Sensor de estacionamento

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

por joao_neto_pb » Qui Jun 19, 2008 1:30 am

Eu pego estes sensores praticamente de graca mas ainda nao consegui engulir esta historia de furar o para-choque...

O azul ficou discreto por causa da cor, o amarelo assim como o meu vermelho fica bem destacado.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por AndreBsB » Seg Jun 30, 2008 12:52 am

Dá vontade de criar coragem pra colocar isso. É bem útil. Às vezes penso que o Punto tá quase encostando na parede e ainda tá meio longe!
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por rodrigomqs » Seg Jun 30, 2008 10:02 am

joao_neto_pb escreveu:Eu pego estes sensores praticamente de graca mas ainda nao consegui engulir esta historia de furar o para-choque...

O azul ficou discreto por causa da cor, o amarelo assim como o meu vermelho fica bem destacado.

Tb acho que ficou legal por causa da cor, no laranja acho que vai aparecer mais do que eu gostaria.
Outra coisa que fico meio encanado é da core ficar diferente do pára-choque depois de pintado.

[]
Rodrigo - São Paulo
Punto HLX 1.8 Cinza Scandium
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por diegRo! » Qua Jul 02, 2008 4:20 pm

Bacanudo esse visor pros sensores. To pensando em colocar os sensores de estacionamento no meu...

Socket, ainda não coloquei as fotos do banco porque minha namorada fez o favor de perder minha câmera, e como se não bastasse... (HAHAH), nesse sábado ela bateu meu carro na garagem do prédio dela!

TO PTO!
Lateral todinha lixada...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AndreBsB » Qua Jul 02, 2008 6:03 pm

valmir escreveu:
diegRo! escreveu:Bacanudo esse visor pros sensores. To pensando em colocar os sensores de estacionamento no meu...

Socket, ainda não coloquei as fotos do banco porque minha namorada fez o favor de perder minha câmera, e como se não bastasse... (HAHAH), nesse sábado ela bateu meu carro na garagem do prédio dela!

TO PTO!
Lateral todinha lixada...

puts!

Sorte que pelo visto você é um cara paciente. Se fosse eu, ela ia pagar tudinho e só não a chamaria de anjinho da sorte. :lol:
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Kunai » Qui Jul 03, 2008 10:13 pm

Bem também quero colocar o sensor de estacionamento no bixin, mas não quero display e nem quero que o sensor em si fique muito destacado no pára-choque como ocorre com a maioria dos sensores vendidos por ai, vi nuns Honda Fit da vida que ficava bem discreto, liguei para a concessionária Honda da minha cidade e disseram que custa 650 reais, mas é especifico para o Fit (só acredito vendo já que a maioria eles seguem o mesmo esquema de ser ligado na luz da re....), vi o do Vectra e também gostei, fica discreto, nada de display custa 700 reais, mas ai achei quem fabrica o do Vectra é Cobra e que no Brasil é representado pela Dalgas Precision.

http://www.dalgas.com.br/dpSubModelView ... onteudo=34

Não é tão discreto quanto o da Honda, mas é melhor que os genéricos da vida.

Agora vi um sensor instalado num Gol que só notei que estava com sensor quando me aproximei, na lista de opcionais do Gol não consta sensor de estacionamento então é acessório da VW vou dar uma olhada quando for ver o novo Gol.

Agora em agosto ta saindo o sensor da Bosch, que é o mesmo que a Fiat utiliza no Punto (apenas nos opcionais, o que é vendido como acessório é importado e tem apenas 2 sensores) , gostei dele, tem um display mínimo que pode ser colocado ou não (pode ficar só o buzzer).

http://www.bosch.com.br/br/negociosindu ... efault.asp

Entrei em contato com a Bosch e só me confirmaram que em agosto vai estar disponível em todas as service Bosch e que aguardasse que vão me enviar um email com o valor do danadin!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Nachos » Dom Jul 06, 2008 4:34 pm

Kunai escreveu:Bem também quero colocar o sensor de estacionamento no bixin, mas não quero display e nem quero que o sensor em si fique muito destacado no pára-choque como ocorre com a maioria dos sensores vendidos por ai, vi nuns Honda Fit da vida que ficava bem discreto, liguei para a concessionária Honda da minha cidade e disseram que custa 650 reais, mas é especifico para o Fit (só acredito vendo já que a maioria eles seguem o mesmo esquema de ser ligado na luz da re....), vi o do Vectra e também gostei, fica discreto, nada de display custa 700 reais, mas ai achei quem fabrica o do Vectra é Cobra e que no Brasil é representado pela Dalgas Precision.

http://www.dalgas.com.br/dpSubModelView ... onteudo=34

Não é tão discreto quanto o da Honda, mas é melhor que os genéricos da vida.

Agora vi um sensor instalado num Gol que só notei que estava com sensor quando me aproximei, na lista de opcionais do Gol não consta sensor de estacionamento então é acessório da VW vou dar uma olhada quando for ver o novo Gol.

Agora em agosto ta saindo o sensor da Bosch, que é o mesmo que a Fiat utiliza no Punto (apenas nos opcionais, o que é vendido como acessório é importado e tem apenas 2 sensores) , gostei dele, tem um display mínimo que pode ser colocado ou não (pode ficar só o buzzer).

http://www.bosch.com.br/br/negociosindu ... efault.asp

Entrei em contato com a Bosch e só me confirmaram que em agosto vai estar disponível em todas as service Bosch e que aguardasse que vão me enviar um email com o valor do danadin!

Qual vai ser a diferença entre um sensor que vc chamou de genérico e entre esses de marca? E pq nao pegar um com display? Pode ficar "baiano" mas é bem mais funcional que um só com bip. E vc ainda pode deixar o display bem escondido.
Punto ELX Preto Vesúvio :D
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Turbo-Xan » Seg Jul 07, 2008 11:21 am

Hoje estou instalando o sensor no meu Punto..

Paguei R$105 nele na loja www.stoneshop.com.br (Entregaram rapido, bem embalado e com Nota fiscal)..

A FIAT me cobrou R$130 para instala-lo..

Parece meio caro.. mas como vai ter que furar para-choque e etc..decidi que o barato poderia sair caro depois..

O meu sensor nao tem visor.. ficando assim.. o mais proximo do original..
Fusca 2011 Branco
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Kunai » Seg Jul 07, 2008 7:00 pm

Simples os sensores genéricos sofrem interferências facilmente, tipo vibrações muito forte, chuva, a zona de detecção é falha, a pintura pode agravar ainda mais isso nos sensores, tem sensor genérico que não consegue detectar nem uma bicicleta a 30cm de distancia do carro e por ai vai, por isso são mais baratos....

Então eu prefiro gastar meu dinheiro em algo de qualidade do que economizar money e levar algo meia boca...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Rodrigo Marinate » Seg Jul 07, 2008 7:33 pm

esse negócio do sensor é legal, mas eu não preciso.
minha traseira está protegida e não encosta e nem chega perto de ninguém rsrsrs
nada de parafuso nela rs
Rodrigo Marinate-RJ
msn: [email protected]
7851-5397
83*4055
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

AnteriorPróximo