Punto Sporting ou Bravo
Re: Punto Sporting ou Bravo
Eu não acho desvantagem ser beta tester. Tem sim seus contras. Fui beta tester do Punto e não me arrependo. Realmente surgiram detalhes a serem arrumados, porém os mesmos "problemas" persistem para compradores atuais.
Então, na verdade, foi vantagem. Peguei um carro "novidade" em novembro de 2007, fiquei até o momento mais de 3 anos com carro sem mudar a estética do carro. Quem pega agora, vai passar pelas mesmas coisas, não vai estar com um carro "novidade" e vai durar muito menos tempo que durou pra mim. Nada contra quem tá comprando Punto "atrasado". Na minha humilde opinião, melhor comprar lançamento e curtir o carro por muito mais tempo. Quando sai de linha ou rola um facelift (dependendo do facelift), pra mim perde a graça.
Vi 2 Bravos já na rua. Show.
Então, na verdade, foi vantagem. Peguei um carro "novidade" em novembro de 2007, fiquei até o momento mais de 3 anos com carro sem mudar a estética do carro. Quem pega agora, vai passar pelas mesmas coisas, não vai estar com um carro "novidade" e vai durar muito menos tempo que durou pra mim. Nada contra quem tá comprando Punto "atrasado". Na minha humilde opinião, melhor comprar lançamento e curtir o carro por muito mais tempo. Quando sai de linha ou rola um facelift (dependendo do facelift), pra mim perde a graça.
Vi 2 Bravos já na rua. Show.
- Piloto de Testes da FIAT
bom quem ta acustumado com o punto com a suspensão bem ajustada que deixa o carro "no chão" vai estranhar o bravo...
Era pra ser assim mesmo... esses primeiros bravos estão sendo fabricados com a plataforma do finado stilo... um carro maior que o stilo com mesma plataforma só podia deixar a desejar nas curvas...
Era pra ser assim mesmo... esses primeiros bravos estão sendo fabricados com a plataforma do finado stilo... um carro maior que o stilo com mesma plataforma só podia deixar a desejar nas curvas...
- Piloto de Atari
Já que o alex testo ele viu essa falta de amadurecimento pelo menos na parte de suspenção do bravo! É o que eu disse, outra coisa quem ja viu ele ao vivo sabe que a versão essence não é nada de super requintado o interior é so muito bom. Aliais é bem parecido(se não for equivalente) ao punto essence. Lembrando que o autor do topico comparou o bravo essence nao com o punto essence mais sim com o sporting, de novo eu digo o sporting e o essence nao tem nada a ver entre si, são propostas TOTALMENTE diferentes! E nao adianta chorar o punto amarelo vai chamar muito mais atenção do que o bravo, mesmo nakela cor linda que é o azul maserati! Pelo menos na minha opiniao. Agora falar de bravo absolute é outra coisa, ai teremos que comparar com o punto t-jet(pelo menos em acabamento interno) ai de novo sao propostas totalmente diferentes, ou seja nao tem como comparar os 2, basta vc saber qual o proposito vc quer o carro ai com certeza vc sabera qual escolher, meu pai tem um civic, tenho certeza que ele NUNCA pegaria um sporting, mais acho que ele pegaria um bravo essence, assim como eu paguei no meu sporting um pouco a mais que o bravo, mais NUNCA pegaria a essence do bravo! Saca? É BEM pessoal o gosto e as propostas de ambos os carros!
- Piloto de Atari
Picasso pintou Guernica - inspirado na guerra civil da Espanha em 1938 - Leonardo da Vince pintou Mona Lisa - não se sabe donde tanta inspiração. Giugiaro reinventou-se, com pinceladas geniais atualizou o "démodé", porém marcante: Masserati.
Imaginem que alguns, segundo Crossoni, 120 projetistas, resolveram " melhorar " o projeto e em conjunto desenharam o Bravo. Faz-me lembrar a história do cavalo. Projetado por ninguém mais que Deus. Alguns projetistas resolveram modificá-lo, talvez 120, e projetaram o camelo.
Imaginem que alguns, segundo Crossoni, 120 projetistas, resolveram " melhorar " o projeto e em conjunto desenharam o Bravo. Faz-me lembrar a história do cavalo. Projetado por ninguém mais que Deus. Alguns projetistas resolveram modificá-lo, talvez 120, e projetaram o camelo.
- Piloto de Atari
Em tempo: do Masserati, ou Masseratti nasceu o Punto.
- Piloto de Atari
Paulo Tadeu Poli escreveu:Picasso pintou Guernica - inspirado na guerra civil da Espanha em 1938 - Leonardo da Vince pintou Mona Lisa - não se sabe donde tanta inspiração. Giugiaro reinventou-se, com pinceladas geniais atualizou o "démodé", porém marcante: Masserati.
Amigo Paulo,
Gostaria que você relesse a minha mensagem sobre o Polo de desenvolvimento Giovanni Agnelli:
1º) Em nenhum momento citei que os 120 projetistas que lá trabalham, vieram a projetar sozinhos ou em conjunto o design do Bravo.
2º) Nesta mensagem citei que existe esse Pólo e que estes profissionais trabalham sim para a FIAT (não se esqueça que independentemente de quem desenhou/projetou o seu carro é antes de mais nada um FIAT). Por isso que coloquei o link em negrito para LER na íntegra. E não era para citar "segundo Crossoni" e sim segundo a FIAT PRESS.
Falando em Deus. Ele criou o arco-íris para que cada um pudesse escolher a sua cor. Fico feliz com a que eu escolhi. E não desdenho a que os outros escolheram - se é uma variante de cor da que eu tenho...
- Piloto de Autorama
Paulo Tadeu Poli escreveu:Em tempo: do Masserati, ou Masseratti nasceu o Punto.
.Paulo Tadeu Poli escreveu:Quis dizer, amigo Crossoni, que projetos automobilísticos - ou de aeronaves e outros que tais - que por sua concepção têm um conjunto harmônico de linhas, são achados ocasionais mesmo quando se trata de projetistas consagrados, como é o caso de Giugiaro. Assim, alterações do projeto buscando transferir para outros modelos a felicidade do desenho original, redunda inevitavelmente em perdas; seria mais ou menos como colocar os lábios da Angelina Jolie na Dilma Roussef. Convenhamos.
Aqui apenas uma comparação na sua citação acima...
O que você está falando do Bravo... seria o mesmo que os donos de Maserati (nome correto do carro) falariam do projeto do Punto (Grande Punto - Europa).
- Piloto de Autorama
Debate em alto nível, é isso aí.
Então... Punto Sporting ou Bravo, hoje?.... Punto Sporting.
Quando a Fiat baixar suspensão do Bravo pra uma altura normal, até na média dos concorrentes (mesmo assim altos), trazendo o carro pro chão e fazendo-o ficar firme nas curvas, e não parecendo uma azeitona em boca de banguela, aí vou pender pro Bravo, que é um carraço sem dúvidas.
Agora, o Bravo T-Jet virá com um ajuste bem melhor, além de completaço. Só que próximo a 70 mil! É muita grana...
abrax
Então... Punto Sporting ou Bravo, hoje?.... Punto Sporting.
Quando a Fiat baixar suspensão do Bravo pra uma altura normal, até na média dos concorrentes (mesmo assim altos), trazendo o carro pro chão e fazendo-o ficar firme nas curvas, e não parecendo uma azeitona em boca de banguela, aí vou pender pro Bravo, que é um carraço sem dúvidas.
Agora, o Bravo T-Jet virá com um ajuste bem melhor, além de completaço. Só que próximo a 70 mil! É muita grana...
abrax
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
AlexJW,
Quem comprar o Bravo Essence ou Absolute neste momento será mesmo o beta tester (vai ser o meu caso), mas o objetivo, pelo menos o meu será curtir o carro no quesito conforto, novas tecnologias incorporadas. Só mesmo o Bravo T-Jet é que realmente vai deixar o carro mais no "chão" e esperto para manobras rápidas - afinal é um carro esportivo. E a faixa de preço do T-Jet lembrará a do Stilo Abarth no seu lançamento.
Agora se você realmente está querendo um carro com uma excelente estabilidade, bem esperto, bonito, não pense duas vezes - vá de Punto Sporting - É um carro e tanto!
Por curiosidade, fico imaginando o que vai andar a Strada Sporting com o motor E-Torq 1.8 16V (relação peso x motor)....
Quem comprar o Bravo Essence ou Absolute neste momento será mesmo o beta tester (vai ser o meu caso), mas o objetivo, pelo menos o meu será curtir o carro no quesito conforto, novas tecnologias incorporadas. Só mesmo o Bravo T-Jet é que realmente vai deixar o carro mais no "chão" e esperto para manobras rápidas - afinal é um carro esportivo. E a faixa de preço do T-Jet lembrará a do Stilo Abarth no seu lançamento.
Agora se você realmente está querendo um carro com uma excelente estabilidade, bem esperto, bonito, não pense duas vezes - vá de Punto Sporting - É um carro e tanto!
Por curiosidade, fico imaginando o que vai andar a Strada Sporting com o motor E-Torq 1.8 16V (relação peso x motor)....
- Piloto de Autorama
Tudo é relativo e depende do uso. Tem gente com Punto original e amortecedor estourado com bem menos de 30.000. Não existe o melhor carro. O melhor carro é aquele que te atende melhor. Ambos originais, são jipes. Ambos rebaixados, são show! Só acho complicado falar que o Punto é mais bonito que o Bravo, mas gosto é pessoal. Pra mim Bravo é a evolução do Punto, um carro de categoria superior. Tem muita gente que acha que carro é time de futebol. Tenho o carro X, é o melhor do mundo!
- Piloto de Testes da FIAT