HOW-TO: Desabilitando fechaduras e trocando maçanetas!!
Re: HOW-TO: Desabilitando fechaduras e trocando maçanetas!!
Dimitriusss,
com o meu tinha ocorrido algo parecido com a maçaneta do carona,
mas eu abri novamente e reposicionei ela,
ficou mais firme e parou de dar problema.
com o meu tinha ocorrido algo parecido com a maçaneta do carona,
mas eu abri novamente e reposicionei ela,
ficou mais firme e parou de dar problema.
- Piloto de Atari
Para resolver o problema nas maçanetas das portas dianteiras é só levar em uma funilaria qualquer.
Peçam para para remover o cilindro e preencher com massa ou plástico fundido.
Depois é só lixar para dar acabamento e pintar as maçanetas novamente na cor do veículo. Fica perfeito como a original.
O meu problema é que agora quero remover o cilindro do porta malas também.
Lembro de alguém aqui no fórum que colocou um plugue de vedação próprio para essa finalidade que era fornecido pela Fiat.
Era um plugue que vinha nos modelos de carros que não possuem limpador de para-brisas traseiro (Se não me engano era do Mille).
Queria saber qual o modelo do plugue ou se existe algum semelhante que sirva adequadamente para a mesma finalidade.
Me recuso a preencher com massa ou plástico fundido no porta malas e ter que pintar a tampa traseira inteira. E também não gostaria de colar ou remendar com peças que o acabamento não fique legal.
Nas maçanetas repintar não tem problema, pois são pequenas, mas o porta malas inteiro vai ficar parecendo que o carro foi repintado por ter sido batido e ai não rola preencher com massa.
Estou atrás desse plugue milagroso que deve ser a solução mais barata e adequada. Só não sei o modelo e onde encontrar.
Peçam para para remover o cilindro e preencher com massa ou plástico fundido.
Depois é só lixar para dar acabamento e pintar as maçanetas novamente na cor do veículo. Fica perfeito como a original.
O meu problema é que agora quero remover o cilindro do porta malas também.
Lembro de alguém aqui no fórum que colocou um plugue de vedação próprio para essa finalidade que era fornecido pela Fiat.
Era um plugue que vinha nos modelos de carros que não possuem limpador de para-brisas traseiro (Se não me engano era do Mille).
Queria saber qual o modelo do plugue ou se existe algum semelhante que sirva adequadamente para a mesma finalidade.
Me recuso a preencher com massa ou plástico fundido no porta malas e ter que pintar a tampa traseira inteira. E também não gostaria de colar ou remendar com peças que o acabamento não fique legal.

Nas maçanetas repintar não tem problema, pois são pequenas, mas o porta malas inteiro vai ficar parecendo que o carro foi repintado por ter sido batido e ai não rola preencher com massa.
Estou atrás desse plugue milagroso que deve ser a solução mais barata e adequada. Só não sei o modelo e onde encontrar.
- Piloto de Auto Escola
voce pode mandar fazer uma especie de plugue de metal e mandar pintar só isso da cor do carro,
é simples e de fácil instalação.
é simples e de fácil instalação.
- Piloto de Atari
Mas esse plugue de metal não vai arranhar a pintura original do carro?
Esse plugue de plástico que me refiro é feito justamente para essa finalidade, só não sei o modelo exato.
Esse plugue de plástico que me refiro é feito justamente para essa finalidade, só não sei o modelo exato.
- Piloto de Auto Escola
nao arranha se voce utilizar algo entre plugue e o porta malas, eu usei borracha de camara de ar e ficou perfeito, ja esta a uns dois meses, nao arranhou, nao entrou agua e ficou bem fixo.
o que eu fiz foi soldar uma tampa redonda de metal a uma haste de parafuso e prender com uma porca por dentro, mandei pintar da cor do carro e de longe nem da pra ver que tem algo la.
*meu celular nao esta acentuando as letras.
o que eu fiz foi soldar uma tampa redonda de metal a uma haste de parafuso e prender com uma porca por dentro, mandei pintar da cor do carro e de longe nem da pra ver que tem algo la.
*meu celular nao esta acentuando as letras.
- Piloto de Atari
Pessoal arrumei aqui na Móoca um funileiro que vai me tapar os buracos das maçanetas... 100,00 as 2 pintadas e tapadas.
Semana que vem deixo o carro lá.
[]'s
Semana que vem deixo o carro lá.
[]'s
- Piloto de Autorama
Safes e o porta malas ?
Essa funilaria da para recomendar para alguém? É boca de lixo ou é lugar caprichado e organizado?
Essa funilaria da para recomendar para alguém? É boca de lixo ou é lugar caprichado e organizado?
- Piloto de Auto Escola
socket escreveu:Um funileiro me recomendou a não passar "massa" no buraco da maçaneta original pq com o tempo ela ia mostrar uma marquinha de que o local foi tapado com massa...
Então resolvi comprar as maçanetas traseiras...
Melhor que quando você for vender o carro... pode desfazer o serviço!
Após ler este tópico decidir fazer algo bem mais simples. Após desabilitar as 03 maçanetas VOU COLOCAR SOBRE O MIOLO (SEM RETIRAR), UM SILICONE 3M TRANSPARENTE USADO PARA CHOQUE NAS PORTAS DAS RESIDÊNCIAS (tem em 3 dimensões). Acho que fica até bonitinho, além de que é um simples aviso para o bandido que se não uso os miolos é porque foi desabilitado a maçaneta. O bandidos são imbecis, mas são capazes de entenderem o recado. Estes silicones não saem com as lavagens e podem serem removidos até com as mãos com uma boa força. Independente disto sou acostumado com motos, logo não guardo coisas de valores nos carros (recomendo isto), além de usar cabos de aço com segredos na roda de estepe. 01 real cada silicone, vinte reias o cabo de aço e a mão de obra para desabilitar as fechaduras. Fora isto, pasciência com algum bandido idiota. [/size][/color]
- Piloto de Atari
Kakaformoso,
você fez exatamente o que descreveu? Colocou silicone 3M? Ficou bom? Enfiou o silicone no miolo?
Posta fotos, por favor! Penso em fazer o mesmo.
Desde já, obrigado!
você fez exatamente o que descreveu? Colocou silicone 3M? Ficou bom? Enfiou o silicone no miolo?
Posta fotos, por favor! Penso em fazer o mesmo.
Desde já, obrigado!
- Piloto de Atari
vendo esse tuto fiquei tentado a desabilitar sozinho minhas fechaduras... só uma curiosidade: se apenas desabilitar, o miolo da chave vai ficar girando em falso????
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)