Rumores sobre saida de Linha do Punto

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Rumores sobre saida de Linha do Punto

por VLA » Sex Jan 28, 2011 7:44 am

o punto nao só não vai sair de linha como até 2014 ainda vai ganhar uma versao tjet com motor etorq 1.6 turbo.

um facelift está pra sair do forno (bagre = punto evo).

a info desse pessoa da concessionária não tem sentido nenhum... funcionarios de concessionária são quem menos conhecem as infos do mundo fiat, por incrivel que pareça.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por je9445 » Sex Jan 28, 2011 8:04 am

Treta....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por qsboy » Sex Jan 28, 2011 8:06 am

Mano, desculpe as brincadeiras mas toda semana tem um tópico similar e pelo menos eu fico meio saturado!!
Mas vamos lá:

"PUNTO O compacto premium passará por seu primeiro face lift em junho de 2011, quando passará a contar com o motor 1.4 8V EVO. O modelo reestilizado não terá o sobrenome EVO, como o irmão europeu, porém terá o mesmo visual e novo interior. De acordo com o apurado pela reportagem, o Punto camuflado flagrado em testes em São Paulo não era o modelo reestilizado. No momento, a fábrica não tem peças para montar mais que duas unidades para testes. Como se trata de pequenas alterações, serão necessários apenas 32 protótipos para testes, dos quais cinco serão para crash test. Em junho de 2012, o Punto passará a contar com os motores 1.6 e 1.8 E.torQ Multiair. O motor 1.4 16V turbo continuará até junho de 2014 e será substituído por um 1.6 E.torQ Multiair Flex Turbo."
Imagem

wlothar escreveu:qsboy:
Eu sou o Belini, ok? Não espalha!

prometo não espalhar se você prometer não postar mensagens sem graça de novo.
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Rodrigo Carneiro » Sex Jan 28, 2011 9:10 am

Agora sim o assunto tomou um foco objetivo. Legal. (=D>)
Pessoal... agora relaxem... trocar farpas não é legal... a tolerância às vezes se faz necessário, até mesmo porque somos milhares de usuários, e cada um usa o fórum à sua maneira. Tem os que tem mais espírito esportivo para brincadeiras ou não. Mas digo uma coisa: desconheço um fórum relacionado a carros tão bom de se usar quanto este. Abraço à todos.
Imagem
VAI DEIXAR SAUDADES.... ALIÁS JÁ DEIXOU!!!! Fotos do meu carro nas páginas 1, 2, 5, 9 e 11 viewtopic.php?t=15067
Piloto de Kart Profissional
Piloto de Kart Profissional

por wcarlete » Sex Jan 28, 2011 11:37 am

Vai sair de linha e vai começar a fazer curva.

Vai ouvir papo de vendedor?? Ele falo que o Punto vai sair de linha pra voce compra o Bravo kkkk
Imagem
O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
Piloto de Kart de feriado

por wlothar » Sex Jan 28, 2011 12:55 pm

Scorpio: Obrigado. :)

shadowcps: O forum de discussão é ferramenta excelente para se colocar questionamento e trocar idéias com diversas pessoas de diversos lugares diferentes com experiencias diferentes. Nem tudo o que se busca se encontra em uma revista especializada. A revista nos impõem assuntos, não escolhemos o que deveria ela tratar. Algumas vezes, mandar carta a redação com perguntas nada adianta, pois na resposta ao leitor publicam apenas meia ou uma dúzia de perguntas com respostas. Me senti a vontade de perguntar no fórum.
Quanto ao que você falou da canibalização dos produtos da FIAT, concordo. Não me sinto seguro com as mudanças que ocorrem. Alguns produtos duram mais, outros menos e esta ausencia de previsão (o inverso do que ocorre na GM) me causa preocupação.

Você certamente se refere a "poderes" e julga estar eu procurando previsões que somente algum bom vidente poderia dar. Esta enganado. A busca de informações aqui se faz com a troca de idéias, não com a presunção de se encontrar o "futuro", algo concreto. Muito dos argumentos expostos me ajudam a pensar que o Punto não será colocado fora de linha de fabricação. Com a vinda do Fiat BRAVO, mesmo se tratando de um carro que não parece competir diretamente com o seguimento que o punto ocupa, eu, honestamente, pensei por algum momento, que poderia vir a ser o substituto do Punto. Inocencia minha. Como disse, não sou expert, não possuo informações nem conhecimento do que a montadora pretende. Eis então o motivo da pergunta.

Já sobre o fato da pergunta ter sido feita anteriormente, veja.. Utilizando a ferramenta de busca do forum (que uso a algum tempo, tanto que você pode notar que o número de mensagens postadas meu é pequeno, pergunto ou respondo muito pouco), não encontrei uma pergunta direta que fizesse menção aos anos de 2011 e 2012. Havia um topico sobre "punto sairá de linha, é procedente?" e pelo que eu ví, a pergunta não foi bem formulada e as respostas não me pareciam tão diretas como as que eu obtive aqui, agora.

Imagino que sua tarefa de participar do forum seja estressante e que encontrar perguntas como a minha deva lhe incomodar. Já tive a experiencia de ser um dos administradores de um forum, menor do que este, e que tratava sobre um assunto específico. Também haviam perguntas repetidas. Aquelas perguntas que estavam em evidência e que possuiam grande regularidade, nós (eu e outros administradores), deste pequeno forum, optavamos por colocar tópicos já respondidos no campo FIXO. Não sei se isto já foi feito aqui, não encontrei nada deste assunto fixado. Se já estiver, desculpe.
Longe de mim querer indicar o que se fazer nestas situações. Apenas exponho o meu ponto de vista sobre mensagens que costumam ter grande frequencia por sua relevancia.

Sobre as respostas ironicas com o certo grau de amizade, não vejo assim. Usualmente tratar algo de forma ironica, se é por amizade, por brincadeira, denota proximidade entre as pessoas. Esta foi a minha primeira pergunta e, sem frescura, aquele papo do MrWhite de "mal chegou e já tá querendo dar lição de moral", dependendo de quem recebe esta mensagem, abre a possibilidade de chingamentos e consequentemente, de expulsões. Ninguém duvida que a paciência ajuda a deter este tipo de atitude, mas não se sabe quem esta do outro lado do computador.

Sinto muito se parece a você que optei pelo caminho mais fácil. O tempo gasto para escrever mensagens como estas que escrevi aqui talvez demonstrem justamente o contrário. Prometo não importuna-lo com outras perguntas.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por wlothar » Sex Jan 28, 2011 12:57 pm

Rodrigo Carneiro: Concordo! Gosto muito deste forum. Já encontrei muitos assuntos legais e muitas soluções para minhas dúvidas. Ainda não ajudei ninguem, quem sabe um dia. (:D)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por wlothar » Sex Jan 28, 2011 12:59 pm

qsboy: Entendi. Obrigado pela informação! Desculpe qualquer coisa.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por fabioR » Sex Jan 28, 2011 1:34 pm

Não acredito que está nos planos da Fiat tirar o Punto de linha. Agora uma coisa é fato: Tudo indica que o Novo Palio será um Mini-Punto, e dependendo de suas versões e motorizações, poderá canibalizar o Punto, assim como o novo Uno fez com o Palio.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por wcarlete » Sex Jan 28, 2011 1:48 pm

Wlothar,

Relaxa que a galera é assim mesmo, é pq sempre tem uns "usuarios" que ficam de sacanagem no forum.

Relaxa e aproveita a galera.
Imagem
O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.

AnteriorPróximo