Mensagem de Temperatura excedida no painel!

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Mensagem de Temperatura excedida no painel!

por Eduardo Santos » Qua Dez 15, 2010 6:18 pm

Ae galera, aqui no sul de Minas tá um calor do cão, mto mesmo. Hj estava andando com meu bólido na cidade e eis que deparo com o bip e uma mensagem de "temperatura excedida" no painel. Na mesma hora olhei para o ponteiro de temperatura e ele estava no meio, normal, no local onde sempre fica qndo andamos por um tempo mais longo. Nessa hora eu tava num acelera e pára por causa do transito em um morro fraco. Quando parava a msgem parava, mas qndo acelerava aparecia de novo a msgem. Assim que atingi uma reta não recebi de novo a msg.
Alguém já passou por isso? Estava pensando ser o Dualogic, porém não avisava que era ele.

Quem puder...

vlew
[]s
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Mensagem de Temperatura excedida no painel!

por VLA » Qua Dez 15, 2010 6:42 pm

nesse anda e pára vc estava exigindo excessivamente do motor??? tipo, tentar arrancar ou retomar com giro muito baixo?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Eduardo Santos » Qui Dez 16, 2010 9:14 pm

A velocidade era pouca msm, pois arrancava e parava, mas o giro quem estabelece é o carro, já que é Dualogic. Não tenho como exigir mais, pois se acelerar mais ele vai andar mais rápido, e naquele caso estava em um transito pesado...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por tiagocaria » Dom Dez 19, 2010 1:56 pm

pode ser que o seu sensor de temperatura esteja travado ou com pau (ele nao acusa no CB pq contiuna funcionando apesar de errado, sacou?).
Ai o indicador fica no meio mesmo.

O melhor é levar pra dar uma olhada (passar no Rasther) e se for o caso colocar outro so pra testar.
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Ziguratt » Dom Dez 19, 2010 4:34 pm

Alô Eduardo,

Uma única vez isso aconteceu com o meu HLX. Foi no verão passado, estava quente, muito quente, realmente quente. Fui sair com o carro (a noite tinha ficado na garagem) e ponteiro da temperatura do motor foi lá no limite e acendeu a luz. E o ponteiro ficou lá, no limite e com a luz acesa. Fui direto pra CC que (fica a uns 5mim da minha casa).

Cheguei lá e expliquei a situação (o que foi meio engraçado pq, claro, lá chegando desliguei o carro e qdo fui mostrar o problema colocando a chave em mar o ponteiro se comportou normalmente). Olharam tudo, fizeram testes e verificações e nada de errado. Daí o que me disseram: tava tudo certo e o que provavelmente aconteceu foi que o calor excessivo da temperatura fez o sensor enlouquecer.

Não sei se trocaram o tal sensor, pois enqto faziam os testes fui tomar um café e peruar os carros. Não me cobraram nada e o problema nunca mais aconteceu.
Imagem
Meus Fiat´s:
(2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por wcarlete » Seg Dez 20, 2010 3:02 pm

Amigo essas coisas é dificil busca solução no Forum.

Isso é CC urgente.

Pode ser o ponteiro com problemas e frita o motor ou ser problema na CB e só fica enchendo o saco.

Mas é CC
Imagem
O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
Piloto de Kart de feriado

por Eduardo Santos » Ter Dez 21, 2010 7:13 am

Acho que foi só pelo calor mesmo. Não apareceu mais nada aqui. Tava um calor do cão, o ar-condicionado tava ligado no máximo, o transito tava pesado...

Aproveitando, acho que não há necessidade de criar outro tópico mas vamos lá. Recentemente tenho escutado uns estalos secos no carro, algumas coisa bantendo quando faço curvas ou até mesmo andando em linha reta. Esse estalo é parecido com o antigo polo da minha sogra qndo esterçava bastante o volante, mas no caso do punto o barulho parece vir de trás... Não é um estalo único e forte, mas contínuo por um tempo... e também não acontece sempre... alguem já passou por isso?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por wcarlete » Ter Dez 21, 2010 7:48 am

Na parte de trás??

Essa é nova pra mim :shock:
Imagem
O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.

por Silvano Tucci » Qui Dez 23, 2010 9:16 am

O meu Punto deu um problema esses dias atraz semelhante a esse...só que o carro estava desligado...
quando fui ligar ele o ponteiro subiu tudo e apareceu a msg de temperatura alta do motor. 2 segundos depois o ponteiro abaixou tudo e sumiu a msg. o que sera que pode estar acontecendo, pois o carro nao estava quente no momento.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ziguratt » Qui Dez 23, 2010 8:25 pm

Silvano,

Isso que falei que aconteceu comigo - o sensor ter pirado com o calor - parece uma explicação. Aqui, na época, estava realmente quente.

Acredito que o ideal é vc levar seu carro na CC pra verificar. Nunca se sabe, ainda mais agora que começam as viagens de final de ano e férias.

ABraço
Imagem
Meus Fiat´s:
(2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Próximo