Mercado: Recorde de vendas em 2010 é falso! Saiba o por que!
10 mensagens
|Página 1 de 1
Mercado: Recorde de vendas em 2010 é falso! Saiba o por que!
Vivendo e aprendendo, hein?.... já sabia que as montadoras/CC´s faziam isso, mas não sabia que os números eram tão altos!
Link: http://www.noticiasautomotivas.com.br/m ... o-por-que/
Mercado: Recorde de vendas em 2010 é falso! Saiba o por que
O Brasil bateu recordes de vendas em 2010. Foi uma verdadeira festa para montadoras e concessionárias, e claro, também para muitos consumidores que comemoraram a compra de seu carro 0 km. No entanto, essa realidade dos números do ano passado não condiz com a realidade. O recorde de vendas em 2010 é falso!
Isso porque a Fenabrave divulgou uma prática antiga de montadoras e concessionários, o licenciamento de veículos 0 km para terceiros, a fim de fechar as vendas do ano em alta e acabar com estoques. Como tem mais carro do que consumidor, as montadoras faturam os carros em nome de terceiros para ter um bom desempenho e mostrar isso para suas matrizes ficarem felizes. Quando não, utiliza isso como propaganda para promover a marca no ano que começa.
Dos 361.197 automóveis e comerciais leves vendidos em dezembro, pelo menos 35.000 deles possuem donos falsos. É aquele 0 km que você encontra na revenda já emplacado, mas com hodômetro zerado e sem nenhum uso de seu interior. Geralmente as concessionárias oferecem estes modelos com descontos, além de já serem licenciados e com primeira parcela do IPVA paga. Nestes casos, o consumidor passa a ser o segundo dono do carro. Essa operação toda é apelidada de “rapel”, e em 2010 foi praticada por quase todas as montadoras do país, o que não trouxe benefício para nenhuma delas.
Em tempos não muito remotos, a GM praticou isso no mercado, mais exatamente em 2004, quando Ray Young queria que a GMB fosse à líder de mercado. Faturando carros para o mundo inteiro, Young conseguiu fazer a proeza de levar a gigante americana ao topo do ranking naquele ano. Mas o tiro saiu pela culatra em janeiro de 2005, quando a GM emplacou apenas o quarto lugar, abaixo até mesmo da Ford, eterna no quarto posto nacional.
Em 2010, a Fenabrave não conseguiu determinar qual fabricante se destacou no rapel, mas promete combater essa prática, que a nosso ver é ilegal, pois induz o consumidor ao erro, anunciando resultados que na verdade não fazem parte da realidade. Bem ao estilo da Hyundai-CAOA. É por isso que as montadoras se anteciparam à Fenabrave dizendo que janeiro terá uma queda de 30%. Com certeza parte desse resultado é fruto do rapel. Essa é mais uma das táticas praticadas no Brasil para que números altos sejam motivos de festa, release, propaganda, etc. E o consumidor, muitas vezes, acaba caindo nessa também.
Link: http://www.noticiasautomotivas.com.br/m ... o-por-que/
Mercado: Recorde de vendas em 2010 é falso! Saiba o por que
O Brasil bateu recordes de vendas em 2010. Foi uma verdadeira festa para montadoras e concessionárias, e claro, também para muitos consumidores que comemoraram a compra de seu carro 0 km. No entanto, essa realidade dos números do ano passado não condiz com a realidade. O recorde de vendas em 2010 é falso!
Isso porque a Fenabrave divulgou uma prática antiga de montadoras e concessionários, o licenciamento de veículos 0 km para terceiros, a fim de fechar as vendas do ano em alta e acabar com estoques. Como tem mais carro do que consumidor, as montadoras faturam os carros em nome de terceiros para ter um bom desempenho e mostrar isso para suas matrizes ficarem felizes. Quando não, utiliza isso como propaganda para promover a marca no ano que começa.
Dos 361.197 automóveis e comerciais leves vendidos em dezembro, pelo menos 35.000 deles possuem donos falsos. É aquele 0 km que você encontra na revenda já emplacado, mas com hodômetro zerado e sem nenhum uso de seu interior. Geralmente as concessionárias oferecem estes modelos com descontos, além de já serem licenciados e com primeira parcela do IPVA paga. Nestes casos, o consumidor passa a ser o segundo dono do carro. Essa operação toda é apelidada de “rapel”, e em 2010 foi praticada por quase todas as montadoras do país, o que não trouxe benefício para nenhuma delas.
Em tempos não muito remotos, a GM praticou isso no mercado, mais exatamente em 2004, quando Ray Young queria que a GMB fosse à líder de mercado. Faturando carros para o mundo inteiro, Young conseguiu fazer a proeza de levar a gigante americana ao topo do ranking naquele ano. Mas o tiro saiu pela culatra em janeiro de 2005, quando a GM emplacou apenas o quarto lugar, abaixo até mesmo da Ford, eterna no quarto posto nacional.
Em 2010, a Fenabrave não conseguiu determinar qual fabricante se destacou no rapel, mas promete combater essa prática, que a nosso ver é ilegal, pois induz o consumidor ao erro, anunciando resultados que na verdade não fazem parte da realidade. Bem ao estilo da Hyundai-CAOA. É por isso que as montadoras se anteciparam à Fenabrave dizendo que janeiro terá uma queda de 30%. Com certeza parte desse resultado é fruto do rapel. Essa é mais uma das táticas praticadas no Brasil para que números altos sejam motivos de festa, release, propaganda, etc. E o consumidor, muitas vezes, acaba caindo nessa também.
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
Re: Mercado: Recorde de vendas em 2010 é falso! Saiba o por que!
uhauhauhauhauhaauh DAHORAAAAAAAAAAAAAA. auhauhauhauhaahuauhauha
agora sanou minhas duvidas sobre carros 0km emplacados nas agencias trotes.. uhauhauhauhauha
agora sanou minhas duvidas sobre carros 0km emplacados nas agencias trotes.. uhauhauhauhauha
Power...
A Fiat deve ser uma das que mais faz... O que vi de Punto em revenda por aqui antes de adquirir na CC...
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Sem contar que essa prática é anti-ética e, a longo prazo, queima a marca, vide GM.
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

- Velha Guarda
Montadoras safadas.....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
esse lance de 0km em revendas, o que ocorre aqui e o seguinte
A CC não quer ficar com os 2010-2010 no patio.
Ai repassa os 0km 2010-2010 para as revendas, que vendem o carro realmente como Okm, mas com menos frescura na documentação e financia por aqueles banquinhos que só financiam (não tem agencia como os outros), por exemplo banco Pine, Votorantim etc
A CC não quer ficar com os 2010-2010 no patio.
Ai repassa os 0km 2010-2010 para as revendas, que vendem o carro realmente como Okm, mas com menos frescura na documentação e financia por aqueles banquinhos que só financiam (não tem agencia como os outros), por exemplo banco Pine, Votorantim etc
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
- Usuário Banido
engraçado que os 2 ultimos carros que comprei eram de pronta-entrega/show-room... nos docs o dono anterior é a concessionaria, mas eu pude escolher a placa e tal...
quem encomendou pelo site e esperou chegar, como ficam os docs (recibo de compra e venda) no campo proprietario anterior???
quem encomendou pelo site e esperou chegar, como ficam os docs (recibo de compra e venda) no campo proprietario anterior???
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
na CC q eu comprei meu punto tinham 2 fiat 500 um meio q perola e um vermelho,o vermelhor tava emplacado e o perola nao, o vermelho o cara fazia 4000 mais barato do que o perola e tinham os msm opcionais agr eu sei pq... montadoras safadas x2
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
- Motorista de Auto Escola
nilton cartaxo escreveu:na CC q eu comprei meu punto tinham 2 fiat 500 um meio q perola e um vermelho,o vermelhor tava emplacado e o perola nao, o vermelho o cara fazia 4000 mais barato do que o perola e tinham os msm opcionais agr eu sei pq... montadoras safadas x2
O vermelho deveria ser para test drive também, daí o carro já tá rodado, um pouquinho moído se bobear...
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729

o Fiat 500 que esta na CC da minha cidade é de Test Drive, o carro esta ate com o teto sujo, uma tampinha solta e tdo mais.
Agora sobre essa pratica eu já sabia disso, meu punto sou o primeiro dono.
Adoro ler essas noticias.
O povo tem o que merece
Agora sobre essa pratica eu já sabia disso, meu punto sou o primeiro dono.
Adoro ler essas noticias.
O povo tem o que merece

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
- Piloto de Kart de feriado
10 mensagens
|Página 1 de 1