito do segmento de sedãs médios como New Civic, Corolla, etc...
Vejam que vc pega hoje um Corolla GLi com ar digital, cheio de mimos e automático, pagando à vista, na casa dos 65 mil reais. Um New Civic com configuração parecida (só que sem ar digital, mas tbm automático e com borboletas no volante) sai tbm na casa dos 66 mil à vista.
Um Bravo, um i30 ou um Focus mais encorpadinhos de equip´s e acessórios tão saindo acima de 60 mil tbm?
São segmentos diferentes, é verdade, mas acho que os sedãs entregam mais conforto e no custo x benefício são uma melhor resposta. Eu hoje, com grana na mão, pegaria um Corolla GLi, e só não pegaria o New Civic pq além da Honda cobrar muito por ele (apesar de já ter baixado um pouco) o novo modelo está previsto pra chegar no segundo semestre do ano que vem.
Agora um Bravo completaço, aí seria um Absolute top ou um T-Jegue de entrada, ali na casa dos 68/70 seria uma tentação...
abrax!
Vejam que vc pega hoje um Corolla GLi com ar digital, cheio de mimos e automático, pagando à vista, na casa dos 65 mil reais. Um New Civic com configuração parecida (só que sem ar digital, mas tbm automático e com borboletas no volante) sai tbm na casa dos 66 mil à vista.
Um Bravo, um i30 ou um Focus mais encorpadinhos de equip´s e acessórios tão saindo acima de 60 mil tbm?
São segmentos diferentes, é verdade, mas acho que os sedãs entregam mais conforto e no custo x benefício são uma melhor resposta. Eu hoje, com grana na mão, pegaria um Corolla GLi, e só não pegaria o New Civic pq além da Honda cobrar muito por ele (apesar de já ter baixado um pouco) o novo modelo está previsto pra chegar no segundo semestre do ano que vem.
Agora um Bravo completaço, aí seria um Absolute top ou um T-Jegue de entrada, ali na casa dos 68/70 seria uma tentação...
abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
- Mensagens: 2279
- Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Fiat Bravo é lançado oficialmente
Só estou esperando para, quando eles começarem a ir para as ruas e começarem a perder aqueles acabamentozinhos de plástico barato e safados da coluna traseira pelo caminho, o pessoal começar a choradeira. Torço para isso e para que aquela cortininha sem-vergonha do teto solar começar a rasgar aí sim, quero ver esse "maravilhoso" carro encalhar e ser "reposiccionado"... 








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Fiat Bravo é lançado oficialmente
AlexJW escreveu:Acho que os hatches médios, como i30, Focus, Bravo... estão se aproximando muito do segmento de sedãs médios como New Civic, Corolla, etc...
Vejam que vc pega hoje um Corolla GLi com ar digital, cheio de mimos e automático, pagando à vista, na casa dos 65 mil reais. Um New Civic com configuração parecida (só que sem ar digital, mas tbm automático e com borboletas no volante) sai tbm na casa dos 66 mil à vista.
Um Bravo, um i30 ou um Focus mais encorpadinhos de equip´s e acessórios tão saindo acima de 60 mil tbm?
São segmentos diferentes, é verdade, mas acho que os sedãs entregam mais conforto e no custo x benefício são uma melhor resposta. Eu hoje, com grana na mão, pegaria um Corolla GLi, e só não pegaria o New Civic pq além da Honda cobrar muito por ele (apesar de já ter baixado um pouco) o novo modelo está previsto pra chegar no segundo semestre do ano que vem.
Agora um Bravo completaço, aí seria um Absolute top ou um T-Jegue de entrada, ali na casa dos 68/70 seria uma tentação...
abrax!
Alex,
Se formos ver, os carros são do mesmo segmento... São médios...
A diferença é que uns tem bunda e outros não... kkkkk
O que dá essa impressão de serem de segmentos diferentes, e que os dois líderes de mercado, civic e corolla, só oferecem a opção sedan no Brasil...

->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 930
- Registrado em: Qui Fev 21, 2008 10:41 am
- Localização: São Paulo
Re: Fiat Bravo é lançado oficialmente
Willy,
Sim, entendo. Mas eu acho que um Corolla ou um New Civic fazem muito mais frente, são mais confortáveis e mais espaçosos (notadamente na mala) do que Bravo, i30, Focus... sei lá, prefiro sedãs, talvez por ser mais Tiozão que a média da galera daqui do clube/fórum...hahah...
Shadow... os primeiros sempre vão sofrer... não tem jeito, é beta tester MESMO... tô pra comprar uma XRE 300 da Honda, e fui fuçar uns fóruns na net sobre essa moto... as primeiras páginas de avaliação da moto são um chororô só... verdadeiro muro das lamentações, com direito a recall e tudo o mais... já as últimas páginas dos tópicos, com opiniões de gente que possui os modelos mais novos (2011), a galera só comenta que a moto é excelente e que na nova leva todos os erros dos modelos anteriores foram corrigidos... por isso que, como falei, o momento não é de comprar o Bravo, é esperar mais uns 2 anos pra ver se os preços continuarão os mesmos e, principalmente, se os defeitinhos normais de começo de produção, estarão solucionados.
abrax!
Sim, entendo. Mas eu acho que um Corolla ou um New Civic fazem muito mais frente, são mais confortáveis e mais espaçosos (notadamente na mala) do que Bravo, i30, Focus... sei lá, prefiro sedãs, talvez por ser mais Tiozão que a média da galera daqui do clube/fórum...hahah...
Shadow... os primeiros sempre vão sofrer... não tem jeito, é beta tester MESMO... tô pra comprar uma XRE 300 da Honda, e fui fuçar uns fóruns na net sobre essa moto... as primeiras páginas de avaliação da moto são um chororô só... verdadeiro muro das lamentações, com direito a recall e tudo o mais... já as últimas páginas dos tópicos, com opiniões de gente que possui os modelos mais novos (2011), a galera só comenta que a moto é excelente e que na nova leva todos os erros dos modelos anteriores foram corrigidos... por isso que, como falei, o momento não é de comprar o Bravo, é esperar mais uns 2 anos pra ver se os preços continuarão os mesmos e, principalmente, se os defeitinhos normais de começo de produção, estarão solucionados.
abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
- Mensagens: 2279
- Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Fiat Bravo é lançado oficialmente
Po Johnnie Walker, você prefere moto estilo cross? Na mesma faixa de preço da XRE tem a CB300R. Alguns amigos tem dela, e são só elogios, to até vendo se compro uma no ano que vem hehe.
Ah, e se quiser gastar um pouco mais, tem a Ninjinha 250 por volta de R$ 15k...
Ah, e se quiser gastar um pouco mais, tem a Ninjinha 250 por volta de R$ 15k...
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Re: Fiat Bravo é lançado oficialmente
gdmribeiro escreveu:Po Johnnie Walker, você prefere moto estilo cross? Na mesma faixa de preço da XRE tem a CB300R. Alguns amigos tem dela, e são só elogios, to até vendo se compro uma no ano que vem hehe.
Ah, e se quiser gastar um pouco mais, tem a Ninjinha 250 por volta de R$ 15k...
Pensei na Ninjinha, pensei na CB300R, mas a pança não me permite, além de achar as motos traill ou cross muito mais confortáveis levando-se em consideração a buraqueira das ruas aqui do Rio...
Mas daqui uns anos, irei de Hornet, certamente...eheh...
Abraxxxxxxxxx!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
- Mensagens: 2279
- Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Fiat Bravo é lançado oficialmente
AlexJW escreveu:gdmribeiro escreveu:Po Johnnie Walker, você prefere moto estilo cross? Na mesma faixa de preço da XRE tem a CB300R. Alguns amigos tem dela, e são só elogios, to até vendo se compro uma no ano que vem hehe.
Ah, e se quiser gastar um pouco mais, tem a Ninjinha 250 por volta de R$ 15k...
Pensei na Ninjinha, pensei na CB300R, mas a pança não me permite, além de achar as motos traill ou cross muito mais confortáveis levando-se em consideração a buraqueira das ruas aqui do Rio...
Mas daqui uns anos, irei de Hornet, certamente...eheh...
Abraxxxxxxxxx!
Faz isso não cara, me desculpem aqueles que tem, mas acho que a Hornet tá muito moto de "mano" já, fora que é visada pra *%$#!...
Nessa faixa de preço eu iria de Z750 hehehe....
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Re: Fiat Bravo é lançado oficialmente
Ribeirete, pode até ser... mas a Hornet é fodalha demais lek... claro que meu sonho é uma R-1... mas nem rola, tão cedo não.
É visada pra kct mesmo, é verdade, mas aí meto um rasterador, um alarme por afastamento e pimba, já diminui bastante o risco...hehe...
Mas a chance de eu continuar nas cross ou traill é grande... tipo uma KTM no futuro, um uma XTzona.... é muito mais confortável e, pelo porte, passa acima da linha dos retrovisores dos carros nos corredores...
Moto é inevitável pra maioria de nós, em mais 10 anos a massante maioria das cidades brasileiras estará com o trânsito COMPLETAMENTE enforcado, com as pessoas levando cerca de 3 horas pra ir e 3 horas pra voltar do trabalho... aí a solução, como não temos transporte em massa de qualidade, será a moto... barata, econômica, ágil... eu jurava há alguns anos que jamais teria uma, hoje sou apaixonado...
abrax!
É visada pra kct mesmo, é verdade, mas aí meto um rasterador, um alarme por afastamento e pimba, já diminui bastante o risco...hehe...
Mas a chance de eu continuar nas cross ou traill é grande... tipo uma KTM no futuro, um uma XTzona.... é muito mais confortável e, pelo porte, passa acima da linha dos retrovisores dos carros nos corredores...
Moto é inevitável pra maioria de nós, em mais 10 anos a massante maioria das cidades brasileiras estará com o trânsito COMPLETAMENTE enforcado, com as pessoas levando cerca de 3 horas pra ir e 3 horas pra voltar do trabalho... aí a solução, como não temos transporte em massa de qualidade, será a moto... barata, econômica, ágil... eu jurava há alguns anos que jamais teria uma, hoje sou apaixonado...
abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
- Mensagens: 2279
- Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Fiat Bravo é lançado oficialmente
Mas voltando ao assunto do tópicooo..
hahahahaha..
se deixar, todo tópico disvirtua.
hahahahaha..
se deixar, todo tópico disvirtua.

Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
- Velha Guarda
- Mensagens: 4325
- Registrado em: Ter Jul 07, 2009 2:55 pm
- Localização: Belo Horizonte
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes