troca punto elx para punto essence
Re: troca punto elx para punto essence
outro ponto bem importante seria. o punto essence 1.6 16V é tao bom assim que vale a pena trocar?
Alô, drg! Vc pode pegar o 1.6 sem qualquer preocupação. É um carro com desempenho muito bom. Mesmo sendo 1.6, o e-torq tem cerca de 3 ou 4 cavalos a mais que o antigo 1.8 origem gm. Não há dúvidas que, comparado com o motor 1.4, vc vai sentir uma diferença significativa.
Abraço!
- Barbeiro de Auto Escola
Tem gente viajando!!!
O Essence 1.6 16v foi lançado no lugar do ELX 1.4, inclusive com o mesmo preço.
Detalhe interessante é que por essas peças do destino, ele é mais rápido e bebe menos até que o antigo HLX 1.8 8v GM, e isso incomoda alguns hehe.
O Essence 1.6 16v foi lançado no lugar do ELX 1.4, inclusive com o mesmo preço.
Detalhe interessante é que por essas peças do destino, ele é mais rápido e bebe menos até que o antigo HLX 1.8 8v GM, e isso incomoda alguns hehe.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
2 cavalos a mais no álcool e muito menos torque. Mais econômico? Isso é propaganda da FIAT. O 1.8 16V é mais econômico que o 1.6 16V. E não vi nenhum comentário de 1.6 16V fazendo mais de 12km/l aqui em Brasília, coisa que faço direto e pisando razoavelmente bem.
A verdade é que o GM não é a @#%$^&! toda que alguns fanáticos sewm conhecimento falam (ah, não é fiat então é ruim). e o 1.6 16V não é a maravilha que a propaganda fala. Não gosto de carros da GM, mas o motor foi bão! Inquebrável.
A verdade é que o GM não é a @#%$^&! toda que alguns fanáticos sewm conhecimento falam (ah, não é fiat então é ruim). e o 1.6 16V não é a maravilha que a propaganda fala. Não gosto de carros da GM, mas o motor foi bão! Inquebrável.
- Piloto de Testes da FIAT
AndreBsB escreveu:2 cavalos a mais no álcool e muito menos torque. Mais econômico? Isso é propaganda da FIAT. O 1.8 16V é mais econômico que o 1.6 16V. E não vi nenhum comentário de 1.6 16V fazendo mais de 12km/l aqui em Brasília, coisa que faço direto e pisando razoavelmente bem.
Há controvérsias. Pede pro pessoal que já amaciou o motor dizer o que estão achando do E-TorQ agora

Concordo que o consumo de ambos é muito próximo, mas a física não mente. Assim como o 1.4 é mais econômico que os E-TorQs se andar de acordo com a proposta dele o 1.6 16V também é mais econômico que o 1.8 16V.
Em algumas situações especificas o 1.8 16V pode ser mais econômico, mas por via de regra cilindrada maior mesmo com giro menor tende a beber mais.
O testes de revistas já são duvidosos por natureza e da quatro rodas então nem se fala.
Ps: Ali foi o único lugar que o 1.8 16V bebeu menos, em todos os outros testes o 1.6 bebeu menos. Se compensa a diferença é outra história, mas bebe menos sim.

- Piloto de Auto Escola
Eu ivestiria um pouco mais no 1.8 E-torQ.
Acho q vale mais a pena.
Acho q vale mais a pena.

Atual - Peugeot 408 THP + Pack Premium (farol bixenon direcional + sensor dianteiro)
Ex - Hyundai i30 AT Completo + teto + ar digital + 8 airbags + sensor crepuscular + sensor de chuva
Ex - Fiat Punto Completo + Couro + Rodas 17
Em relação ao 1.4, vários colegas compraram o 1.4 (era o que mais vendia, hoje não sei) e ficam impressionados quando falo que faço 12km/l. Claro que depende do modo de dirigir e do trajeto, mas nenhum conseguia esse tipo de média e muitos deles dirigem bem mais devagar que eu. Minha mãe tem um Idea 1.4 e é praticamente o peso do Punto e até faz os 12km/l, mas no [vovó mode on]. Quando o carro é pesado, tem que ter motor.
Mesmo que o 1.6 e 1.8 sejam similares no consumo, digamos assim, o 1.8 tem 15cv a mais. 15 cv é significativo. Se puder juntar uma grana a mais e comprar, vale a pena.
Mesmo que o 1.6 e 1.8 sejam similares no consumo, digamos assim, o 1.8 tem 15cv a mais. 15 cv é significativo. Se puder juntar uma grana a mais e comprar, vale a pena.
- Piloto de Testes da FIAT
consumo de carro em brasilia/df não é referencia pra quem é de outras cidades... em todos os foruns que ja participei, de varios carros, sempre foi assim... em brasilia o pessoal faz de 3 a 4km/l a mais do que a média facil facil.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
ja que vai trocar vai de 1.8
não que eu tenha arrependido... mas eh melhor!
não que eu tenha arrependido... mas eh melhor!
LuPa XD

Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=16718
VENDO SOM ORIGINAL (MODELO 2011) -> R$ 360,00

Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=16718
VENDO SOM ORIGINAL (MODELO 2011) -> R$ 360,00
- Coordenador Regional