Roda aro 17

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Roda aro 17

por Jupiter » Seg Fev 14, 2011 4:24 pm

Tava pensando em perder meu medo de roubo e por uma :lol: :lol: :lol: queria saber de vocês !! O consumo do carro aumentou? A direção fica muito pesada? Força algum mecanismo no carro? E o preço de um kit de roda + pneu quanto ficaria?
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

Re: Roda aro 17

por AndreBsB » Seg Fev 14, 2011 4:56 pm

Fica basicamente a mesma coisa. Só o conforto que piora mais notavelmente. Lógico que se alinhar um HLX com 17'' e outro de 15'', pode dar alguma vantagem pro de 15'', mas não tanta também!
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por AlexJW » Seg Fev 14, 2011 5:50 pm

Senti pouca diferença após instalar rodas 17 + molas esportivas.

Melhorou a estabilidade bastante, o design do carro ficou mais bonito, mas perdi um bucadinho de conforto (menos borracha entre a roda e o chão, é natural), as batidas ficam mais "secas" e as ondulações da pista mais sentidas, mas nada que desanime.

abrax
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por shadowcps » Seg Fev 14, 2011 7:21 pm

então não foi impressão minha: para manter a relação diametro/altura, os pneus das 17" são mesmo mais baixos ?
    ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
    Moderador
    Moderador

por echueire » Seg Fev 14, 2011 8:16 pm

Estou com essa mesma duvida, pensei em trocar as rodas aro 16 do sporting que esta pra chegar pela mesma roda soh que 17, será que vale a pena?!!!!?!!!?
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por AlexJW » Seg Fev 14, 2011 9:27 pm

shadowcps escreveu:então não foi impressão minha: para manter a relação diametro/altura, os pneus das 17" são mesmo mais baixos ?

Sim Sidnei, no caso perfil 45 pra 17, 40 pra 18 e 35 pra 19... acho que é isso.

echueire escreveu:Estou com essa mesma duvida, pensei em trocar as rodas aro 16 do sporting que esta pra chegar pela mesma roda soh que 17, será que vale a pena?!!!!?!!!?

Cara, se vc for colocar molinhas esportivas, vale sim.

Se fosse pra rodas 15, aí tem que ser no mínimo pra 17, pq com as 16 a diferença seria muito pouco.... acho que as 17 são ideais pro PUnto, nem acima, nem abaixo.... se não sobra muito espaço e a caixa de roda fica gritando....

abrax!
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por Scorpio » Seg Fev 14, 2011 9:32 pm

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
      Moderador
      Moderador

por felipe » Seg Fev 14, 2011 10:58 pm

dá nada mermão.
      Bota a roda e seja feliz!
      Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
      Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por Devides » Seg Fev 14, 2011 11:13 pm

Pode colocar as 17!

Coloca um perfil de Pneu mais alto, que vc nao perde conforto....eu coloquei pneu 205/50 da Hankook....excelente!!!!

Perda de potencia vc nem vai notar, ateh pq eh miiiiinima!

Coloca uns parafusos Anti-furto que ja dificulta o roubo....eu nao coloquei nenhum tipo de parafuso especial...se neguinho chegar com uma chave, leva todas as minhas rodas embora...mas eh mt dificil isso acontecer.

Vc vai gastar no total roda + pneu mais ou menos de R$2800,00 a R$4000,00.....a nao ser que vc coloque uma roda super-ultra diferenciada e importada....

eu nao coloquei molas esportivas no meu pq tenho medo de bater o carro, e ai o seguro nao cobre..mas com certeza deixa o carro com outro visual!

colocar rodas 17, com um perfil mais alto (40, 45, 50) nao tem muito perigo de amassar a roda, a nao ser que vc caia numa cratera gigante...

pode colocar essas rodas tranquilamente, pq nao da dor de cabeca nenhuma e deixa o carro muito mais bonito!
      [X]Sub Pioneer 10"- [X] Xenon 6000k Farol e Milha - [X] Roda 17" 205/50/17 - [X] Banco de Couro Fiat
      [X] Bocao Friso Cromado - [X] Aerofolio
      - [ ] Rasteira na Criança
      Roda dura de Auto Escola
      Roda dura de Auto Escola

por echueire » Ter Fev 15, 2011 9:36 am

Devides escreveu:Pode colocar as 17!

Coloca um perfil de Pneu mais alto, que vc nao perde conforto....eu coloquei pneu 205/50 da Hankook....excelente!!!!

Perda de potencia vc nem vai notar, ateh pq eh miiiiinima!

Coloca uns parafusos Anti-furto que ja dificulta o roubo....eu nao coloquei nenhum tipo de parafuso especial...se neguinho chegar com uma chave, leva todas as minhas rodas embora...mas eh mt dificil isso acontecer.

Vc vai gastar no total roda + pneu mais ou menos de R$2800,00 a R$4000,00.....a nao ser que vc coloque uma roda super-ultra diferenciada e importada....

eu nao coloquei molas esportivas no meu pq tenho medo de bater o carro, e ai o seguro nao cobre..mas com certeza deixa o carro com outro visual!

colocar rodas 17, com um perfil mais alto (40, 45, 50) nao tem muito perigo de amassar a roda, a nao ser que vc caia numa cratera gigante...

pode colocar essas rodas tranquilamente, pq nao da dor de cabeca nenhuma e deixa o carro muito mais bonito!

Caso troque as rodas 16 pelas 17, também penso em não colocar molas esportivas. Essa sua ideia de perfil mais alto parece ser uma boa, por acaso vc tem mais fotos do seu carro para eu analisar melhor?!

Mudando um pouco de assunto, alguém sabe quanto pagariam ou quanto teria que pagar pela diferença do jogo de rodas mais pneu aro 16 do sporting zero se fosse bater um rolo com rodas mais pneu 17 do mesmo modelo do sporting

Abraço!
      Piloto de Autorama
      Piloto de Autorama

Próximo