Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq

por AlexJW » Seg Dez 06, 2010 12:08 pm

Lucas, acho que meteram motor de Uno no teu Punto, só pode...

O meu segue 100%, tocada tranquila, forte.

abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por LucasMoura » Seg Dez 06, 2010 2:07 pm

AlexJW escreveu:Lucas, acho que meteram motor de Uno no teu Punto, só pode...

O meu segue 100%, tocada tranquila, forte.

abrax!

não é isso nao cara, voce pode ver ai que mais gente que ja teve o motor GM antes reclama. A diferença é que eu sou o mais revoltado de todos, afinal paguei 52 conto no carro acreditando que era 15 cv mais potente que o antigo. Se eu tivesse saído de um carro 1.0 eu estaria achando uma maravilha,como muitos estao achando, mas eu saí de um punto HLX e senti demais a diferença.
    "8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
    sinal fechou, vc ficou!
    eu passei, vc nao!
    essa vaga é minha, procura outra!
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por Ziguratt » Seg Dez 06, 2010 3:34 pm

Tb não entendo o que pode estar acontecendo com o Sporting do Lucas. Eu fiz um test drive no 1.8 e achei esse e-torq excelente...
    Imagem
    Meus Fiat´s:
    (2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
    Barbeiro de Auto Escola
    Barbeiro de Auto Escola

por AlexJW » Ter Dez 07, 2010 11:14 am

Ziguratt escreveu:Tb não entendo o que pode estar acontecendo com o Sporting do Lucas. Eu fiz um test drive no 1.8 e achei esse e-torq excelente...

Zigu, é mermo cara.

É por isso que acho que o Lucas foi "premiado"... pq a maioria tá curtindo o motor. É uma pena que ele não tenha curtido...

E convenhamos, é normal aparecer gente que não curtiu os novos motores, afinal de contas não existe unanimidade... :wink:
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por Ziguratt » Ter Dez 07, 2010 12:00 pm

Olá Alex,

Realmente, só se ele foi premiado mesmo... Eu mesmo vejo virtudes no antigo 1.8, mas tb nada que justificasse eu querer ter ele de volta.

Hoje mesmo tava de segunda e tive que pisar fundo, o carro nem deu sinal que tava acelerando, tive que passar a primeira marcha... deu aquele tranco no carro, coisa mais desconfortavel, os passageiros ficam batendo de um lado pro outro dentro do carro de tanto que troca marcha... Sem contar com a humilhacao de ver um gol 1.0 tomando distancia enquanto eu volava pra primeira marcha.

Eu entendo isso, pois realmente o antigo 1.8 tem um ótimo torque em baixa rotação, mas assim como o Lucas relata fico intrigado. Será que não tem algo errado com o motor ou câmbio, sei la? Um gol 1.0 pulando na frente não faz nenhum sentido.
      Imagem
      Meus Fiat´s:
      (2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
      Barbeiro de Auto Escola
      Barbeiro de Auto Escola

por LucasMoura » Ter Dez 07, 2010 4:38 pm

façam um teste, foi exatamente o que ocorreu comigo...

se imagine em um engarrafamento andando em uma velocidade constante de segunda marcha a uns 2 mil RPM. Imagine agora que de repente vc precisa acelerar e ganhar velocidade rapido! Se um gol 1.0 estiver do seu lado de 2 marcha tb, pisar no acelerador ao mesmo tempo que vc, ja era, vc vai comer poeira... Depois vc acaba alcancando e ultrapassando o Gol, mas numa situaçao real, esse tempo precioso que vc perdeu te fez perder uma entrada, uma brecha em outra faixa. Isso nao acontecia com o 1.8 GM. Situaçoes normais de transito diario que enfrentamos. E se vc reduzir pra primeira marcha, imagina o tranco que vai dar no carro? Sem contar que perde-se tempo trocando marcha tb.

Outra situaçao que ocorreu comigo e que ate o momento NINGUEM conseguiu dar satisfaçao. Eu entrei num longo trecho de subida a 150 km/h a 5 mil RPM, ao final o carro estava a 100 Km/h. No mesmo trecho com o meu antigo HLX, entrei a 90 km/h de 5 marcha e cheguei ao final a 130 km/h.

O argumento de quem curte o e-torq é que ele rende em altas rotaçoes, eu pergunto, aonde estavam os 130 cv que o carro diz ter quando eu estava a 5 mil RPM e mesmo assim o carro nao aguentou???? Cadê????

Na minha opiniao, quem está curtindo o e-torq é pq nao teve oportunidade de dirigir o GM para ter base de comparaçao. Ja vi comentarios de quem teve um GM e pulou pro e-torq e nao esta gostando tb, só que eu sou o mais ativo no forum e to batendo de frente, porem SOZINHO. Se o carro rendesse em altas pelo menos, como quem gosta de motor 16v diz, eu até diria que eh uma questao de gosto um motor 16 v ou 8 v, mas o e-torq nao tem força nem a 5 mil RPM, o que eu to fazendo com esse carro?
      "8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
      sinal fechou, vc ficou!
      eu passei, vc nao!
      essa vaga é minha, procura outra!
      Piloto de Autorama
      Piloto de Autorama

por Ziguratt » Ter Dez 07, 2010 6:50 pm

Alô Lucas,

Nem duvido da tua insatisfação nem acho que vc seja um agente da gm infiltrado na comunidade (hehe so pra descontrair)

Mas sei lá... fiquei uns 6 anos tendo o antigo 1.8, no Siena e no Punto. Eu estranhei muito no começo qdo peguei o etorq. Concordo contigo no seguinte: pro trânsito urbano o gm é mais ágil que o e-torq. Claro, falo isso como motorista comum, é o que sinto, até pq meu bairro é todo cheio de aclives, declilves, curvas fechadas. Tem uma curva em especial perto da minha casa que, dependendo no trânsito, tenho que realmente reduzir pra 1 marcha, coisa que com o gm eu fazia de 2 marcha muito tranquilamente.

Eu tb sei lá se tem a ver com o fato do motor estar novo, o meu não tem 1500km ainda. Mas senti que melhorou significativamente desde que peguei o carro. O que surpreende é que o teu relato coloca a situação num nível muito maior que o irritante ou decepcionante. O pouco que andei no 1.8 etorq me deixou a melhor das impressões. Em sinal de trânsito praticamente cantei pneu, pois o bicho arrancou nervoso. Claro, test drive não é lá um parâmetro muito confiável tb... Mas mesmo no 1.6, se eu não dou uma dosada pra arrancar suavemente o bicho sai arisco e grudo no banco.

Talvez seja o caso de dar uma passada na CC. De repente tem algo errado. Ou de repente vc e o motor simplesmente não se entenderam. Nesse caso, uma troca pode ser a solução, pois pelo teu relato tu já tá enojado com a situação.

Abraço
      Imagem
      Meus Fiat´s:
      Barbeiro de Auto Escola
      Barbeiro de Auto Escola

por VLA » Ter Dez 07, 2010 7:36 pm

E tem que analisar que o motor GM na linha Fiat já era!! Saiu de linha, e daí, o que fazer? É pegar um etorq ou partir pra outra montadora pegar outro 16v, ou comprar um VW ou GM se quiser um 8v. Ou ainda ficar procurando Punto usado.

Eu quase comprei um HLX. Testei o Attractive, o HLX e o Etorq 1.6... É inegável que o HLX tem mais força em giro baixo, mas se o etorq perde na curva de torque pra andar no transito urbano ele ganha em outros pontos como suavidade, corrente e ruido. Sei lá, cada um faz suas escolhas... Eu escolhi o etorq pq preferi um zero km a um usado e a cada dia to me acostumando à 1ª e 2ª longas dele.

Do jeito que tá sendo colocado aqui dá a impressão que o etorq é um lixo, coisa que a maioria do pessoal que tem experimentado não concorda... E olha que eu não tenho nada contra o 1.8 GM.
      "Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
      Moderador
      Moderador

por mcosta118 » Ter Dez 07, 2010 8:12 pm

He He, o etorq não tem torque em giro baixo. A Fiat poderia ter achado outros nomes para esse motor. |Tudo bem que é uma evolução e tal, mas etorq sem torque é engraçado.
      Piloto de Atari
      Piloto de Atari

por AlexJW » Ter Dez 07, 2010 10:35 pm

mcosta118 escreveu:He He, o etorq não tem torque em giro baixo. A Fiat poderia ter achado outros nomes para esse motor. |Tudo bem que é uma evolução e tal, mas etorq sem torque é engraçado.

Motor 16v...

Mas eu não tô reclamando não, o meu tem Torque e Velô de sobra... foguetinho.

Acho que BH tem muita ladeira, o Lucas usa em condições bem diferentes do que as minhas condições aqui no Rio, onde praticamente só ando no plano....

abrax

Imagem
        Velha Guarda
        Velha Guarda

AnteriorPróximo