Filtro Esportivo no Punto 1.6 16V
Filtro Esportivo no Punto 1.6 16V
Fala ai Galera do PC
Sou novo no clube e essa semana eu peguei um Punto 1.6 16V. O carro eh maravilhoso e to curtindo mto.
Estive fuçando no forum porém nao achei nada sobre filtro esportivo no Punto 1.6 então gostaria de saber se alguem já colocou isso e se já, postar alguma foto de como ficou, acho irado o ronco que fica e todos os outros carros que tive eu usava o filtro ...
Outra duvida é: como eh que eu faço pra tirar a caixa do filtro que fica em cima do motor, outro dia tentei tirar ela mas nao tive mto sucesso e ainda mais que eu estava com pressa acabei deixando quieto ... rs
vlw ai ...
[]'s
Sou novo no clube e essa semana eu peguei um Punto 1.6 16V. O carro eh maravilhoso e to curtindo mto.
Estive fuçando no forum porém nao achei nada sobre filtro esportivo no Punto 1.6 então gostaria de saber se alguem já colocou isso e se já, postar alguma foto de como ficou, acho irado o ronco que fica e todos os outros carros que tive eu usava o filtro ...
Outra duvida é: como eh que eu faço pra tirar a caixa do filtro que fica em cima do motor, outro dia tentei tirar ela mas nao tive mto sucesso e ainda mais que eu estava com pressa acabei deixando quieto ... rs
vlw ai ...
[]'s
- Piloto de Atari
Re: Filtro Esportivo no Punto 1.6 16V
o rapaz da entrega tecnica me mostrou uma série de parafusos que tem que soltar pra na cobertura do motor... achei meio tenso, nos outros carros que tive sempre acessava o filtro soltando 4 ou 5 presilhas.
e a garantia do motor? vai chutar?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Fala ai VLA
Entao eu soltei uns parafusos da tampa do filtro e até consegui remover o filtro de papel ... mas nao consegui retirar a caixa inteira.... essa eh a minha duvida... pois so achei um outro parafuso que eh sextavado mas nao vi mais outro ... nao sei se eh encaixada que nem a do celta por exemplo...
Acho que com relaçao a garantia nao tera problemas pois no dia da revisao eh so colocar a caixa e o filtro de novo ... voltando ele original como esta hoje ... entao nao vai ter problemas ... pois a minha inteçao eh utilizar a mangueira original ... pois ela contem as mangueiras do respiro do motor e mais um que ainda nao vi da onde vem ... e dai colocar uma outra mangueira mais comprida para colocar o filtro do outro lado do carro ... pois a tbi fica bem embaixo do lado do motorista...
Entao eu soltei uns parafusos da tampa do filtro e até consegui remover o filtro de papel ... mas nao consegui retirar a caixa inteira.... essa eh a minha duvida... pois so achei um outro parafuso que eh sextavado mas nao vi mais outro ... nao sei se eh encaixada que nem a do celta por exemplo...
Acho que com relaçao a garantia nao tera problemas pois no dia da revisao eh so colocar a caixa e o filtro de novo ... voltando ele original como esta hoje ... entao nao vai ter problemas ... pois a minha inteçao eh utilizar a mangueira original ... pois ela contem as mangueiras do respiro do motor e mais um que ainda nao vi da onde vem ... e dai colocar uma outra mangueira mais comprida para colocar o filtro do outro lado do carro ... pois a tbi fica bem embaixo do lado do motorista...
- Piloto de Atari
VLA escreveu:o rapaz da entrega tecnica me mostrou uma série de parafusos que tem que soltar pra na cobertura do motor... achei meio tenso, nos outros carros que tive sempre acessava o filtro soltando 4 ou 5 presilhas.
que garantia?? é so usar o filtro q qd for levar na concessionaria tira e poe o original
nao afeta em nada a garantia

XV,XR,XS
- Velha Guarda
não afeta pq voces vao burlar o sistema.... mas chega la na concessionaria pra fazer revisao de filtro esportivo 

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Esse assunto muito me interessa.

- Piloto de Autorama
VLA escreveu:não afeta pq voces vao burlar o sistema.... mas chega la na concessionaria pra fazer revisao de filtro esportivo
Eu ja fui com carro rebaixado, adaptacao na lampada de ré pra por h7 (e isso causo umas queimas d fusivel, ai la mesmo ele arrumaram a gambi AUHhuahua) tudo, e ninguem falo nada t.t
Como ja tenho q faze revisão denovo, vo leva com o filtro pra ve t.t
- Velha Guarda
vc vai tirar 6 parafusos 2 na parte da frente da tampa e 2 em kada lado e depois so tirara a tampa
o do meu pai é essence 1.6 16v tbm baun d+
abraçao
o do meu pai é essence 1.6 16v tbm baun d+
abraçao
- Piloto de Atari
Facil de fazer, mas um pouquinho trabalhoso.
Dá medo de quebrar, pq a caixa de ar original é presa com parafusos de pressão..entãio tem que puxar mesmo, sem dó...rs
Dá medo de quebrar, pq a caixa de ar original é presa com parafusos de pressão..entãio tem que puxar mesmo, sem dó...rs
- Piloto de Autorama
Não sei se são iguais, mas no meu 1.8 Sporting, coloquei um RaceChrome de duplo fluxo e não tive problemas.
No fim, ele ficou com um ronco bem alto, até assustei quando andei na 1a vez...sem brincadeira!
AUHSAUHSUAHSUHAS
Abs.
No fim, ele ficou com um ronco bem alto, até assustei quando andei na 1a vez...sem brincadeira!
AUHSAUHSUAHSUHAS
Abs.
- Piloto de Autorama