1.6 16v ou 1.8 8v??
Re: 1.6 16v ou 1.8 8v??
só complementando, nao foi questao de um motor ser melhor do que o outro, mas sim questao do que vc espera do proximo carro e de quanto esta disposto a gastar com isso... como penso em ficar varios anos com o carro (minha media tem sido de 4 a 5 anos), pra mim valeu a pena.... é só questao de escolha.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
- Velha Guarda
Acredito que ambos os carros são bons e como muitos disseram cada um tem a sua virtude e problemas, a parte ruim do seminovo eh que vc nunca vai saber como o outro dono andava com o carro e mesmo sendo de mulher eu tenho la as minhas duvidas, pois tipo o exemplo da minha mae, ela nao faz nada no carro e sou eu que tenho que fazer td (ver oleo, agua e até a gasolina do reservatorio de partida a frio) ... entao isso na minha opiniao eh relativo ... eu to com um 1.6 16V to adorando o carro ele esta com 350km e to sentido uma melhora consideravel a cada dia no desempenho do carro, mas ainda sim por ser 16V sinto um buraco no torque entre 3000 e 4000 RPM ... mas em baixa ele até que nao decepciona ... e fora que em alta ele eh mto forte ...
Se tiver condicões pega um zero msm que pelo menos vai ser vc que vai "estreiar" o carro,
Mas se vc optar por um carro usado vc vai ter que analisar bem ele e pesquisar em varios lugares ... e tente optar por km baixas e se possivel faça a "supervisao", la vc vai poder ao menos saber se o motor e cambio sao originais se nao foi de leilao ou sinistrado ... assim vc fica mais sussegado com o tempo que vc vai ficar com o carro e depois na venda...
[]'s
Se tiver condicões pega um zero msm que pelo menos vai ser vc que vai "estreiar" o carro,
Mas se vc optar por um carro usado vc vai ter que analisar bem ele e pesquisar em varios lugares ... e tente optar por km baixas e se possivel faça a "supervisao", la vc vai poder ao menos saber se o motor e cambio sao originais se nao foi de leilao ou sinistrado ... assim vc fica mais sussegado com o tempo que vc vai ficar com o carro e depois na venda...
[]'s
- Piloto de Atari
Cara, o meu é um HLX, meu vizinho comprou um 1.6 16V, ele tinha uma Strada Adv 1.8 8V, agora está decepcionado com o 1.6, a saída dele é muiiiito ruim. Pra cidade o HLX é muito mais confortavel de dirigir. O meu é 2008, tive pensando em pegar em etorq, mas depois dos relatos, vou ficar com meu HLX mesmo por mais um tempo.
- Piloto de Atari
amigo
Bem, vindo ao clube!
ja tem zilhoes de topicos sobre o tema aqui no Clube!
Utilize a busca, pq já tem zilhoes de respostas sobre a mesma pergunta!
Eu tenho 1.6 etorq e o bichinho é uma maravilha!
E olha que eu vim de Audi A3 1.8.
O que ocorre com alguns, que dizem q o carro é fraco na saida, é pq querem sair com o modo VELHINHA ligado. Ai o carro nao sai mesmo!
O motor 1.6 atual do punto, era aquele que tava no MiniCooper, da BMW... que coisa ruim né, um motor que puxava um BMW.
No mais amigo, caro Zero é outra história. Da a grana q tem de entrada, pega logo um zero Km 1.8 destes novos e-torq, e a parcela fica bem pequena!
Bem, vindo ao clube!
ja tem zilhoes de topicos sobre o tema aqui no Clube!
Utilize a busca, pq já tem zilhoes de respostas sobre a mesma pergunta!
Eu tenho 1.6 etorq e o bichinho é uma maravilha!
E olha que eu vim de Audi A3 1.8.
O que ocorre com alguns, que dizem q o carro é fraco na saida, é pq querem sair com o modo VELHINHA ligado. Ai o carro nao sai mesmo!
O motor 1.6 atual do punto, era aquele que tava no MiniCooper, da BMW... que coisa ruim né, um motor que puxava um BMW.
No mais amigo, caro Zero é outra história. Da a grana q tem de entrada, pega logo um zero Km 1.8 destes novos e-torq, e a parcela fica bem pequena!
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
- Usuário Banido
MrWhite escreveu:O que ocorre com alguns, que dizem q o carro é fraco na saida, é pq querem sair com o modo VELHINHA ligado. Ai o carro nao sai mesmo!
fora alguns que tentam queimar os etorq pra nao desvalorizar demais seus modelos de motor gm.
entao... motor que puxava bmw e pt cruizer... e fez 0-100 na casa dos 10 seg [1.8] e 11 seg[1.6] no punto nos testes de revista... o 1.8 gm fazia na casa dos 12 seg... fala sério, que motorzinho péssimo esse etorq

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
1.6 16v E.torQ. Motor com concepção nova... é um BMW.

Atual - Peugeot 408 THP + Pack Premium (farol bixenon direcional + sensor dianteiro)
Ex - Hyundai i30 AT Completo + teto + ar digital + 8 airbags + sensor crepuscular + sensor de chuva
Ex - Fiat Punto Completo + Couro + Rodas 17
Óia, eu num sei o de vc´s... mas o meu etorcão tá ficando cada dia mais poderoso.
- Barbeiro de Auto Escola
tenho um palio 1.8 hlx e comprei um ounto 1.6 16v etorq, na primeira semana queria pega o punto e joga fora achava o carro fraço mais hoje aprendir a pilota o bixinho e digo que é muito divertido.
então vai de etorq
então vai de etorq
- Piloto de Atari
Ziguratt escreveu:Óia, eu num sei o de vc´s... mas o meu etorcão tá ficando cada dia mais poderoso.
ETORCÃO..
hahuauhahuhauhuahua..

eu tbm iria de etorcão.. coisa nova é sempre melhor.

Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
- Velha Guarda