Punto Sporting ou Bravo
Re: Punto Sporting ou Bravo
Olha, eu prefiro o visual do punto do que do bravo, mas o bravo é novo, categoria acima. No entando, tenho um sporting com sky, e o carro é o bixo, nunca mais quero saber de carro sem um teto desses. Eu iria de punto, mas é complicado, ainda num andei num bravo tb, tem que analisar direito.
- Piloto de Atari
ViniMG
vc gosta de Sky porque mora em uma região com clima ameno!
Aqui onde moro, (latitude zero, ou seja: meio do mundo), aqui é impossivel um Sky
muito quente, q ai aquela cortinazinha não filtra o calor, e o ar condicc não rende muito!
Tinha um Siena, e coloquei um Webasto nele. Mesmo com a tampa de acrilico, o ar não supria a partir de meio dia!
Sky LINDO DEMAIS, mas apenas para regiões que não sejam muito quentes!
vc gosta de Sky porque mora em uma região com clima ameno!
Aqui onde moro, (latitude zero, ou seja: meio do mundo), aqui é impossivel um Sky
muito quente, q ai aquela cortinazinha não filtra o calor, e o ar condicc não rende muito!
Tinha um Siena, e coloquei um Webasto nele. Mesmo com a tampa de acrilico, o ar não supria a partir de meio dia!
Sky LINDO DEMAIS, mas apenas para regiões que não sejam muito quentes!
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
- Usuário Banido
Quis dizer, amigo Crossoni, que projetos automobilísticos - ou de aeronaves e outros que tais - que por sua concepção têm um conjunto harmônico de linhas, são achados ocasionais mesmo quando se trata de projetistas consagrados, como é o caso de Giugiaro. Assim, alterações do projeto buscando transferir para outros modelos a felicidade do desenho original, redunda inevitavelmente em perdas; seria mais ou menos como colocar os lábios da Angelina Jolie na Dilma Roussef. Convenhamos.
- Piloto de Atari
Me parece que o Bravo usa a plataforma do Stilo mas mesmo assim é carro de lançamento, independente da montadora, é quase sempre fria.
Não quero ser beta tester da Fiat.
Não quero ser beta tester da Fiat.

Paulo Tadeu Poli escreveu:Quis dizer, amigo Crossoni, que projetos automobilísticos - ou de aeronaves e outros que tais - que por sua concepção têm um conjunto harmônico de linhas, são achados ocasionais mesmo quando se trata de projetistas consagrados, como é o caso de Giugiaro. Assim, alterações do projeto buscando transferir para outros modelos a felicidade do desenho original, redunda inevitavelmente em perdas; seria mais ou menos como colocar os lábios da Angelina Jolie na Dilma Roussef. Convenhamos.
Amigo Paulo,
Até entendo que um carro pode ser "parecido" com outro mas o projeto foi iniciado do zero (não foi transferido). O Bravo nasceu com um projeto que durou um ano e meio (fucei no site italiano). Mas sem dúvida nenhuma dá impressão que pegaram o projeto do Punto e deram uma reestilizada (mas ainda acredito que não tenha perdido a essência do projeto). Site italiano do Bravo -> http://www.fiatbravo.it/it/Design/Bravo_Esterni
Sobre design da Fiat achei isso....
Polo de Desenvolvimento Giovanni Agnelli, segue alguns dados... para a leitura integral do texto aqui está o link: http://www.fiatpress.com.br/institucional/exibePagina.do?operation=exibir&idPagina=9
Centro Estilo
Sob a responsabilidade do designer Peter Fassbender, o Centro Estilo é a única área de concepção de design da Fiat fora da Europa. Conta com uma equipe dedicada à criação de linhas, superfícies externas e de interiores para os automóveis da marca. E tem também a mais avançada tecnologia à sua disposição, inclusive com uma sala dedicada à visualização de protótipos virtuais em duas ou três dimensões.
A Sala Virtual do Centro Estilo absorveu aportes de um milhão de euros e é a mais moderna do Brasil. Sua tela proporciona a visualização em máxima resolução de mínimos detalhes dos projetos. Isso permite redução no tempo de desenvolvimento dos produtos e nos custos de construção de protótipos e ainda mais qualidade, para o processo e para o produto.
Concebida para atender as necessidades de criação e desenvolvimento do Centro Estilo, a Sala Virtual funciona também como espaço de comunicação entre as diversas áreas do Pólo de Desenvolvimento.
Além da criação virtual, o Centro Estilo tem uma completa área de modelagem que permite a busca de soluções e a realização de modelos em escala 1:1.
Engenharias de Projeto
Composta pelas Engenharias de Chassi, Eletroeletrônica e Carroceria, a área de Projeto do Polo de Desenvolvimento conta com os mais modernos recursos para desenvolvimento de projetos e simulação computacional.
Além de cerca de 120 projetistas, o Polo conta ainda com uma equipe completa de profissionais ligados às atividades de simulação virtual, tais como:
• Cálculo estrutural e de crash
• Acústica e vibração
• Termofluido dinâmica
• Dinâmica veicular
• Desempenho e consumo
• Gerenciamento de energia
• Sistemas eletroeletrônicos e de potência
- Piloto de Autorama
Paulo Tadeu Poli escreveu:No meu caso não opino sobre o tema - Sporting ou Bravo - por hipótese; já fiz a escolha e optei pelo Punto. Investi 58k com alguns equipamentos a mais, inclusive o dualogic. Considero o design do Punto imbatível, as derivações, Línea e Bravo perdem a essência do projeto; assim como perderá - na Europa já perdeu - o Punto Evo. Aos amigos do PuntoClube faço lembrar que o que nos une é a admiração por um determinado projeto pelo que apresenta de refinamento; não imagino que à guisa de exclusividade passageira, apenas pelo trunfo de ser novidadeiro, se enverede pela contramão do bom gosto. Punto, ao menos por enquanto, é o puro requinte de um momento inspirado do mestre Giugiaro. Abraços.
Paulo, vc é advogado? Escritor?... escreves bem, companheiro.
Concordo integralmente com o seu ponto de vista.
metallicaman escreveu:Pessoalmenteeu estava na mesma duvida. Antes de vir aki perguntar pro pessoal do forum se valia a pena pegar o punto com a mudanca prevista ae, mais eles me desencanarao(ta escrito certo isso?). Mudei de ideia pq fui na brilhauto aki no Rio e andei no bravo. Ele tem um desempenho bom, otimo acabamento, bom conforto ao dirigir.(ponto) Mais o punto com esse motor 1.8 novo(e-torq) é muito mais divertido, ta rapido pra 3#&¨#&, e MAIS gostoso ainda de dirigir.
Vc comparou o bravo essence com o punto sporting, são carros com PROPOSTAS totalmente diferentes! O sporting é PRA QUEM gosta de extravagancia, de "aparecer" mesmoJa o bravo nas versoes essence e absolute sao mais pro conforto e descrição chamando a atencao de uma forma mais social saca? E as pessoas podem chorar mais o amigo AlexJW esta certo, fiz uma curva com ele a uns 80 pra entrar em uma via expressa(linha amarela) e o bichinho "inclina MUITOOO" DEMAIS DE conta!!!! O vendedor fico ate meio com odio de mim, mais deu pra ver que ele realmente inclina mais do que o normal, nao tem nem comparação com o comportamento dinamico do punto que sempre esta ali! Tomara que eles consertem isso na versao t-jegue(creditos ae quem inventou isso ^^) pq se nao vai ficar um negocio estranho andar com ele mole assim, nem o linea eu acho que ta tao mole assim! Entao é isso na minha opiniao se quer esportividade(quase, nao é nenhum lancer da vida) e destaque nas ruas compre o sporting amarelo ou vermelho, agora se quer sobriedade e conforto(so um pouco a mais que o punto, ate por ser maior q o punto) vai de bravo essence e tem q colocar o ABS(isso me revolto, um carro daquele ainda tem q colocar abs #@%&!!)
Gostou do T-Jegue, né?....é um apelido carinhoso, mas não é de minha autoria, só copiei... hehehe... só pra completar, fui dar um rolé no Bravo ainda há pouco, peguei um pra test drive na mesma CC que comprei o PUnto... rapaz... o carro samba demais, é solto demais, a Fiat tem que rever essa suspensão de trator, fora o design... o carro mesmo com roda 16 (q pros padrões brasileiros é enorme) fica estranho demais. Ok, ganha-se em conforto, mas e aestabilidade?... digo e repito, o bom acerto está na versão T-Jet do Bravo, pelo menos foi o que li a respeito na imprensa especializada.
Eu, digo por mim, não pegaria um Bravo agora, tá certo que já roda há anos lá na Europa, mas o seu projeto teve as suas adaptações pro nosso mercado tupiniquim, então quem pegá-lo neste momento, involuntariamente será Beta Tester da Fiat.
Quem lembra do começo do Punto no Brasil sabe do que estou falando. E não é só o Punto, é qualquer lançamento automotivo.
abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
Oi! AlexJW, não sou advogado nem tampouco escritor, embora leia muito reside aí minha maior frustração. Sou ginecologista/obstetra e também piloto, voei em aviação de garimpo durante algum tempo no Mato Grosso e Pará. Sou portanto aficionado por tudo que tenha motor, e claro, também pelo belo que é o caso do Punto e das mulheres. Agradeço os elogios. Abraço.
- Piloto de Atari
Crossoni agradeço o empenho em buscar me convencer da isenção do projeto do Bravo. Porém, o mais desatento dos observadores, perceberá que foi levado para o laboratório no desenvolvimento desse carro o gene do Punto. Se na família Ramos nascer uma criança envolta por pelos; por mais que se negue sempre irão suspeitar que se trata de filho do Toni.
- Piloto de Atari
Paulo Tadeu Poli escreveu:Crossoni agradeço o empenho em buscar me convencer da isenção do projeto do Bravo. Porém, o mais desatento dos observadores, perceberá que foi levado para o laboratório no desenvolvimento desse carro o gene do Punto. Se na família Ramos nascer uma criança envolta por pelos; por mais que se negue sempre irão suspeitar que se trata de filho do Toni.
Paulo,
kkk. Gostei do exemplo! Seria mais ou menos nessa linha: Filho de peixe, peixinho é. Mas no caso do Bravo seria o mesmo que dizer que pai de peixinho, peixe é! (OK! Prometo não convencê-lo).
Vamos ver no que vai dar esse projeto (estratégia) e qual será o retorno em relação ao mercado, segundo a Fiat, a idéia será vender em torno de 1.500 unid/mês. O dobro do que vendia ultimamente o Stilo, mas continuaria atrás da venda do i30...
- Piloto de Autorama
Voltando aos comentários que tinha dito anteriormente e pelas sugestões feitas. Lembrando que no meu caso vou pegar o sporting com alguns opcionais que ficará em 55k, não podendo ultrapassar esse valor no qual poderia pegar apenas o bravo essence sem nenhum opcional.
Para mim essa mudança de visual do punto não altera em nada a decisão na minha compra, até porque acho a original muito mais bonita. Concondo que quem puder pagar 65mil compensa o bravo com opcionais, sendo outra categoria. Também existe a que público o bravo está focado, no meu caso tenho 24 anos, sou dentista e gosto de esportividade então viso mais o punto. Enfim, para mim o bravo só viria o t.jet com aquelas rodas maiores, porque essas aro 16 e 17 não me fizeram gosto além do que parece que esse motor 1.8 no bravo parece como no punto 1.6
Abraço
Para mim essa mudança de visual do punto não altera em nada a decisão na minha compra, até porque acho a original muito mais bonita. Concondo que quem puder pagar 65mil compensa o bravo com opcionais, sendo outra categoria. Também existe a que público o bravo está focado, no meu caso tenho 24 anos, sou dentista e gosto de esportividade então viso mais o punto. Enfim, para mim o bravo só viria o t.jet com aquelas rodas maiores, porque essas aro 16 e 17 não me fizeram gosto além do que parece que esse motor 1.8 no bravo parece como no punto 1.6
Abraço
- Piloto de Autorama