Tudo sobre Xenon!

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

por Junior_HLX » Qui Jul 03, 2008 7:51 pm

AndreBsB escreveu:
Junior_HLX escreveu:Eu baixei o meu mas não adiantou muito, ele continua espalhando. pode ser por causa do xenon normal, tem que ser bi-xenon. O farol de milha tem regulagem em um buraco no para-choque, fica embaixo do milha.

Eu nem sabia dessa regulagem do milha. No Palio nem devia ter isso. Como é essa regulagem?

Vc precisa de uma chave de boca, não é grosso o parafuso. Vc encaixa lá e gira. É um buraco entre os dois parafusos Alen que prendem o conjunto do milha.
Punto HLX 2008/2008
Skydome, Laranja Spot, BlueMe, Airbags dianteiros, ABS, Todos os sensores
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Junior_HLX » Qui Jul 03, 2008 7:57 pm

Não gosto de ser moralista, mas tem gente que abusa. Hj tinha um pálio incomodando muito. Parecia 55w aquela @#%$^&!. O farol nao é adequado pra isso. A verdade é que existe a resolução mas ela ainda não está regulamentada, só passa a ser permitido em 2009. Ainda nem sabemos qual será a temperatura de cor permitida. Na europa é 4300k. E ainda vão haver analises tecnicas para definir outros requerimentos para se ter xenon, a coisa vai ser delicada. Eu acho que eles vão proibir todos os carros que não tenham projetor ou no minimo farol projetado pra usar xenon. Podem esperar que os fabricantes de faróis vão começar a fabricar faróis adequados para a lei, para usar nos carros usados, e acho que mesmo os xenon de 6000k vão rodar. Pelas fotos do peugeot, dá pra perceber a diferença, tudo alinhado direitinho.
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por AndreBsB » Qui Jul 03, 2008 8:18 pm

Tô pensando em colocar xenon nos milhas, com a intenção de andar no conjugado (lanternas com pingos + milhas) no meu trajeto diário. Tem uma loja de nome aqui que o H1 tá R$400, porém instalado e com 2 anos de garantia, que é o principal atrativo. Se eu conseguir acordar cedo amanhã, acho que vou lá.

Tem Palio G2 que o farol já incomoda com as lâmpadas convencionais. Se for xenon, a tendência é piorar por causa da potência. O pior é que com certeza o cara sabe que incomoda. Deveria ter bom-senso e tentar paciência de ajustar até ficar bom.

No Punto quem usa H4-3 continua refletindo os outros motoristas?
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por socket » Qui Jul 03, 2008 8:44 pm

AndreBsB escreveu:
No Punto quem usa H4-3 continua refletindo os outros motoristas?

Baixando a parabola toda... (regulagem de carro qdo ta cheio)... não ofusca!
Nem por trás nem pela frente!
E o campo de luz fica bem concentrado à frente do carro... tornando a visão boa sem incomodar os outros!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Qui Jul 03, 2008 8:49 pm

valmir escreveu:
socket escreveu:
Tem carros que incomodam mesmo... com ou sem xenon...
Eu baixei a parabola do meu pra não incomodar ninguém...

baixou virando a borboleta?
e como ficou o seu?
manda foto p/ vermos tudo aceso! :)

Isso...
Virei a borboleta toda...
Antes eu tinha bastante campo de luz... mas tava reflentindo até no teto dos outros!
Meus farois estavam bem regulados com as halogenas... mas eram bem "empinados"...
Com o xenon... ficou empinadasso...
Aí baixando a parabola resolveu...
A luz não bate nem no retrovisor (lateral) dos outros...

Ah... e a LUZ ALTA ganhou FOCO...
Coisa que antes ia bater lá na casa do CARvALHO!
Baixando a parabola ficou bem razoavel...

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por mad » Qui Jul 03, 2008 11:15 pm

Andre estou andando desse jeito, conjugado, ja andava assim antes agora com o xenon ficou melhor ainda se quiser dar uma olhada antes ...
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por AndreBsB » Sex Jul 04, 2008 11:18 am

Aê! Coloquei um xenonzão no neblina hoje. Só no neblina já ilumina muito bem. Estava na dúvida suprema entre 6.000k e 8000k mas acabei escolhendo o 8.000k. Tinha medo do kit de 6.000k não ter o tom azulado que eu curto. Como meu carro é preto, ficou show o 8.000k. Em cores claras, prefiro 6.000k. Os pingos parecem ter ficado mais fracos, afinal xenon é forte demais.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por socket » Sex Jul 04, 2008 11:19 am

valmir escreveu:
socket escreveu:Isso...
Virei a borboleta toda...
Antes eu tinha bastante campo de luz... mas tava reflentindo até no teto dos outros!
Meus farois estavam bem regulados com as halogenas... mas eram bem "empinados"...
Com o xenon... ficou empinadasso...
Aí baixando a parabola resolveu...
A luz não bate nem no retrovisor (lateral) dos outros...

Ah... e a LUZ ALTA ganhou FOCO...
Coisa que antes ia bater lá na casa do CARvALHO!
Baixando a parabola ficou bem razoavel...

eu tbm fiz isso, mas senti q o xenon não vai tão longe qto deveria... :(
falando em refletir no retrovisor alheio, esses dias parei atrás d um porsche e estava pegando bem no retrovisor do cara :P
só imagino o cara reclamando: "esses pobres q colocam xenon são f*"... :P
mas abriu o sinal ele meio q 'sumiu' na minha frente :)

Vc fica atrás de um porsche...
O carro é baixissimo...
Até halogena bateria no retrovisor dele...

Mas tipo...
Vc fala do seu xenon como H4-2 não é?
Acho que com o H4-3 a coisa é melhor (mais focada)...
Realmente o campo reduziu-se um pouco...
Mas ainda ilumina bastante...
Porém de que adianta ter a luz iluminando tudo... e dps se sentir incomodado pq ta incomodando os outros?
Me senti mal no 1o dia que saí com TUDO aceso...
Os carros dos outros ficaram com TETO iluminado... parecia que eu tinha posto uma nova plafonier no carro deles!
Tive que desligar logo os H4...
Fiquei so nos milhas mesmo...
Ai qdo pude, baixei a parabola...

Mas te confesso... que andar com H4 ligado (mesmo pra baixo) + neblina ligado... fica bem iluminado... pra viajar então... fica perfeito!

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Sex Jul 04, 2008 11:22 am

AndreBsB escreveu:Aê! Coloquei um xenonzão no neblina hoje. Só no neblina já ilumina muito bem. Estava na dúvida suprema entre 6.000k e 8000k mas acabei escolhendo o 8.000k. Tinha medo do kit de 6.000k não ter o tom azulado que eu curto. Como meu carro é preto, ficou show o 8.000k. Em cores claras, prefiro 6.000k. Os pingos parecem ter ficado mais fracos, afinal xenon é forte demais.

Pela conversa de ontem...
Eu sabia que você ia optar pelo 8000k...

Quem olha de fora, vai ver um azul médio...
E quem anda dentro... vai ver muito azul!

Mas se está do seu agrado... :)

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por Junior_HLX » Sex Jul 04, 2008 3:39 pm

abaixar o farol pelo controle manual de altura realmente perde campo de visão. eu estava andando com o xenon assim, voltei para a halogena e voltei a regulagem, a luz vai mais longe com a halogena. o xenon nesse caso seria só para estética mesmo
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo