Nova geração do Fiat Bravo será mais “radical”
Re: Nova geração do Fiat Bravo será mais “radical”
*%$#! = p.u.t.a
- Usuário Banido
- Mensagens: 334
- Registrado em: Dom Mai 30, 2010 9:22 pm
- Localização: Lages
Re: Nova geração do Fiat Bravo será mais “radical”
elder.paiva escreveu:
E que na epoca morava no nordeste e as altas temperaturas proporcionavam estes acontecimentos espontaneos....kkk falavam muito no ressecamento de alguns conjuntos de mangueiras.enfim.
Brasileiro tem um dom de destruir algumas ideologias e ou marcas... tentaram e conseguiram associar por um tempo esta marca a fragilidade.
Como icone da resistencia poderiamos eleger o one four seven como mascote do forum... O que acha Shadow.
elder, o ressecamento nem era o problema e sim, algo que, infelizmente, vemos até mesmo acontecendo por aqui: o camarada nunca teve antes um carro com direção hidráulica e aí, esterça até o final do curso dela e, pior, segura por muito tempoo, o que faz aumentar a pressão no sistema (tanto que se ouve, dentro do carro, o barulho a mais) e, com isso, levava a vazamentos das mangueiras. O Ferranda até postou logo depois sobre isso E a outra causa, essa felizmente já perdendo força, a de mandar lavar o motor e pulverizar com querosene ou óleo para ele ficar brilhando, mas os derivados de petróleo atacam as borrachas e as mangueiras são feitas dela. Quanto a iddéia do mascote, curti

Ferranda escreveu:Tambem tive Tipo, do modelo 1.6Ie
Andei bastante com o carro, mais ou menos uns 140.000kms e o carro era muito bom.
Não me deu manutenção alem do normal e comia um pouco de freio alem do normal, pois o carro era pesado.
A historia de pegar fogo está muito mais ligado a vicios que brasileiro tem, de lavar motor e pulverizar oleo e de segurar a direção no fim de curso ao fazer manobras.
O que me deixa bastante fulo da vida com a Fiat é que já esqueceram que quem salvou a matriz foi em grande parte o mercado brasileiro.
Poderiam tratar com mais respeito o consumidor, fazendo produtos realmente diferenciados e não nivelados pela media
Ferranda, na época nmoticiaram que quem bancou a FIAT italiana da falência foi a Fiat do BraZil S.A. Pena que, parece, eles incorporaram essa característica do povo brasileiro, a falta de memória...







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Nova geração do Fiat Bravo será mais “radical”
Desde o lançamento do Uno ELX 1.0 em 1994, a Fiat evoluiu estrondosamente, mas é real a história do 147. Apesar de ter um câmbio péssimo no começo o conjunto era bom
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 525
- Registrado em: Qua Out 01, 2008 2:36 am
- Localização: Belo Horizonte
Re: Nova geração do Fiat Bravo será mais “radical”



- Instrutor de Auto Escola
- Mensagens: 1164
- Registrado em: Seg Jan 04, 2010 2:52 pm
- Localização: BH/MG
Re: Nova geração do Fiat Bravo será mais “radical”
mauriliosantosjunior escreveu:o bravo não vai pegar porque está num segmento de preço fora da realidade do mercado, embora seja um *%$#! carro, deveria ter o preço equalizado, reduzindo na faixa de 10-20%. O Punto t-Jet ainda sai mais barato que o Bravo, o impedimento principal de eu não ter um t-jet (além do dinheiro) é que o mesmo não tem controle de tração/estabilidade, fora isto, acho o t-jet um *%$#! carro também.
O próprio presidente da Fiat do Brasil falou que eles têm muito a aprender neste segmento de mercado (de luxo - entenda-se Linea e Bravo). Eles estimam uma venda de 1500 Bravos por mês, número que representa menos da metade das vendas mensais do i30.

Atual - Peugeot 408 THP + Pack Premium (farol bixenon direcional + sensor dianteiro)
Ex - Hyundai i30 AT Completo + teto + ar digital + 8 airbags + sensor crepuscular + sensor de chuva
Ex - Fiat Punto Completo + Couro + Rodas 17
Re: Nova geração do Fiat Bravo será mais “radical”
Não sou nenhum estudioso do segmento de Venda de Carros de "Luxo"
O problema que vejo na FIAT é o seguinte, quer atender um segmento porem não oferece o que esse segmento procura, entra dentro do I30, o carro é bonito e tem acabamento superior e materiais bons, entra dentro do Civic e do Corolla, não estou falando de opcionais, e sim material utilizado.
Agora entra dentro do Linea, o bravo tem um acamento melhor que o Liena pelo que pude ver, porem mesmo assim deixa a desejar em alguns pontos.
A Fiat ainda tem muito que aprender
O problema que vejo na FIAT é o seguinte, quer atender um segmento porem não oferece o que esse segmento procura, entra dentro do I30, o carro é bonito e tem acabamento superior e materiais bons, entra dentro do Civic e do Corolla, não estou falando de opcionais, e sim material utilizado.
Agora entra dentro do Linea, o bravo tem um acamento melhor que o Liena pelo que pude ver, porem mesmo assim deixa a desejar em alguns pontos.
A Fiat ainda tem muito que aprender

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1456
- Registrado em: Seg Nov 23, 2009 8:56 pm
- Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES
Re: Nova geração do Fiat Bravo será mais “radical”
Brasileiro gosta e compra porcaria mesmo!!




- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1270
- Registrado em: Qua Dez 02, 2009 12:54 pm
- Localização: s.p
Re: Nova geração do Fiat Bravo será mais “radical”
wcarlete escreveu:Não sou nenhum estudioso do segmento de Venda de Carros de "Luxo"
O problema que vejo na FIAT é o seguinte, quer atender um segmento porem não oferece o que esse segmento procura, entra dentro do I30, o carro é bonito e tem acabamento superior e materiais bons, entra dentro do Civic e do Corolla, não estou falando de opcionais, e sim material utilizado.
Agora entra dentro do Linea, o bravo tem um acamento melhor que o Liena pelo que pude ver, porem mesmo assim deixa a desejar em alguns pontos.
A Fiat ainda tem muito que aprender
E não é só isso, carlete.
A FIAT faz QUESTÃO de SÓ VER a sua imagem atrelada a carros de ENTRADA, como Uno, Palio, Siena e pá. Esses carros têm um marketing massivo na mídia.
Agora carros como o Punto e Linea por exemplo, com uma linhagem mais "premium", eles POUCO ou NUNCA anunciam. O Punto para ser mais franco, eu só vi anúncio UMA VEZ, e mesmo assim pq tavam liquidando o Atractive.
Em outro tópico que enveredou pra esse assunto, comentei que aqui no Rio NENHUMA Concessionária Fiat anuncia o Punto nos jornais, nem nos cadernos dedicados a veículos. Tem anúncio de Uno, Palio, Siena, Strada e até 500, mas não tem do Punto e, raramente, do Linea. Outros foristas, no mesmo tópico, confirmaram isso. Nem as CC´s dão atenção ao Punto.
Ou seja, seus modelos mais encorpados não são nem mesmo divulgados, o que faz com que fiquem à margem dos outros.
Mal comparando, é como se a C&A, conhecida por ser uma loja de departamentos POPULAR, passasse a vender roupas da DOLCE GABANA ou bolsas da LOUIS VUITON.
A Fiat tem que mudar a forma como o mercado a vê (de uma marca hoje atrelada apenas ao segmento popular, para algo mais GLOBAL, em mais segmentos, afinal de contas, isso não lhe faria mal algum).
Isso inclui, até mesmo, a venda de carros como o BRAVO, LINEA e PUNTO, com margem de lucros reduzidíssima, de tal forma a começar a figurar seus modelos em mais garagens por aí afora...
abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
- Mensagens: 2279
- Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Nova geração do Fiat Bravo será mais “radical”
Eu até achava este brava bonito, mas depois de vê-lo de perto não compraria um, oh traseirinha feia!
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 698
- Registrado em: Sáb Nov 21, 2009 4:49 pm
- Localização: Brasil
Re: Nova geração do Fiat Bravo será mais “radical”
elder.paiva escreveu:shadowcps escreveu:elder, desculpe mas o Tipo foi um excelente produto e não pegava fogo assim tão fácil. Tive 2 e fiquei um bom tempo (5 anos) com o segundo, um preto com teto, viajava com frequencia de Sto André para Macaé e nunca tive problemas muito menos, fogo. Quanto a mecanica FIAT mesmo os tão difamados 147 (mais por conta de má fé da concorrência, que chegou a comprar carros e deixa-los parados com capo aberto, no acostamento de estradas, para difama-los), tirando o cambio que era uma m&rda, os FIASA eram excelentes, girando muito, bebendo pouco e dando só manutenção básica e isso foi muito bem trabalhado pela FIAT, tanto que a linha UNO ficou anos usando a mesma mecanica dos 147 e se tornou sucesso.
eu tive um tempra turbo q pego fogo

[nem sei como tive coragem q comprar outro fiat...]
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 747
- Registrado em: Qui Nov 18, 2010 12:34 am
- Localização: rio de janeiro
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes