Golf Sportline X Punto T-jet
Re: Golf Sportline X Punto T-jet
papainoir escreveu:Do meu ponto de vista concordo com o wnfilho: o golf é de categoria superior.
Mas mesmo comparando com o T-Jet?
Alô, papainoir. Acho que sim, né? Pq, se entendo bem, o equivalente do golf ao tjet seria aquele golf gti, não? Que tem quase 200 cavalos...
Mas eu prefiro o punto mais chulé do que qualquer golf

Abraços!
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 314
- Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:23 pm
- Localização: Porto Alegre
Re: Golf Sportline X Punto T-jet
isso,
tinha uns Golfs GTI que vinham com 180cv de fábrica...
era aquele motor 20v (o mesmo do Audi A3 na época)...
Por isso fico imginando o e-torq 1.8 turbo de fábrica...
Se o A3 1.8 aspirado rendia 125cv, imagine o q se pode fazer com e-torq 1.8 aspir que rende 130cv.
Isso considerando a curva de potencia, uma vez q o TJEt é 1.4 e rende 152cv. Tinha uma série dos Golfs/A3 que vinham turbo com 150cv, mas era motor 1.8, enquanto que o TJet usa um motor 1.4 para chegar à mesma potencia.
E levando em conta que alguns colegas aqui chegaram a mais de 180cv nos TJet, se tivesse um Punto Etorq turbo, podia sim chegar a 180cv facil facil de fabrica, fora os up´s q se poderia fazer.
Não sei o Golf, mas os Audis A3 podiam vir turbo 150 ou turbo 180 de fábrica.
tinha uns Golfs GTI que vinham com 180cv de fábrica...
era aquele motor 20v (o mesmo do Audi A3 na época)...
Por isso fico imginando o e-torq 1.8 turbo de fábrica...
Se o A3 1.8 aspirado rendia 125cv, imagine o q se pode fazer com e-torq 1.8 aspir que rende 130cv.
Isso considerando a curva de potencia, uma vez q o TJEt é 1.4 e rende 152cv. Tinha uma série dos Golfs/A3 que vinham turbo com 150cv, mas era motor 1.8, enquanto que o TJet usa um motor 1.4 para chegar à mesma potencia.
E levando em conta que alguns colegas aqui chegaram a mais de 180cv nos TJet, se tivesse um Punto Etorq turbo, podia sim chegar a 180cv facil facil de fabrica, fora os up´s q se poderia fazer.
Não sei o Golf, mas os Audis A3 podiam vir turbo 150 ou turbo 180 de fábrica.
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
- Usuário Banido
- Mensagens: 636
- Registrado em: Sáb Out 23, 2010 8:40 am
- Localização: Discovery
Re: Golf Sportline X Punto T-jet
Tjet!! Colega , e o maximo o turbo sugando ar, olha o painel e ve a barrinha da turbina enchendo..o interior do Punto mais bonito...Golf e bonito mas o Punto e muito mais. Mais um Ponto para o Punto T-jet 

- Instrutor de Auto Escola
- Mensagens: 1164
- Registrado em: Seg Jan 04, 2010 2:52 pm
- Localização: BH/MG
Re: Golf Sportline X Punto T-jet
Opa
Eu já postei mesmo no clube do golf.
Eu pensei se compensava pegar um Bravo.O interior dele é muito fino.Dá uma surra,um banho frio no painel do aposentado Stilo.Só não gostei muito da traseira.Se eu fosse comprar um bravo,daria para pegar um essence,com abs,apoio de braço com porta copos,talvez com alguma outra coisinha.Ou seja,normal e até menos completo que meu Golf.O punto é de um nível abaixo do Bravo,mas o T-jet tem algo a mais e é bem completinho.
Mas talvez não seja a hora de comprar um Bravo.Quem sabe,após a euforia de lançamento,o preço dê uma caída e ,quem comprou antes,acaba sofrendo um pouco mais com a desvalorização.
Vamos vendo...
Abs!
Eu já postei mesmo no clube do golf.

Eu pensei se compensava pegar um Bravo.O interior dele é muito fino.Dá uma surra,um banho frio no painel do aposentado Stilo.Só não gostei muito da traseira.Se eu fosse comprar um bravo,daria para pegar um essence,com abs,apoio de braço com porta copos,talvez com alguma outra coisinha.Ou seja,normal e até menos completo que meu Golf.O punto é de um nível abaixo do Bravo,mas o T-jet tem algo a mais e é bem completinho.

Vamos vendo...
Abs!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 10
- Registrado em: Dom Jan 23, 2011 11:05 am
- Localização: Montes Claros - MG
Re: Golf Sportline X Punto T-jet
quanto a desvalorizacao apos lancamento, aqui a CC da Ford vendia o NewFiesta por 62.000
Agor q acalmou, ta 53.000.....
afff
Agor q acalmou, ta 53.000.....
afff
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
- Usuário Banido
- Mensagens: 636
- Registrado em: Sáb Out 23, 2010 8:40 am
- Localização: Discovery
Re: Golf Sportline X Punto T-jet
Fala,pessoal,beleza??
Ainda estou no lenga lenga.Estou com receio de uma coisa: o t-jet não tem teto.Será se não encalha na hora em que eu for vender?
Li por aqui que o consumo dele varia de 8 a 12 na cidade.Confere?
Abs!!
Ainda estou no lenga lenga.Estou com receio de uma coisa: o t-jet não tem teto.Será se não encalha na hora em que eu for vender?
Li por aqui que o consumo dele varia de 8 a 12 na cidade.Confere?
Abs!!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 10
- Registrado em: Dom Jan 23, 2011 11:05 am
- Localização: Montes Claros - MG
Re: Golf Sportline X Punto T-jet
Primeiramente, se não tiver teto, não vai encalhar, pois a maioria dos T-jet não tem teto.
Cara, a única coisa que o golf tem de melhor que o T-jet são os engates do cambio e acabou. Até o tão elogiado acerto de suspensão e chassi do Golf é inferior ao do T-jet, inclusive o entre-eixos do Golf é superior em relação ao Punto em apenas 1 Cm... Eu particularmente, nas minhas condições, NUNCA teria um Golf desta geração brasileira... mas isso não vem ao caso.
Cara, a única coisa que o golf tem de melhor que o T-jet são os engates do cambio e acabou. Até o tão elogiado acerto de suspensão e chassi do Golf é inferior ao do T-jet, inclusive o entre-eixos do Golf é superior em relação ao Punto em apenas 1 Cm... Eu particularmente, nas minhas condições, NUNCA teria um Golf desta geração brasileira... mas isso não vem ao caso.
- Velha Guarda
- Mensagens: 938
- Registrado em: Ter Jul 28, 2009 10:52 pm
- Localização: Salvador - Ba
Re: Golf Sportline X Punto T-jet
Cara, eu sempre fui apaixonado por Golfs, era meu sonho comprar 1, mas sinceramente, pelo preço de um golf hoje e pelo que ele oferece, não dá mais....sem falar que eu sou muito mais o sapão do que esse visual face-lift atual dele.
Quando fui na CC ver o punto,fui só pra olhar, mas assim q sentei atrás do volante...puts, comprei sem fazer test-drive, lógico, li muito aqui no forum, o pessoal ajuda bastante, daí peguei meu HLX 1.8 e adoro, acho um carrão, já dirigi o Astra de um Primo meu, não vi diferença, só o espaço, que aliás comparando Punto, Golf e Astra, vejo só o espaço como vantagens no VW e GM, o resto sou muito mais o Punto, mesmo ele sendo de categoria inferior, os médios que a VW e a GM oferecem no nosso mercado são vergonhosos!
Bom, Golf é econômico, mesmo o 2.0, fato, anda pra *%$#!, é estável, td bem....mas vc ta comparando com o T-jet...não é por visual, mas já que os 2 tem seguro caro, eu acho o T-jet mais carro, mais divertido e atual, moderno, não sei quanto a manutenção e tals, mas sou muito mais T-Jet, e como falaram, se não tiver pressa talvez role esperar sair a primeira linha do Bravo pra ver como ele vai se sair, e talvez o preço baixe e ai vc pega um Bravo, se não precisar de espaço, o T-jet é um carrão, tô felizasso com meu HLX 1.8, imagina eu de T-Jet!\0/
Ah, quanto a motores turbo, vi numa revista que um cara comprou um HLX 1.8, gastou R$3800,00 num Kit turbo e deixou o menino com 180 CV e saiu bem mais barato que comprar um T-jet, não lembro o nome da Revista, mas achei show, mas não faria isso nem!rs...o cara comenta que pôs freios a disco Brembo nas 4 rodas e mesmo assim não segurava o danado!^^
Gosto muito dos golfs, o modelo anterior, sem o face-lift, até pegaria um usado, mas novo, nem a pau!A VW tá muito safada, não gasto 1 centavo com ela, que tá vendendo carro mais pela tradição da marca que pela qualidade dos produtos, a Fiat(que eu não gostava) tá merecendo o mercado que tá conquistando, Peugeot, VW e GM tá #@%&!!As que me chamam atenção fora a Fiat são as Orientais mesmo, Japonesas e Coreana.
Boa escolha, ambos são carrões, quem dera eu estar com essa dúvida!rss
Abrass!
Quando fui na CC ver o punto,fui só pra olhar, mas assim q sentei atrás do volante...puts, comprei sem fazer test-drive, lógico, li muito aqui no forum, o pessoal ajuda bastante, daí peguei meu HLX 1.8 e adoro, acho um carrão, já dirigi o Astra de um Primo meu, não vi diferença, só o espaço, que aliás comparando Punto, Golf e Astra, vejo só o espaço como vantagens no VW e GM, o resto sou muito mais o Punto, mesmo ele sendo de categoria inferior, os médios que a VW e a GM oferecem no nosso mercado são vergonhosos!
Bom, Golf é econômico, mesmo o 2.0, fato, anda pra *%$#!, é estável, td bem....mas vc ta comparando com o T-jet...não é por visual, mas já que os 2 tem seguro caro, eu acho o T-jet mais carro, mais divertido e atual, moderno, não sei quanto a manutenção e tals, mas sou muito mais T-Jet, e como falaram, se não tiver pressa talvez role esperar sair a primeira linha do Bravo pra ver como ele vai se sair, e talvez o preço baixe e ai vc pega um Bravo, se não precisar de espaço, o T-jet é um carrão, tô felizasso com meu HLX 1.8, imagina eu de T-Jet!\0/
Ah, quanto a motores turbo, vi numa revista que um cara comprou um HLX 1.8, gastou R$3800,00 num Kit turbo e deixou o menino com 180 CV e saiu bem mais barato que comprar um T-jet, não lembro o nome da Revista, mas achei show, mas não faria isso nem!rs...o cara comenta que pôs freios a disco Brembo nas 4 rodas e mesmo assim não segurava o danado!^^
Gosto muito dos golfs, o modelo anterior, sem o face-lift, até pegaria um usado, mas novo, nem a pau!A VW tá muito safada, não gasto 1 centavo com ela, que tá vendendo carro mais pela tradição da marca que pela qualidade dos produtos, a Fiat(que eu não gostava) tá merecendo o mercado que tá conquistando, Peugeot, VW e GM tá #@%&!!As que me chamam atenção fora a Fiat são as Orientais mesmo, Japonesas e Coreana.
Boa escolha, ambos são carrões, quem dera eu estar com essa dúvida!rss
Abrass!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 66
- Registrado em: Dom Mai 03, 2009 11:26 pm
- Localização: Minas Gerais
Re: Golf Sportline X Punto T-jet
Pois é meu caro.Há pouco tempo eu estava em dúvida se pegava um palio peba 2002 ou um gol com ve,te 2001.Por aí,a gente vai.
Quanto ao seguro do t-jet,ficou levemente mais barato,200 reais a menos.O Bravo t-jet está fora de meu bico...Se desse,eu aguardava.
Não estou apto a fazer modificações,pois o seguro não cobre.Para pagar um seguro caro e depois correr o risco de não poder usar,é melhro deixar o carro original.E o Punto t-jet original é de um jeito que me agrada.
A maior dúvida que eu estou agora é: trocar logo o golf pelo t-jet sem teto e voltar uns 3500 ou tentar vender meu carro por aqui e com a mesma diferença pegar um com teto,mas corro o risco de esperar vender o golf e ficar sem nenhuma opção,pois quero um pouco rodado.Esse dois t-jet que estou olhando são muito parecidos: o sem teto,é 09/10,menos de 10 mil rodados,ar digital e parafusos,pega meu golf.O com teto é 10/10,menos de 10 mil rodados,com ar digital,só venda.
Quanto ao cara que turbinou o HLX,lembre-se que o t-jet conta ainda com suspensão calibrada para um esportivo,barra estabilizadora dianteira mais grossa,barra estabilizadora traseira,além de outras picuinhas.Se não fossem essas "pequenas" diferenças,eu pegaria um Sporting novo com Sky.E ,para piorar tudo,aqui em minha cidade não tem um lugar decente para fazer tais modificações.
Abs!

Quanto ao seguro do t-jet,ficou levemente mais barato,200 reais a menos.O Bravo t-jet está fora de meu bico...Se desse,eu aguardava.
Não estou apto a fazer modificações,pois o seguro não cobre.Para pagar um seguro caro e depois correr o risco de não poder usar,é melhro deixar o carro original.E o Punto t-jet original é de um jeito que me agrada.
A maior dúvida que eu estou agora é: trocar logo o golf pelo t-jet sem teto e voltar uns 3500 ou tentar vender meu carro por aqui e com a mesma diferença pegar um com teto,mas corro o risco de esperar vender o golf e ficar sem nenhuma opção,pois quero um pouco rodado.Esse dois t-jet que estou olhando são muito parecidos: o sem teto,é 09/10,menos de 10 mil rodados,ar digital e parafusos,pega meu golf.O com teto é 10/10,menos de 10 mil rodados,com ar digital,só venda.
Quanto ao cara que turbinou o HLX,lembre-se que o t-jet conta ainda com suspensão calibrada para um esportivo,barra estabilizadora dianteira mais grossa,barra estabilizadora traseira,além de outras picuinhas.Se não fossem essas "pequenas" diferenças,eu pegaria um Sporting novo com Sky.E ,para piorar tudo,aqui em minha cidade não tem um lugar decente para fazer tais modificações.
Abs!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 10
- Registrado em: Dom Jan 23, 2011 11:05 am
- Localização: Montes Claros - MG
Re: Golf Sportline X Punto T-jet
Filho, já tive um golf d modelo anterior, o famoso sapão e era um 2.0 dourado muito lindo, confortável, completo de tudo, menos teto solar.
Eu não pegaria um t-jet sem teto. Acho que vc vai acabar sentindo falta de alguma coisa e o t-jet nem se compara a esse novo golf horrível de feio, por dentro é a mesma coisa de um modelo 99 pra se ter ideia.
O que eu sinto muito falta no t-jet é de um apoio de braço original decente e um porta-copos que preste igul ao do golf que é o mais maravilhoso que já vi.
Fora isso cara, rodas, interior, motor, suspensão, design opcionais nem compara. O modelo que daria pra competir é o modelo novo 180cv que parou de ser fabricado pq quase não vendeu. E detalhe.. custando quase 100 mil reais. Já o t-jet..
Eu não pegaria um t-jet sem teto. Acho que vc vai acabar sentindo falta de alguma coisa e o t-jet nem se compara a esse novo golf horrível de feio, por dentro é a mesma coisa de um modelo 99 pra se ter ideia.
O que eu sinto muito falta no t-jet é de um apoio de braço original decente e um porta-copos que preste igul ao do golf que é o mais maravilhoso que já vi.
Fora isso cara, rodas, interior, motor, suspensão, design opcionais nem compara. O modelo que daria pra competir é o modelo novo 180cv que parou de ser fabricado pq quase não vendeu. E detalhe.. custando quase 100 mil reais. Já o t-jet..

- Piloto de Autorama
- Mensagens: 186
- Registrado em: Ter Jun 16, 2009 5:45 pm
- Localização: Brasília-DF
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 7 visitantes