Compro ou Espero ?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Compro ou Espero ?

por j_p_lima » Qui Jan 27, 2011 4:09 pm

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 2673.shtml

"Para comparar o rendimento dos motores, usamos as marcas obtidas na pista durante esta avaliação e as confrontamos com os números conseguidos pelas versões 1.4 ELX e 1.4 T-Jet, em testes anteriores. Nas provas de desempenho, como as acelerações de 0 a 100 km/h, os resultados ficaram dentro do esperado. O Punto 1.4 obteve o tempo de 14,8 segundos, o 1.6 16V precisou de 11,9 segundos e o 1.8 16V fez de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos – todos rodando com álcool. O T-Jet, que só bebe gasolina, consumiu 9,3 segundos nessa prova. As surpresas vieram nas medições de consumo.

O motor 1.4 apresentou um rendimento inferior ao do 1.6 16V. Ele ficou com as médias de 6,6 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada, enquanto o motor maior conseguiu 7,2 e 10,4 km/l, respectivamente. O 1.6 16V, por sua vez, terminou tecnicamente empatado com o 1.8 16V, que conseguiu 7,4 km/l na cidade e 10,5 na estrada.

Conclusão: ao fazer o Punto andar mais e consumir menos, o motor 1.8 16V revelou-se o mais adequado para o carro. O 1.4 8V da versão Attractive pode ser mais econômico em outra aplicação, como em um carro como o Palio, que pesa 986 kg. Mas no Punto, com seus 1150 kg, ele consumiu mais. O T-Jet, com gasolina, conseguiu as médias de 8,7 km/l no ciclo urbano e 11,3 no rodoviário."

SEM MAIS
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ferranda » Qui Jan 27, 2011 4:24 pm

Ahhhh.
Se o deixar motor do 1.6 cheio, com o rpm um pouco acima do torque max, mesmo sendo 16v o 1.4 nem cocegas vai fazer....
Muita diferença.
[Piadinha mode on]
Só se esse 1.4 for da mesma familia do celta vhc espancador de puntos 1.8 16V... :lol: :lol: :lol:
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por mauriliosantosjunior » Qui Jan 27, 2011 4:34 pm

Pois é, mas motor não pode estar cheio... arrancada na primeira, de lenta pra frente, dai o bicho pega
Usuário Banido
Usuário Banido

por Ferranda » Qui Jan 27, 2011 5:34 pm

Entendi. A proposta... seria: os dois sairem da marcha lenta atolarem o pé e verem no que dá. :o
Sem dar aquela queimadinha basica de embreagem. :twisted:

Aí fiquei em duvida. Pode ser que o 1.4 leve realmente.
O motor 16V demora mais para conseguir inercia nos gases de admissão e ter seu desempenho otimizado.
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por MrWhite » Qui Jan 27, 2011 6:07 pm

shadowcps escreveu:essas apostas fúteis só são lançadas pelo fato de um morar longe do outro. queria ver se morassem próximos (seja lá onde for Discovery) se elas rolariam... :roll:

entao Shadow
rolava sim.... mas na paz
só pelo prazer de esticar umas marchas
p ter ideia tenho um aluno q tem um Focus 2.0
mesmo sabendo q ele tem 150cv, agente estica quando sai da faculdade... o meu essence fica vendo o focus sumir na frente!
mas bacana mesmo é um golfzinho sportlinezinho q teima em esticar comigo...
nunca levou nada... hahahaha.
imagina um elx
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Usuário Banido
Usuário Banido

por MrWhite » Qui Jan 27, 2011 6:10 pm

mauriliosantosjunior escreveu:o negócio é colocar os dois lado a lado e ver... não acho que o 1,6 consiga levantar rapidamente.
quem quer fazer um upgrade do punto que vá direto pro 1.8, é muito mais negócio.

cara, falou tudo!

o problema é o preço.
Se eu pegasse aqui um 1.8 (sem blueme, mas era dual) ia ficar 250 rial mais caro a parcela.
Ai ia fugir do meu orçamento.
Na verdade, nem podia pagar os 1130 1 ficou...
meu limite era 1000 rial.
mas nao quis pegar nem palio 1.8 nem o Elx..
ficou o essence mesmo por 46500
Usuário Banido
Usuário Banido

por MrWhite » Qui Jan 27, 2011 6:28 pm

mauriliosantosjunior escreveu:a melhor pesquisa é o dia dia, e a melhor prova é dois carros lado a lado, o resto é conversa.

pois é cara!
será que não teriamos 02 volun´tários que moram na mesma cidade, um com ELX e outro com Essence 1.6
de preferencia com celular filmando
a melhor de 03 esticadas
Usuário Banido
Usuário Banido

Anterior