GM promete quatro modelos inéditos para o Brasil
GM promete quatro modelos inéditos para o Brasil
***
***

A General Motors prometeu lançar no Brasil, até o final deste ano, quatro carros totalmente inéditos. A afirmação foi feita por executivos da empresa numa entrevista durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, na tarde de terça-feira (11). Eles não disseram quais são esses carros.
No entanto, é possível afirmar que o Chevrolet Cruze faz parte do pacote. O carro, produto global da GM, pode até ser lançado em nosso país já nas duas opções de carroceria, de dois (hatch) e três volumes (sedã). Apresentado no Salão de Paris de 2008, bem no comecinho da crise financeira global que levou a GM à concordata no ano seguinte, o carro desembarcou nos principais mercados primeiro como sedã; o hatch foi mostrado no Salão de Paris subsequente, em 2010, e deve entrar em produção neste primeiro semestre.
No Brasil, o Cruze -- já à venda na Argentina -- deve sepultar em definitivo os Vectra sedã e GT (hatch).
Outro provável lançamento é o do Spark, compacto que pode matar o Celta e tornar-se o novo carro de entrada da Chevrolet no Brasil. Um sedã baseado nele seria o substituto do Prisma. Hoje na terceira geração e já vendido em vários países da América do Sul (como Paraguai, Venezuela e Chile), o Spark tem DNA da Daewoo, subsidiária sulcoreana da GM, e também é conhecido como Matiz. Sua plataforma atual, a Gamma, foi desenvolvida pela marca oriental.
Como especulação, vale acrescentar à lista uma eventual substituta da picape S10, um crossover compacto derivado do Agile e uma nova minivan que pode tirar de linha Meriva ou Zafira, ou ambas.
VOLT NO BRASIL
A GM afirmou que levará ao Brasil algumas unidades do Chevrolet Volt, o polêmico hatch elétrico lançado no final do ano passado por aqui e eleito carro do ano nos EUA na abertura deste Salão de Detroit. A empresa pretende fazer testes com os combustíveis brasileiros -- tanto etanol puro quanto nossa gasolina E22, com 22% de etanol. Nos Estados Unidos, o modelo roda apenas com gasolina, de preferência premium.
Também deve levar exemplares a representantes do governo Dilma Rousseff para tentar convencê-los de que o modelo merece receber algum tipo de subsídio para sua eventual venda no Brasil. Sem isso, não há viabilidade, disse o chefão da GM para o Mercosul, Jaime Ardila.
CHINESES
Depois de vender, pela primeira vez, mais de 1 milhão de carros na América Latina em um único ano (2010) e de liderar em sete dos dez mercados locais (mas em países secundários, como Paraguai e Equador; no Brasil, ficou em terceiro lugar), a GM terá de enfrentar ao menos uma dor de cabeça ao longo deste ano: a entrada dos carros chineses no mercado verde-amarelo.
Denise Johnson, presidente da GM do Brasil, disse que a companhia está "de olhos bem abertos" para esse fenômeno, e admitiu que os concorrentes chineses têm condições de incomodar não apenas pelo preço reduzido e volume de produção, mas também pela gradual evolução tecnológica e de qualidade de seus produtos. Para a executiva, a força da marca Chevrolet e sua ampla e consolidada rede de concessionários são trunfos nesse combate.
Ardila lembrou que, para manter o bom nível do pós-venda, os depósitos de peças da GM no Brasil possuem cerca de 93% de itens para reposição imediata, e os 7% faltantes podem ser de peças de pouca demanda, mas de fácil reposição sob encomenda.
Por fim, o executivo, que até 2010 presidiu a GM do Brasil, fez questão de dizer, aparentemente em tom jocoso, que a GM também fabrica e vende carros na China, com a Shangai GM -- uma associação com a SAIC, que aliás é a sócia majoritária -- e mais três marcas: Chevrolet, Buick (muito bem vendida por lá) e Cadillac.
"Quando vocês dizem 'invasão chinesa', espero que estejam falando também de uma invasão da GM, porque a GM também é chinesa", sublinhou Ardila. No total, a GM vendeu cerca de 2,3 milhões de carros na China em 2010. É o segundo maior mercado mundial da empresa. O primeiro é sua casa, os EUA. O terceiro, a nossa.
F U


A General Motors prometeu lançar no Brasil, até o final deste ano, quatro carros totalmente inéditos. A afirmação foi feita por executivos da empresa numa entrevista durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, na tarde de terça-feira (11). Eles não disseram quais são esses carros.
No entanto, é possível afirmar que o Chevrolet Cruze faz parte do pacote. O carro, produto global da GM, pode até ser lançado em nosso país já nas duas opções de carroceria, de dois (hatch) e três volumes (sedã). Apresentado no Salão de Paris de 2008, bem no comecinho da crise financeira global que levou a GM à concordata no ano seguinte, o carro desembarcou nos principais mercados primeiro como sedã; o hatch foi mostrado no Salão de Paris subsequente, em 2010, e deve entrar em produção neste primeiro semestre.
No Brasil, o Cruze -- já à venda na Argentina -- deve sepultar em definitivo os Vectra sedã e GT (hatch).
Outro provável lançamento é o do Spark, compacto que pode matar o Celta e tornar-se o novo carro de entrada da Chevrolet no Brasil. Um sedã baseado nele seria o substituto do Prisma. Hoje na terceira geração e já vendido em vários países da América do Sul (como Paraguai, Venezuela e Chile), o Spark tem DNA da Daewoo, subsidiária sulcoreana da GM, e também é conhecido como Matiz. Sua plataforma atual, a Gamma, foi desenvolvida pela marca oriental.
Como especulação, vale acrescentar à lista uma eventual substituta da picape S10, um crossover compacto derivado do Agile e uma nova minivan que pode tirar de linha Meriva ou Zafira, ou ambas.
VOLT NO BRASIL
A GM afirmou que levará ao Brasil algumas unidades do Chevrolet Volt, o polêmico hatch elétrico lançado no final do ano passado por aqui e eleito carro do ano nos EUA na abertura deste Salão de Detroit. A empresa pretende fazer testes com os combustíveis brasileiros -- tanto etanol puro quanto nossa gasolina E22, com 22% de etanol. Nos Estados Unidos, o modelo roda apenas com gasolina, de preferência premium.
Também deve levar exemplares a representantes do governo Dilma Rousseff para tentar convencê-los de que o modelo merece receber algum tipo de subsídio para sua eventual venda no Brasil. Sem isso, não há viabilidade, disse o chefão da GM para o Mercosul, Jaime Ardila.
CHINESES
Depois de vender, pela primeira vez, mais de 1 milhão de carros na América Latina em um único ano (2010) e de liderar em sete dos dez mercados locais (mas em países secundários, como Paraguai e Equador; no Brasil, ficou em terceiro lugar), a GM terá de enfrentar ao menos uma dor de cabeça ao longo deste ano: a entrada dos carros chineses no mercado verde-amarelo.
Denise Johnson, presidente da GM do Brasil, disse que a companhia está "de olhos bem abertos" para esse fenômeno, e admitiu que os concorrentes chineses têm condições de incomodar não apenas pelo preço reduzido e volume de produção, mas também pela gradual evolução tecnológica e de qualidade de seus produtos. Para a executiva, a força da marca Chevrolet e sua ampla e consolidada rede de concessionários são trunfos nesse combate.
Ardila lembrou que, para manter o bom nível do pós-venda, os depósitos de peças da GM no Brasil possuem cerca de 93% de itens para reposição imediata, e os 7% faltantes podem ser de peças de pouca demanda, mas de fácil reposição sob encomenda.
Por fim, o executivo, que até 2010 presidiu a GM do Brasil, fez questão de dizer, aparentemente em tom jocoso, que a GM também fabrica e vende carros na China, com a Shangai GM -- uma associação com a SAIC, que aliás é a sócia majoritária -- e mais três marcas: Chevrolet, Buick (muito bem vendida por lá) e Cadillac.
"Quando vocês dizem 'invasão chinesa', espero que estejam falando também de uma invasão da GM, porque a GM também é chinesa", sublinhou Ardila. No total, a GM vendeu cerca de 2,3 milhões de carros na China em 2010. É o segundo maior mercado mundial da empresa. O primeiro é sua casa, os EUA. O terceiro, a nossa.
F U
Power...
Re: GM promete quatro modelos inéditos para o Brasil
hã-hã...
um dos modelos inéditos: Celta e Prisma com cara de Captiva - lindíssimos (ironic mode ON). Uma empresa que se prende tanto ao passado que nem teve a capacidade de mudar o adesivo Sport (o mesmo usado decada passada nos Astra) colado na lateral da MonStrana

um dos modelos inéditos: Celta e Prisma com cara de Captiva - lindíssimos (ironic mode ON). Uma empresa que se prende tanto ao passado que nem teve a capacidade de mudar o adesivo Sport (o mesmo usado decada passada nos Astra) colado na lateral da MonStrana








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: GM promete quatro modelos inéditos para o Brasil
shadowcps escreveu:hã-hã...![]()
um dos modelos inéditos: Celta e Prisma com cara de Captiva - lindíssimos (ironic mode ON). Uma empresa que se prende tanto ao passado que nem teve a capacidade de mudar o adesivo Sport (o mesmo usado decada passada nos Astra) colado na lateral da MonStrana
pior de tudo q é um adesivoo.. nem pra ser letrinhas de plastico "cromado" escrito sport.. uhauhauhauhauh
Power...
- Velha Guarda
- Mensagens: 4892
- Registrado em: Ter Out 07, 2008 4:09 pm
- Localização: São Paulo
Re: GM promete quatro modelos inéditos para o Brasil
GeMe- Go Home please......
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
- Mensagens: 3914
- Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
- Localização: Lauro de Freitas-BA
Re: GM promete quatro modelos inéditos para o Brasil
quando penso em carros/marca de carros e assuntos afim, nunca vem na minha cabeça a GM auheuhauhaeuhae
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 387
- Registrado em: Qui Jul 30, 2009 11:44 am
- Localização: Campinas
Re: GM promete quatro modelos inéditos para o Brasil
o cruze, embora nao seja lindo, nos outros paises é bem interessante... vamos ver se a versao daqui vai ter bons itens de serie, e principalmente um motor legal.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: GM promete quatro modelos inéditos para o Brasil
chevette jr. 2012
opala G10 2012
Picape Marta Rocha 2012
Monzão tubarão evo 2012
opala G10 2012
Picape Marta Rocha 2012
Monzão tubarão evo 2012
[]´s
Marco
---------------------------------------------------------------------
New Focus 2010 - 1.6 / Fielder 2005 - 1.8 AT / Twingo 1995 - 1.2
Em breve tlvz um Punto tb.
Marco
---------------------------------------------------------------------
New Focus 2010 - 1.6 / Fielder 2005 - 1.8 AT / Twingo 1995 - 1.2
Em breve tlvz um Punto tb.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 64
- Registrado em: Sex Ago 13, 2010 10:18 am
- Localização: Teresópolis
Re: GM promete quatro modelos inéditos para o Brasil













YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: GM promete quatro modelos inéditos para o Brasil
bananabyte escreveu:chevette jr. 2012
opala G10 2012
Picape Marta Rocha 2012
Monzão tubarão evo 2012



Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
- Mensagens: 3914
- Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
- Localização: Lauro de Freitas-BA
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes