Xenon curiosidade
Xenon curiosidade
galera venho aqui tirar 2 duvidas instalei meu xenon esses dias tudo encaixadinho direiro xenon nos milhas quando passo por certos disniveis n sei se é impreção minha mas vejo q a luz da uma leve trepidada isso acontece com di vcs tbm outra é a seguinte des de quando tinha meu gol G5 e tinha xenon nos milhas tinha certa ruas que quando eu passava os portes apagava kkkk
hj msm aconteceu comigo passei com meu punto por uma avenida e as luzes dela se apagou engraçado isso ne mas ai ajuda ae na primeira duvida vlw abraço
hj msm aconteceu comigo passei com meu punto por uma avenida e as luzes dela se apagou engraçado isso ne mas ai ajuda ae na primeira duvida vlw abraço
- Administrador
Re: Xenon curiosidade
Nunca senti meu xenon trepidar...
Agora, qto a essa história de apagar, acontece comigo tbm. Na realidade não é que a lâmpada apague no meu caso, muitas vezes ela não acende. Acontece sempre do lado direito. Tem horas q acende, outras não. Tbm queria entender isso.
Agora, qto a essa história de apagar, acontece comigo tbm. Na realidade não é que a lâmpada apague no meu caso, muitas vezes ela não acende. Acontece sempre do lado direito. Tem horas q acende, outras não. Tbm queria entender isso.

Atual - Peugeot 408 THP + Pack Premium (farol bixenon direcional + sensor dianteiro)
Ex - Hyundai i30 AT Completo + teto + ar digital + 8 airbags + sensor crepuscular + sensor de chuva
Ex - Fiat Punto Completo + Couro + Rodas 17
o meu trepida n sei se eu presto muita atenção nisso mas tenta perceber
- Administrador
Quando tive xenon no meu antigo carro vez em quando, quando acionados os faróis, somente um lado ligava.
Ai eu desligava por um tempinho, um minuto talvez, e depois religava e pooooooow, tudo em ordem. Mas isso aconteceu pouco e só no começo, até um mês após instalado o xenon.
Uma dica: não faroletar (piscar faróis) ou ligar o xenon a toa, pq segundo os entendidos a lâmpada demora até 2 minutos para atingir a sua temperatura ideal, e usar menos do que esse tempo pode diminuir a vida útil do sistema. Não sei se é verdade, mas quem me disse isso foi um cara que entende do riscado.
abrax!
Ai eu desligava por um tempinho, um minuto talvez, e depois religava e pooooooow, tudo em ordem. Mas isso aconteceu pouco e só no começo, até um mês após instalado o xenon.
Uma dica: não faroletar (piscar faróis) ou ligar o xenon a toa, pq segundo os entendidos a lâmpada demora até 2 minutos para atingir a sua temperatura ideal, e usar menos do que esse tempo pode diminuir a vida útil do sistema. Não sei se é verdade, mas quem me disse isso foi um cara que entende do riscado.
abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
Nunca tive problema com meu xenon e uso há 3 anos. Esse lance de não lampejar e ligar por pouco tempo procede sim. Quando entro ou saio da garagem (dia ou tarde), vou cautelosamente de faróis apagados, senão a vida útil pode diminuir bastante. Lampejar com farol desligado é pior ainda. Só na buzina. Se o bixenon já estiver ligado, não tem erro porque só muda a posição da lâmpada. Aí o lampejo ilumina até os dentes do cidadão.
- Piloto de Testes da FIAT
humm mas nos farois de milha quando vcs passam por certas irregularidades na pista vcs veem a luz tremendo um pouquinho hj dei uma apertada nos parafusos do farol de milha para ver
- Administrador
juninhum escreveu:humm mas nos farois de milha quando vcs passam por certas irregularidades na pista vcs veem a luz tremendo um pouquinho hj dei uma apertada nos parafusos do farol de milha para ver
Não lembro direito, mas acho que não. Faz até um tempo que não os ligo por causa do horário de verão.
- Piloto de Testes da FIAT
juninhum escreveu:humm mas nos farois de milha quando vcs passam por certas irregularidades na pista vcs veem a luz tremendo um pouquinho hj dei uma apertada nos parafusos do farol de milha para ver
Rapaz, isso pode ser reator.
To com uma lâmpada no lado direito do carro que dá umas lampejadas de vez em quando e a luz fica oscilando. Isso desde que eu instalei. Fiquei com preguiça de trocar o reator e deixei por assim mesmo. Não compromete nada.
Mas por via das dúvidas, verifique se a lâmpada está bem colocada!
Abs!
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
o meu treme! com a irregularidade as vezes treme, mas coisa pouca...com certeza é pela conexão com o reator, que com o tempo tende a ficar mais "frouxa"

Punto 1.4 ELX Creative I - Film G5/Xenon 6000K Milhas/Xenon 6000K Alto&Baixo/Pingos Autocom/Osram Diadem/Antena T-Jet/Kit 2 vias DLS Performance C6A/Hertz Ep4/Sub Hertz ES200 8'/Tapetes personalizados/Ponteira Sporting
- Piloto de Autorama
Hoje vi um c3 na minha frente com os xenon trepidando, achei que estava bêbado, rsrs
Os meus nunca tive problema, quando instalei os cara me falaram que de vez r enquando pode um lado não acender, isso acontece porque a bateria não tem força para ligar todo o sistema, desligou ligou denovo e já era....
Os meus nunca tive problema, quando instalei os cara me falaram que de vez r enquando pode um lado não acender, isso acontece porque a bateria não tem força para ligar todo o sistema, desligou ligou denovo e já era....

- Motorista de Auto Escola