Sensor de Estacionamento Dianteiro

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Sensor de Estacionamento Dianteiro

por Rudá » Dom Jan 30, 2011 10:05 pm

Eu comprei um sensor de estacionamento 8 pontos (dianteiro e traseiro). Até ai tudo bem.

Só que fiquei na dúvida em relação ao funcionamento do dianteiro.
O sensor é ligado na ré (para o traseiro) e no freio (para o dianteiro).
Quando engatada a ré (a luz sempre fica acessa, então o sensor sempre funciona).
Já no dianteiro, quando ele vai funcionar, quando eu bater e pisar no freio? kakaka

Eu teria que ficar acelerando e freando para o sensor funcionar e apitar? :shock: :shock:

Aqui um produto que comprei: http://www.gearflag.com/product_info.ph ... ucts_id=29
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Sensor de Estacionamento Dianteiro

por AraujoJr » Dom Jan 30, 2011 10:57 pm

é no freio de mão
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por Rudá » Dom Jan 30, 2011 11:00 pm

AraujoJr escreveu:é no freio de mão

Como assim?
Vou ter que puxar um pouco o freio de mão para acender a luz e funcionar o sensor?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Dom Jan 30, 2011 11:34 pm

Rudá escreveu:Vou ter que puxar um pouco o freio de mão para acender a luz e funcionar o sensor?

Deve ser ao contrário, com o freio de estacionamento acionado ele não emite bip.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Rudá » Dom Jan 30, 2011 11:50 pm

A minha dúvida é como ela vai continuar ligado se estou acelerando e não gerando o carro? Ou seja eu freio e acelero.
No traseiro está correto pq independente se eu estou freando ou acelerando a macha de ré está engatada (o sensor está ligado).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AraujoJr » Dom Jan 30, 2011 11:55 pm

Qd vc puxa o freio de mão, no primeiro click, geralmente o carro nao fica freado, mas é o suficiente pra acender a luz e acionar o sensor frontal.
Eu sinceramente acho esse sistema meio "idiota".
No seu lugar eu compraria uma pequeva chave liga/desliga, colocaria num lugar bem discreto e pegaria o sinal da ignição em vez do sinal do freio de mão, ligando em série com a chave liga/desliga e acionando o sensor frontal sempre que vc quiser por essa chave, desde que o carro esteja ligado e com a ré desengatada.
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por Rudá » Seg Jan 31, 2011 12:04 am

AraujoJr escreveu:Qd vc puxa o freio de mão, no primeiro click, geralmente o carro nao fica freado, mas é o suficiente pra acender a luz e acionar o sensor frontal.
No seu lugar eu compraria uma pequeva chave liga/desliga, colocaria num lugar bem discreto e pegaria o sinal da ignição em vez do sinal do freio de mão, ligando em série com a chave liga/desliga e acionando o sensor frontal sempre que vc quiser por essa chave, desde que o carro esteja ligado.

É o que eu estava querendo fazer pq como eu pensei e vi em outros carros, todos tem um botão. Aí fiquei pensando como funciona. E vi que tinha algo errado.

Eu pensei em colocar um botão no painel crntral ou no painel do lado esquerdo. Mas como comprar o botão e como fazer a ligação pq ele não é do tipo liga e desliga (do tipo push-button).

Vc saberia me informar como fazer e onde posso achar um botão do painel (pode ser até um sem nada escrito, aí coloco um adesivo transparente)?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AraujoJr » Seg Jan 31, 2011 12:11 am

Rudá escreveu:
AraujoJr escreveu:Qd vc puxa o freio de mão, no primeiro click, geralmente o carro nao fica freado, mas é o suficiente pra acender a luz e acionar o sensor frontal.
No seu lugar eu compraria uma pequeva chave liga/desliga, colocaria num lugar bem discreto e pegaria o sinal da ignição em vez do sinal do freio de mão, ligando em série com a chave liga/desliga e acionando o sensor frontal sempre que vc quiser por essa chave, desde que o carro esteja ligado.

É o que eu estava querendo fazer pq como eu pensei e vi em outros carros, todos tem um botão. Aí fiquei pensando como funciona. E vi que tinha algo errado.

Eu pensei em colocar um botão no painel crntral ou no painel do lado esquerdo. Mas como comprar o botão e como fazer a ligação pq ele não é do tipo liga e desliga (do tipo push-button).

Vc saberia me informar como fazer e onde posso achar um botão do painel (pode ser até um sem nada escrito, aí coloco um adesivo transparente)?

pode ser um botão do tipo de apertar (push button), mas tem que ser retentivo, aperta ele liga e trava, aperta de de novo ele destrava e desliga.
pq se for um botão de pressão sem ser retentivo, aí tem que fazer lógica com relé pra fazer o selo, e complica um pouco mais.
Esses botoes vc encontra em lojas de eletrônica, botões de diversos tipo
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por Rudá » Seg Jan 31, 2011 9:24 am

Você saberia me dizer se aqueles botões do painel (do milha ou o central) é desse tipo (retentor)?
Eu estava querendo colocar um desse tipo de botões.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AraujoJr » Seg Jan 31, 2011 9:29 am

Rudá escreveu:Você saberia me dizer se aqueles botões do painel (do milha ou o central) é desse tipo (retentor)?
Eu estava querendo colocar um desse tipo de botões.

Nao sei se existe botoes retentores pra colocar naqueles botoes cegos do painel...posso te afirmar que o botão que liga o farol de neblina nao é retentor, é so um botao de contato que faz lógica com relés.
Eu no seu lugar nao esquentaria a cabeça nao...compraria uma botao comum e esconderia ali naquele vão que tem no console, à esquerda do painel na parte de baixo, fica discreto e de fácil acesso
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo