Ar condicionado
Re: Ar condicionado
Leo Sliachticas escreveu:Fernando Vieira escreveu:budelcamila escreveu:meu carro está com um problema no ar, quando está ligado sai um vapor, como um gás! Li o que foi dito sobre o Ki creative e meu carro tem esse kit acredito que isso seja um problema de fabricação e cabe a fiat fazer um recall. meu carro não tem nem 6 meses e tá apresentando problemas, isso é um absurdo!
As vezes (note, as vezes) isso pode não ser um problema, mas apenas um fenômeno natural. Dependendo da umidade do ar e da temperatura ambiente e dentro do carro, o gas que você está vendo pode ser apenas vapor saturado (ou seja, quase condensado) porque a temperatura do evaporador do seu ar está no ponto de orvalho da situação de pressão e umidade da atmosfera. Seria semelhante a um nevoeiro em miniatura
Finalmente algum colega de trabalho.
hahahahaha.
Já tava pensando que engenheiros não tinham puntos...

- Piloto de Kart de feriado
shadowcps escreveu:E se aproveitássemos a "onda" do recall do Stilo e começássemos a bombardear a FIAT em seu site, reclamando do ar condicionado fraco ? Idéia maléfica...![]()
![]()
To dentro...

Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
Meu fiat punto ano 2007/2008 ELX 1.4 está com problema no compressor do ar condicionado (quando o ar condicionado do carro está ligado, faz um barulho insuportável no motor, o carro perde potência, o ar funciona, mas bem pouco, por causa do barulho do motor e a potência é impossível usa-lo) conforme um mecânico de confiança será necessário a sua troca o que custaria em torno de R$ 1200,00.... ainda não tive coragem de verficar o valor na concessionária, que conforme a informação do mecânico custará mais de R$ 1500,00.
Gostaria de saber se alguém mais teve ou tem esse problema e como foi solucionado, a troca custa esse valor mesmo? Neste momento eu não tenho como arcar com essa despesa.
Obs.: estou muito decepcionada com a fiat.
Att.,
Tatiana
Gostaria de saber se alguém mais teve ou tem esse problema e como foi solucionado, a troca custa esse valor mesmo? Neste momento eu não tenho como arcar com essa despesa.
Att.,
Tatiana
- Piloto de Atari
tcadolfo escreveu:Meu fiat punto ano 2007/2008 ELX 1.4 está com problema no compressor do ar condicionado (quando o ar condicionado do carro está ligado, faz um barulho insuportável no motor, o carro perde potência, o ar funciona, mas bem pouco, por causa do barulho do motor e a potência é impossível usa-lo) conforme um mecânico de confiança será necessário a sua troca o que custaria em torno de R$ 1200,00.... ainda não tive coragem de verficar o valor na concessionária, que conforme a informação do mecânico custará mais de R$ 1500,00.
Att.,
Tatiana
Tá com toda pinta de compressor ferrado sim, e essa barulheira ser peças quebradas dentro dele. Mas uma coisa me intriga: Você disse que o ar funciona. Isso quer dizer que tem refrigerante lá dentro ainda, logo o sistema está vedado. Então o compressor ainda mantém vedação. Talvez valha a pena verificar o aperto do compressor no chassi e também da polia do mesmo. Também o mancal do eixo do compressor. Coisas do gênero. Leve em um mecânico que você confie bastante para dar uma olhada nisso, talvez não seja necessário trocar o compressor todo. Mas pode ser que não valha a pena.
- Piloto de Kart de feriado
ta entupido algum local do sistema!
se fosse o compressor náo iria resfriar.
Certamente será uma polia arrebentada.
tenta lá!
mas volta aqui p/ avisar o que foi quando resolver ok??
se fosse o compressor náo iria resfriar.
Certamente será uma polia arrebentada.
tenta lá!
mas volta aqui p/ avisar o que foi quando resolver ok??
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
- Usuário Banido
Nem sempre...
Tem vezes que a lamina (valvula) do compressor quebra.
Aí faz um barulho dos infernos tbem...
Eu evitaria usar, mesmo que resfrie.
O problema pode se agravar, e algo que pode ser solucionado pode virar perda total da peça.

Tem vezes que a lamina (valvula) do compressor quebra.
Aí faz um barulho dos infernos tbem...
Eu evitaria usar, mesmo que resfrie.
O problema pode se agravar, e algo que pode ser solucionado pode virar perda total da peça.

- Velha Guarda
Mais um compressor estragado.
Após a revisão de 30.000km do meu Punto 2008, notei que o ar condicionado passou a perder potência, e agora já não funciona mais. Na concessionária alegaram que o problema é no compressor e precisariam trocar a peça inteira.
Pergunto: é normal o defeito com 30.000km? Dá pra desconfiar de alguma coisa?

Após a revisão de 30.000km do meu Punto 2008, notei que o ar condicionado passou a perder potência, e agora já não funciona mais. Na concessionária alegaram que o problema é no compressor e precisariam trocar a peça inteira.
Pergunto: é normal o defeito com 30.000km? Dá pra desconfiar de alguma coisa?

- Piloto de Atari
Trocou a peça? Resolveu?
- Piloto de Atari