Motor Fire 1.4 16 válvulas 105cv chegando
Frmg escreveu:Eu tou de olho em uma versão do Punto 1.4 16V 105cv
A Fiat Powetrain já esta com ele pronto e adequado a legislação que vale a partir de 2009.
Ela vai começar a distribuir os motores para os modelos da marca pretendendo até 2010 atingir 1,3 milhão de unidades/ano, mas antes disso esse motor já começa a chegar ao mercado brasileiro conforme diz a própria notícia.
O mais legal é que eles dizem que será um motor de 105cv com alto torque em baixa rotação.
Indicação de motor forte e baixo consumo.
O mesmo baixo consumo que prometeram para o atual motor?
Só acredito vendo.
- Instrutor de Auto Escola
Beto escreveu:O mesmo baixo consumo que prometeram para o atual motor?
Só acredito vendo.
Pelo menos se beber dessa vez vai andar bem mais né

mas esse motor é bem mais eficiente, deve consumir menos sim.
- Piloto de Auto Escola
Frmg escreveu:Beto escreveu:O mesmo baixo consumo que prometeram para o atual motor?
Só acredito vendo.
Pelo menos se beber dessa vez vai andar bem mais né
mas esse motor é bem mais eficiente, deve consumir menos sim.
Muito bom o seu ponto (não disse punto), aliás extremamente válido.
Não sei se você tem um ELX ou HLX, mas e como fica quem comprou a primeira "proposta"?
Ou seja, a proposta de um carro com motor forte e ao mesmo tempo muito econômico.
Muitos vão pensar...."venda e compre outro"
Tudo bem...até dá...mas e o que você já investiu no carro?
Não me refiro somente a $$$, mas também às idas (e mais idas) a concessionárias e demais situações que tinham o propósito de solucionar os problemas do carro....
Entende?
ADORO o carro e estou tentando ficar com ele....mas posso te assegurar que ele não está se ajudando...
Quero meu carro como a fábrica (e os vendedores honestíssimos) me prometeram ele, SEM SURPRESAS!!!
E não ter que trocá-lo em menos de um ano por que a Fiat deu um "Ooops foi mal aí gente! Vamos tentar de novo!".
Fugi um pouco do tópico...
(Acredito que seja normal....

Neste segundo semestre/inicio do proximo ano a Fiat vai trazer varias novidades: Linea, Palio "Adventure", Mille "Economy", Nova Strada , facelift Doblo, Punto Turbo (informacoes de revistas e sites). Overdose de "novidades", portanto acho q mudanca de motorizacao em time q esta ganhando (vendas do Punto) so` mais p/ frente.
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
Concordo com o Mkk é muito cedo para esta mudança.
É claro que em 2010 teremos outras opções mas até lá..............
Bom o meu atrasou e devo pegar semana que vem não vou esperar 2010 para pegar o carro e quando necessário terei a opção pela troca sim, acho tudo normal.
É claro que em 2010 teremos outras opções mas até lá..............
Bom o meu atrasou e devo pegar semana que vem não vou esperar 2010 para pegar o carro e quando necessário terei a opção pela troca sim, acho tudo normal.
Punto - Cinza Cromo ELX 1.4 - Mp3 Rodas
- Piloto de Atari
mkk escreveu:Neste segundo semestre/inicio do proximo ano a Fiat vai trazer varias novidades: Linea, Palio "Adventure", Mille "Economy", Nova Strada , facelift Doblo, Punto Turbo (informacoes de revistas e sites). Overdose de "novidades", portanto acho q mudanca de motorizacao em time q esta ganhando (vendas do Punto) so` mais p/ frente.
É questão é que agora não é só mais "achismos"

Veja o cenário:
- No final de 2009 e ínicio de 2010 encerra o contrato de parceria com a GM para utilização dos motores fábricados pela última. Resta 1 ano e meio para isso acontecer, logo a Fiat precisará de um motor novo obrigatóriamente.
- No ínicio de 2009 (um ano antes) a normativa 6 do controle de emissão de poluentes obrigará todas as montadoras a readaptarem seus propulsores para que atendam as novas normas, ou seja, restam apenas 6 meses para que uma mudança seja necessária devido a imposição da lei.
Logo a Fiat teria o seguinte dilema para resolver agora:
A) REALIZAR DUAS MUDANÇAS:
Daqui a 6 meses inserir catalisadores restritivos, filtros, etc modificando o projeto original dos motores Fire 1.4 e GM 1.8 resultando em perda de potência dos motores já que ambos estão no limite dos projetos originais e não tem muito mais para onde evoluir sem mudanças estruturais que alterem suas características atuais. Isso implicaria em gastos com a adaptação daqui a 6 meses e gastos com a mudança inevitável que terá que ser realizada daqui 1 ano e 6 meses com o fim do contrato com a GM. Fora os custos maiores de manter duas linhas de produção diferentes ao mesmo tempo.
B) REALIZAR APENAS UMA MUDANÇA GRADUAL:
Aproveitar que a FPT anúnciou que já esta com novos propulsores 1.4 16V e 1.9 16V prontos e adequados a normativa 6 e realizar a susbtituição gradualmente dos motores nos modelos da linha que requerem essas modificações para atender as exigências da lei já no ínicio de 2009.
A FPT pretende atingir sua capacidade máxima de produção até 2010 justamente no ano em que o contrato se encerra com a GM. Como a capacidade de produção irá aumentando gradativamente até 2010, mais e mais modelos irão receber os novos propulsores evitando a enorme despesa de realizar mais uma mudança daqui a 1 ano e 6 meses.
Senhores a Fiat não esta trabalhando para atender apenas as nossas vontades de mercado e sim as vontades suas expectativas de lucro.
Se ela Fiat tem a oportunidade de se antecipar ao mercado economizando e atendendo a uma nova regulamentação que vai entrar em vigor daqui a 6 meses vocês acham mesmo que só porque o Punto com motor Fire 1.4 esta vendendo bem ela vai deixar de fazer essa mudança ??? Rsrrss
Me desculpem, mas é muita inôcencia pensar que a Fiat não fará isso diante de uma oportunidade ainda melhor.
Se ela realizar as mudanças agora ela vai:
1) Disponibilizar um produto melhor, com mais potência e econômia que já vem sendo desenvolvido a 2 anos e já esta pronto. A imprensa vai elogiar as mudanças e seus clientes vão ficar satisfeitos vendendo o veículo ainda mais.
2) Vai economizar com gastos futuros em mudanças desnecessárias na linha de produção.
3) Vai realizar uma transição gradual e planejada se antecipando ao término do contrato com a GM sem precisar correr o risco de ter que fazer algo as pressas para atender os veículos em linha.
É só vantagens tanto para ela como para os futuros clientes dos carros com os novos propulsores !!!
Toda a movimentação da Fiat esta indicando mudanças nas motorizações até o final do ano.
1.9 16 válvulas já esta em produção, 1.0 Fire recebeu melhorias. A FPT anúncia que tem novos motores prontos e seria uma enorme burrice deixar guardados esses motores em estoque para serem usados apenas em 2010.
Vão estragar por poeira se ficarem tanto tempo na caixa.

Diante de tantas evidências que vocês acham mesmo que o Punto vai ficar de fora dessa ?!?

- Piloto de Auto Escola
Frmg escreveu:mkk escreveu:Neste segundo semestre/inicio do proximo ano a Fiat vai trazer varias novidades: Linea, Palio "Adventure", Mille "Economy", Nova Strada , facelift Doblo, Punto Turbo (informacoes de revistas e sites). Overdose de "novidades", portanto acho q mudanca de motorizacao em time q esta ganhando (vendas do Punto) so` mais p/ frente.
É questão é que agora não é só mais "achismos"![]()
Veja o cenário:
- No final de 2009 e ínicio de 2010 encerra o contrato de parceria com a GM para utilização dos motores fábricados pela última. Resta 1 ano e meio para isso acontecer, logo a Fiat precisará de um motor novo obrigatóriamente.
- No ínicio de 2009 (um ano antes) a normativa 6 do controle de emissão de poluentes obrigará todas as montadoras a readaptarem seus propulsores para que atendam as novas normas, ou seja, restam apenas 6 meses para que uma mudança seja necessária devido a imposição da lei.
Logo a Fiat teria o seguinte dilema para resolver agora:
A) REALIZAR DUAS MUDANÇAS:
Daqui a 6 meses inserir catalisadores restritivos, filtros, etc modificando o projeto original dos motores Fire 1.4 e GM 1.8 resultando em perda de potência dos motores já que ambos estão no limite dos projetos originais e não tem muito mais para onde evoluir sem mudanças estruturais que alterem suas características atuais. Isso implicaria em gastos com a adaptação daqui a 6 meses e gastos com a mudança inevitável que terá que ser realizada daqui 1 ano e 6 meses com o fim do contrato com a GM. Fora os custos maiores de manter duas linhas de produção diferentes ao mesmo tempo.
B) REALIZAR APENAS UMA MUDANÇA GRADUAL:
Aproveitar que a FPT anúnciou que já esta com novos propulsores 1.4 16V e 1.9 16V prontos e adequados a normativa 6 e realizar a susbtituição gradualmente dos motores nos modelos da linha que requerem essas modificações para atender as exigências da lei já no ínicio de 2009.
A FPT pretende atingir sua capacidade máxima de produção até 2010 justamente no ano em que o contrato se encerra com a GM. Como a capacidade de produção irá aumentando gradativamente até 2010, mais e mais modelos irão receber os novos propulsores evitando a enorme despesa de realizar mais uma mudança daqui a 1 ano e 6 meses.
Senhores a Fiat não esta trabalhando para atender apenas as nossas vontades de mercado e sim as vontades suas expectativas de lucro.
Se ela Fiat tem a oportunidade de se antecipar ao mercado economizando e atendendo a uma nova regulamentação que vai entrar em vigor daqui a 6 meses vocês acham mesmo que só porque o Punto com motor Fire 1.4 esta vendendo bem ela vai deixar de fazer essa mudança ??? Rsrrss
Me desculpem, mas é muita inôcencia pensar que a Fiat não fará isso diante de uma oportunidade ainda melhor.
Se ela realizar as mudanças agora ela vai:
1) Disponibilizar um produto melhor, com mais potência e econômia que já vem sendo desenvolvido a 2 anos e já esta pronto. A imprensa vai elogiar as mudanças e seus clientes vão ficar satisfeitos vendendo o veículo ainda mais.
2) Vai economizar com gastos futuros em mudanças desnecessárias na linha de produção.
3) Vai realizar uma transição gradual e planejada se antecipando ao término do contrato com a GM sem precisar correr o risco de ter que fazer algo as pressas para atender os veículos em linha.
É só vantagens tanto para ela como para os futuros clientes dos carros com os novos propulsores !!!
Toda a movimentação da Fiat esta indicando mudanças nas motorizações até o final do ano.
1.9 16 válvulas já esta em produção, 1.0 Fire recebeu melhorias. A FPT anúncia que tem novos motores prontos e seria uma enorme burrice deixar guardados esses motores em estoque para serem usados apenas em 2010.
Vão estragar por poeira se ficarem tanto tempo na caixa.![]()
Diante de tantas evidências que vocês acham mesmo que o Punto vai ficar de fora dessa ?!?
O Punto vai ficar fora dessa justamente porque como você mesmo disse, as mudanças vão ocorrer de forma graduada!! Existe ainda 1 ano e 6 meses de contrato com a GM e esse contrato será respeitado, afinal, a Fiat está tendo gastos com ele.... ela não pode simplismente, a partir do começo de 2009, equipar todos os carros com os novos motores pq isso seria perda de dinheiro em relação a um contrato já estabelecido! É por isso que a mudança será gradativa, primeiro vamos acompanhar a chegada do Linea com o novo motor 1.9, depois veremos o novo Mille "Economy" e por ai vai... mas enquanto isso continuaremos vendo o Punto e Stilo 1.8 pq até o final de 2010, algum carro ainda tem que ter o motor 1.8 GM, afinal, existe um contrato que é oneroso para Fiat. Com certeza sai mais barato fazer com que esse motor GM se encaixe a normativa 6 do que rasgar um contrato milionário!
Para mim, inocência é acreditar que a Fiat quer mudar para disponibilizar um produto melhor!! Eles estão pouco se lixando para isso. Eles já são lideres de mercado e só estão preocupados em faturar ainda mais, a maior prova disse é o Punto! Se eles quisessem produto de qualidade não veriamos tantas reclamações daqueles que compraram o carro!!! Motor 1.4 Fire, 1.8 GM, 1.9 16v, 1.4 16v... para eles é tudo a mesma coisa... sempre vai ter gente querendo comprar um Fiat. O objetivo de lançar novos motores é de cobrar mais por isso!!! Como dizia Fredman: "There is no free lunch"!!!
- Velha Guarda
Danilo escreveu:Para mim, inocência é acreditar que a Fiat quer mudar para disponibilizar um produto melhor!! Eles estão pouco se lixando para isso. Eles já são lideres de mercado e só estão preocupados em faturar ainda mais, a maior prova disse é o Punto! Se eles quisessem produto de qualidade não veriamos tantas reclamações daqueles que compraram o carro!!! Motor 1.4 Fire, 1.8 GM, 1.9 16v, 1.4 16v... para eles é tudo a mesma coisa... sempre vai ter gente querendo comprar um Fiat. O objetivo de lançar novos motores é de cobrar mais por isso!!! Como dizia Fredman: "There is no free lunch"!!!
X2