Punto Essense..Consumo e motor...Me ajudem!

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Punto Essense..Consumo e motor...Me ajudem!

por MrWhite » Qui Dez 23, 2010 1:26 pm

cara este consumo é excelente, considerando a pegada!

mas o Essence 1.6 é excelente mesmo!
Vim de Audi A3 e não tenho nada a reclamar!

Marcão
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Usuário Banido
Usuário Banido

por Dimma » Sáb Dez 25, 2010 6:12 am

Eu ainda estou esperando o meu para o inicio de janeiro, mas ja guiei, meu esse carro vc tem que esticar a primeira um pouco para a segunda bater numa puxada forte e pegar na terceira arrepiada...anda muito esse bichinhoo véi...

Quanto ao consumo, nem ligo...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Th3bo » Dom Dez 26, 2010 8:13 pm

Takinarios escreveu: no 1.4 que eu tinha no alcool eu fazia 5 km/l, meu pai fazia 8˜9 km/l no mesmo trajeto, e eu nao ficava chutando toda hora.......

shauhsuash pensei que essas coisas só aconteciam comigo...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por shadowcps » Seg Dez 27, 2010 6:43 pm

Gustavo66 escreveu:seguinte, o caro eh bem novo mesmo, faz uma semana que peguei, ta com cerca de 600 Km...sei que cedo pra tirar conclusoes, mas em 4 dias gastei um tanque na cidade e olha que n rodo muito, geralmente...

Hoje ele esta marcando 6.1 km por litro de consumo medio, ora ando com ar ligado, ora sem.

Andei lendo o Maunal do veiculo, se vc sequir o recomendado quanto a velocidade para sa trocas de marchas o carro praticamente nao anda..
quando tu vem no plano em terceira em menos 40 por hora e vai fazer uma cuar e subir uma lombinha, ele n anda em teceira, se bota segunda ele empaca e tem que meter a primeira, ali ele da aquele trando de passar a primeira com o carro em movimento...

se aumentar o giro, imagina quanto vai consumir se o giro aumentar?

bem que meu pai de disse, depois uma expercienciac com 147 la no inicio da decade de 80...Fiat, por mais que melhore, eh sempre fiat, ou seja, uma m...
essa eh minha impressao hoej....por mais 2 mil pegava um tida...se arrependimento mataesse...

Pior que eh desisti de um sandero stepway (ja tava comprado) pra ficar com esse Punnto....

cpmprei na via porto, em porto alegre...
Nunca vi um pos venda tao ruim quanto da FIta, se eu levar la, eh capa de rirem de mim....

c

Por favor,

não é bem assim... o meu 147 80 branco GL é perfeito, arranca muuuuuuuuuuuuuuito mais que os Puntos ELX 1.4 tanto que tive 3 147s, 2 premios, 2 Tipos, 1 Elba, 1 Uno e nunca tive problemas com nenhum deles. Tive com o Punto um probleminha besta de AC que não gelava mas foi resolvido na garantia e se tudo der certo, to partindo pro 2o. Punto em breve.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por VLA » Qua Dez 29, 2010 9:14 am

enfim peguei estrada com meu etorq... viajei mais ou menos 1000km, mais do que o suficiente para matar todos os mitos e lendas sobre o etorq, inclusive o daquele carinha que dizia que o etorq 1.8 dele entrava em subida a 150 e chegava no topo a 100... ou o carro dele tem problema, ou o problema é o motorista, pq o meu que é 1.6 entra a 150 e mantem a velocidade ate o topo (cai uns 5km/h em subidas muitos fortes)... e olha que testei em subidas bem fortes heim, sempre na quinta marcha.

se a galera que ta pensando em comprar o carro for se ligar nessas conversas de 2 ou 3 por aí nao vai comprar carro nenhum... o motor é otimo, na estrada mesmo o 1.6 ja achei incrivel... fico imaginando o 1.8 entao.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por shadowcps » Qua Dez 29, 2010 12:03 pm

Vla, alguém muito sábio postou antes, em algum tópico, mas que é a (triste) realidade:

tem gente que compra um carro com motor 1.6 ou 1.8, atola o pé para querer deixar todo mundo pra trás mas quer um consumo de carro 1.0 pelado, com 1000 kg;

outros abastecem pelo preço baixo, sem saber o que está entrando no tanque;

alguns não lêem ao menos as partes importantes do manual sobre pressão adequada dos pneus (e ela interfere aumentando o consumo consideravelmente, principalmente quando baixa)

a maioria tira o carro da CC e já quer sair fritando sm, ao menos, esperar passar os 500 km (passa rápido).

E depois começam as reclamações e difamações. Problemas em um ou outro produto saído de linha de montagem é fato e, geralmente, os acertos são feitos na garantia mas o importante mesmo é lembrar que muitos vícios e hábitos de direção também interferem e podem levar a algum problema (o exemplo clássico disso é usar a embragem como descanso para o pé ou então, ficar com a mão direita apoiada no pomo da alavanca de câmbio: o peso do braço força as buchas do trambulador fazendo surgir folgas e aí, vem a reclamação de que o carro saiu com defeito)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por ctsantos » Qua Dez 29, 2010 12:27 pm

VLA escreveu:enfim peguei estrada com meu etorq... viajei mais ou menos 1000km, mais do que o suficiente para matar todos os mitos e lendas sobre o etorq, inclusive o daquele carinha que dizia que o etorq 1.8 dele entrava em subida a 150 e chegava no topo a 100... ou o carro dele tem problema, ou o problema é o motorista, pq o meu que é 1.6 entra a 150 e mantem a velocidade ate o topo (cai uns 5km/h em subidas muitos fortes)... e olha que testei em subidas bem fortes heim, sempre na quinta marcha.

se a galera que ta pensando em comprar o carro for se ligar nessas conversas de 2 ou 3 por aí nao vai comprar carro nenhum... o motor é otimo, na estrada mesmo o 1.6 ja achei incrivel... fico imaginando o 1.8 entao.

Pô VLA, vc esqueceu de falar como andou (velocidade) e o consumo!! Falae pra gente!! hehe
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Qua Dez 29, 2010 3:32 pm

entao shadowcps, nao que seja o motor perfeito, mas achei um desempenho mais do que justo para o que é anunciado.... pra voce ter ideia, por causa de alguns comentarios eu antes da viagem estava com medo de passar vergonha com o carro na estrada, pois seria minha primeira viagem com ele e justamente fui obrigado a levar carga maxima... ja estava imaginando o carro perdendo velocidade em subida, tendo que reduzir 3ª marcha pra fazer ultrapassagens, etc, mas que nada... o carro realmente me surpreendeu.... sem falar do conforto e da estabilidade do punto de forma geral, que dá de 10 a 0 em muito carro mais caro que ele.

sigo em lua de mel com meu punto (>:D<)
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por VLA » Qua Dez 29, 2010 3:35 pm

ctsantos escreveu:Pô VLA, vc esqueceu de falar como andou (velocidade) e o consumo!! Falae pra gente!! hehe

opa, eu citei maiores detalhes no topico de consumo dos etorq:

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=11794&p=276295#p276295

tá lá pelo meio da pagina 23.
Moderador
Moderador

por ctsantos » Qua Dez 29, 2010 3:56 pm

VLA escreveu:
ctsantos escreveu:Pô VLA, vc esqueceu de falar como andou (velocidade) e o consumo!! Falae pra gente!! hehe

opa, eu citei maiores detalhes no topico de consumo dos etorq:

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=11794&p=276295#p276295

tá lá pelo meio da pagina 23.

é... eu dei uma olhada! muito bom o consumo hein! Pelas condições que você contou, eu considero bom... Eu ando no meu 1.4 igual moça a 100-120 pra conseguir 14, em viagens, e nem tão cheio.
Bem que a fiat podia providenciar a direção elétrica pro nosso puntex né não!!!? Melhoraria nossa economia né?!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo