Rendimento morro acima [e q morro!]
Rendimento morro acima [e q morro!]
Saudações senhores,
Bom.. Pesquisei aki e não achei, então espero não estar abrindo tópico repetido.
Alguem ae sabe como é o rendimento do 1.6 16V morro acima?? Eu falo tipo subindo montanha.
É que moro em Gov. Valadares, que, tem quem diga, é a capital mundial do vôo livre. E aki tem a pedra IBITURUNA q são acho q 11 km de subida pela estrada de "pé de moleque" com pontos muito inclinados.
Então alguem sabe se, qdo meu puntinho chegar, seu motor e-torq 1.6 16V será capaz de levar seus 1150 kg + passageiros montanha acima????
Abraço. Vlww
Bom.. Pesquisei aki e não achei, então espero não estar abrindo tópico repetido.
Alguem ae sabe como é o rendimento do 1.6 16V morro acima?? Eu falo tipo subindo montanha.
É que moro em Gov. Valadares, que, tem quem diga, é a capital mundial do vôo livre. E aki tem a pedra IBITURUNA q são acho q 11 km de subida pela estrada de "pé de moleque" com pontos muito inclinados.
Então alguem sabe se, qdo meu puntinho chegar, seu motor e-torq 1.6 16V será capaz de levar seus 1150 kg + passageiros montanha acima????
Abraço. Vlww
Essence 1.6 16V - 11/11 - Cinza Scandium - Creative 2 - VE Traseiro - Kit Casual - Alarme FIAT - G20 - Ponteirinha bacana
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
- Roda dura de Auto Escola
Re: Rendimento morro acima [e q morro!]
Cara,
você poderá realizar esta façanha e nos avisar!
Leva uma filmadora e registra o trajeto..
claro né, depois posta p nóis!
Uma dica para a subida: sempre de motor cheio (RPM acima dos 2.500)
Abs
você poderá realizar esta façanha e nos avisar!
Leva uma filmadora e registra o trajeto..
claro né, depois posta p nóis!
Uma dica para a subida: sempre de motor cheio (RPM acima dos 2.500)
Abs
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
- Usuário Banido
Posso dar uma opinião de morador de Belzonte, que pode não ter um "trajeto desafio" como Valadares, mas que também tem muito morro. Achei o comportamento do Punto 1.6 melhor do que eu esperava. Venço muitas ladeiras íngremes de segunda, e não acheava que isso seria possível. E com AC o tempo todo. Fica a dica do nosso amigo acima, manter sempre o giro acima de 2.500 rpm... Abs!
- Piloto de Autorama
Cara, não tenho Punto 1.6, mas posso te afirmar de que vais gostar muito do comportamento do Punto...
Se o seu Palio fire sobe o morro, o Punto vai subir²...
Se o seu Palio fire sobe o morro, o Punto vai subir²...

Atual - Peugeot 408 THP + Pack Premium (farol bixenon direcional + sensor dianteiro)
Ex - Hyundai i30 AT Completo + teto + ar digital + 8 airbags + sensor crepuscular + sensor de chuva
Ex - Fiat Punto Completo + Couro + Rodas 17
nunca subi no palio.. nao sei se aguentaria.. uma vez fui de twister e ví um uninho com 5 pessoas voltando de ré um trecho pq nao aguentou.. ahuahuahu.. daí fiquei com medo. E lá em cima só tinha carrão.
E a propósito, Valadares é plana em sua maioria, mas tem essa montanha q é marca daqui e da prática de vôo livre.
Aguardemos mais opnioes e, principalmente, a chegada do meu carro (pedi tem 3 dias e to sonhando já)
abraços
E a propósito, Valadares é plana em sua maioria, mas tem essa montanha q é marca daqui e da prática de vôo livre.
Aguardemos mais opnioes e, principalmente, a chegada do meu carro (pedi tem 3 dias e to sonhando já)
abraços
Essence 1.6 16V - 11/11 - Cinza Scandium - Creative 2 - VE Traseiro - Kit Casual - Alarme FIAT - G20 - Ponteirinha bacana
moisesvalbuza escreveu:nunca subi no palio.. nao sei se aguentaria.. uma vez fui de twister e ví um uninho com 5 pessoas voltando de ré um trecho pq nao aguentou.. ahuahuahu.. daí fiquei com medo. E lá em cima só tinha carrão.
abraços
De qq modo, o Punto sobe.
Tenho certeza de que ele é bem valente...

Atual - Peugeot 408 THP + Pack Premium (farol bixenon direcional + sensor dianteiro)
Ex - Hyundai i30 AT Completo + teto + ar digital + 8 airbags + sensor crepuscular + sensor de chuva
Ex - Fiat Punto Completo + Couro + Rodas 17
Sabendo tocar, deve subir de boa. Pra subidas o antigo GM vai muito bem. Pra quem é de Brasília, aquela subida do Colorado dá pra manter 80 de 5ª sem embalar. Se pisar mais, ainda sobe a velocidade. De 1.0 ou 1.3 eu tinha de mandar uma 3ª pisando tudo e ainda ficava meio complicado. 

- Piloto de Testes da FIAT
subi um morro aqui no senador canedo em goias, bem ingrime
alem de subir de 1ª tem q acelerar se nao morre(essence 1.6)
- Piloto de Autorama
bbcobra escreveu:subi um morro aqui no senador canedo em goias, bem ingrime
Esse era meu medo.. já imaginava que 16V ladeira acima deve ser tenso.. f#da..

moisesvalbuza escreveu:bbcobra escreveu:subi um morro aqui no senador canedo em goias, bem ingrime
Esse era meu medo.. já imaginava que 16V ladeira acima deve ser tenso.. f#da..
Moises,
a questão é q vc vai entrar no morro já em velocidade.
ou vc vai parar antes de iniciar a subida??????
Quando vou no rio visitar minha mãe vamos ao corcovado de Gol. 1.0 (04 adultos)
claro que nóis sobre ja embalado... um dia indo ao corcovado vimos uma parati 1.0 com pneu patinando. Tava saindo da garagem morro acima a #@%&! nao saía do lugar. ficava patinando, mas era por causa do pneu careca!
Acho q já vindo com velocidade vc vai bem!
16v não´é fraco, apenas precisa de giro alto!
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
- Usuário Banido