Punto Sporting ou Bravo
Re: Punto Sporting ou Bravo
Cara, tbm tive essa duvida. Estou pra pegar um punto sporting que vai dar 56mil com blue and me, ar digital e outras coisinhas. Não vou ultrapassar esse preço de 56mil e com esse valor só fica a opção do bravo essence basicão no qual não inclui freios ABS, ar digital, blue and me e volante em couro com funções. Se fosse adicionar esses itens ficaria muito mais caro e até penso que compensaria a versão absolute pois conta com mais alguns mimos de série. Mas dai com 65k já existe uma grande variedades de outros carros.
Também não sei se mais gente pensa assim, mas achei a distância das rodas até o paramalas muito grande com essa aro 16. Talvez com aro 17 e outro pneu e suspensão fique melhor.
Bom, eu vou de punto sporting mesmo, para mim vai ser o melhor custo x benefício.
Abraço!
Também não sei se mais gente pensa assim, mas achei a distância das rodas até o paramalas muito grande com essa aro 16. Talvez com aro 17 e outro pneu e suspensão fique melhor.
Bom, eu vou de punto sporting mesmo, para mim vai ser o melhor custo x benefício.
Abraço!
- Piloto de Autorama
Bravo sem pensar...
mas eu colocaria freios ABS, sabe pq??
ouvi boatos que em 2012 todos os carros novos vao sair com ABS então o seu já tendo evita desvalorização ou ate mesmo vc ter que colocar pra nao perder grana na hora da revenda...
mas eu colocaria freios ABS, sabe pq??
ouvi boatos que em 2012 todos os carros novos vao sair com ABS então o seu já tendo evita desvalorização ou ate mesmo vc ter que colocar pra nao perder grana na hora da revenda...
- Piloto de Atari
echueire escreveu:Cara, tbm tive essa duvida. Estou pra pegar um punto sporting que vai dar 56mil com blue and me, ar digital e outras coisinhas. Não vou ultrapassar esse preço de 56mil e com esse valor só fica a opção do bravo essence basicão no qual não inclui freios ABS, ar digital, blue and me e volante em couro com funções. Se fosse adicionar esses itens ficaria muito mais caro e até penso que compensaria a versão absolute pois conta com mais alguns mimos de série. Mas dai com 65k já existe uma grande variedades de outros carros.
Abraço!
Echueire,
Na minha opinião. Reveja a sua escolha. Pois como vc já deve estar sabendo, daqui a alguns meses o Punto irá ter pequenas mudanças (EVO) que não me agradaram em nada. E o Bravo é um modelo que acabou de sair, você estará atualizado e com um carro com muitas opções interessantes de acessórios.
Dê uma pesquisada melhor, vc verá que com o seus 56K + 5K, irá se surpreender com o que pode comprar (Bravo Essence com quase todos os opcionais, ele só perde para o Absolute no quesito: ar-condicionado digital e rodas 17").
- Piloto de Autorama
echueire escreveu:Cara, tbm tive essa duvida. Estou pra pegar um punto sporting que vai dar 56mil com blue and me, ar digital e outras coisinhas. Não vou ultrapassar esse preço de 56mil e com esse valor só fica a opção do bravo essence basicão no qual não inclui freios ABS, ar digital, blue and me e volante em couro com funções. Se fosse adicionar esses itens ficaria muito mais caro e até penso que compensaria a versão absolute pois conta com mais alguns mimos de série. Mas dai com 65k já existe uma grande variedades de outros carros.
Abraço!
Concordo totalmente, especialmente com a parte destacada em vermelho. O Bravo nem tá parecendo um JEEP não, imagina, tá mais pra TRATOR! Deixa o carro até feio, e aquela carroceria deve sambar é muito nas curvas. Por isso que as revistas tão falando que o T-Jet é bem melhor em estabilidade e outros fatores, pq tem uma suspensão mais condizente com o carro.
O vão entre o pneu e o paralamas tá assustador, ainda mais do Essence com roda 16.
Sorte aí com teu Sporting... curto o carro, mas aquele exagero de cores, especialmente dentro do veículo (painel, cinto....) eu não curto... mas fora isso é realmente uma putza resposta à equação custo x benefício.
abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
crossoni escreveu:
Echueire,
Na minha opinião. Reveja a sua escolha. Pois como vc já deve estar sabendo, daqui a alguns meses o Punto irá ter pequenas mudanças (EVO) que não me agradaram em nada. E o Bravo é um modelo que acabou de sair, você estará atualizado e com um carro com muitas opções interessantes de acessórios.
Dê uma pesquisada melhor, vc verá que com o seus 56K + 5K, irá se surpreender com o que pode comprar (Bravo Essence com quase todos os opcionais, ele só perde para o Absolute no quesito: ar-condicionado digital e rodas 17").
Crossoni, seus argumentos são válidos, mas pelo que li da mensagem dele, tbm faz todo o sentido.
As mudanças que acontecerão no segundo semestre no Punto são resultado de um facelift que, inegavelmente, tornou o carro mais feio e distante do projeto original, feito por um dos designers mais conceituados do mundo. Para quem curte o Punto mesmo, o modelo atual vai se "valorizar" frente ao Punto EvoBagre... hehe... pq o atual é muito mais harmonioso, embora o Evo não seja nenhuma aberração, longe disso, terá as suas qualidades.
E lembre-se que o amigo de cima só pode chegar até os 56k, então faz ainda mais sentido pegar o Punto Sporting, ao invés do Bravo Essence mais "pelado". Se fosse o Absolute, aí o caso era outro.
Ah, sobre as rodas, em mais alguns meses o T-Jet chega... e com ele no catálogo as rodas 18! Essas sim condizentes com o porte do Bravo, se tornarão praticamente "obrigatórias" pra quem tem um... e claro, um tapa na suspensão (molas) será igualmente necessário. Aí o carro fica MATADOR!
abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

- Velha Guarda
O Bravo original é muito mais carro que o Punto original. Todos os carros são jipes pra agradar o público em geral. Quem tem um Punto rebaixado, caso comprasse o Bravo, provavelmente o rebaixaria. Eu já tive carro rebaixado por 9 anos e digo que cansei. Fica bonito? Fica. O fato é que estou ficando velho e o conforto conta muito mais. Sem contar que quem gosta de andar rápido as molas esportivas pioram o comportamento do carro em asfalto desnivelado. Isso é fato. Detalhe que estou em Brasília, ainda um dos melhores asfaltos do país. "Admiro" quem tem carro rebaixado e anda naquelas ruas bizarras de paralelepípedo. Tudo é questão de época... minha época de sonzão já tinha passado. Agora a época de rebaixamento passou. Acho que cada um tem seu senso. Tem coroa de quase 40 aí com carro rebaixado, sem ser esportivão. Eu acho meio estranho mas não jlgo ninguém. Já deixei de viajar no meu carro porque eu sabia que ia dirigir meio tenso, caso a pista não fosse muito boa. E subir e descer o carro pra viajar ninguém merece. Viagem de 400km... mais que isso nem vou de carro. Outra coisa carro original e meter 180 sem medo, com o carro firme no chão.
- Piloto de Testes da FIAT
Pessoalmente
eu estava na mesma duvida. Antes de vir aki perguntar pro pessoal do forum se valia a pena pegar o punto com a mudanca prevista ae, mais eles me desencanarao(ta escrito certo isso?). Mudei de ideia pq fui na brilhauto aki no Rio e andei no bravo. Ele tem um desempenho bom, otimo acabamento, bom conforto ao dirigir.(ponto) Mais o punto com esse motor 1.8 novo(e-torq) é muito mais divertido, ta rapido pra 3#&¨#&, e MAIS gostoso ainda de dirigir.
Vc comparou o bravo essence com o punto sporting, são carros com PROPOSTAS totalmente diferentes! O sporting é PRA QUEM gosta de extravagancia, de "aparecer" mesmo
Ja o bravo nas versoes essence e absolute sao mais pro conforto e descrição chamando a atencao de uma forma mais social saca? E as pessoas podem chorar mais o amigo AlexJW esta certo, fiz uma curva com ele a uns 80 pra entrar em uma via expressa(linha amarela) e o bichinho "inclina MUITOOO" DEMAIS DE conta!!!! O vendedor fico ate meio com odio de mim, mais deu pra ver que ele realmente inclina mais do que o normal, nao tem nem comparação com o comportamento dinamico do punto que sempre esta ali! Tomara que eles consertem isso na versao t-jegue(creditos ae quem inventou isso ^^) pq se nao vai ficar um negocio estranho andar com ele mole assim, nem o linea eu acho que ta tao mole assim! Entao é isso na minha opiniao se quer esportividade(quase, nao é nenhum lancer da vida) e destaque nas ruas compre o sporting amarelo ou vermelho, agora se quer sobriedade e conforto(so um pouco a mais que o punto, ate por ser maior q o punto) vai de bravo essence e tem q colocar o ABS(isso me revolto, um carro daquele ainda tem q colocar abs #@%&!!)

Vc comparou o bravo essence com o punto sporting, são carros com PROPOSTAS totalmente diferentes! O sporting é PRA QUEM gosta de extravagancia, de "aparecer" mesmo

- Piloto de Atari
No meu caso não opino sobre o tema - Sporting ou Bravo - por hipótese; já fiz a escolha e optei pelo Punto. Investi 58k com alguns equipamentos a mais, inclusive o dualogic. Considero o design do Punto imbatível, as derivações, Línea e Bravo perdem a essência do projeto; assim como perderá - na Europa já perdeu - o Punto Evo. Aos amigos do PuntoClube faço lembrar que o que nos une é a admiração por um determinado projeto pelo que apresenta de refinamento; não imagino que à guisa de exclusividade passageira, apenas pelo trunfo de ser novidadeiro, se enverede pela contramão do bom gosto. Punto, ao menos por enquanto, é o puro requinte de um momento inspirado do mestre Giugiaro. Abraços.
- Piloto de Atari
É importante ressaltar que SENSAÇÃO de segurança não tem necessariamente a ver com a própria segurança em si. O Palio, por exemplo, inclinava muito mais que Gol e fazia curvas igual ou melhor. Porém, o Gol dava uma sensação de segurança maior. Me refiro ao Gol G3 ou G4, pois o G5 mudou a plataforma e ficou bem melhor. O comportamento do Punto realmente é excelente e dá gosto de dirigir. Quando rebaixei o carro foi somente por estética. Original e até com 15'' o comportamento já é excelente. Entra forte nas curvas fechadas sem cantar pneu e em rodovia dá pra fazer curva em 180 tranquilo. O Bravo tem o entre eixos maiores. Em curvas mais abertas e de alta, com certeza faz diferença e deve ter um desempenho melhor.
- Piloto de Testes da FIAT
No meu ponto de vista, cada qual tem a sua "visão" por carros. Como bem disse o colega AndreBsB - na vida tudo tem o seu tempo para curtir - Velocidade, Som alto, carro rebaixado, dentre outras tunadas... Isso passa com o tempo, sua realidade passa a ser outra, de novo repito: suas necessidades (comprar apto/casa) x fase de vida (amadurecimento). Passei também por essas fases - principalmente quando se tratava de velocidade - tive Maverick V8 canadense com Blower.
Punto - é um carro muito bonito, tive a oportunidade de ter 3 (1.8 HLX, 1.4 e 1.6 E-torq) - Fui um feliz proprietário, nada a reclamar deste carro, ao contrário só elogios.
Bravo - é um carro que respeita as novas linhas de design mundial. (Discordo aqui do ponto de vista do colega Paulo Tadeu - perdeu a essência do projeto, o que vc quis dizer com isso?).
Peguei o catálogo da FIAT na concessionária, especifica o público que a FIAT pesquisou e espera para o Bravo - empresário de 30 a 45 anos, é o que tem mais potencial para este veículo - no mesmo catálogo faz comparativos com outras marcas concorrentes (prós e contras), além de detalhar recursos interessantes que incorpora o Bravo.
De novo afirmo que o carro tem que atender as suas necessidades. Quer um carro esportivo? vá atrás de um T-jet. Quer um carro confortável com menos acessórios? vá de Essence. Quer um carro confortável com mais recursos tecnológicos? vá de Absolute. Essa é a grande família FIAT.
Punto - é um carro muito bonito, tive a oportunidade de ter 3 (1.8 HLX, 1.4 e 1.6 E-torq) - Fui um feliz proprietário, nada a reclamar deste carro, ao contrário só elogios.
Bravo - é um carro que respeita as novas linhas de design mundial. (Discordo aqui do ponto de vista do colega Paulo Tadeu - perdeu a essência do projeto, o que vc quis dizer com isso?).
Peguei o catálogo da FIAT na concessionária, especifica o público que a FIAT pesquisou e espera para o Bravo - empresário de 30 a 45 anos, é o que tem mais potencial para este veículo - no mesmo catálogo faz comparativos com outras marcas concorrentes (prós e contras), além de detalhar recursos interessantes que incorpora o Bravo.
De novo afirmo que o carro tem que atender as suas necessidades. Quer um carro esportivo? vá atrás de um T-jet. Quer um carro confortável com menos acessórios? vá de Essence. Quer um carro confortável com mais recursos tecnológicos? vá de Absolute. Essa é a grande família FIAT.
- Piloto de Autorama