Chineses vendem mais que Mercedes e BMW

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Chineses vendem mais que Mercedes e BMW

por shadowcps » Qua Fev 02, 2011 8:57 pm

Cledorvino Belini, presidente da Anfavea, não mostrou preocupação com o avanço das marcas chinesas no primeiro mês do ano (veja matéria). "É um player importante e de respeito. Os produtos são competitivos", disse o dirigente, que, no entanto, não acha que os carros chineses estão no "nível de maturidade" do carro brasileiro. "Não sei se o consumidor terá assistência técnica", provocou.

"Só tenho receio que aconteça com a indústria automobilística o que aconteceu com a indústria de calçados e de brinquedos. Espero não ter que produzir carro na China para vender no Brasil e assim ficar em condições de igualdade com os importadores", disse o representante dos fabricantes.

Belini lembrou que a industria automobilística brasileira fatura U$ 80 bilhões e arrecada U$ 37 bilhões de impostos. Em todo o setor tem 200 mil empresas e 1,5 milhão de trabalhadores, com um índice de nacionalização de 95%.

Mas é no ranking das 15 marcas mais vendidas que estão as mais importantes mudanças neste ano de 2011. Duas marcas tradicionais do segmento de luxo, Mercedes-Benz e BMW, foram desbancadas por duas chinesas. A Mercedes, 14ª.colocada no ano passado, e a BMW, 15ª, não figuram mais na lista das 15 mais. No seu lugar entraram a Hafei e a Chery.

A Hafei fechou janeiro na décima quarta posição no ranking das marcas, com 992 unidades vendidas e 042% do mercado e a Chery vendeu 963, ficou em décimo quinto lugar e com 0,42% de participação. As duas desbancaram a Mercedes-Benz e a BMW.

Esse desempenho pode ser só o começo. Pelo menos seis importadoras chinesas prometem trazer muitas novidades este ano. Trinta modelos já estão planejados para chegar. As marcas que prometem o maior número de lançamentos são a Haima e a Chery, ambas com seis novidades.

A Haima lançará quatro modelos hatchs, de 1.0 a 1.8, um sedã com motor 1.8 de 16 válvulas e o utilitário esportivo Haima 7. A Chery, além de nova versão do Face e do Fulwin, sedã e hatch, vai trazer o míni QQ.

A Brilliance vai lancar a linha FRV (dois hatchs e um sedã) e o Splendor, um sedã de luxo. A Chana vem com as versões sedã e hatch do Alsvin e duas do Benni (uma delas o Míni).

A JAC terá a linha completa da série "J", inclusive a Minivan J6 e a Lifan vem com o sedã 620, o hatch 520 e o míni 320.

O ranking dos chineses

Class.

Marca

Vendas Janeiro

Participação

Hafei 992 0,43%

Chery 963 0,41%

Lifan 161 0,07%

Changan 117 0,05%

Effa 67 0,02%

Jinbei 31 0,01%

http://omundoemmovimento.blog.uol.com.br/arch2011-02-01_2011-02-28.html#2011_02-02_12_57_34-142809534-0
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

Re: Chineses vendem mais que Mercedes e BMW

por calarga » Qua Fev 02, 2011 10:35 pm

MEDO! aeuahehuhuhuaea
Mas eu concordo com a colocação do Presidente da Anfavea.. Como irá ficar a assistência técnica disso?
A Hyundai (tá.. tá.. o problema é a Caoa) que tem várias concessionárias espalhadas por aí.. e a manutenção é sofrível.. dependendo do tipo de peça.. tem que importar da Korea.. imagine esses xing lings?

To fora!
Velha Guarda
Velha Guarda

por PHSV-BH » Sáb Fev 05, 2011 11:35 pm

Eu não compraria um chinês de jeito nenhum.
Pelo menos pelos próximos 10 anos...
Essas marcas teriam de trabalhar muito para me convencerem a comprar um carro deles.
Imagem
Atual - Peugeot 408 THP + Pack Premium (farol bixenon direcional + sensor dianteiro)
Ex - Hyundai i30 AT Completo + teto + ar digital + 8 airbags + sensor crepuscular + sensor de chuva
Ex - Fiat Punto Completo + Couro + Rodas 17
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por AlexJW » Dom Fev 06, 2011 8:30 am

As marcas chinesas são a Kia e Hyundai de 10 anos atrás, sendo que acredito que se atualizarão mais rápido e se tornarão ainda mais competitivos em mais 5 anos, por baixo.

Há 10 anos o mercado gargalhava olhando pra Kia e Hyundai, e não era só aqui no Brasil não... lá fora tbm, e assim como aqui, lá fora as coreanas estão vendendo MUITO.

Temos de torcer pra isso acontecer, pois se os carros chineses mantiverem preços baixos, atingirem um número bom de CC´s e melhorarem a sua assistência, aí a concorrência vai ter que se mexer.

O que não pode acontecer de jeito maneira é os chineses se firmarem no mercado, aprenderem que aqui qualquer carroça meia-boca pode ser vendida a 40, 50 e 60 mil, e elevarem os seus preços ao nível dos concorrentes. Kia e Hyundai já foram mais competitivas no quesito preço, mas mesmo depois de aumentarem ABSURDAMENTE as suas vendas (mais lucros), elevaram o preço de seus carros a valores próximos dos praticados pelos concorrentes.

abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por nilton cartaxo » Dom Fev 06, 2011 3:23 pm

eu por exemplo a 10 anos atras jamais compraria um carro coreano hj já to de olho no 'new' azera pra troca pelo meus 2 carros ou nun elantra pra troca no meu sentra, com os chineses acho q ocorrera a msm coisa.
    Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
    Motorista de Auto Escola
    Motorista de Auto Escola

por PHSV-BH » Dom Fev 06, 2011 4:19 pm

Há muito tempo atrás Fiat era sinônimo de carro descartável, com câmbio totalmente sem precisão. E hj é a líder do mercado há 9 anos.

Qto às coreanas (Kia, Hyundai, etc), há muito tempo elas vinham investindo em qualidade, mas o q matava nelas era o design (feio) e a baixissima liquidez. Entretanto já faziam carros de qualidade. As vans H100 e a Besta provam que eram carros de qualidade. Na Coréia é imprescindível que carro tenha qualidade (cultura local).

Já as chinesas vão demorar um bom tempo para investirem em qualidade. Por questão cultural, eles primam por preço, e não por qualidade. E vendem muito no país deles. Qdo os consumidores locais começarem a entender que qualidade é melhor do que preço, aí pode ser que as montadoras chinesas mudem o foco e passem a investir em produtos melhores e duradouros. Só qdo isso acontecer, pensarei em adquirir um carro chinês.

Por enquanto, de jeito nenhum compro um MADE IN CHINA.
    Imagem
    Atual - Peugeot 408 THP + Pack Premium (farol bixenon direcional + sensor dianteiro)
    Ex - Hyundai i30 AT Completo + teto + ar digital + 8 airbags + sensor crepuscular + sensor de chuva
    Ex - Fiat Punto Completo + Couro + Rodas 17
    Instrutor de Auto Escola
    Instrutor de Auto Escola