Embreagem patinando aos 32.000km!!!!

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Embreagem patinando aos 32.000km!!!!

por nilton cartaxo » Seg Dez 27, 2010 8:39 am

o meu ta com a embreagem ruim com 600 KM rodados e já ta na CC pra troca mas vai demorar 25 dias pra vir outra embreagem, to mt puto com a fiat assim q pegar o meu T-Lixo vo providenciar um novo dono a ele...
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por gabas » Seg Dez 27, 2010 7:43 pm

Cara, comprei meu HLX com 36 mil km e já tinha isso também, fiquei puto, mas descobri que todo punto tem isso
procurando, procurando, achei um tópico que os caras da "Displatec" falam qual é o problema que dá isso

displatec escreveu:Bom dia a todos,

Vi esse tópico a algum tempo e verifique com meu gerente a possivel causa desse problema. Depois de um tempo analisando o carro e o conjunto da embreagem desse carros chegamos a seguinte conclusão, existem duas situações distintas que auxiliam a ocorrencia desse problema:

1- o platô original (não importa a marca pois a montadora desenvolve igual para todos os carros) do Punto é muito fraco para o carro, sua baixa carga não suporta muito bem o peso do carro fazendo com que ele de uma breve descolada do disco causando assim essa trepidação;

2 - o sistema possui dois cilindros hidráulicos, o meste que fica mais em cima e o escravo que fica no pedal, a vazão de óleo no escravo é um pouco baixa fazendo com que o atuador hidráulico demore a retornar assim, a embreagem fica acionada um pouco mais de tempo que o necessário, por exemplo ao pisar e tirar o pé rapidamente, mesmo assim o cilindro ainda esta semi-acionado e voltando a posição inicial, causando assim a trepidação.

Existe a possibilidade de um pequeno aumento de carga no platô e a utlização de uma lona no disco de melhor qualidade e durabilidade, a lona tipo HD (Heavy Duty), assim com o peso maior o cilindro seria obrigado a retornar mais rápido e assim tambem seria solucionado o problema do platô leve demais. Essa solução implantamos tambem no Vectra, Astra e Doblo, todos com motores 1.8.

Caso seja possivel, propomos se alguem tiver um conjunto completo (platô + disco + volante) disponivel podemos efetuar esse serviço inclusive a retifica do volante motor como cortesia para o primeiro cliente para que assim possa ser verificado a solução do problema e relatado ao clube.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Atenciosamente,
Equipe Displatec.

link:
viewtopic.php?f=2&t=3996&st=0&sk=t&sd=a&hilit=Plat%C3%B4+embreagem&start=45

Ainda não troquei a minha, só acostumei a não deixar trepidar mais, a uns 3 meses que já nem sei que tem esse problema
L200 SPORT 4x4 HPE 2.5 - 2004
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por qsboy » Seg Dez 27, 2010 7:51 pm

Uma vez um amigo dirigiu meu carro na volta da praia... e sempre que o carro parava, ele ia arrancar e toda hora ficava dando essa trepidação... ainda falou que tinha algo errado. Peguei o carro e nem consegui fazer isso. Mas percebi que ele demorava a desacoplar a embreagem (Esmerilhando mesmo). 6 meses atrás consegui fazer essa proeza uma vez. Agora tá com 53.000 Km e pra mim tá perfeita.
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

Anterior