Punto Europeu - Diferenças e detalhes para os Puntos BR's!
Re: Punto Europeu - Diferenças e detalhes para os Puntos BR's!
gunbolt escreveu:Punto 2 portas lindo demais..a versão TJET deveria ter essa versão... eu fico na dúvida..será que não fazem a de 2 portas devido as modificações da estrutura do chassi do Punto Brasil?
gunbolt escreveu:Outra coisa galera que me intriga, por exemplo..o Grande Punto europeu tirou 5 estrelhas no Euro NCAP agora quem garante que a estrutura do chassi do carro é igual a da Europa?
Muito díficil, soldas, porcentagem de componentes ferrosos na fundição da carroceria e outros fatores influem, e podem ter certeza do Brasil é bem pior...
Gunbolt toda essa palhaçada de que o Punto possui plataforma diferente do europeu começou quando um jornalista Fernando Calmon, conhecido por ser ferrenho defensor de veículos Volkswagen no site WebMotors publicou a seguinte frase:
"Permanece no Punto a “questão da plataforma”. O modelo europeu é construído sobre a plataforma do Opel Corsa – fruto do acordo entre a Fiat e a GM, já dissolvido. É um caso específico que não poderia ser estendido ao Brasil. Aqui a fábrica italiana afirma que o hatch tem plataforma nova, exclusiva, que combina elementos da européia com outros da Idea. Logo, nada mais é do que uma derivação da plataforma do Palio."
Ocorre que a interpretação pessoal, tendenciosa e distorcida do jornalista foi extremamente infeliz. No Brasil o Fiat Punto que é equivalente ao Grande Punto europeu utiliza a mesma estrutura central da plataforma "Gamma" que equipa o Grande Punto e Corsa europeus, porém combina apenas alguns elementos de suspensão com o Fiat Idea e Stilo, que por si só já são diferentes do Fiat Palio. Tal mudança foi necessária para adequar o veículo as más condições de pavimentação das ruas brasileiras. Ou seja, como podemos ver o Punto possui boa parte de sua plataforma idêntica ao modelo europeu e apenas onde era necessário adaptar o carro na já conhecida "tropicalização" é que ele sofreu mudanças. De Palio o Punto não tem praticamente nada! E o jornalista tendenciosamente distorceu os fatos para realizar uma critica totalmente desnecessária. A comprovação veio após uma oficina especializada realizar o desmanche do Punto e constatar que a plataforma era de excelente qualidade e não tinha praticamente nenhuma semelhança com a utilizada na linha Palio.
Naturalmente eu e todos vocês desejávamos que o Punto fosse idêntico ao Grande Punto europeu, seguindo os mesmos padrões de projeto, soldas e utilizando os mesmos materiais, mas nesse caso especifico não há demérito algum na atitude da Fiat que foi prudente zelando pela durabilidade, confiabilidade e custos de manutenção do veículo aqui no Brasil.
O Fiat Punto é um dos melhores Fiats já produzidos em solo nacional, sendo elogiado de forma praticamente unânime por sua qualidade de construção e confiabilidade mecânica. Passou por alguns poucos problemas isolados como todos os carros nacionais passam em sua maioria problemas de acabamento no inicio de produção, mas hoje sanado boa parte dos problemas é um do carros mais confiáveis que temos disponíveis na categoria e no mercado.
O Punto brasileiro vendido na argentina foi eleito o carro mais seguro por lá pouco tempo atrás. Então nosso Punto pode não estar exatamente no mesmo nível do europeu, mas esta bem próximo pelo menos em segurança.
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 917
- Registrado em: Dom Mai 11, 2008 7:04 pm
- Localização: São Paulo
Re: Punto Europeu - Diferenças e detalhes para os Puntos BR's!
Frmg obrigado pelos esclarecimentos!!!!
FIAT Bravo Absolute Dualogic 2011/2012 - Couro, RadioNAV e Som HI-FI
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Re: Punto Europeu - Diferenças e detalhes para os Puntos BR's!
Punto EVO é sacanagem.... pela madrugada....





Punto Sporting
Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

- Instrutor de Auto Escola
- Mensagens: 1152
- Registrado em: Qui Fev 21, 2008 12:39 am
- Localização: Campo Largo
Re: Punto Europeu - Diferenças e detalhes para os Puntos BR's!
marcelsovi escreveu:Punto EVO é sacanagem.... pela madrugada....![]()
![]()
![]()
Achou feio?
FIAT Bravo Absolute Dualogic 2011/2012 - Couro, RadioNAV e Som HI-FI
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Re: Punto Europeu - Diferenças e detalhes para os Puntos BR's!
Feio, feio não é, é uma "atualização" que destruiu um projeto de design primoroso.
Especialmente a frente, lamentável.
Especialmente a frente, lamentável.
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
- Mensagens: 2279
- Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Punto Europeu - Diferenças e detalhes para os Puntos BR's!
Ahh galera....realmente não dá para entender, podem ver nas fotos...o alinhamento do porta luvas está perfeito, aqui no BR eles falam que é característica do carro.
Lá fora a tampa do bocal é de ferro e aqui é de plástico, fica desalinhada, não fecha direto e dizem que é característica do carro.
Aqui o o carro não tem repetidor de setas laterais, não dá para engolir..todos os originais europeus como 206, c3 e companhia tem o repetidor de seta, eles só irão colocar se a legislação obrigar, porque a FIAT não coloca em nenhum de seus carros...só Palio Weekend Adventure, Strada Adventure, Linea, Stilo e Bravo..antigamente até o Uno tinha................
Eu não entendo esses cortes lamentáveis, a turma da redução de custo está louca..e isso é geral..todas as montadorados aqui agem como se fosse um cartel...antigamente vidro nas 4 era geral..agora até no sporting é opcional......

Lá fora a tampa do bocal é de ferro e aqui é de plástico, fica desalinhada, não fecha direto e dizem que é característica do carro.
Aqui o o carro não tem repetidor de setas laterais, não dá para engolir..todos os originais europeus como 206, c3 e companhia tem o repetidor de seta, eles só irão colocar se a legislação obrigar, porque a FIAT não coloca em nenhum de seus carros...só Palio Weekend Adventure, Strada Adventure, Linea, Stilo e Bravo..antigamente até o Uno tinha................
Eu não entendo esses cortes lamentáveis, a turma da redução de custo está louca..e isso é geral..todas as montadorados aqui agem como se fosse um cartel...antigamente vidro nas 4 era geral..agora até no sporting é opcional......

FIAT Bravo Absolute Dualogic 2011/2012 - Couro, RadioNAV e Som HI-FI
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Re: Punto Europeu - Diferenças e detalhes para os Puntos BR's!
Digamos então DIFERENTE....rsrsrs
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
- Mensagens: 3914
- Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
- Localização: Lauro de Freitas-BA
Re: Punto Europeu - Diferenças e detalhes para os Puntos BR's!
gunbolt é como eu sempre digo e repito.
O povo tem o que merece.
Todo mundo compra e não reclama, as Montadoras vão continuar assim.
O povo tem o que merece.
Todo mundo compra e não reclama, as Montadoras vão continuar assim.

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1456
- Registrado em: Seg Nov 23, 2009 8:56 pm
- Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES
Re: Punto Europeu - Diferenças e detalhes para os Puntos BR's!
Brasil = Depenação. Somos belos palhaços expectadores das mazelas da indústria automotiva nacional.

VAI DEIXAR SAUDADES.... ALIÁS JÁ DEIXOU!!!! Fotos do meu carro nas páginas 1, 2, 5, 9 e 11 viewtopic.php?t=15067
Re: Punto Europeu - Diferenças e detalhes para os Puntos BR's!
ACABAMENTO DE PRIMA DOS ITALIANOS...
E AQUI OS CARAS ECONOMIZAM EM COISA BESTA... COMO INTEGRAR OS BOTÕES NO PAINEL ....
SE A FIAT PENSAR EM PARAR DE REDUZIR CUSTO SERIA A MELHOR MARCA DO BRASIL...
LAMENTÁVEL ... INVEJA MESMO DOS CARAS....
E AQUI OS CARAS ECONOMIZAM EM COISA BESTA... COMO INTEGRAR OS BOTÕES NO PAINEL ....
SE A FIAT PENSAR EM PARAR DE REDUZIR CUSTO SERIA A MELHOR MARCA DO BRASIL...
LAMENTÁVEL ... INVEJA MESMO DOS CARAS....
- Piloto de Atari
- Mensagens: 18
- Registrado em: Sáb Jan 08, 2011 5:12 pm
- Localização: Piracicaba/SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes