Punto Essense..Consumo e motor...Me ajudem!
Re: Punto Essense..Consumo e motor...Me ajudem!
admitaos que o problema seja eu, como vc mencionou...
Me diga agora quanto seu Punto Essense ta consumindo...?
Quanto devo esperar dele....
Vejam esse test drive do Punto...
Tudo encomenado, essense com boas ratomadas e economico?
Abracos
Vejam esse test drive do Punto...
Tudo encomenado, essense com boas ratomadas e economico?
Abracos
- Piloto de Atari
Por mais que falem que não precisa de amaciar motor,jamais vou concordar o carro começa a se soltar é apos 5 mil km ou mais,sempre aconteceu com meus carros zero.Quanto ao consumo melhora mais é pouco o que conta muito é o percurso e o pé do motorista.A relaçao é proporcional para andar mais ,vai gastar mais, as tecnolgias consegue-se avanços quanto a consumo mais são pequenos.
- Piloto de Autorama
MrWhite escreveu:veja se o problema está entre o banco e volante!
X2.
Tá cheio de proprietário de Etorq feliz no fórum, será que são todos fakes patrocinados pela Fiat? Meu punto faz mais de 10km/l com gasolina trocando marcha acima de 3000rpm... Será que sou comprado pela Fiat?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
[quote="Gustavo66"]admitaos que o problema seja eu, como vc mencionou...
[/quote]
to com 3500 km rodados
não dá p andar devagar... tenho 02 empregos, e ainda tenho q buscar a patroa todo dia no trabalho dela.
E ainda, algumas vezes o carro fica parado com o ar ligado (a patroa dentro com o bebe me esperando na frente do banco ou de uma loja).
na sexta dei 03 esticadas com um Golf do amigo.... trocas em 5000rpm...
ai Ontem enchi o tanque--- resultado: 7,8/l gasolina
e considerando que aqui a cidade é pequena, e tem q parar sempre em cruzamentos ou semaforos.
acho consumo excelente, para um carro pesadao, com rodas 16, e ar 100% ligado o tempo todo.
abcs
marcão
[/quote]
to com 3500 km rodados
não dá p andar devagar... tenho 02 empregos, e ainda tenho q buscar a patroa todo dia no trabalho dela.
E ainda, algumas vezes o carro fica parado com o ar ligado (a patroa dentro com o bebe me esperando na frente do banco ou de uma loja).
na sexta dei 03 esticadas com um Golf do amigo.... trocas em 5000rpm...
ai Ontem enchi o tanque--- resultado: 7,8/l gasolina
e considerando que aqui a cidade é pequena, e tem q parar sempre em cruzamentos ou semaforos.
acho consumo excelente, para um carro pesadao, com rodas 16, e ar 100% ligado o tempo todo.
abcs
marcão
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
- Usuário Banido
O povo reclama do 1.6, dirige o 1.4 pra ver >.< Se quer carro com desempenho alto, compra o 1.8 ou tjet ué, 1.6 não faz milagre. Sobre o consumo depende muito de como voce dirige, no 1.4 que eu tinha no alcool eu fazia 5 km/l, meu pai fazia 8˜9 km/l no mesmo trajeto, e eu nao ficava chutando toda hora....... e voce fez test drive?
- Velha Guarda
VLA escreveu:MrWhite escreveu:veja se o problema está entre o banco e volante!
X3.
colega meu q tem 1.8 ta fazendo 8,7na cidade na gasosa, o meu T-Jet ta fazendo 8 ....[tiida é carrao msm, meu filho tem um e é mt bom o carro]
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
- Motorista de Auto Escola
Gustavo66 escreveu:E ai galera, depois de pedir ajuda no forum, comprei um Punto Essense na cor cinza scandium, logo em seguida posto as fotos aqui..
Então, sou mais um menbro do forum proprietário de um Punto, mas....
Mas.... simplesmente o carro não anda em segunda ou terceira marchas...
Eu tinha um c3 antes 1.4, antes, a retomada era muito melhor..
Sério, não nada em baixa rotação de motor, quando baixa a velocidade no trânsito e tu ta em terceira ele empaca, tu rediz pra segunda ele n sai do lugar, tem que meter primeira com carro em movimento para dar uma agilidade, comprei gato por lebre..???
Abraços
Parei de ler aqui...
Na moral, qualquer pessoa que saiba dirigir e tem amor por carro logo escuta qualquer barulho quando defeito, qualquer um pode perceber se o carro éh bom ou não, eu mesmo sem olhar o carro por um todo sei quando estou dirigindo se ele tem algum desvio de chasis...portanto, acho que vc deveria saber que jamais devia usar primeira marcha em movimento de terceira para primeira...
Primeira marcha éh para sair, movimentar a carroça não para dar agilidade a não ser que vc tunou seu carro e ele esta envenenado...[vide competição]
- Piloto de Atari
Gustavo66 escreveu:seguinte, o caro eh bem novo mesmo, faz uma semana que peguei, ta com cerca de 600 Km...sei que cedo pra tirar conclusoes, mas em 4 dias gastei um tanque na cidade e olha que n rodo muito, geralmente...
Hoje ele esta marcando 6.1 km por litro de consumo medio, ora ando com ar ligado, ora sem.
Andei lendo o Maunal do veiculo, se vc sequir o recomendado quanto a velocidade para sa trocas de marchas o carro praticamente nao anda..
quando tu vem no plano em terceira em menos 40 por hora e vai fazer uma cuar e subir uma lombinha, ele n anda em teceira, se bota segunda ele empaca e tem que meter a primeira, ali ele da aquele trando de passar a primeira com o carro em movimento...
se aumentar o giro, imagina quanto vai consumir se o giro aumentar?
bem que meu pai de disse, depois uma expercienciac com 147 la no inicio da decade de 80...Fiat, por mais que melhore, eh sempre fiat, ou seja, uma m...
essa eh minha impressao hoej....por mais 2 mil pegava um tida...se arrependimento mataesse...
Pior que eh desisti de um sandero stepway (ja tava comprado) pra ficar com esse Punnto....
cpmprei na via porto, em porto alegre...
Nunca vi um pos venda tao ruim quanto da FIta, se eu levar la, eh capa de rirem de mim....
Por favor,
c
Gustavo, me desculpa a sinceridade, mas essa história do seu pai com 147 é uma grande ignorância. A Fiat tem sim os seus tropeços, mas uma montadora não é líder de mercado há 9 anos sem muitos méritos. Eu estou encantado com o meu Punto Essence 1.6. Estou com o carro há pouco mais de um mês e rodei 1.200 km. Já sinto o motor respondendo melhor do que logo no início. Acho que acima dos 3.000 km, vai estar sensacional! Tem o lance de saber levar o carro. Asustei no começo com a pouca força em baixa, mas não chego ao exagero de dizer que o carro deve ser levado o tempo todo acima de 3.500 rpm. Acho que a faixa de 2.500 a 3.500 rpm é muito interessante no motor e-torq, com bom desempanho e consumo condizente. Fiquei um pouco apreensivo com as primeiras opiniões do e-torq aqui no Forum, principalmente considerando a topografia de BH. Mas tenho conseguido enfrentar as piores subidas de segunda marcha, sem grandes problemas. Em resumo, estou muito satisfeito com o desempenho do carro. Claro que você pode ter sido "contemplado" com algum problema, comum dos processos produtivos de qualquer indústria. Por isso, pra ficar mais tranquilo, leve para uma Concessionária e relate os seus problemas! Abraços
- Piloto de Autorama
RodrigoCA
isso ai!
concordo!
isso ai!
concordo!
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
- Usuário Banido
Peguei o carro ontem, fiquei até surpreso com o desempenho do essence, depois de ler tantos tópicos de reclamação do motor do punto, sinceramente me deixou muito supreso...
tava acustumado com o focus motor rocam da minha mãe, tb 1.6, o punto simplismente anda MUITO mais que ele... nas duas primeiras marchas é preciso segurar a embreagem um pouco mais que o normal e soltar qdo a rotação tiver alta, pra poder ter uma saida com mais velocidade, depois que estiver com uma velocidade razoavel passa pra terceira, tentando manter a rotação sempre acima de 3 e 3,5, dps disso ja era, o carro tem um desempenho bom d+, qualquer pegada mais forte no acelerador o carro responde muito bem...
peguei o carro ontem foi facil me acustumar... e com o pé relativamente pesado, pq tava querendo testar bem o motor, fiz em torno de 12~13 km por litro...
tava acustumado com o focus motor rocam da minha mãe, tb 1.6, o punto simplismente anda MUITO mais que ele... nas duas primeiras marchas é preciso segurar a embreagem um pouco mais que o normal e soltar qdo a rotação tiver alta, pra poder ter uma saida com mais velocidade, depois que estiver com uma velocidade razoavel passa pra terceira, tentando manter a rotação sempre acima de 3 e 3,5, dps disso ja era, o carro tem um desempenho bom d+, qualquer pegada mais forte no acelerador o carro responde muito bem...
peguei o carro ontem foi facil me acustumar... e com o pé relativamente pesado, pq tava querendo testar bem o motor, fiz em torno de 12~13 km por litro...
- Piloto de Autorama