Sensor de Estacionamento Dianteiro
Sensor de Estacionamento Dianteiro
Eu comprei um sensor de estacionamento 8 pontos (dianteiro e traseiro). Até ai tudo bem.
Só que fiquei na dúvida em relação ao funcionamento do dianteiro.
O sensor é ligado na ré (para o traseiro) e no freio (para o dianteiro).
Quando engatada a ré (a luz sempre fica acessa, então o sensor sempre funciona).
Já no dianteiro, quando ele vai funcionar, quando eu bater e pisar no freio? kakaka
Eu teria que ficar acelerando e freando para o sensor funcionar e apitar?

Aqui um produto que comprei: http://www.gearflag.com/product_info.ph ... ucts_id=29
Só que fiquei na dúvida em relação ao funcionamento do dianteiro.
O sensor é ligado na ré (para o traseiro) e no freio (para o dianteiro).
Quando engatada a ré (a luz sempre fica acessa, então o sensor sempre funciona).
Já no dianteiro, quando ele vai funcionar, quando eu bater e pisar no freio? kakaka
Eu teria que ficar acelerando e freando para o sensor funcionar e apitar?

Aqui um produto que comprei: http://www.gearflag.com/product_info.ph ... ucts_id=29
- Velha Guarda
Re: Sensor de Estacionamento Dianteiro
AraujoJr escreveu:é no freio de mão
Como assim?
Vou ter que puxar um pouco o freio de mão para acender a luz e funcionar o sensor?
Rudá escreveu:Vou ter que puxar um pouco o freio de mão para acender a luz e funcionar o sensor?
Deve ser ao contrário, com o freio de estacionamento acionado ele não emite bip.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
A minha dúvida é como ela vai continuar ligado se estou acelerando e não gerando o carro? Ou seja eu freio e acelero.
No traseiro está correto pq independente se eu estou freando ou acelerando a macha de ré está engatada (o sensor está ligado).
No traseiro está correto pq independente se eu estou freando ou acelerando a macha de ré está engatada (o sensor está ligado).
Qd vc puxa o freio de mão, no primeiro click, geralmente o carro nao fica freado, mas é o suficiente pra acender a luz e acionar o sensor frontal.
Eu sinceramente acho esse sistema meio "idiota".
No seu lugar eu compraria uma pequeva chave liga/desliga, colocaria num lugar bem discreto e pegaria o sinal da ignição em vez do sinal do freio de mão, ligando em série com a chave liga/desliga e acionando o sensor frontal sempre que vc quiser por essa chave, desde que o carro esteja ligado e com a ré desengatada.
No seu lugar eu compraria uma pequeva chave liga/desliga, colocaria num lugar bem discreto e pegaria o sinal da ignição em vez do sinal do freio de mão, ligando em série com a chave liga/desliga e acionando o sensor frontal sempre que vc quiser por essa chave, desde que o carro esteja ligado e com a ré desengatada.

XV,XR,XS
- Velha Guarda
AraujoJr escreveu:Qd vc puxa o freio de mão, no primeiro click, geralmente o carro nao fica freado, mas é o suficiente pra acender a luz e acionar o sensor frontal.
No seu lugar eu compraria uma pequeva chave liga/desliga, colocaria num lugar bem discreto e pegaria o sinal da ignição em vez do sinal do freio de mão, ligando em série com a chave liga/desliga e acionando o sensor frontal sempre que vc quiser por essa chave, desde que o carro esteja ligado.
É o que eu estava querendo fazer pq como eu pensei e vi em outros carros, todos tem um botão. Aí fiquei pensando como funciona. E vi que tinha algo errado.
Eu pensei em colocar um botão no painel crntral ou no painel do lado esquerdo. Mas como comprar o botão e como fazer a ligação pq ele não é do tipo liga e desliga (do tipo push-button).
Vc saberia me informar como fazer e onde posso achar um botão do painel (pode ser até um sem nada escrito, aí coloco um adesivo transparente)?
Rudá escreveu:AraujoJr escreveu:Qd vc puxa o freio de mão, no primeiro click, geralmente o carro nao fica freado, mas é o suficiente pra acender a luz e acionar o sensor frontal.
No seu lugar eu compraria uma pequeva chave liga/desliga, colocaria num lugar bem discreto e pegaria o sinal da ignição em vez do sinal do freio de mão, ligando em série com a chave liga/desliga e acionando o sensor frontal sempre que vc quiser por essa chave, desde que o carro esteja ligado.
É o que eu estava querendo fazer pq como eu pensei e vi em outros carros, todos tem um botão. Aí fiquei pensando como funciona. E vi que tinha algo errado.
Eu pensei em colocar um botão no painel crntral ou no painel do lado esquerdo. Mas como comprar o botão e como fazer a ligação pq ele não é do tipo liga e desliga (do tipo push-button).
Vc saberia me informar como fazer e onde posso achar um botão do painel (pode ser até um sem nada escrito, aí coloco um adesivo transparente)?
pode ser um botão do tipo de apertar (push button), mas tem que ser retentivo, aperta ele liga e trava, aperta de de novo ele destrava e desliga.
pq se for um botão de pressão sem ser retentivo, aí tem que fazer lógica com relé pra fazer o selo, e complica um pouco mais.
Esses botoes vc encontra em lojas de eletrônica, botões de diversos tipo

XV,XR,XS
- Velha Guarda
Você saberia me dizer se aqueles botões do painel (do milha ou o central) é desse tipo (retentor)?
Eu estava querendo colocar um desse tipo de botões.
Rudá escreveu:Você saberia me dizer se aqueles botões do painel (do milha ou o central) é desse tipo (retentor)?
Nao sei se existe botoes retentores pra colocar naqueles botoes cegos do painel...posso te afirmar que o botão que liga o farol de neblina nao é retentor, é so um botao de contato que faz lógica com relés.
Eu no seu lugar nao esquentaria a cabeça nao...compraria uma botao comum e esconderia ali naquele vão que tem no console, à esquerda do painel na parte de baixo, fica discreto e de fácil acesso

XV,XR,XS
- Velha Guarda