Hyundai Elantra vem aí x briga boa com Civic e Corolla
Hyundai Elantra vem aí x briga boa com Civic e Corolla
Galera,
Fiquei simplesmente xonado nesse carro....

A Hyundai tá arrebentando, e agora com a divulgação de tabela para as revisões com preços fixos, deve crescer ainda mais no Brasil. Se esse Elantra vier na faixa do Civic e Corolla, ou seja, entre 63 e 80k, é muito provável que um Elantra desembarque na minha garagem em uns dois anos.




Vamos à matéria, segue link: http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... 42,00.html
Matéria:
Basta reparar nas linhas do novo Elantra para saber em qual concorrente a Hyundai apontou a mira: Honda Civic. E a semelhança vai além do visual esportivo, com frente baixa e traseira curta. A distância entre-eixos de 2,70 metros é a mesma. A diferença, nesse caso, é que o coreano traz um novíssimo motor 1.8 16V da família Nu, de 150 cv e 18,1 kgfm de torque - que por aqui já virá em versão flex, garante a Hyundai. Outra novidade fica por conta da transmissão, que passa a ter seis marchas tanto na versão manual quanto na automática. O conjunto parece acertado: a marca divulga 0 a 100 km/h em 9,0 segundos e consumo de até 17 km/l.
Também de olho no consumidor do Civic, o Elantra ganhou suspensão mais firme (embora mantenha o eixo de torção na traseira) um painel com desenho arrojado. O comprimento é semelhante ao do Honda, com 4,53 m, mas o Hyundai leva vantagem no porta-malas, de 420 litros.
Contatado por e-mail, o sul-coreano Khim Woon, participante de um fórum automotivo na Coreia do Sul, escreveu dizendo que acabou de comprar um Avante 2011 (nome do Elantra em seu país de origem). Segundo ele, o sedã tem ótima dirigibilidade. “O câmbio manual apresenta engates suaves (embora não tão suaves quanto o do Civic) e o carro é gostoso de dirigir.” O único problema apontado por Khim Woon é a direção elétrica leve demais, principalmente em velocidades de estrada. A Hyundai justifica que optou por esse acerto por causa dos EUA, onde o carro terá grande parte de suas vendas – até com produção local, no Alabama.
Desde que antecipamos com exclusividade que a Hyundai venderia o Elantra no Brasil em 2011 (segundo semestre), na Autoesporte de agosto, a marca vem trabalhando a questão do preço. “Temos de conseguir um valor competitivo para brigar com Civic e Corolla”, nos confidenciou um executivo sul-coreano. Por essa afirmação, espere valores entre R$ 65 mil e R$ 70 mil na versão de entrada, com ar-condicionado analógico. Já a topo de linha poderá passar dos R$ 80 mil. Além de bancos de couro e ar digital, o Elantra top oferece um sistema de auxílio de estacionamento (SPAS) que faz baliza sozinho, semelhante ao recurso do VW Tiguan
================================================================================================================================
Comentário: vai ficar pequeno pra New Civic e Corolla...
Senta Honda...

Fiquei simplesmente xonado nesse carro....

A Hyundai tá arrebentando, e agora com a divulgação de tabela para as revisões com preços fixos, deve crescer ainda mais no Brasil. Se esse Elantra vier na faixa do Civic e Corolla, ou seja, entre 63 e 80k, é muito provável que um Elantra desembarque na minha garagem em uns dois anos.




Vamos à matéria, segue link: http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... 42,00.html
Matéria:
Basta reparar nas linhas do novo Elantra para saber em qual concorrente a Hyundai apontou a mira: Honda Civic. E a semelhança vai além do visual esportivo, com frente baixa e traseira curta. A distância entre-eixos de 2,70 metros é a mesma. A diferença, nesse caso, é que o coreano traz um novíssimo motor 1.8 16V da família Nu, de 150 cv e 18,1 kgfm de torque - que por aqui já virá em versão flex, garante a Hyundai. Outra novidade fica por conta da transmissão, que passa a ter seis marchas tanto na versão manual quanto na automática. O conjunto parece acertado: a marca divulga 0 a 100 km/h em 9,0 segundos e consumo de até 17 km/l.
Também de olho no consumidor do Civic, o Elantra ganhou suspensão mais firme (embora mantenha o eixo de torção na traseira) um painel com desenho arrojado. O comprimento é semelhante ao do Honda, com 4,53 m, mas o Hyundai leva vantagem no porta-malas, de 420 litros.
Contatado por e-mail, o sul-coreano Khim Woon, participante de um fórum automotivo na Coreia do Sul, escreveu dizendo que acabou de comprar um Avante 2011 (nome do Elantra em seu país de origem). Segundo ele, o sedã tem ótima dirigibilidade. “O câmbio manual apresenta engates suaves (embora não tão suaves quanto o do Civic) e o carro é gostoso de dirigir.” O único problema apontado por Khim Woon é a direção elétrica leve demais, principalmente em velocidades de estrada. A Hyundai justifica que optou por esse acerto por causa dos EUA, onde o carro terá grande parte de suas vendas – até com produção local, no Alabama.
Desde que antecipamos com exclusividade que a Hyundai venderia o Elantra no Brasil em 2011 (segundo semestre), na Autoesporte de agosto, a marca vem trabalhando a questão do preço. “Temos de conseguir um valor competitivo para brigar com Civic e Corolla”, nos confidenciou um executivo sul-coreano. Por essa afirmação, espere valores entre R$ 65 mil e R$ 70 mil na versão de entrada, com ar-condicionado analógico. Já a topo de linha poderá passar dos R$ 80 mil. Além de bancos de couro e ar digital, o Elantra top oferece um sistema de auxílio de estacionamento (SPAS) que faz baliza sozinho, semelhante ao recurso do VW Tiguan
================================================================================================================================
Comentário: vai ficar pequeno pra New Civic e Corolla...
Senta Honda...

Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
- Mensagens: 2279
- Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Hyundai Elantra vem aí x briga boa com Civic e Corolla
este carro da hyundai de lado e por traz show de bola, mas a frente so vendo pessoalmente.. pq o ix35 achava perfeito por foto , quando o ví pessoalmente aquele frente bicuda nem curti...
mas temos que ver como vai ficar no final o novo civic q vem por ai... pq as projeções na web não acredito..
mas temos que ver como vai ficar no final o novo civic q vem por ai... pq as projeções na web não acredito..
Power...
Re: Hyundai Elantra vem aí x briga boa com Civic e Corolla
Nossa frente será a para mercado americano, uma autêntica penteadeira de #@%&! toda cromada, infelizmente não será essa da foto que é para mercado europeu.
[]´s
Marco
---------------------------------------------------------------------
New Focus 2010 - 1.6 / Fielder 2005 - 1.8 AT / Twingo 1995 - 1.2
Em breve tlvz um Punto tb.
Marco
---------------------------------------------------------------------
New Focus 2010 - 1.6 / Fielder 2005 - 1.8 AT / Twingo 1995 - 1.2
Em breve tlvz um Punto tb.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 64
- Registrado em: Sex Ago 13, 2010 10:18 am
- Localização: Teresópolis
Re: Hyundai Elantra vem aí x briga boa com Civic e Corolla
bonito mesmo heim! tem bem mais estilo do que a proxima geracao do honda civic.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Hyundai Elantra vem aí x briga boa com Civic e Corolla
Mas que coisa... A Hyundai tem um motor 1.8 de 150 Cv's que pelos numeros puxa muito bem... E o i30 tem um 2.0 que é manco que doi... poderiam adotar esse motor tambem no i30!
- Velha Guarda
- Mensagens: 938
- Registrado em: Ter Jul 28, 2009 10:52 pm
- Localização: Salvador - Ba
Re: Hyundai Elantra vem aí x briga boa com Civic e Corolla
lindo lindo lindo lindoo lindo
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
- Usuário Banido
- Mensagens: 636
- Registrado em: Sáb Out 23, 2010 8:40 am
- Localização: Discovery
Re: Hyundai Elantra vem aí x briga boa com Civic e Corolla
Perfeito.

Atual - Peugeot 408 THP + Pack Premium (farol bixenon direcional + sensor dianteiro)
Ex - Hyundai i30 AT Completo + teto + ar digital + 8 airbags + sensor crepuscular + sensor de chuva
Ex - Fiat Punto Completo + Couro + Rodas 17
Re: Hyundai Elantra vem aí x briga boa com Civic e Corolla
Belo carro hein...
Vamos ver como ficam os preços
A hyundai ta pagando gosto por cobrar caro já...
Vamos ver como ficam os preços
A hyundai ta pagando gosto por cobrar caro já...

->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 930
- Registrado em: Qui Fev 21, 2008 10:41 am
- Localização: São Paulo
Re: Hyundai Elantra vem aí x briga boa com Civic e Corolla
Willy escreveu:Belo carro hein...
Vamos ver como ficam os preços
A hyundai ta pagando gosto por cobrar caro já...
Pois é, acho que necessariamente a Hyundai vai ter que inserir esse carro na faixa de preço do Civic e Corolla, ou seja, entre 63 e 80 mil (sem contar as versões que vendem 5%, tipo a Altis do Corolla, que custa inacreditáveis 90.000).
Se a Hyundai colocar esse carro um pouco mais acima, bate na faixa de preço do IX35 e do proprio Sonata, que já está a venda entre 95 e 110 mil, ou do Azera, que custa entre 75 e 90.
O Elantra vai chegar, não tenha dúvidas, na casa dos 65/68 a versão "básica", que certamente já será mais completa que a top do Civic, por exemplo.
Mas a ressalva fica exatamente na fluência da sua observação, a Hyundai tomou é gosto por cobrar caro, visto que seus carros já estão na mesma faixa de preço que seus concorrentes, ou até mais caros (caso do iX35). E o olha que o câmbio tá pra lá de favorável, com o dólar a patamares tão baixos que o Governo Federal teve de tomar uma série de medidas para cessar a desvalorização da moeda.
Bem, deixando essa questão econômica de lado, não há a menor dúvida de que se esse carro vier na faixa dos 65 a 80 mil, acabará desembarcando na minha garagem logo depois que eu vender o Punto, o que considero fazer no máximo em mais um ano e meio ou dois anos.
Abrax!!!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
- Mensagens: 2279
- Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Hyundai Elantra vem aí x briga boa com Civic e Corolla
VLA escreveu:bonito mesmo heim! tem bem mais estilo do que a proxima geracao do honda civic.
Vinicius, eu sinceramente não acredito nas projeções que a imprensa e curiosos têm feito sobre a nova geração do Civic, mas se vier como estão falando, pelo menos em termos de design, a Honda vai andar pra trás, matando o New Civic (um marco) e oferecendo um City bombado com nome de New Civic.
Se esse Elantra da Hyundai chegar num preço competitivo, e agora com a tabela de revisões a preços fixos na marca coreana, não dou 3 anos pra ele tomar do Corolla o primeiro lugar nas vendas. Quem acreditava, por exemplo, no i30?.... pois é, seus números falam por si.
abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
- Mensagens: 2279
- Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes