Como aumentar torque em baixa? E-torq 1.8
Re: Como aumentar torque em baixa? E-torq 1.8
LucasMoura escreveu:Seguinte galera, nao quero gerar polemica mas...
Mesmo com giro alto esse motor nao presta (desculpem se estou agredindo quem gosta), eu entrei num longo trecho de subida a 150 km/h de 5 marcha ( 5 mil giros!!!), no final do trecho o carro perdeu velocidade ate 100km/h. No HLX que eu tinha, eu entrei no mesmo trecho a 90 km/h de 5 marcha, o carro terminou a subida a 130 km/h. Eu pergunto, aonde estao os 130 cv do e-torq??? Nao vi isso em baixa nem em alta.... Quanto as retomadas, mesmo com o giro a 2500 o carro nao acelera, enfim, em situaçao NENHUMAAAA o carro corresponde, NENHUMA!
Sobre dualogic, meu irmao tem um Linea 1.9 e eu nao gostei nem um pouco do cambio, muito lerdo... Outra coisa, não é só questao de ficar trocando marcha, eu gosto de trocar, mas saber que tenho um carro fraco na mao é decepcionante....
Supercharger - quanto fica para colocar??? Estou procurando me informar melhor sobre essa opçao....
obrigado! Lucas
cara o que vc acabou de relatar acima é como se comporta um motor de 16v e nao adianta mágica que ele será dessa forma na nao ser que vc entre no turbo mas dai vc perderá potencia nas baixar rotações.
Como foi falado acho que o melhor seria aspirar o motor porém tem que ser com alguém bom.
todo motor 8v se comporta melhor em marchas altas nas subidas. te digo uma coisa tenta apostar uma corrida com dois motores iguais um 8v e outro 16v para ver quem vai ficar pra tras.
tb já tive carro 8v e ele se comporta muito melhor em subidas, paciência não se pode ganhar tudo.
Em subidas com meu antigo fiesta 1.6 8v conseguia permanecer muito mais tempo em 5 marcha do que nosso bom e vleho etorq de 16v mas te garanto uma coisa eu 4 marcha te garanto que ninguém me alcança.
- Piloto de Autorama
marcelsovi escreveu:Esse teu E-torq ta bichado, tentou andar com outro pra ver se se comporta do mesmo jeito?
sim, fiz test drive num 1.8 essence... esse foi meu erro, fazer o test drive depois, nao antes... Alguem aqui ja dirigiu um sporting antigo? se tinham um 1.0 ou 1.4 antes, com certeza estao achando o etorq um foguete.
Eu confesso que em algumas situacoes o carro ate anda bem, tipo se vc ja sair acelerando forte de primeira passando as marchas sempre acelerando forte, mas no transito diario e nas viagens, tsssssssssss
Vou procurar uns relatos em outros topicos de um pessoal que tinha motor 1.8 Gm e sentiu IMEDIATAMENTE a diferenca, e posto aqui... infelizmete sao poucos mas me ajudou a saber que eu nao estava 100% louco, hahahaha
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
- Piloto de Autorama
LucasMoura escreveu:Pessoal,
Deem uma olhada nisso, presta??? Seria um charger ou nada a ver? desculpem a ignorancia...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... yclone-_JM
ou
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ne-3-g-_JM
Lucas
brother isso que vc acaba de colocar só atrapalha a entrada do fluxo de ar e nao faz nada demais
- Piloto de Autorama
Obrigado Jean
Alguem consegue me informar mais sobre o supercharger? Quanto ficaria para colocar? Desgasta muito o motor? Tem que trocar muita peca?
Nao to achando quase nada na net sobre isso...
Alguem consegue me informar mais sobre o supercharger? Quanto ficaria para colocar? Desgasta muito o motor? Tem que trocar muita peca?
Nao to achando quase nada na net sobre isso...
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
- Piloto de Autorama
Cara, na boa, se eu fosse você venderia o Punto e partiria pra outro carro, é melhor do que fuçar nesse motor e ter dor de cabeça.
[]´s
[]´s

Punto Attractive 10/11 - Kit Comfort 2 + Evolution 1
- Motorista de Auto Escola
cara, cogite o seu motor estar com algum problema... fiz um Test-Drive do 1.8 Etorq... Ele de fato, nao tem aquela arrancada do 1.8GM... Mas quando passar d+- 3000 RPM... nao tem Motor GM para acompanhar nao... Procure uma concessionaria...
- Velha Guarda
Os motores de 16V exigem um pouco mais de paciência e atenção do motorista. Se por um lado rodam fácil em alta, são muito fracos em baixas rotações, pelo fato de terem um maior número de peças, decorrentes do cabeçote com 16v. E, com isto geram uma "inércia" maior...
Em todo caso, espere "amaciar" um pouco mais o motor. Ou na pior das hipóteses, troque de carro.
Pois, alterá-lo não é prudente, já que se trata de uma nova tecnologia.
Abs.
Em todo caso, espere "amaciar" um pouco mais o motor. Ou na pior das hipóteses, troque de carro.
Pois, alterá-lo não é prudente, já que se trata de uma nova tecnologia.
Abs.
- Motorista de Auto Escola
Olha senti a mesma coisa com o meu 1.6. Essa semana levei na cc e fizeram uns ajustes,falaram que tinha alguma coisa desregulada. Realmente o carro melhorou um pouco,mas a saida em 1a marcha continua frouxa. Eu no seu lugar levaria na cc para avaliação.
- Piloto de Atari
Pô voces estao complicando....ja deixei new civic no chineloo....
alguem ja tentou reduzir marchas? RS
Bota a quarta que nao tem erro!!!!!!!!!!
a carro voaaaaaaa
alguem ja tentou reduzir marchas? RS
Bota a quarta que nao tem erro!!!!!!!!!!
a carro voaaaaaaa
- Piloto de Autorama
Estava na estrada hoje!! Você comprou um Punto mesmo?
Te venderam gato por lebre!!
Seu carro deve estar com algum problema, man!
Te venderam gato por lebre!!

Seu carro deve estar com algum problema, man!
- Piloto de Atari