Problemas no compressor do ar condicionado
Re: Ar-Condicionado Quebrado
pois é will, e o meu está de novo, pela quarta vez na concessionária. Só que nas 2 anteriores eu não havia comunicado à FIAT e agora eu fiz. Sugiro que TODOS os que estejam com problemas no AC enviem email reclamando, pelo site da FIAT AUTOMOVEIS (fale conosco - reclamação). Assim, juntando um número bom de reclamantes, fica mais fácil de pleitearmos algo como recall.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
A melhor coisa a fazer é não comprar mais carros da Fiat, se a outra empresa o desrespeitar troque por outra e assim vai.
Na proxima pego um carro com pelo menos 3 anos de garantia.
Punto ELX 1.4 - Cinza Scandium
Chave Telecomando
Rodas 15"
MP3 Integrado
Vidros Laminados
Retr. Eletricos
Chave Telecomando
Rodas 15"
MP3 Integrado
Vidros Laminados
Retr. Eletricos
- Piloto de Autorama
Under escreveu:A melhor coisa a fazer é não comprar mais carros da Fiat, se a outra empresa o desrespeitar troque por outra e assim vai.
Under desculpe mas discordo. Sofri 1 ano com o EcAnoflex 1.4 GEME do Corsa, a GEMÊ nem respondeu email ao passo que a FIAT agora, depois que entrei em contato com elas, está de marcação em cima da concessionária, acompanhando o caso, ligou pra mim para saber enfim, para a FIAT meu carro tem problema (parece que solucionado) e eu existo enquanto consumidor, ao contrário do que a outra fez. E garanto que se eu tivesse entrado em contato com a FIAT na primeira vez, ao invés de tentar a politica da boa vizinhança com a concessionária or 2 vezes (cidade pequena e única FIAT aqui), já teria sido resolvido.

- Moderador
Enfim,
Eu estou com essa opinião, pois a FIAT não fez o mesmo comigo, até pq o que eu estava pedindo soou como favor para eles, visto que o veiculo nao estava mais em garantia, mas se vc procurar irá perceber que existem outras pessoas passando pelo mesmo caso e pra mim significa que meu problema não é um caso isolado.
Passei um e-mail para a 4rodas com meu relato no site reclameaqui e recebi a resposta da revista, onde a mesma se propoe a enviar meu relato para a fabricante, obvio que eles nao tem como garantir nada, mas já é alguma coisa.
Eu estou com essa opinião, pois a FIAT não fez o mesmo comigo, até pq o que eu estava pedindo soou como favor para eles, visto que o veiculo nao estava mais em garantia, mas se vc procurar irá perceber que existem outras pessoas passando pelo mesmo caso e pra mim significa que meu problema não é um caso isolado.
Passei um e-mail para a 4rodas com meu relato no site reclameaqui e recebi a resposta da revista, onde a mesma se propoe a enviar meu relato para a fabricante, obvio que eles nao tem como garantir nada, mas já é alguma coisa.
Punto ELX 1.4 - Cinza Scandium
Chave Telecomando
Rodas 15"
MP3 Integrado
Vidros Laminados
Retr. Eletricos
Chave Telecomando
Rodas 15"
MP3 Integrado
Vidros Laminados
Retr. Eletricos
- Piloto de Autorama
boa ! maior apoio e na torcida para que agora, resolvam. Acho que eu tive sorte de o problema ter aparecido ainda na garantia e com essas intervenções e registro, no futuro, se der rolo de novo, consigo uma garantia extendida, por causa do histórico.

- Moderador
Tem que ver tambem se vcs estão usando o ar como deve ser usado, nunca ligar o carro com o ar ligado, trocar sempre o filtro, não ficar com o ar ligado em marche lenta durante muito tempo, fazer sempre uma verificação no sistema, verificar sempre o condesador se não tem nada obistruindo o mesmo como insetos, plasticos ou qualquer outra sujeira, se nescessario pedir para trocar o oléo do compressor para verificação de limalias. talvez algumas destas dicas possa lhes ajudar a manter o ar funcionando por mais tempo sem quebrar.
Sporting 1.8 16v dual logic
- Piloto de Atari
O meu punto ELX 2007/2008 também está com esse problema, e tem que trocar o compressor do ar condicionado que custa uma fortuna.
Como vcs resolveram esse problema? Eu não tenho dinheiro para trocar o compressor neste momento e acho um absurdo um carro "novo" apresentar tanto problema...
Fiat nunca mais!
Att.,
Tatiana
Como vcs resolveram esse problema? Eu não tenho dinheiro para trocar o compressor neste momento e acho um absurdo um carro "novo" apresentar tanto problema...
Fiat nunca mais!
Att.,
Tatiana
- Piloto de Atari
Problemas no compressor do ar condicionado
Boa noite,
Tenho um Punto ELX 1.4 2008 e há uns 2 meses reparei um barulho ao ligar o ar condicionado. Depois comecei a reparar que o barulho aumentou e o carro começou a perder potência.
Levei em meu mecânico e fui informado que o compressor estava ferrado.
Algum tem idéia de algum lugar barato e de confiança para comprar um novo compressor?
Gostaria de saber também a numeração (código) do compressor.
Obrigado pessoal.
Tenho um Punto ELX 1.4 2008 e há uns 2 meses reparei um barulho ao ligar o ar condicionado. Depois comecei a reparar que o barulho aumentou e o carro começou a perder potência.
Levei em meu mecânico e fui informado que o compressor estava ferrado.
Algum tem idéia de algum lugar barato e de confiança para comprar um novo compressor?
Gostaria de saber também a numeração (código) do compressor.
Obrigado pessoal.
Punto 1.4 ELX - Preto Vesúvio - 2008 - Kit Sporting original
- Piloto de Atari
Re: Problemas no compressor do ar condicionado
Informações retiradas do Catálogo de peças Fiat p/ reparadores:

- Motorista de Auto Escola
Re: Problemas no compressor do ar condicionado
Muito obrigado. 

Punto 1.4 ELX - Preto Vesúvio - 2008 - Kit Sporting original
- Piloto de Atari