Fiz o Test-Drive no Bravo
Re: Fiz o Test-Drive no Bravo
AlexJW escreveu:caete escreveu:Caros colegas de Clube,
Vocês ainda não pensaram que quando lançarem o novo punto boca de bagre ocorrerra uma desvalorização de até 20% nos modelos Punto 2011??
O Bravo é lançamento e não irá desvalorizar tanto. As especulações a cerca do carro não logram efeito nenhum na minha decisão. No teste drive que fiz aqui em Brasília, com um essence prata a mulherada virou o pescoço. E mais do que no Punto Essence que eu tinha.
Façam o teste.
Um abraço
Brother Caete, a desvalorização do Punto atual não será tão grande com a chegada do Evo, arrisco dizer que quase nenhuma, pois o Evo trouxe um bigodão de Bagre a mais, ou seja, um facelift safado, que nós no mercado nacional estamos acostumados.
Por dentro, não precisa nem dizer, que não vai mudar quase nada. Chance ZERO de vir como é lá fora.
Ou seja, um bigodinho de porteiro, ou de bagre, não vai fazer tanta diferença assim, até pq ACABARAM com o ótimo conjunto do carro, a frente dele tá destoando completamente agora. Não rolou, portanto, nenhuma mudança substancial.
Pegar o Bravo agora é pedir pra ser BETA TESTER da Fiat. Todo mundo que pega um produto novo, sem saber (ou alguns até sabendo), nada mais são do que consumidores que irão testar o produto nas condições reais de uso (isso vale pra carro, moto, celular, TV´s, etc...). Mal explicando, claro. Quem trabalha com isso pode ser mais claro que eu.
As fábricas fazem um primeiro lote do produto com um número limitado de unidades (aí fica a impressão de que o produto é ótimo, pois como são poucos a venda, logo percebe-se a sua falta para venda)... essas primeiras unidades, se não apresentarem muitos defeitos, ensejarão a ordem pra fazer mais unidades, aí numa escala muito maior, pra venda de verdade. É por aí.
Quando peguei o Punto EtorQ há 6 meses atrás, já tinha a certeza do fecelift que ocorrerá no segundo semestre desse ano, mas peguei logo o atual, com design e conjunto bem mais harmõnico que o seu pseudo-sucessor.
abrax!
wcarlete escreveu:caete escreveu:Caros colegas de Clube,
Vocês ainda não pensaram que quando lançarem o novo punto boca de bagre ocorrerra uma desvalorização de até 20% nos modelos Punto 2011??
O Bravo é lançamento e não irá desvalorizar tanto. As especulações a cerca do carro não logram efeito nenhum na minha decisão. No teste drive que fiz aqui em Brasília, com um essence prata a mulherada virou o pescoço. E mais do que no Punto Essence que eu tinha.
Façam o teste.
Um abraço
Continue comprando carro pra mulherada vira o pescoço, e seu bolso ficando vazia^^
Bravo o Mico do ano
Foi mal Carlete, mas o bolso não vai ficar vazio e o carro, cheio de mulher. hehehehe
Cara, se não der certo ou o carro apresentar problemas, a garantia de três anos servirá para isso.
O Punto essence que eu tinha não venho com air bag e abs. Agora terei mais segurança.
Um abraço e valeu pela cortesia da resposta de boa alex.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 10
- Registrado em: Seg Ago 02, 2010 12:46 am
- Localização: Brasília
Re: Fiz o Test-Drive no Bravo
shadowcps escreveu:impressionante a cultura contemporânea : o que vale é ter alguma coisa para agradar a muherada, fazer sucesso e não, fazer o sucesso por qualidades morais, comportamentos, honestidade. Triste isso, constatar que o ser humano se permitiu "coisificar" e ser medido pelo que (aparenta) ter e não, pelo que é. Comprasse algo não por prazer próprio mas sim, para agradar aos outros, ter prazer momentâneo, levar um pé na vunda depois e ainda, ser chamado de trouxa por ter caído no antigo golpe do bau
O brother, isso não é aula de filosofia ou economia.
E realmente, vamos voltar ao carro. E sim, os colegas estão certos que este é o blog do punto.
Foi mal, não toco mais no assunto do Bravo. E sim, tenho saudades do meu Silver Joint.
Respeitemos a opinião de cada um sobre carros, música, mulher, política, comidas, jogos, etc.
Não é?
Um abração caros colegas
- Piloto de Atari
- Mensagens: 10
- Registrado em: Seg Ago 02, 2010 12:46 am
- Localização: Brasília
Re: Fiz o Test-Drive no Bravo
AlexJW escreveu:Não vi ninguém falando que o BRAVO é horrendo, feio, bobo e chato.
O que as pessoas tão fazendo é uma crítica no sentido "não vale o quanto cobra".
Certamente a FIAT vai reposicioná-lo em breve, após passar o frisson pelo lançamento.
O jipe, digo, Bravo, é um bom carro sim, tá na faixa dos seus concorrentes, mas não é a bala que matou Kenedy.
abrax!
Isso é cultura da FIAT.
Quando lançaram o Linea a intenção era ser 3 colocado de vendas. O bravo foi lançado para ser 3 lugar em Vendas tambem.
O linea já tem uma versão mais barata e bem pelada, o bravo jaja vai ter seu preço jogado para baixo.
Volto a dizer eu nao compraria

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1456
- Registrado em: Seg Nov 23, 2009 8:56 pm
- Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES
Re: Fiz o Test-Drive no Bravo
Oque eu não admito é que falem que preferem o punto ao bravo!! por favor!! o punto é um carro muito bom, mas não tem como comparar!! é a mesma coisa que dizer que prefiro o polo da minha mãe ao jetta do meu pai!! repito, quem fala isso é pq não tem dinheiro pra comprar um, e esta recalcado!! tem gente que gosta dos olhos, outros da remela!! valeu galera
- Piloto de Atari
- Mensagens: 2
- Registrado em: Seg Dez 27, 2010 4:45 pm
- Localização: Clevelandia
Re: Fiz o Test-Drive no Bravo
cara, um dia desses vi na CC o Linea "pelado"
nem rodas de liga leve tinha nele
tava com calotas iguais as do punto elx.....
sem som, só faltou ter o motor 1.4 hehehehe
nem rodas de liga leve tinha nele
tava com calotas iguais as do punto elx.....
sem som, só faltou ter o motor 1.4 hehehehe
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
- Usuário Banido
- Mensagens: 636
- Registrado em: Sáb Out 23, 2010 8:40 am
- Localização: Discovery
Re: Fiz o Test-Drive no Bravo
Vc esta viajando brother........é possivel comparar o Punto com o Bravo, até pq eles vem da mesma familia e não estão em seguementos mto diferentes não.....infelizmente no Brasil a FIAT quis posiciona-lo como um carro muito superior ao Punto coisa que não é......
Lógico que comparar o Polo e Jeta não tem cabimento, agora me diz e comparar o novo Fox com o Polo tem????
abraço......
Lógico que comparar o Polo e Jeta não tem cabimento, agora me diz e comparar o novo Fox com o Polo tem????
abraço......
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
- Mensagens: 3914
- Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
- Localização: Lauro de Freitas-BA
Re: Fiz o Test-Drive no Bravo
Pessoal, segue as minhas primeiras impressões REAIS do Bravo.
Como dizem aqui.. sou o beta-tester. E deixo bem claro aqui, que o meu objetivo não é convencer ninguém a mudar sua opinião com relação ao carro.
Gosto da FIAT. (Mesmo com seus constantes erros de marketing, dentre outros aspectos frente a seus concorrentes).
Fazem duas semanas que estou andando com o carro (cidade/estrada), já deu para ter uma idéia sobre o carro.
Dirigibilidade
- Realmente o carro é muito macio de andar.
- Posicionamento do motorista e passageiro dianteiro - muito confortável - passageiros no banco de trás - confortável, desde que não sejam pessoas altas (+-1,80m). O encosto do banco traseiro é reclinado, por este motivo percebi que compensa o pouco espaço que tem.
- Se exigir mudança de faixa rapidamente em velocidade superior a 90 Km/h, vai ter a nítida impressão que ele não é tão no "chão". Relacionado diretamente com a suspensão alta do carro - como apelidaram aqui de "siri".
- Piloto automático, funciona muito bem - responde lentamente quando se reduz ou aumenta a velocidade a ser controlada pelo piloto automático.
- Direção/volante - perfeita para manobras - muito leve para estacionar.
Motor
- O motor responde muito bem - ao mínimo toque no acelerador.
Consumo / autonomia
- O que está me deixando com a pulga atrás da orelha é o consumo dele, só na cidade com Etanol está na faixa dos 9.5 Km/l. Estrada 11 Km/l média. (Lembrando estou pegando leve ainda, o carro está com baixa quilometragem). O por que da pulga atrás da orelha? Porque o meu ex-punto era 1.6 E-torq e o consumo na cidade com Etanol era de 7.0 Km/l e na estrada 10.0 Km/l (pegando leve) - o motor 1.8 é mais econômico do que 1.6? (estou apenas comparando aqui o motor, ok?)
Acabamento
- O material utilizado é muito bom, nas portas e no painel e no teto.
- O encaixe do parachoque dianteiro não é tão preciso nos dois paralamas. (fica um vão muito pequeno).
- Tampa do combustível - raramente fica centralizada com relação a lateral do carro.
Visão geral do carro - (O)pcionais e o que é de (S)érie do carro - Lembrando que o que peguei é o Essence e veio com esses itens.
- (O) - sensores de estacionamento dianteiro/trazeiro - funcionam muito bem - muito útil na parte traseira para compensar a pouca visão que o retrovisor traseiro te proporciona.
- (O) - Console central refrigerado (muito bom para manter a garrafinha de água gelada), e o duto do ar-condicionado para o banco de trás - funciona legal.
- (O) - Espelhos retrovisores com rebatimento elétrico (rápido e fácil de ser rebatido - somente com a chave na ignição - algo que deveria funcionar sem necessidade da chave - temporizado como os comandos dos vidros talvez).
- (S) - Abertura do porta-mala (confesso que isso achei muito legal) pressionando o logo da FIAT ou pressionando o botão na chave. Dificulta o arrombamento para roubo de objetos/estepe.
- (O) - Blue&me NAV - O GPS funcionou bem no transito/estrada - SP - Som, poderia ter vindo com alto-falantes mais potentes - dá impressão que o player manda mais potência que os alto-falantes suportam. Distorce se o Bass estiver entre 5 e 7.
- (O) - Parafusos anti-furto das rodas - muito bom para ficar sossegado - na concessionária te entregam dentro de um saquinho plástico com o código. Você é que tem que retirar um dos parafusos de cada roda e colocar esses que vieram no lugar.
- (S) - Farol com regulagem elétrica de altura do foco. Foi útil duas vezes quando estava com passageiros no banco de trás.
Problemas que vieram com o carro e que eu já solucionei:
- Farol direito com o foco desregulado na altura. (solução - chave philips e girei o parafuso de plastico até o foco ficar na mesma altura do outro foco).
- Quebra-sol do lado do passageiro, a luz do espelho não acendia. (solução - o fio estava com mal conectado).
- Som do alto-falante da porta do passageiro dianteiro com problema (parecia som de alto-falante velho com o cone raspando no imã) - achei muito estranho levei na CC e pediram para que voltasse em uma semana (fiz o agendamento). Mas voltei para casa inconformado. Resolvi abrir a porta e para a minha surpresa era o próprio fio do alto-falante batendo na parte interna da porta quando o cone do alto-falante vibrava com o som, a fita prateada está realmente coloca, mas o fio está fora dela, desgrudei a fita e grudei com o fio passando por ela. Problema resolvido (cancelei o agendamento).
Bom é isso, espero poder ter contribuido com fatos reais.
Como dizem aqui.. sou o beta-tester. E deixo bem claro aqui, que o meu objetivo não é convencer ninguém a mudar sua opinião com relação ao carro.
Gosto da FIAT. (Mesmo com seus constantes erros de marketing, dentre outros aspectos frente a seus concorrentes).
Fazem duas semanas que estou andando com o carro (cidade/estrada), já deu para ter uma idéia sobre o carro.
Dirigibilidade
- Realmente o carro é muito macio de andar.
- Posicionamento do motorista e passageiro dianteiro - muito confortável - passageiros no banco de trás - confortável, desde que não sejam pessoas altas (+-1,80m). O encosto do banco traseiro é reclinado, por este motivo percebi que compensa o pouco espaço que tem.
- Se exigir mudança de faixa rapidamente em velocidade superior a 90 Km/h, vai ter a nítida impressão que ele não é tão no "chão". Relacionado diretamente com a suspensão alta do carro - como apelidaram aqui de "siri".
- Piloto automático, funciona muito bem - responde lentamente quando se reduz ou aumenta a velocidade a ser controlada pelo piloto automático.
- Direção/volante - perfeita para manobras - muito leve para estacionar.
Motor
- O motor responde muito bem - ao mínimo toque no acelerador.
Consumo / autonomia
- O que está me deixando com a pulga atrás da orelha é o consumo dele, só na cidade com Etanol está na faixa dos 9.5 Km/l. Estrada 11 Km/l média. (Lembrando estou pegando leve ainda, o carro está com baixa quilometragem). O por que da pulga atrás da orelha? Porque o meu ex-punto era 1.6 E-torq e o consumo na cidade com Etanol era de 7.0 Km/l e na estrada 10.0 Km/l (pegando leve) - o motor 1.8 é mais econômico do que 1.6? (estou apenas comparando aqui o motor, ok?)
Acabamento
- O material utilizado é muito bom, nas portas e no painel e no teto.
- O encaixe do parachoque dianteiro não é tão preciso nos dois paralamas. (fica um vão muito pequeno).
- Tampa do combustível - raramente fica centralizada com relação a lateral do carro.
Visão geral do carro - (O)pcionais e o que é de (S)érie do carro - Lembrando que o que peguei é o Essence e veio com esses itens.
- (O) - sensores de estacionamento dianteiro/trazeiro - funcionam muito bem - muito útil na parte traseira para compensar a pouca visão que o retrovisor traseiro te proporciona.
- (O) - Console central refrigerado (muito bom para manter a garrafinha de água gelada), e o duto do ar-condicionado para o banco de trás - funciona legal.
- (O) - Espelhos retrovisores com rebatimento elétrico (rápido e fácil de ser rebatido - somente com a chave na ignição - algo que deveria funcionar sem necessidade da chave - temporizado como os comandos dos vidros talvez).
- (S) - Abertura do porta-mala (confesso que isso achei muito legal) pressionando o logo da FIAT ou pressionando o botão na chave. Dificulta o arrombamento para roubo de objetos/estepe.
- (O) - Blue&me NAV - O GPS funcionou bem no transito/estrada - SP - Som, poderia ter vindo com alto-falantes mais potentes - dá impressão que o player manda mais potência que os alto-falantes suportam. Distorce se o Bass estiver entre 5 e 7.
- (O) - Parafusos anti-furto das rodas - muito bom para ficar sossegado - na concessionária te entregam dentro de um saquinho plástico com o código. Você é que tem que retirar um dos parafusos de cada roda e colocar esses que vieram no lugar.
- (S) - Farol com regulagem elétrica de altura do foco. Foi útil duas vezes quando estava com passageiros no banco de trás.
Problemas que vieram com o carro e que eu já solucionei:
- Farol direito com o foco desregulado na altura. (solução - chave philips e girei o parafuso de plastico até o foco ficar na mesma altura do outro foco).
- Quebra-sol do lado do passageiro, a luz do espelho não acendia. (solução - o fio estava com mal conectado).
- Som do alto-falante da porta do passageiro dianteiro com problema (parecia som de alto-falante velho com o cone raspando no imã) - achei muito estranho levei na CC e pediram para que voltasse em uma semana (fiz o agendamento). Mas voltei para casa inconformado. Resolvi abrir a porta e para a minha surpresa era o próprio fio do alto-falante batendo na parte interna da porta quando o cone do alto-falante vibrava com o som, a fita prateada está realmente coloca, mas o fio está fora dela, desgrudei a fita e grudei com o fio passando por ela. Problema resolvido (cancelei o agendamento).
Bom é isso, espero poder ter contribuido com fatos reais.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 92
- Registrado em: Sex Mai 14, 2010 11:46 am
- Localização: São Paulo
Re: Fiz o Test-Drive no Bravo
Boas informações crossoni!!! Continue postando as novidades sobre o carro!!!
Abs!!!

Abs!!!
- Velha Guarda
- Mensagens: 2375
- Registrado em: Sex Jan 18, 2008 10:45 pm
- Localização: São Paulo - SP
Re: Fiz o Test-Drive no Bravo










YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Fiz o Test-Drive no Bravo
Olha...já andei em todas as versões (apenas a Tjet eu não dirigi, mas andei no lado do passageiro) e não senti essa lentidão que estão comentando por ai.
No meu caso, o motor respondeu muito bem. O Dualogic "trava" menos do que o Linea e o conforte interno atrás é melhor do que no Punto.
Tudo bem que a Essence , básica, é bem sem graça. Rodas 16" nele parece aro 13" em um Palio, mas com alguns míseros opcionais, o carro se transforma, como é o caso do acabamento cromado nas molduras dos vidros das portas.
Não vi muita coisa parecida, com estão falando, no interior dele com o do Punto. Até o volante, que em fotos é parecido, quando se pega é diferente. Ele é todo recortado (entende-se anatômico).
Recentemente eu andei um dia inteiro em um Absolute completo, com direito a teto, couro dualogic, rádio nav, etc... Puts, o carro é muito bom! Achei que o e-torq 1.8 16v casou muito bem ao carro.
Quanto a tecla do Overbooster* na versão turbinada, ela realmente funciona, e não é apenas para aumentar o barulho, como já li por ai. O comportamento do carro muda, aliás, o T-jet é diferente! Quando digo diferente, é em relação ao acerto do carro. Muito mais firme, mais agressivo...
Na "4patas" ele perdeu, mas na MotorShow ele ficou em primeiro. Focus em 2º e i30 em terceiro. Primeiro quesito que a 4 rodas olha é status do carro. Podem comparar um Smart com Punto T-jet que o Smart leva. Eles arrumam algum argumento e focam nele o resto da matéria!
No meu caso, o motor respondeu muito bem. O Dualogic "trava" menos do que o Linea e o conforte interno atrás é melhor do que no Punto.
Tudo bem que a Essence , básica, é bem sem graça. Rodas 16" nele parece aro 13" em um Palio, mas com alguns míseros opcionais, o carro se transforma, como é o caso do acabamento cromado nas molduras dos vidros das portas.
Não vi muita coisa parecida, com estão falando, no interior dele com o do Punto. Até o volante, que em fotos é parecido, quando se pega é diferente. Ele é todo recortado (entende-se anatômico).
Recentemente eu andei um dia inteiro em um Absolute completo, com direito a teto, couro dualogic, rádio nav, etc... Puts, o carro é muito bom! Achei que o e-torq 1.8 16v casou muito bem ao carro.
Quanto a tecla do Overbooster* na versão turbinada, ela realmente funciona, e não é apenas para aumentar o barulho, como já li por ai. O comportamento do carro muda, aliás, o T-jet é diferente! Quando digo diferente, é em relação ao acerto do carro. Muito mais firme, mais agressivo...
Na "4patas" ele perdeu, mas na MotorShow ele ficou em primeiro. Focus em 2º e i30 em terceiro. Primeiro quesito que a 4 rodas olha é status do carro. Podem comparar um Smart com Punto T-jet que o Smart leva. Eles arrumam algum argumento e focam nele o resto da matéria!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 4
- Registrado em: Sex Jan 21, 2011 8:56 am
- Localização: Belo Horizonte
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes