Filtro Esportivo no Punto 1.6 16V

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Filtro Esportivo no Punto 1.6 16V

por ~Jeffer~ » Qui Dez 09, 2010 3:44 pm

Fala ai Galera do PC

Sou novo no clube e essa semana eu peguei um Punto 1.6 16V. O carro eh maravilhoso e to curtindo mto.
Estive fuçando no forum porém nao achei nada sobre filtro esportivo no Punto 1.6 então gostaria de saber se alguem já colocou isso e se já, postar alguma foto de como ficou, acho irado o ronco que fica e todos os outros carros que tive eu usava o filtro ...

Outra duvida é: como eh que eu faço pra tirar a caixa do filtro que fica em cima do motor, outro dia tentei tirar ela mas nao tive mto sucesso e ainda mais que eu estava com pressa acabei deixando quieto ... rs

vlw ai ...

[]'s
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Filtro Esportivo no Punto 1.6 16V

por VLA » Qui Dez 09, 2010 8:00 pm

o rapaz da entrega tecnica me mostrou uma série de parafusos que tem que soltar pra na cobertura do motor... achei meio tenso, nos outros carros que tive sempre acessava o filtro soltando 4 ou 5 presilhas.

e a garantia do motor? vai chutar?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por ~Jeffer~ » Sex Dez 10, 2010 11:27 am

Fala ai VLA

Entao eu soltei uns parafusos da tampa do filtro e até consegui remover o filtro de papel ... mas nao consegui retirar a caixa inteira.... essa eh a minha duvida... pois so achei um outro parafuso que eh sextavado mas nao vi mais outro ... nao sei se eh encaixada que nem a do celta por exemplo...
Acho que com relaçao a garantia nao tera problemas pois no dia da revisao eh so colocar a caixa e o filtro de novo ... voltando ele original como esta hoje ... entao nao vai ter problemas ... pois a minha inteçao eh utilizar a mangueira original ... pois ela contem as mangueiras do respiro do motor e mais um que ainda nao vi da onde vem ... e dai colocar uma outra mangueira mais comprida para colocar o filtro do outro lado do carro ... pois a tbi fica bem embaixo do lado do motorista...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AraujoJr » Sex Dez 10, 2010 1:28 pm

VLA escreveu:o rapaz da entrega tecnica me mostrou uma série de parafusos que tem que soltar pra na cobertura do motor... achei meio tenso, nos outros carros que tive sempre acessava o filtro soltando 4 ou 5 presilhas.

e a garantia do motor? vai chutar?

que garantia?? é so usar o filtro q qd for levar na concessionaria tira e poe o original
nao afeta em nada a garantia
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por VLA » Sex Dez 10, 2010 2:08 pm

não afeta pq voces vao burlar o sistema.... mas chega la na concessionaria pra fazer revisao de filtro esportivo :lol:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por JorgeRamos » Sex Dez 10, 2010 3:44 pm

Esse assunto muito me interessa. :shock: :shock: :shock:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Takinarios » Sáb Dez 11, 2010 3:19 pm

VLA escreveu:não afeta pq voces vao burlar o sistema.... mas chega la na concessionaria pra fazer revisao de filtro esportivo :lol:

Eu ja fui com carro rebaixado, adaptacao na lampada de ré pra por h7 (e isso causo umas queimas d fusivel, ai la mesmo ele arrumaram a gambi AUHhuahua) tudo, e ninguem falo nada t.t
Como ja tenho q faze revisão denovo, vo leva com o filtro pra ve t.t
Velha Guarda
Velha Guarda

por lukas028 » Sáb Set 17, 2011 11:26 pm

vc vai tirar 6 parafusos 2 na parte da frente da tampa e 2 em kada lado e depois so tirara a tampa
o do meu pai é essence 1.6 16v tbm baun d+

abraçao
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ADRIANOVG » Ter Out 11, 2011 10:29 am

Facil de fazer, mas um pouquinho trabalhoso.

Dá medo de quebrar, pq a caixa de ar original é presa com parafusos de pressão..entãio tem que puxar mesmo, sem dó...rs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por TiagoGarcia » Ter Out 11, 2011 11:54 am

Não sei se são iguais, mas no meu 1.8 Sporting, coloquei um RaceChrome de duplo fluxo e não tive problemas.

No fim, ele ficou com um ronco bem alto, até assustei quando andei na 1a vez...sem brincadeira!

AUHSAUHSUAHSUHAS

Abs.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo