Punto 1.6 16v - alguém já amaciou?
Re: Punto 1.6 16v - alguém já amaciou?
AndreBsB escreveu:Daqui a pouco rola umas esportivas pro Bravo. Punto também é jipe original. Cabe uma cabeça dentro do paralamas, exceto Tjet.
E digo mais (sem enfartar pessoal): Acho que o Bravo Essence representa mais que o Tjet. Carro MELHOR é relativo pra cada um. Pra mim vale mais o fator novidade no mercado, estética, conforto e categoria. Vai andar bem menos, mas no resto eu prefiro. Se for pra imaginar Skydome no Punto, imagine no Bravo também. Se for pra incrementar, o Essence com máscara negra, bocão e umas R17 ou 18 ia ficar com uma tremenda cara de mau.

AndreBsB escreveu: E falaram por aí que acharam o Bravo 1.8 16V mais esperto que o Punto 1.8 16V, apesar de ser mais pesado. Devem ter mudado a relação de marchas ou algo do tipo. Se isso for verdade, o Punto foi cobaia pra testar o motor. No Bravo, foi a melhoria dele.
poisé André, foi eu que percebi isso... quero esperar pra ver se o pessoal também acha isso. Então, será que a FIAT não providenciaria uma melhora igual para o punto também não hein?!?! Acho que não né?
- Piloto de Autorama
Estamos fugindo um pouco do tópico mas vamos lá:
A FIAT costumava encurtar a relação marchas nos carros "Sporting". No Stilo GM foi assim e tenho quase certeza que no Punto GM também foi assim. No Sporting 1.8 16V será que não encurtaram a relação?
Olha que curioso na ficha técnica de BRAVO e PUNTO, ambos ESSENCE.
BRAVO
Desempenho
0 a 100 km/h: 10,3 s (Gasolina) / 9,9 s (Etanol)
Velocidade máxima: 191,0 Km/h (Gasolina) / 193,0 Km/h (Etanol)
Em ordem de marcha (Std A): 1340 Kg
PUNTO
Desempenho
0 a 100 km/h: 10,1s (Gasolina) / 9,8 s (Etanol)
Velocidade máxima: 189,0 Km/h (Gasolina) / 191,0 Km/h (Etanol)
Em ordem de marcha (Std A): 1.176 Kg
Fonte: FIAT
* O parâmetro é o mesmo.
A FIAT costumava encurtar a relação marchas nos carros "Sporting". No Stilo GM foi assim e tenho quase certeza que no Punto GM também foi assim. No Sporting 1.8 16V será que não encurtaram a relação?
Olha que curioso na ficha técnica de BRAVO e PUNTO, ambos ESSENCE.
BRAVO
Desempenho
0 a 100 km/h: 10,3 s (Gasolina) / 9,9 s (Etanol)
Velocidade máxima: 191,0 Km/h (Gasolina) / 193,0 Km/h (Etanol)
Em ordem de marcha (Std A): 1340 Kg
PUNTO
Desempenho
0 a 100 km/h: 10,1s (Gasolina) / 9,8 s (Etanol)
Velocidade máxima: 189,0 Km/h (Gasolina) / 191,0 Km/h (Etanol)
Em ordem de marcha (Std A): 1.176 Kg
Fonte: FIAT
* O parâmetro é o mesmo.
- Piloto de Testes da FIAT
...TESÃO DE MOTOR...EU TINHA UMA ESTRADA CABINE DUPLA COMPLETA MOTOR 1.4...UMA ALCÓLATRA...FAZIA DE 7 A 8 NA ESTRADA MÉDIA DE 120KM COM AR LIGADO...O TANQUE NÃO RODA 400KM...JÁ O 1.6 16V TANQUE CHEIO PROPORCIONA AUTONOMIA DE 475KM NA MESMA VELOCIDADE ACIMA COM AR LIGADO FEZ DE 12 A QUASE 14KM LITRO E DETALHE...DEI UMAS ESTICADAS NA MÁQUINA PRA SENTIR O SISTEMA VOU TE DIZER...FÁCIL FÁCIL OS 160KM E MAIS UM POUCO COLO NOS 220...REALEZA...MOTOR PARANAENSE...DESENHO BMW + EVOLUÍDO...RELAXA E GOZA...MÁQUINA PARA QUEM GOSTA DE PERFORMANCE E QUALIDADE DE CONFORTO...ESQUECE O 1.4...ABANDONE SUA CERVEJA E SEU CIGARRO QUE SOBRARÁ MAIS O SEU BOLSO...ALÉM DE VIR COM AR DIREÇÃO VIDROS E TRAVAS DE SÉRIE...SE TRABALHAR MAIS UM POUQUINHO VC JÁ PEGA COM O CREATIVE II...CONFIRA NO SITE DA FIAT...DETALHE...ABANDONANDO AS COISAS VELHAS...SEJA ELAS VÍCIOS E MAUS COSTUMES...VISITE UMA CASA DO SENHOR JESUS...ALIMENTE SEU ESPÍRITO ATRAVÉS DA PALAVRA E COLOQUE NAS MÃO DE DEUS SEUS SONHOS E SEUS DESEJOS...O SENHOR É CONTIGO...DEUS ABENÇOE VC E ESSA GALERINHA PUNTERA...ABS...
- Piloto de Atari
agfrancisquini escreveu:...TESÃO DE MOTOR...EU TINHA UMA ESTRADA CABINE DUPLA COMPLETA MOTOR 1.4...UMA ALCÓLATRA...FAZIA DE 7 A 8 NA ESTRADA MÉDIA DE 120KM COM AR LIGADO...O TANQUE NÃO RODA 400KM...JÁ O 1.6 16V TANQUE CHEIO PROPORCIONA AUTONOMIA DE 475KM NA MESMA VELOCIDADE ACIMA COM AR LIGADO FEZ DE 12 A QUASE 14KM LITRO E DETALHE...DEI UMAS ESTICADAS NA MÁQUINA PRA SENTIR O SISTEMA VOU TE DIZER...FÁCIL FÁCIL OS 160KM E MAIS UM POUCO COLO NOS 220...REALEZA...MOTOR PARANAENSE...DESENHO BMW + EVOLUÍDO...RELAXA E GOZA...MÁQUINA PARA QUEM GOSTA DE PERFORMANCE E QUALIDADE DE CONFORTO...ESQUECE O 1.4...ABANDONE SUA CERVEJA E SEU CIGARRO QUE SOBRARÁ MAIS O SEU BOLSO...ALÉM DE VIR COM AR DIREÇÃO VIDROS E TRAVAS DE SÉRIE...SE TRABALHAR MAIS UM POUQUINHO VC JÁ PEGA COM O CREATIVE II...CONFIRA NO SITE DA FIAT...DETALHE...ABANDONANDO AS COISAS VELHAS...SEJA ELAS VÍCIOS E MAUS COSTUMES...VISITE UMA CASA DO SENHOR JESUS...ALIMENTE SEU ESPÍRITO ATRAVÉS DA PALAVRA E COLOQUE NAS MÃO DE DEUS SEUS SONHOS E SEUS DESEJOS...O SENHOR É CONTIGO...DEUS ABENÇOE VC E ESSA GALERINHA PUNTERA...ABS...
Aleluia, oh yeah, irmão Andreiii!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
tbc escreveu:Ronei escreveu:Prezados é a minha 1ª vez que estou postando no clube e gostaria de colocar a minha impressão sobre o Punto 1.6 16v que comprei há 01 mês e já está com 2.000km rodados. Sempre gostei da fiat, tive o Uno, Siena, Idea, Palio e agora por último Punto 1.6 16v. Sinceramente estou super arrependido pela compra, e não recomendo a ninguém a comprar o carro principalmente em se tratando de economia e desempenho de motor, agora se for comprar pelo design e conforto o carro é 10. O carro está fazendo 7km/l na estrada com gasolina e com ar acondicionado desligado e a 100km/h em média, e na cidade não consigo rodar 200km com um tanque cheio. Em relação ao torque do motor a sensação que é mais fraco do que o Uno e não tem o desempenho que esperava de um carro que tem 117 cavalos de força. Para melhorar o consumo e desempenho estarei instalando daqui umas 02 semanas um Kit de Eletrólise, pois já comprovei que faz maravilhas e o carro passa a ter uma economia excellente e o torque em baixa rotação melhora muito, ou seja, a queima de combustão será mais efeciente e produzirá mais potência e economia. Tenho um amigo que tem um Focus 2.0 e o consumo passou de 12km/l para 19km/l na estrada e com o ar ligado. Assim que instalar o kit e obter os resultados, vou abrir um tópico exclusivo para discutir o assunto.
Amigo, está na cara que você é um vendedor de kit de eletrólise, seja lá o que for esse negócio.
FAKE DETECTED!!!!
Punto Etorq fazendo 7 km/l de gasolina na estrada a 100km/h sem AC???? Não precisa de kit de eletrólise, basta TROCAR AS MARCHAS MANOLO!!!! ANDAR EM 3ª NA ESTRADA NAO ROLA!!! KKKK
LARGA AS DORGAS MANO!!!!

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Em relação ao amaciamento do motor eTorq... Tinha um Sentra 2008 com motor e torque maiores que o Punto 1.8 16v eTorq que tenho hoje. Quando peguei o Punto achei que andaria de igual para melhor que o Sentra, devido ao menor peso e consequente melhor relação peso/poência do Punto. Tive uma decepção muito grande no começo. O Punto simplesmente não conseguia sair de 2° marcha em subidas como meu Sentra fazia. O consumo conseguia ser bem pior na estrada e na rodovia. Hoje meu Punto tem cerca de 7500km, e posso dizer que o comportamento do carro é completamente diferente. O consumo e o torque em baixas rotações melhoraram demais. Hoje são equiparados ao meu antigo Sentra. Cheguei a conclusão que o motor do Sentra não precisa ser amaciado, talvez pela precisão na fabricação. No Punto pude perceber que os km rodados melhoram muito sua potência e consumo. Fica aí minha experiência. Abs
- Piloto de Atari
vander-junior escreveu:Em relação ao amaciamento do motor eTorq... Tinha um Sentra 2008 com motor e torque maiores que o Punto 1.8 16v eTorq que tenho hoje. Quando peguei o Punto achei que andaria de igual para melhor que o Sentra, devido ao menor peso e consequente melhor relação peso/poência do Punto. Tive uma decepção muito grande no começo. O Punto simplesmente não conseguia sair de 2° marcha em subidas como meu Sentra fazia. O consumo conseguia ser bem pior na estrada e na rodovia. Hoje meu Punto tem cerca de 7500km, e posso dizer que o comportamento do carro é completamente diferente. O consumo e o torque em baixas rotações melhoraram demais. Hoje são equiparados ao meu antigo Sentra. Cheguei a conclusão que o motor do Sentra não precisa ser amaciado, talvez pela precisão na fabricação. No Punto pude perceber que os km rodados melhoram muito sua potência e consumo. Fica aí minha experiência. Abs
Realmente melhora bem após os 5...7 mil, mas ainda dá pra perceber certa lentidão em baixa rotação. Enfim, é característica do motor mesmo. Quanto ao consumo, melhora bem, mas na cidade o carro é um beberrão danado se o compararmos com outros motores 1.6. Tenho abastecido mais com gasolina, não só por causa da alta do álcool, mas porque acho que compensa bem mais. No álcool, andando na cidade, o consumo é muito alto. Na gasolina não é uma maravilha mas a diferença é grande.
- Piloto de Autorama
Galera... estou com um Punto 1.6 16v a uma semana, eu tinha um 1.4. Fiquei surpreso como o aumento do consumo, esse motorzinho bebe muuuito mais.
E esse problema de sair de segunda é real. O carro é super fraco! Na estrada ele anda muito, mas de saída fiquei decepcionado. Espero que melhore após alguns quilometros.
Amaciar pra ver...
E esse problema de sair de segunda é real. O carro é super fraco! Na estrada ele anda muito, mas de saída fiquei decepcionado. Espero que melhore após alguns quilometros.
Amaciar pra ver...
- Piloto de Atari
Pessoal já tive 1.4 elx e agora eu estou com 1.6 essence,
o meu carro hoje esta com 6 mil km, quando ele tinha 4 mil km ele nao andava quase nada, ai final do ano rodei 1200 km na BR indo para Santos / jaragua SC...
agora o bixinhooo fico bala, logico nao é um T-jET mas da p gasto , quando coloca no alcoolll fica bom a coisa..
o prblema que estou achando é o consumo
gasolina: 9.9
Alcoll: 8.00
Poxa, o fusion 2.3 faz consumomelhor que o punto
o meu carro hoje esta com 6 mil km, quando ele tinha 4 mil km ele nao andava quase nada, ai final do ano rodei 1200 km na BR indo para Santos / jaragua SC...
agora o bixinhooo fico bala, logico nao é um T-jET mas da p gasto , quando coloca no alcoolll fica bom a coisa..

- Piloto de Atari
rafaelsalvador escreveu:Pessoal já tive 1.4 elx e agora eu estou com 1.6 essence,
Eu acho que o problema do consumo é na cidade mesmo. Na estrada até que tá normal...
- Piloto de Autorama