Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq
Re: Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq
Vendo essa discussão sobre 1.8 e torq e 1.8 hlx me deu muita vontade de andar num etorq pra ver como é...
Quando eu tirar meu gesso vou ir fazer um test drive, vamos ver como é...
Quando eu tirar meu gesso vou ir fazer um test drive, vamos ver como é...
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
Re: Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq
blz galera, fiquei menos tenso com esses ultimos posts..
Alguns comentarios:
eu tb fiquei indignado com a propaganda que dizia que o carro tinha 200% do torque com o motor desligado (para exagerar os 90% aos 1500 rpm se nao me engano) - absurdo isso nao?
Fico mais tranquilo vendo os relatos de quem tinha o GM, pois realmente quem pulou de um 1.0 ou 1.4 para o etorq deve achar o etorq o melhor do mundo e eu o mais pirado do planeta. Quem teve o GM sabe do que eu to falando...
Concordo que o etorq tem umas arrancadas boas, se vc ja sair acelerando forte desde o inicio, tem que dosar bem o pe pra nao cantar pneu na arrancada. Ele tambem eh suave e silencioso, apesar de dar um ronco muito animal quando pisa fundo.
Infelizmente, no meu caso a solucao eh dar uma tunada nele (supercharger, remapeamento ou turbo(estou pesquisando isso)) ou entao voltar para um sporting usado (fazer oq? mas to quase certo que sera esta a opcao).
Ja fiz test drive em um 1.8 essence na CC, mesma coisa que o meu... nao vale dizer que o meu ta bixado
Enfim, apesar de nao entender como quem teve o GM ta se acostumando com o etorq, eu respeito e desejo bons momento com o carro!
Alguns comentarios:
eu tb fiquei indignado com a propaganda que dizia que o carro tinha 200% do torque com o motor desligado (para exagerar os 90% aos 1500 rpm se nao me engano) - absurdo isso nao?
Fico mais tranquilo vendo os relatos de quem tinha o GM, pois realmente quem pulou de um 1.0 ou 1.4 para o etorq deve achar o etorq o melhor do mundo e eu o mais pirado do planeta. Quem teve o GM sabe do que eu to falando...
Concordo que o etorq tem umas arrancadas boas, se vc ja sair acelerando forte desde o inicio, tem que dosar bem o pe pra nao cantar pneu na arrancada. Ele tambem eh suave e silencioso, apesar de dar um ronco muito animal quando pisa fundo.
Infelizmente, no meu caso a solucao eh dar uma tunada nele (supercharger, remapeamento ou turbo(estou pesquisando isso)) ou entao voltar para um sporting usado (fazer oq? mas to quase certo que sera esta a opcao).
Ja fiz test drive em um 1.8 essence na CC, mesma coisa que o meu... nao vale dizer que o meu ta bixado
Enfim, apesar de nao entender como quem teve o GM ta se acostumando com o etorq, eu respeito e desejo bons momento com o carro!
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 245
- Registrado em: Qui Set 16, 2010 8:27 am
- Localização: Belo Horizonte
Re: Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq
Olá Lucas,
Bom, lendo agora o teu relato a situação parece clara: tuas expectativas eram altas quanto ao motor, que acabou te decepcionando ou por não te atender como vc esperava nas condições de trânsito com as quais vc está habituado ou pq o motor não fechou com o teu modo de dirigir. Ou as duas coisas. Além do mais, vc dirigiu outro 1.8 etorq e sentiu a mesma coisa, o que parece estar de acordo com o que falei antes.
Mas vale a pena realmente turbo, remapear, supercharger? De repente é melhor partir pra outra marca, um outro modelo. Não vejo nenhum problema nisso. É como uma relação que não deu certo, simplesmente. Nem o motor é tão ruim nem se trata de vc não saber lidar com o motor. Simplesmente não fechou. Como muitas coisas na vida da gente. Melhor que é só um carro, onde a separação não é tão ruim assim. Haha
Abraço!
Bom, lendo agora o teu relato a situação parece clara: tuas expectativas eram altas quanto ao motor, que acabou te decepcionando ou por não te atender como vc esperava nas condições de trânsito com as quais vc está habituado ou pq o motor não fechou com o teu modo de dirigir. Ou as duas coisas. Além do mais, vc dirigiu outro 1.8 etorq e sentiu a mesma coisa, o que parece estar de acordo com o que falei antes.
Mas vale a pena realmente turbo, remapear, supercharger? De repente é melhor partir pra outra marca, um outro modelo. Não vejo nenhum problema nisso. É como uma relação que não deu certo, simplesmente. Nem o motor é tão ruim nem se trata de vc não saber lidar com o motor. Simplesmente não fechou. Como muitas coisas na vida da gente. Melhor que é só um carro, onde a separação não é tão ruim assim. Haha
Abraço!
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 314
- Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:23 pm
- Localização: Porto Alegre
Re: Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq


LucasMoura"]façam um teste, foi exatamente o que ocorreu comigo...
se imagine em um engarrafamento andando em uma velocidade constante de segunda marcha a uns 2 mil RPM. Imagine agora que de repente vc precisa acelerar e ganhar velocidade rapido! Se um gol 1.0 estiver do seu lado de 2 marcha tb, pisar no acelerador ao mesmo tempo que vc, ja era, vc vai comer poeira... Depois vc acaba alcancando e ultrapassando o Gol, mas numa situaçao real, esse tempo precioso que vc perdeu te fez perder uma entrada, uma brecha em outra faixa. Isso nao acontecia com o 1.8 GM. Situaçoes normais de transito diario que enfrentamos. E se vc reduzir pra primeira marcha, imagina o tranco que vai dar no carro? Sem contar que perde-se tempo trocando marcha tb.
Outra situaçao que ocorreu comigo e que ate o momento NINGUEM conseguiu dar satisfaçao. Eu entrei num longo trecho de subida a 150 km/h a 5 mil RPM, ao final o carro estava a 100 Km/h. No mesmo trecho com o meu antigo HLX, entrei a 90 km/h de 5 marcha e cheguei ao final a 130 km/h.
O argumento de quem curte o e-torq é que ele rende em altas rotaçoes, eu pergunto, aonde estavam os 130 cv que o carro diz ter quando eu estava a 5 mil RPM e mesmo assim o carro nao aguentou???? Cadê????
Na minha opiniao, quem está curtindo o e-torq é pq nao teve oportunidade de dirigir o GM para ter base de comparaçao. Ja vi comentarios de quem teve um GM e pulou pro e-torq e nao esta gostando tb, só que eu sou o mais ativo no forum e to batendo de frente, porem SOZINHO. Se o carro rendesse em altas pelo menos, como quem gosta de motor 16v diz, eu até diria que eh uma questao de gosto um motor 16 v ou 8 v, mas o e-torq nao tem força nem a 5 mil RPM, o que eu to fazendo com esse carro?[/quote]
- Piloto de Atari
- Mensagens: 1
- Registrado em: Sex Dez 24, 2010 10:47 am
- Localização: pocos de caldas
Re: Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq
Hum, primeiro post e já é pra exaltar o motor da GM...
... mas cada um tem a sua opinião, vamos respeitar...

Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
- Mensagens: 2279
- Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq
another GM spy ?
Ah, tá: se a assinatura estiver correta, é um feliz proprietário de um Punto com motor powertreco, motor esse que querendo ou não, está no limite e terá que ser aposentado no maximo, até 2014 portanto, essa campanha de que ele é o bambambam e o etorq é lixo, não adianta nada. Sexta a tarde sai de um 1.4 e entrei em um etorq, preocupado com o consumo, uma vez que já havia feito O teste drive no motor e sinceramente, me surpreendi com a tocada dele e o consumo tbem. Até registrei em outro tópico. Da mesma maneira que o meu ex 1.4 veio com problemas no AC, é normal que outros tbem apresentem algum tipo de problema e, dentre esses claro, algum no motor ou na centralina então, pq não mandar o carro pra CC, reclamar na FIAT direto e buscar a solução definitiva, ao invés de ficar detonando o motor que está causando insatisfação a um ou outro, enquanto a maioria está satisfeita ? Ah, claro: a democracia do fórum, só que antes me sentia incomodado e agora, me sinto desrespeitado com essa generalização sobre o EtorQ.

Ah, tá: se a assinatura estiver correta, é um feliz proprietário de um Punto com motor powertreco, motor esse que querendo ou não, está no limite e terá que ser aposentado no maximo, até 2014 portanto, essa campanha de que ele é o bambambam e o etorq é lixo, não adianta nada. Sexta a tarde sai de um 1.4 e entrei em um etorq, preocupado com o consumo, uma vez que já havia feito O teste drive no motor e sinceramente, me surpreendi com a tocada dele e o consumo tbem. Até registrei em outro tópico. Da mesma maneira que o meu ex 1.4 veio com problemas no AC, é normal que outros tbem apresentem algum tipo de problema e, dentre esses claro, algum no motor ou na centralina então, pq não mandar o carro pra CC, reclamar na FIAT direto e buscar a solução definitiva, ao invés de ficar detonando o motor que está causando insatisfação a um ou outro, enquanto a maioria está satisfeita ? Ah, claro: a democracia do fórum, só que antes me sentia incomodado e agora, me sinto desrespeitado com essa generalização sobre o EtorQ.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq
cammarata42 escreveu:(=D>) ola lucas........................ parabens pela forte posicao que anda enfrentando aqui no forum... como vc, tambem fiz um test drive do etorq 1.8 e nao senti nada que pudesse valer ao ponto de trocar meu HLX1.8/2009/2010 com 23.400km...
só me responda uma coisa: pra quê trocar um carro 2010 com 23 mil km por outro zero km do mesmo modelo?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq
GM = powertreco
E-torq = não-é-torq
rssss
Lucas
E-torq = não-é-torq
rssss
Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 245
- Registrado em: Qui Set 16, 2010 8:27 am
- Localização: Belo Horizonte
Re: Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq
Cara, eu paguei R$33.500 num HLX 08 , to pagando o ipva em 3x de 400 e alguma coisa!!! um carro 1.8 com AC-DH- aro 15, um carro pesado (quase 1200kg) faz 7 no alcool e 10 na gasolina(circuito misto) anda bem pra caramba!!
Só não voa com os 16V !! isso é fato assim como os caras falavam do tal motor das perua escort 1.8 16v zetec é ou não é? Já tive uma Parati 1.8 AP gasolina carburada (aquelas quadradinhas) era um canhão na arrancada 2° marcha passava de 100/110km a terceira batia 160km só que era horrivel de final (cambio PS,muito longo). No punto dando uma esticada de 4° marcha a 170km/h o conta giros tava a mais de 6k, em 5° cheguei a 190km/h, pra mim tá otimo, por onde eu ando a velo max é de 120km/h !!!! Eu só achei um defeito no Punto GM "powertreco" como dizem por ae, é o cambio tem relação de marcha muita curta, 1° e 2° beleza, mas a 3°,4° e 5° achei muito curta, 120km/h em 5° marcha chega a quase 3k5 rpm enquando em outros carros a rotação fica em 3k certinho ou menos, agora o motor pode abraçar que é confiavel, nunca dirigi esse etorq pra comparar !! Resumindo to feliz pra caramba com o HLX faz apenas 2 meses que peguei!!!
Abraços
Só não voa com os 16V !! isso é fato assim como os caras falavam do tal motor das perua escort 1.8 16v zetec é ou não é? Já tive uma Parati 1.8 AP gasolina carburada (aquelas quadradinhas) era um canhão na arrancada 2° marcha passava de 100/110km a terceira batia 160km só que era horrivel de final (cambio PS,muito longo). No punto dando uma esticada de 4° marcha a 170km/h o conta giros tava a mais de 6k, em 5° cheguei a 190km/h, pra mim tá otimo, por onde eu ando a velo max é de 120km/h !!!! Eu só achei um defeito no Punto GM "powertreco" como dizem por ae, é o cambio tem relação de marcha muita curta, 1° e 2° beleza, mas a 3°,4° e 5° achei muito curta, 120km/h em 5° marcha chega a quase 3k5 rpm enquando em outros carros a rotação fica em 3k certinho ou menos, agora o motor pode abraçar que é confiavel, nunca dirigi esse etorq pra comparar !! Resumindo to feliz pra caramba com o HLX faz apenas 2 meses que peguei!!!

Abraços
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Re: Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq
Bom Galera, to vendo que esse topico viewtopic.php?f=10&t=13368&start=15 e de 2010 estamos em 2012...
2 anos depois ja deve ter uma avaliação bem feita do E-torq né? O que vcs me diz
atualmente desse motor no Punto???
Fiquei feliz em ver que a galera gosta desse HLX 1.8 da GM, pq acabei de adquirir um Punto HLX 1.8 2007/2008
pensei que estava fazendo um mau negocio, mas fiz várias e várias pesquisas, várias opiniões e etc.
Mas pelo o que eu vi mesmo sendo um motor ultrapassado ele tem mais torque do que esses motores que a Fiat
fez, só não mais que o Punto T-Jet que é turbo. O consumo tmb e quase o mesmo é a manutenção e mais barata e fácil de fazer.
Aguardo opiniões!
Abraço.
2 anos depois ja deve ter uma avaliação bem feita do E-torq né? O que vcs me diz
atualmente desse motor no Punto???
Fiquei feliz em ver que a galera gosta desse HLX 1.8 da GM, pq acabei de adquirir um Punto HLX 1.8 2007/2008
pensei que estava fazendo um mau negocio, mas fiz várias e várias pesquisas, várias opiniões e etc.
Mas pelo o que eu vi mesmo sendo um motor ultrapassado ele tem mais torque do que esses motores que a Fiat
fez, só não mais que o Punto T-Jet que é turbo. O consumo tmb e quase o mesmo é a manutenção e mais barata e fácil de fazer.
Aguardo opiniões!
Abraço.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 8
- Registrado em: Sáb Mar 17, 2012 3:00 pm
- Localização: Brasilia
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 7 visitantes