Punto 1.6 16v - alguém já amaciou?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Punto 1.6 16v - alguém já amaciou?

por ctsantos » Qui Jan 06, 2011 7:05 pm

AndreBsB escreveu:Daqui a pouco rola umas esportivas pro Bravo. Punto também é jipe original. Cabe uma cabeça dentro do paralamas, exceto Tjet.

E digo mais (sem enfartar pessoal): Acho que o Bravo Essence representa mais que o Tjet. Carro MELHOR é relativo pra cada um. Pra mim vale mais o fator novidade no mercado, estética, conforto e categoria. Vai andar bem menos, mas no resto eu prefiro. Se for pra imaginar Skydome no Punto, imagine no Bravo também. Se for pra incrementar, o Essence com máscara negra, bocão e umas R17 ou 18 ia ficar com uma tremenda cara de mau.
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

AndreBsB escreveu: E falaram por aí que acharam o Bravo 1.8 16V mais esperto que o Punto 1.8 16V, apesar de ser mais pesado. Devem ter mudado a relação de marchas ou algo do tipo. Se isso for verdade, o Punto foi cobaia pra testar o motor. No Bravo, foi a melhoria dele.

poisé André, foi eu que percebi isso... quero esperar pra ver se o pessoal também acha isso. Então, será que a FIAT não providenciaria uma melhora igual para o punto também não hein?!?! Acho que não né?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AndreBsB » Qui Jan 06, 2011 7:17 pm

Estamos fugindo um pouco do tópico mas vamos lá:

A FIAT costumava encurtar a relação marchas nos carros "Sporting". No Stilo GM foi assim e tenho quase certeza que no Punto GM também foi assim. No Sporting 1.8 16V será que não encurtaram a relação?

Olha que curioso na ficha técnica de BRAVO e PUNTO, ambos ESSENCE.

BRAVO
Desempenho
0 a 100 km/h: 10,3 s (Gasolina) / 9,9 s (Etanol)
Velocidade máxima: 191,0 Km/h (Gasolina) / 193,0 Km/h (Etanol)
Em ordem de marcha (Std A): 1340 Kg

PUNTO
Desempenho
0 a 100 km/h: 10,1s (Gasolina) / 9,8 s (Etanol)
Velocidade máxima: 189,0 Km/h (Gasolina) / 191,0 Km/h (Etanol)
Em ordem de marcha (Std A): 1.176 Kg

Fonte: FIAT
* O parâmetro é o mesmo.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por agfrancisquini » Qui Jan 06, 2011 11:20 pm

...TESÃO DE MOTOR...EU TINHA UMA ESTRADA CABINE DUPLA COMPLETA MOTOR 1.4...UMA ALCÓLATRA...FAZIA DE 7 A 8 NA ESTRADA MÉDIA DE 120KM COM AR LIGADO...O TANQUE NÃO RODA 400KM...JÁ O 1.6 16V TANQUE CHEIO PROPORCIONA AUTONOMIA DE 475KM NA MESMA VELOCIDADE ACIMA COM AR LIGADO FEZ DE 12 A QUASE 14KM LITRO E DETALHE...DEI UMAS ESTICADAS NA MÁQUINA PRA SENTIR O SISTEMA VOU TE DIZER...FÁCIL FÁCIL OS 160KM E MAIS UM POUCO COLO NOS 220...REALEZA...MOTOR PARANAENSE...DESENHO BMW + EVOLUÍDO...RELAXA E GOZA...MÁQUINA PARA QUEM GOSTA DE PERFORMANCE E QUALIDADE DE CONFORTO...ESQUECE O 1.4...ABANDONE SUA CERVEJA E SEU CIGARRO QUE SOBRARÁ MAIS O SEU BOLSO...ALÉM DE VIR COM AR DIREÇÃO VIDROS E TRAVAS DE SÉRIE...SE TRABALHAR MAIS UM POUQUINHO VC JÁ PEGA COM O CREATIVE II...CONFIRA NO SITE DA FIAT...DETALHE...ABANDONANDO AS COISAS VELHAS...SEJA ELAS VÍCIOS E MAUS COSTUMES...VISITE UMA CASA DO SENHOR JESUS...ALIMENTE SEU ESPÍRITO ATRAVÉS DA PALAVRA E COLOQUE NAS MÃO DE DEUS SEUS SONHOS E SEUS DESEJOS...O SENHOR É CONTIGO...DEUS ABENÇOE VC E ESSA GALERINHA PUNTERA...ABS...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AlexJW » Sex Jan 07, 2011 9:59 am

agfrancisquini escreveu:...TESÃO DE MOTOR...EU TINHA UMA ESTRADA CABINE DUPLA COMPLETA MOTOR 1.4...UMA ALCÓLATRA...FAZIA DE 7 A 8 NA ESTRADA MÉDIA DE 120KM COM AR LIGADO...O TANQUE NÃO RODA 400KM...JÁ O 1.6 16V TANQUE CHEIO PROPORCIONA AUTONOMIA DE 475KM NA MESMA VELOCIDADE ACIMA COM AR LIGADO FEZ DE 12 A QUASE 14KM LITRO E DETALHE...DEI UMAS ESTICADAS NA MÁQUINA PRA SENTIR O SISTEMA VOU TE DIZER...FÁCIL FÁCIL OS 160KM E MAIS UM POUCO COLO NOS 220...REALEZA...MOTOR PARANAENSE...DESENHO BMW + EVOLUÍDO...RELAXA E GOZA...MÁQUINA PARA QUEM GOSTA DE PERFORMANCE E QUALIDADE DE CONFORTO...ESQUECE O 1.4...ABANDONE SUA CERVEJA E SEU CIGARRO QUE SOBRARÁ MAIS O SEU BOLSO...ALÉM DE VIR COM AR DIREÇÃO VIDROS E TRAVAS DE SÉRIE...SE TRABALHAR MAIS UM POUQUINHO VC JÁ PEGA COM O CREATIVE II...CONFIRA NO SITE DA FIAT...DETALHE...ABANDONANDO AS COISAS VELHAS...SEJA ELAS VÍCIOS E MAUS COSTUMES...VISITE UMA CASA DO SENHOR JESUS...ALIMENTE SEU ESPÍRITO ATRAVÉS DA PALAVRA E COLOQUE NAS MÃO DE DEUS SEUS SONHOS E SEUS DESEJOS...O SENHOR É CONTIGO...DEUS ABENÇOE VC E ESSA GALERINHA PUNTERA...ABS...

Aleluia, oh yeah, irmão Andreiii!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por VLA » Sex Jan 07, 2011 1:43 pm

tbc escreveu:
    Ronei escreveu:Prezados é a minha 1ª vez que estou postando no clube e gostaria de colocar a minha impressão sobre o Punto 1.6 16v que comprei há 01 mês e já está com 2.000km rodados. Sempre gostei da fiat, tive o Uno, Siena, Idea, Palio e agora por último Punto 1.6 16v. Sinceramente estou super arrependido pela compra, e não recomendo a ninguém a comprar o carro principalmente em se tratando de economia e desempenho de motor, agora se for comprar pelo design e conforto o carro é 10. O carro está fazendo 7km/l na estrada com gasolina e com ar acondicionado desligado e a 100km/h em média, e na cidade não consigo rodar 200km com um tanque cheio. Em relação ao torque do motor a sensação que é mais fraco do que o Uno e não tem o desempenho que esperava de um carro que tem 117 cavalos de força. Para melhorar o consumo e desempenho estarei instalando daqui umas 02 semanas um Kit de Eletrólise, pois já comprovei que faz maravilhas e o carro passa a ter uma economia excellente e o torque em baixa rotação melhora muito, ou seja, a queima de combustão será mais efeciente e produzirá mais potência e economia. Tenho um amigo que tem um Focus 2.0 e o consumo passou de 12km/l para 19km/l na estrada e com o ar ligado. Assim que instalar o kit e obter os resultados, vou abrir um tópico exclusivo para discutir o assunto.

Amigo, está na cara que você é um vendedor de kit de eletrólise, seja lá o que for esse negócio.

FAKE DETECTED!!!!

Punto Etorq fazendo 7 km/l de gasolina na estrada a 100km/h sem AC???? Não precisa de kit de eletrólise, basta TROCAR AS MARCHAS MANOLO!!!! ANDAR EM 3ª NA ESTRADA NAO ROLA!!! KKKK

LARGA AS DORGAS MANO!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    "Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
    Moderador
    Moderador

por vander-junior » Sex Jan 14, 2011 10:14 pm

Em relação ao amaciamento do motor eTorq... Tinha um Sentra 2008 com motor e torque maiores que o Punto 1.8 16v eTorq que tenho hoje. Quando peguei o Punto achei que andaria de igual para melhor que o Sentra, devido ao menor peso e consequente melhor relação peso/poência do Punto. Tive uma decepção muito grande no começo. O Punto simplesmente não conseguia sair de 2° marcha em subidas como meu Sentra fazia. O consumo conseguia ser bem pior na estrada e na rodovia. Hoje meu Punto tem cerca de 7500km, e posso dizer que o comportamento do carro é completamente diferente. O consumo e o torque em baixas rotações melhoraram demais. Hoje são equiparados ao meu antigo Sentra. Cheguei a conclusão que o motor do Sentra não precisa ser amaciado, talvez pela precisão na fabricação. No Punto pude perceber que os km rodados melhoram muito sua potência e consumo. Fica aí minha experiência. Abs
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

por Bullet80 » Dom Jan 16, 2011 11:22 am

vander-junior escreveu:Em relação ao amaciamento do motor eTorq... Tinha um Sentra 2008 com motor e torque maiores que o Punto 1.8 16v eTorq que tenho hoje. Quando peguei o Punto achei que andaria de igual para melhor que o Sentra, devido ao menor peso e consequente melhor relação peso/poência do Punto. Tive uma decepção muito grande no começo. O Punto simplesmente não conseguia sair de 2° marcha em subidas como meu Sentra fazia. O consumo conseguia ser bem pior na estrada e na rodovia. Hoje meu Punto tem cerca de 7500km, e posso dizer que o comportamento do carro é completamente diferente. O consumo e o torque em baixas rotações melhoraram demais. Hoje são equiparados ao meu antigo Sentra. Cheguei a conclusão que o motor do Sentra não precisa ser amaciado, talvez pela precisão na fabricação. No Punto pude perceber que os km rodados melhoram muito sua potência e consumo. Fica aí minha experiência. Abs

Realmente melhora bem após os 5...7 mil, mas ainda dá pra perceber certa lentidão em baixa rotação. Enfim, é característica do motor mesmo. Quanto ao consumo, melhora bem, mas na cidade o carro é um beberrão danado se o compararmos com outros motores 1.6. Tenho abastecido mais com gasolina, não só por causa da alta do álcool, mas porque acho que compensa bem mais. No álcool, andando na cidade, o consumo é muito alto. Na gasolina não é uma maravilha mas a diferença é grande.
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por JEFX » Seg Jan 17, 2011 2:30 pm

Galera... estou com um Punto 1.6 16v a uma semana, eu tinha um 1.4. Fiquei surpreso como o aumento do consumo, esse motorzinho bebe muuuito mais.
    E esse problema de sair de segunda é real. O carro é super fraco! Na estrada ele anda muito, mas de saída fiquei decepcionado. Espero que melhore após alguns quilometros.
    Amaciar pra ver...
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

por rafaelsalvador » Seg Jan 17, 2011 3:04 pm

Pessoal já tive 1.4 elx e agora eu estou com 1.6 essence,

o meu carro hoje esta com 6 mil km, quando ele tinha 4 mil km ele nao andava quase nada, ai final do ano rodei 1200 km na BR indo para Santos / jaragua SC...

agora o bixinhooo fico bala, logico nao é um T-jET mas da p gasto , quando coloca no alcoolll fica bom a coisa..

o prblema que estou achando é o consumo
    gasolina: 9.9
    Alcoll: 8.00

Poxa, o fusion 2.3 faz consumomelhor que o punto :(
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

por Bullet80 » Ter Jan 18, 2011 8:42 pm

rafaelsalvador escreveu:Pessoal já tive 1.4 elx e agora eu estou com 1.6 essence,

o meu carro hoje esta com 6 mil km, quando ele tinha 4 mil km ele nao andava quase nada, ai final do ano rodei 1200 km na BR indo para Santos / jaragua SC...

agora o bixinhooo fico bala, logico nao é um T-jET mas da p gasto , quando coloca no alcoolll fica bom a coisa..

o prblema que estou achando é o consumo
    gasolina: 9.9
    Alcoll: 8.00

Poxa, o fusion 2.3 faz consumomelhor que o punto :(

Eu acho que o problema do consumo é na cidade mesmo. Na estrada até que tá normal...
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

AnteriorPróximo