Seu alarme é original ou paralelo
Re: Seu alarme é original ou paralelo
Só depois de muito apanhar, resolvi entrar no forum...(acabei esquecendo o quanto esse forúm é util)
Estava exatamente com o mesmo problema que usuário acima. O alarme disparava mesmo mexendo em sensibilidade etc etc. Acabei de seguir as dicas. Tem exatos 15 min que o alarme nao dispara. Espero que seja isso mesmo o defeito ou o bug do hardware desse alarme.
Abraço a todos!
Estava exatamente com o mesmo problema que usuário acima. O alarme disparava mesmo mexendo em sensibilidade etc etc. Acabei de seguir as dicas. Tem exatos 15 min que o alarme nao dispara. Espero que seja isso mesmo o defeito ou o bug do hardware desse alarme.
Abraço a todos!
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Re: Seu alarme é original ou paralelo
igorpiedade escreveu:igorpiedade escreveu:igorpiedade escreveu:Pessoal.
Instalei hoje o alarme FKI 505.
Realmente você precisa fazer duas emendas para ligar os fios das setas. Então o alarme é QUASE plug&play.
Acabei dando umas descascada nos fios e liguei as setas. Espero que não tenha nenhum problema.
O conector do carro encaixa certinho. Unico porem mesmo é a ligação das setas. Não cheguei a testar se funciona sem ligar as setas, mas acredito que sim. Só não vai piscar-las quando disparar o alarme.
Começa a novela.
O FKI 505 está disparando sozinho. Já coloquei a sensibilidade do sensor no mínimo e ele ainda está sim dispara.
Mandei e-mail para o cara que me vendeu e para fabrica. Vamos ver o que eles respondem.
Pessoal.
Tudo resolvido. Entrei em contato com a FKS e eles me orientaram a desligar do alarme o interruptor do porta-malas. Como o carro está na garantia não quis cortar nada. Achei o fio branco c/ filete amarelo( o pessoal do suporte da FKS me indicou o fio ) e tirei o mesmo do conector. Foi mais facil do que pensei. Só coloquei uma ponteira, empurrei a travinha e o pinto saiu.
Depois disso o alarme fiou 100%. Só mudei a sensibilidade do sensor ultrasom de "mínima" para "baixa". Em sensibilidade mínima ele não identifica o porta-malas. Cheguei a abrir a tampa toda e mecher na roda e o alarme não disparou. Depois de reajustado para sensibilidade baixa ao abrir 4 dedos do porta-malas ele já dispara.Outra coisa também que pensei é que provavelmente não é necessário descascar os fios das setas para liga-las. É só achar um conector onde os fios das setas passem, remover o pino igual fiz com o sensor do porta-malas e fazer a emenda direito no pino metário do conector. Depois é só voltar o pino para dentro do conector e está tudo resolvido. Ou se não quiser, não liga as setas. Fiz as setas piscarem com o carro desligado e o alarme não armou/desarmou. Isso quer dizer que as setas não influenciam no funcionamento do alarme. Se não quiser liga-las, é só ignorar os fios. Assim é risco zero de perder a garantia.
Sobre o motor eu estou achando bom. Gostaria que ele fosse um pouco mais "torcudo" em baixa rotação como o 1.8 VVT-I do meu antigo corolla, mas infelizmente esse motor 1.6 16v da FIAT não é comando de válvulas variável. Então é normal ele ser xôxo em baixa rotação. Acima de 2000 rpm o motor responde com potência e fica bem legal de dirigir. Meu carro tem 370 Km rodados só. Estou na espectativa que na casa dos 20000 km rodados ele esteja mais solto e o torque em baixa esteja melhor. O consumo ainda está alto também. Na casa dos 7km/l com alcool. Mas como disse... Motor com 370 km. Está amaciando ainda. Por enquanto, nessa fase de amaciamento, o resumo é que ele é um 1.0 até 2000 RPM e após 2000 RPM ele responde como um 1.8 rssss
Abraços pessoal.
onde vc achou os fios das setas e a cor deles .esse fio branco com amarelo que vc tirou foi do plug original que vem no carro?
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Re: Seu alarme é original ou paralelo
Engenheiro Pereira escreveu:onde vc achou os fios das setas e a cor deles .esse fio branco com amarelo que vc tirou foi do plug original que vem no carro?
Se o seu alarme for da Positron ligue na Positron (0800-775-1400) que eles mandam um .pdf, por e-mail, do esquema de ligação para o seu carro.
Boa sorte!
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Seu alarme é original ou paralelo
vendo os comentarios do pessoal, vi que fui assaltado na concessionaria... paguei 420 reais no alarme instalado na chave canivete
uma coisa que achei interessante é que o alarme sobe os vidros com 1 só toque rapido, diferente do que haviam me falado aqui no forum, que os vidros continuariam fechando só pelo telecomando da chave.... o rapaz dos acessorios me disse que o punto nao necessitava de modulo de subida de vidros.

uma coisa que achei interessante é que o alarme sobe os vidros com 1 só toque rapido, diferente do que haviam me falado aqui no forum, que os vidros continuariam fechando só pelo telecomando da chave.... o rapaz dos acessorios me disse que o punto nao necessitava de modulo de subida de vidros.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Seu alarme é original ou paralelo
VLA escreveu:vendo os comentarios do pessoal, vi que fui assaltado na concessionaria... paguei 420 reais no alarme instalado na chave canivete![]()
uma coisa que achei interessante é que o alarme sobe os vidros com 1 só toque rapido, diferente do que haviam me falado aqui no forum, que os vidros continuariam fechando só pelo telecomando da chave.... o rapaz dos acessorios me disse que o punto nao necessitava de modulo de subida de vidros.
Aqui o original ta saindo por R$300 e na compra geralmente eles dão de brinde.
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Re: Seu alarme é original ou paralelo
pessoal, afinal esse alarme "original" que colocam na concessionária é de qual marca? muitos dizem ser positron... confirma? seria a mesma coisa então instalar esse mesmo modelo numa loja de som qualquer? pois sai mais em conta... mas ja ouvi relatos de alarmes disparando sozinhos, com defeitos!
de qualquer forma, acho absurdo um carro desses não vir alarme de série!
de qualquer forma, acho absurdo um carro desses não vir alarme de série!
Re: Seu alarme é original ou paralelo
1Renan escreveu:Aqui o original ta saindo por R$300 e na compra geralmente eles dão de brinde.
na verdade eu nem me queixei pq ganhei muitos opcionais, emplacamento, ipva, protetor de carter e tapetes... entao paguei o alarme numa boa pra nao precisar correr pra instalar por fora.... mas que foi um assalto, foi! hehehe
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Re: Seu alarme é original ou paralelo
tarcisio doubek escreveu:pessoal, afinal esse alarme "original" que colocam na concessionária é de qual marca? muitos dizem ser positron... confirma? seria a mesma coisa então instalar esse mesmo modelo numa loja de som qualquer? pois sai mais em conta... mas ja ouvi relatos de alarmes disparando sozinhos, com defeitos!
de qualquer forma, acho absurdo um carro desses não vir alarme de série!
pela aparencia do modulo e dos sensores, é um positron mesmo... só que vem com a marca fiat, até o manual do alarme é da fiat.
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Re: Seu alarme é original ou paralelo
Mandei instalar na cc, paguei R$ 390,00 em 4x, bem caro, mas fiquei com medo de mandar instalar fora e rolar alguma cagada e perder a garantia.
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Re: Seu alarme é original ou paralelo
Galera eu to com uma dúvida, o meu punto eu comprei usado com 2 anos de uso e veio com chave canivete e alarme, mas não sei se o alarme é original ou paralelo, ja que no parabrisa tem sensores dos 2 lados. E pelo que eu saiba sensores assim são de alarmes paralelos não? Por que o carro passado que tive, o alarme era original e não tinha sensor nenhum no parabrisa!
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