Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!
Re: Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!
Falaa Aee Fiquei sumido , bota as photos aqui ta !@#$% ow sou eu que to burro msm --''.
Cara Tipo coloca um tampão pra poder espirrar ( tem que colocar um tampão de qualquer modo por que sem ele o carro não espirra ) , no outro vcê pode optar por uma válvula de alivio como o edulima falo , ou coloca alguma coisa para tampar , por que si não entra poeira ai vai ficar mo @#%$^&! dps .
Obs: O carro não dá diferença em nada , só fica GRIPADO , o carro já chama atenção , com ele gripado então ;D .
A maioria dos T-jet aqui são gripados + a galera prefere colocar uma válvula de alivio .
UPS agora éé só meter um xenon e talvez colocar umas luz azul dentro dele .
Falow galera amanhã tento colocar essas photos du !@#$%¨& ;D
Cara Tipo coloca um tampão pra poder espirrar ( tem que colocar um tampão de qualquer modo por que sem ele o carro não espirra ) , no outro vcê pode optar por uma válvula de alivio como o edulima falo , ou coloca alguma coisa para tampar , por que si não entra poeira ai vai ficar mo @#%$^&! dps .
Obs: O carro não dá diferença em nada , só fica GRIPADO , o carro já chama atenção , com ele gripado então ;D .
A maioria dos T-jet aqui são gripados + a galera prefere colocar uma válvula de alivio .
UPS agora éé só meter um xenon e talvez colocar umas luz azul dentro dele .
Falow galera amanhã tento colocar essas photos du !@#$%¨& ;D
EX: TJET 09/10 Preto V.
Atual: TJET 14/14 Vermelho
Atual: TJET 14/14 Vermelho
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 213
- Registrado em: Dom Ago 02, 2009 10:13 pm
- Localização: Brasilia
Re: Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!
isso e a verdadeira gambi
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 638
- Registrado em: Dom Jan 31, 2010 6:55 pm
- Localização: sao paulo
Re: Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!
Em teoria o unico ganho de jogar o ar do espirro na entrada da turbina, do jeito que vem original, é que DURANTE os poucos segundos (se é que passa de UM segundo) em que a válvula está espirrando na entrada de ar, a retomada seria melhor. Mas isso é tão rápido, que ninguém sente a diferença... Voce teria que soltar o pé e já pisar fundo na sequencia, ninguem faz isso. Faria diferença se a turbina fosse maior e a pressão também.
Por outro lado se não considerarmos o desempenho, realimentação de ar significa menos ar entrando pelo filtro, o que pode aumentar a vida útil do mesmo. Além de dar aquela "limpada" na poeira do filtro pois durante o espirro o fluxo de ar é pra fora.
Correto ou algo contra?
Estou esperando passar a garantia pra colocar uma valvula de alivio que permita regulagem entre o modo de recirculação e modo atmosfera (atchim) e até mesmo um modo misto. Vi um link no fórum aí de uma no exterior, vamos ver se alguem importa ela!
Por outro lado se não considerarmos o desempenho, realimentação de ar significa menos ar entrando pelo filtro, o que pode aumentar a vida útil do mesmo. Além de dar aquela "limpada" na poeira do filtro pois durante o espirro o fluxo de ar é pra fora.
Correto ou algo contra?
Estou esperando passar a garantia pra colocar uma valvula de alivio que permita regulagem entre o modo de recirculação e modo atmosfera (atchim) e até mesmo um modo misto. Vi um link no fórum aí de uma no exterior, vamos ver se alguem importa ela!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 38
- Registrado em: Seg Ago 03, 2009 6:49 pm
- Localização: Florianópolis
Re: Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!
Em teoria o unico ganho de jogar o ar do espirro na entrada da turbina, do jeito que vem original, é que DURANTE os poucos segundos (se é que passa de UM segundo) em que a válvula está espirrando na entrada de ar, a retomada seria melhor. Mas isso é tão rápido, que ninguém sente a diferença... Voce teria que soltar o pé e já pisar fundo na sequencia, ninguem faz isso. Faria diferença se a turbina fosse maior e a pressão também.
Por outro lado se não considerarmos o desempenho, realimentação de ar significa menos ar entrando pelo filtro, o que pode aumentar a vida útil do mesmo. Além de dar aquela "limpada" na poeira do filtro pois durante o espirro o fluxo de ar é pra fora.
Correto ou algo contra?
Estou esperando passar a garantia pra colocar uma valvula de alivio que permita regulagem entre o modo de recirculação e modo atmosfera (atchim) e até mesmo um modo misto. Vi um link no fórum aí de uma no exterior, vamos ver se alguem importa ela!
Por outro lado se não considerarmos o desempenho, realimentação de ar significa menos ar entrando pelo filtro, o que pode aumentar a vida útil do mesmo. Além de dar aquela "limpada" na poeira do filtro pois durante o espirro o fluxo de ar é pra fora.
Correto ou algo contra?
Estou esperando passar a garantia pra colocar uma valvula de alivio que permita regulagem entre o modo de recirculação e modo atmosfera (atchim) e até mesmo um modo misto. Vi um link no fórum aí de uma no exterior, vamos ver se alguem importa ela!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 38
- Registrado em: Seg Ago 03, 2009 6:49 pm
- Localização: Florianópolis
Re: Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!
Voces sabem que estao perdendo potencia com isso ne?
Alguem ja estudou por que o carro turbinado por oficinas convencionais espirra e os das montadoras nao?
Esse espirro é um desperdicio de energia.
O espirro acontece pois quando passamos de marcha, tiramos o pé do acelerador, logo a borboleta fecha, porem o turbo continua agindo, comprimindo ar e mandando para o motor, porem ele deve passar pela borboleta. Como a borboleta esta fechada, esse ar comprimido quebraria a borboleta, logo as oficinas colocam uma valvula de alivio de pressao, que faz o carro espirrar quando a pressao esta alta antes da borboleta.
O sistema das montadora é mais inteligente. O ar comprimido pelo turbo tem uma certa energia e ainda pode ser aproveitada, logo, ao inves de solta-lo pelo espirro eles voltam com esse ar comprimido para a saida do MAF e assim nao confundir a central, utilizando para ganhar potencia para seu motor.
Conclusao, não façam isso!
Se isso fosse bom, voces nao acham que a FPT teria pensado nisso?
Alguem ja estudou por que o carro turbinado por oficinas convencionais espirra e os das montadoras nao?
Esse espirro é um desperdicio de energia.
O espirro acontece pois quando passamos de marcha, tiramos o pé do acelerador, logo a borboleta fecha, porem o turbo continua agindo, comprimindo ar e mandando para o motor, porem ele deve passar pela borboleta. Como a borboleta esta fechada, esse ar comprimido quebraria a borboleta, logo as oficinas colocam uma valvula de alivio de pressao, que faz o carro espirrar quando a pressao esta alta antes da borboleta.
O sistema das montadora é mais inteligente. O ar comprimido pelo turbo tem uma certa energia e ainda pode ser aproveitada, logo, ao inves de solta-lo pelo espirro eles voltam com esse ar comprimido para a saida do MAF e assim nao confundir a central, utilizando para ganhar potencia para seu motor.
Conclusao, não façam isso!
Se isso fosse bom, voces nao acham que a FPT teria pensado nisso?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 11
- Registrado em: Sex Abr 16, 2010 12:52 pm
- Localização: Belo Horizonte
Re: Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!
Problema....
Carros que usam valvula de recirculação não devem ter a saida da valvula jogada para a atmosfera, isso porque essa valvula fica depois do leitor de massa de ar, a central já leu esse ar que entrou, e calculou a quantidade de combustivel para o mesmo, se esse ar "sumir" só sobra o combustivel erriquecendo a mistura e fazendo gastar mais combustivel... Esse ar volta para a entrada fria da turbina mantendo o turbina girando e a mistura estequiometrica, quando joga pra fora a turbina reduz a rotação e a mistura enrriquece... e pra isso basta uma troca de marcha e não precisa de turbina cheia pra "magica acontecer"
Fazer um carro desses "espirrar" requer acerto na programação da central pra funcionar direito.
[]
Sandro
Carros que usam valvula de recirculação não devem ter a saida da valvula jogada para a atmosfera, isso porque essa valvula fica depois do leitor de massa de ar, a central já leu esse ar que entrou, e calculou a quantidade de combustivel para o mesmo, se esse ar "sumir" só sobra o combustivel erriquecendo a mistura e fazendo gastar mais combustivel... Esse ar volta para a entrada fria da turbina mantendo o turbina girando e a mistura estequiometrica, quando joga pra fora a turbina reduz a rotação e a mistura enrriquece... e pra isso basta uma troca de marcha e não precisa de turbina cheia pra "magica acontecer"
Fazer um carro desses "espirrar" requer acerto na programação da central pra funcionar direito.
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 968
- Registrado em: Dom Fev 17, 2008 11:06 am
- Localização: Curitiba-PR
Re: Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!
sepacheco escreveu:Problema....
Carros que usam valvula de recirculação não devem ter a saida da valvula jogada para a atmosfera, isso porque essa valvula fica depois do leitor de massa de ar, a central já leu esse ar que entrou, e calculou a quantidade de combustivel para o mesmo, se esse ar "sumir" só sobra o combustivel erriquecendo a mistura e fazendo gastar mais combustivel... Esse ar volta para a entrada fria da turbina mantendo o turbina girando e a mistura estequiometrica, quando joga pra fora a turbina reduz a rotação e a mistura enrriquece... e pra isso basta uma troca de marcha e não precisa de turbina cheia pra "magica acontecer"
Fazer um carro desses "espirrar" requer acerto na programação da central pra funcionar direito.
[]
Sandro
Exatamente! Por isso que eu falei que o ar comprimido que é re-circulado é jogado na saida do MAF.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 11
- Registrado em: Sex Abr 16, 2010 12:52 pm
- Localização: Belo Horizonte
Re: Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!
coprei um T -je e nao sei qual valvula comprar ou modelo vcs poderiam me ajudar?
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 62
- Registrado em: Qua Jan 26, 2011 12:06 pm
- Localização: Aracaju Sergipe
Re: Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!
Se tiver vontade ($$$) HKS SSQV. O som do espirro é lindo!!
- Velha Guarda
- Mensagens: 938
- Registrado em: Ter Jul 28, 2009 10:52 pm
- Localização: Salvador - Ba
Re: Punto T-jet espirrando sem gastar 1 real !!
eu tenho TJET e fiz isso , coloquei em vez de aluminio um pedaço de borracha de camara de pneu , achado em qualquer borracharia, coloquei com uma braçadeira de plastico ,
outra coisa que eu quero saber , e se onde esta a valvula , por onde sai o ar do espirro tem que tampar com algo?
outra coisa que eu quero saber , e se onde esta a valvula , por onde sai o ar do espirro tem que tampar com algo?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 2
- Registrado em: Qua Jul 20, 2011 1:22 pm
- Localização: manaus
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes