Fiz o Test-Drive no Bravo
Re: Fiz o Test-Drive no Bravo
crossoni escreveu:Pessoal, segue as minhas primeiras impressões REAIS do Bravo.
- Se exigir mudança de faixa rapidamente em velocidade superior a 90 Km/h, vai ter a nítida impressão que ele não é tão no "chão". Relacionado diretamente com a suspensão alta do carro - como apelidaram aqui de "siri".
Siri não, Siri se Espreguiçando...

Bom texto, brother. Cada um com seu cada um, sua opinião é importante, pois vc tá rodando com o bólido....
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
- Mensagens: 2279
- Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Fiz o Test-Drive no Bravo
Ravsbh1986 escreveu:
Tudo bem que a Essence , básica, é bem sem graça. Rodas 16" nele parece aro 13" em um Palio, mas com alguns míseros opcionais, o carro se transforma, como é o caso do acabamento cromado nas molduras dos vidros das portas.

Veja o caso do i30.... tem uma suspensão bem mais baixa, o que acarreta na perda de conforto, óbvio... mas fez bem à imagem do carro, vende como pão quente... não tô dizendo pra socar o Bravo não!... mas há de ser fazer um ajuste para a caixa de roda não ficar GRITANDO e a roda parecer de brinquedo, engolida pela própria caixa de roda... até as 17 ficaram "pequenas", o que prejudica o belo design do carro.
Fiz um TD no carro bem razoável, exigi do bichano... nas curvas ele é bobo, solto demais, acho isso um grave defeito.
Ravsbh1986 escreveu:O comportamento do carro muda, aliás, o T-jet é diferente! Quando digo diferente, é em relação ao acerto do carro. Muito mais firme, mais agressivo...
O T-Jegue promete.... rodão 18 mais harmonizado com o design esportivo e com a suspensão mais acertada.... seria um carro q eu até teria em mais uns 2 anos....
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
- Mensagens: 2279
- Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Fiz o Test-Drive no Bravo
Ótimo depoimento, Crossoni. Em breve deixo o meu tb aqui hehehe.
- Velha Guarda
- Mensagens: 1452
- Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:13 pm
- Localização: Natal/RN
Re: Fiz o Test-Drive no Bravo
Alex obrigado. Acho que voce me ajudou a ver mais um motivo pelo qual não gostei do Punto vitaminado ooops, Bravo :
com essa suspensão ele lembra muito o frAgile
com essa suspensão ele lembra muito o frAgile

AlexJW escreveu:Ravsbh1986 escreveu:
Tudo bem que a Essence , básica, é bem sem graça. Rodas 16" nele parece aro 13" em um Palio, mas com alguns míseros opcionais, o carro se transforma, como é o caso do acabamento cromado nas molduras dos vidros das portas.
Exatamente o que penso. A Fiat tem que acertar essa suspensão.
Veja o caso do i30.... tem uma suspensão bem mais baixa, o que acarreta na perda de conforto, óbvio... mas fez bem à imagem do carro, vende como pão quente... não tô dizendo pra socar o Bravo não!... mas há de ser fazer um ajuste para a caixa de roda não ficar GRITANDO e a roda parecer de brinquedo, engolida pela própria caixa de roda... até as 17 ficaram "pequenas", o que prejudica o belo design do carro.
Fiz um TD no carro bem razoável, exigi do bichano... nas curvas ele é bobo, solto demais, acho isso um grave defeito.Ravsbh1986 escreveu:O comportamento do carro muda, aliás, o T-jet é diferente! Quando digo diferente, é em relação ao acerto do carro. Muito mais firme, mais agressivo...
O T-Jegue promete.... rodão 18 mais harmonizado com o design esportivo e com a suspensão mais acertada.... seria um carro q eu até teria em mais uns 2 anos....







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Fiz o Test-Drive no Bravo
Para seu relatório ficar perfeito faltou umas fotos.....rsrsrsrs
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
- Mensagens: 3914
- Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
- Localização: Lauro de Freitas-BA
Re: Fiz o Test-Drive no Bravo
crossoni escreveu:Pessoal, segue as minhas primeiras impressões REAIS do Bravo.
Como dizem aqui.. sou o beta-tester. E deixo bem claro aqui, que o meu objetivo não é convencer ninguém a mudar sua opinião com relação ao carro.
Gosto da FIAT. (Mesmo com seus constantes erros de marketing, dentre outros aspectos frente a seus concorrentes).
Fazem duas semanas que estou andando com o carro (cidade/estrada), já deu para ter uma idéia sobre o carro.
Dirigibilidade
- Realmente o carro é muito macio de andar.
- Posicionamento do motorista e passageiro dianteiro - muito confortável - passageiros no banco de trás - confortável, desde que não sejam pessoas altas (+-1,80m). O encosto do banco traseiro é reclinado, por este motivo percebi que compensa o pouco espaço que tem.
- Se exigir mudança de faixa rapidamente em velocidade superior a 90 Km/h, vai ter a nítida impressão que ele não é tão no "chão". Relacionado diretamente com a suspensão alta do carro - como apelidaram aqui de "siri".
- Piloto automático, funciona muito bem - responde lentamente quando se reduz ou aumenta a velocidade a ser controlada pelo piloto automático.
- Direção/volante - perfeita para manobras - muito leve para estacionar.
Motor
- O motor responde muito bem - ao mínimo toque no acelerador.
Consumo / autonomia
- O que está me deixando com a pulga atrás da orelha é o consumo dele, só na cidade com Etanol está na faixa dos 9.5 Km/l. Estrada 11 Km/l média. (Lembrando estou pegando leve ainda, o carro está com baixa quilometragem). O por que da pulga atrás da orelha? Porque o meu ex-punto era 1.6 E-torq e o consumo na cidade com Etanol era de 7.0 Km/l e na estrada 10.0 Km/l (pegando leve) - o motor 1.8 é mais econômico do que 1.6? (estou apenas comparando aqui o motor, ok?)
Acabamento
- O material utilizado é muito bom, nas portas e no painel e no teto.
- O encaixe do parachoque dianteiro não é tão preciso nos dois paralamas. (fica um vão muito pequeno).
- Tampa do combustível - raramente fica centralizada com relação a lateral do carro.
Visão geral do carro - (O)pcionais e o que é de (S)érie do carro - Lembrando que o que peguei é o Essence e veio com esses itens.
- (O) - sensores de estacionamento dianteiro/trazeiro - funcionam muito bem - muito útil na parte traseira para compensar a pouca visão que o retrovisor traseiro te proporciona.
- (O) - Console central refrigerado (muito bom para manter a garrafinha de água gelada), e o duto do ar-condicionado para o banco de trás - funciona legal.
- (O) - Espelhos retrovisores com rebatimento elétrico (rápido e fácil de ser rebatido - somente com a chave na ignição - algo que deveria funcionar sem necessidade da chave - temporizado como os comandos dos vidros talvez).
- (S) - Abertura do porta-mala (confesso que isso achei muito legal) pressionando o logo da FIAT ou pressionando o botão na chave. Dificulta o arrombamento para roubo de objetos/estepe.
- (O) - Blue&me NAV - O GPS funcionou bem no transito/estrada - SP - Som, poderia ter vindo com alto-falantes mais potentes - dá impressão que o player manda mais potência que os alto-falantes suportam. Distorce se o Bass estiver entre 5 e 7.
- (O) - Parafusos anti-furto das rodas - muito bom para ficar sossegado - na concessionária te entregam dentro de um saquinho plástico com o código. Você é que tem que retirar um dos parafusos de cada roda e colocar esses que vieram no lugar.
- (S) - Farol com regulagem elétrica de altura do foco. Foi útil duas vezes quando estava com passageiros no banco de trás.
Problemas que vieram com o carro e que eu já solucionei:
- Farol direito com o foco desregulado na altura. (solução - chave philips e girei o parafuso de plastico até o foco ficar na mesma altura do outro foco).
- Quebra-sol do lado do passageiro, a luz do espelho não acendia. (solução - o fio estava com mal conectado).
- Som do alto-falante da porta do passageiro dianteiro com problema (parecia som de alto-falante velho com o cone raspando no imã) - achei muito estranho levei na CC e pediram para que voltasse em uma semana (fiz o agendamento). Mas voltei para casa inconformado. Resolvi abrir a porta e para a minha surpresa era o próprio fio do alto-falante batendo na parte interna da porta quando o cone do alto-falante vibrava com o som, a fita prateada está realmente coloca, mas o fio está fora dela, desgrudei a fita e grudei com o fio passando por ela. Problema resolvido (cancelei o agendamento).
Bom é isso, espero poder ter contribuido com fatos reais.
Ótimo post Crossoni. Tive as mesmas impressões que você realizando o test drive.
Obrigado pela confirmação.
Um abraço
- Piloto de Atari
- Mensagens: 10
- Registrado em: Seg Ago 02, 2010 12:46 am
- Localização: Brasília
Re: Fiz o Test-Drive no Bravo
shadowcps escreveu:Alex obrigado. Acho que voce me ajudou a ver mais um motivo pelo qual não gostei do Punto vitaminado ooops, Bravo :
com essa suspensão ele lembra muito o frAgile
AlexJW escreveu:Ravsbh1986 escreveu:
Tudo bem que a Essence , básica, é bem sem graça. Rodas 16" nele parece aro 13" em um Palio, mas com alguns míseros opcionais, o carro se transforma, como é o caso do acabamento cromado nas molduras dos vidros das portas.
Exatamente o que penso. A Fiat tem que acertar essa suspensão.
Veja o caso do i30.... tem uma suspensão bem mais baixa, o que acarreta na perda de conforto, óbvio... mas fez bem à imagem do carro, vende como pão quente... não tô dizendo pra socar o Bravo não!... mas há de ser fazer um ajuste para a caixa de roda não ficar GRITANDO e a roda parecer de brinquedo, engolida pela própria caixa de roda... até as 17 ficaram "pequenas", o que prejudica o belo design do carro.
Fiz um TD no carro bem razoável, exigi do bichano... nas curvas ele é bobo, solto demais, acho isso um grave defeito.Ravsbh1986 escreveu:O comportamento do carro muda, aliás, o T-jet é diferente! Quando digo diferente, é em relação ao acerto do carro. Muito mais firme, mais agressivo...
O T-Jegue promete.... rodão 18 mais harmonizado com o design esportivo e com a suspensão mais acertada.... seria um carro q eu até teria em mais uns 2 anos....
É isso Sidnei... uma pena a Fiat "estragar" um carro que todos nós depositávamos muita esperança, já que CAGAARAM no Punto com o tal Evo... acho que com o tempo a Fiat vai deixar o Bravo mais redondo, aí quem sabe?
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
- Mensagens: 2279
- Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Fiz o Test-Drive no Bravo
Galera, não quero ser antipático, mas vcs tao falando que a FIAT cagou o carro so por causa da altura das rodas?? Se eu compreendi errado, me desculpem e desconsiderem o meu post.
- Velha Guarda
- Mensagens: 938
- Registrado em: Ter Jul 28, 2009 10:52 pm
- Localização: Salvador - Ba
Re: Fiz o Test-Drive no Bravo
Não, não.... a Fiat cagou no carro por causa da aulterua das rodas, da telinha do teto solar, da capinha de plástico mal presa na parte traseira e pelo fato do carro ser uma cópia exata do Punto!! Essa Fiat viu, francamente......
hUAhUAHuHAuHUAhUAhuAHu!!!!
Mas enfim, Flávio, cada um tem o direito de expressar sua opinião! Motivos todos tem para gostar ou não do carro! E viva a democracia! hehehehehe!
Abs!

hUAhUAHuHAuHUAhUAhuAHu!!!!
Mas enfim, Flávio, cada um tem o direito de expressar sua opinião! Motivos todos tem para gostar ou não do carro! E viva a democracia! hehehehehe!
Abs!
- Velha Guarda
- Mensagens: 2375
- Registrado em: Sex Jan 18, 2008 10:45 pm
- Localização: São Paulo - SP
Re: Fiz o Test-Drive no Bravo
Danilo escreveu:Não, não.... a Fiat cagou no carro por causa da aulterua das rodas, da telinha do teto solar, da capinha de plástico mal presa na parte traseira e pelo fato do carro ser uma cópia exata do Punto!! Essa Fiat viu, francamente......![]()
hUAhUAHuHAuHUAhUAhuAHu!!!!
Mas enfim, Flávio, cada um tem o direito de expressar sua opinião! Motivos todos tem para gostar ou não do carro! E viva a democracia! hehehehehe!
Abs!
Ahhh! Tranquilo! Tbem não gostei muito desse Bravo não... Mas bora ver o T-jet... Esse promete... para a 4rodas elogia-lo...
- Velha Guarda
- Mensagens: 938
- Registrado em: Ter Jul 28, 2009 10:52 pm
- Localização: Salvador - Ba
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes