Problema com som original
Problema com som original
Eae galera, tudo certo?
É o seguinte, tenho um punto essence 1.6 2011 e tem o som original mas sem o blue&me, montei um sonzinho pra ele to com um subwoofer tomahawk turbo bass sendo tocado por um taramps 1.0K e na parte esterio 2 D250 e 2 super twiter selenium e 2 6x9 bomber tudo ligado num roadstar 500wrms. No punto ja veio 4 falantes nas portas, ai q começa o problema, quando fui instalar tudo, queria q ligasse toda parte esterio inclusive os falantes originais das portas no amplificador, mas qndo o instalador colocava os falantes das portas no aplificador e ligava o player, aparecia "60 segundos" e nao tocava nada ai ele voltava a ligar pro player ele funcionava normal, o instalador tentou de tudo e nada, sera q o player tem algum sensor q tem q ter os falantes ligado nele direto pra ele funcionar? pq o estranho, se um dia queima alguem falante o player teria q parar de funcionar, achei nada a ver isso. antes tinha um celta e o player da pioneer funcionava tudo certim, tinha a mesma configuração de som, tava perfeito. agora neste os sonzinhos da porta ta ligado mas ficou ruim o som interno ficou sem qualidade pq soh fica forte os som no porta malas. ja no celta q tinha, ficou um som interno mt bom.
alguem sabe se é assim msm?
Ja até solicitei uma moldura na fiat pra eu colocar meu pioneer denovo pra poder ligar tudo, pq o som soh ta bom pra fora com o porta malas aberto.
É o seguinte, tenho um punto essence 1.6 2011 e tem o som original mas sem o blue&me, montei um sonzinho pra ele to com um subwoofer tomahawk turbo bass sendo tocado por um taramps 1.0K e na parte esterio 2 D250 e 2 super twiter selenium e 2 6x9 bomber tudo ligado num roadstar 500wrms. No punto ja veio 4 falantes nas portas, ai q começa o problema, quando fui instalar tudo, queria q ligasse toda parte esterio inclusive os falantes originais das portas no amplificador, mas qndo o instalador colocava os falantes das portas no aplificador e ligava o player, aparecia "60 segundos" e nao tocava nada ai ele voltava a ligar pro player ele funcionava normal, o instalador tentou de tudo e nada, sera q o player tem algum sensor q tem q ter os falantes ligado nele direto pra ele funcionar? pq o estranho, se um dia queima alguem falante o player teria q parar de funcionar, achei nada a ver isso. antes tinha um celta e o player da pioneer funcionava tudo certim, tinha a mesma configuração de som, tava perfeito. agora neste os sonzinhos da porta ta ligado mas ficou ruim o som interno ficou sem qualidade pq soh fica forte os som no porta malas. ja no celta q tinha, ficou um som interno mt bom.
alguem sabe se é assim msm?
Ja até solicitei uma moldura na fiat pra eu colocar meu pioneer denovo pra poder ligar tudo, pq o som soh ta bom pra fora com o porta malas aberto.
- Piloto de Atari

Re: Problema com som original
ficaadica:
liga o pioneer e seja feliz!
esse seu pioneer DEVE ter muuuita mais regulagens e, pelo som q vc tem, isso conta e muiito!!!
esse seu pioneer DEVE ter muuuita mais regulagens e, pelo som q vc tem, isso conta e muiito!!!
LuPa XD

Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=16718
VENDO SOM ORIGINAL (MODELO 2011) -> R$ 360,00

- Coordenador Regional

lupa_luispaulo escreveu:ficaadica:
então, to levando em conta disso tb, pq o pioneer tambem tem USB, isso q ta me deixando com vontade de trocar alem do que vc ja disse q é o pioneer tem mt mais regulagens, ja chegou ja a moldura só falta eu ir buscar, mas oq eu to com o pé atras é que se desse pra ligar tudo no amplificador e o player original funcionar dava até pra aguentar mais, pq achei bonitão o player original, será q nao vai ficar estranho com o pioner nele?
- Piloto de Atari

claro que eh fo_-da essa parada de nao funcionar o player original... é outro acabamento no painel... (pra ser sincero ainda nao troquei tb... to com um pioneer frmz aki)
mas ve ai... eu liguei um kit de voz atras (tamppão de madeira que fiz) e puxei mais um par de twiter pra frente (colei no para briza, parte superior) e manti os originais ligados como veio e o resultado esta mto bom! tenho ainda uma caixa dutada para o sub...
tenta fazer algo da forma que eu fiz, sem ligar eles no modulo... regula no eq. grafico as frequencias +- assim...
-5 -6 -5 -1 +2 +5 +6
fica com uma qualidade boa MAS o seu modulo pro sub tem q ter um corte Low pass... e regular isso direitinho!
mas ve ai... eu liguei um kit de voz atras (tamppão de madeira que fiz) e puxei mais um par de twiter pra frente (colei no para briza, parte superior) e manti os originais ligados como veio e o resultado esta mto bom! tenho ainda uma caixa dutada para o sub...
tenta fazer algo da forma que eu fiz, sem ligar eles no modulo... regula no eq. grafico as frequencias +- assim...
-5 -6 -5 -1 +2 +5 +6
fica com uma qualidade boa MAS o seu modulo pro sub tem q ter um corte Low pass... e regular isso direitinho!
LuPa XD

- Coordenador Regional

lupa_luispaulo escreveu:claro que eh fo_-da essa parada de nao funcionar o player original... é outro acabamento no painel... (pra ser sincero ainda nao troquei tb... to com um pioneer frmz aki)
-5 -6 -5 -1 +2 +5 +6
entao os dois modulos tem cortes, tanto no HPF no roadstar como no LPF pro taramps. mas eu tentei tudo quanto é regulagem, e o som externo ta bom, nao ta igual no pioneer claro, mas ta com uma qualidade boa, o problema esta no interno, pq nao da pra ouvir os da porta pq ta mt fraco, ai fica soh aquele som no fundo do carro, nao gostei mt. vou tentar essa equalização pra ver como fica, obrigado!
aa outra coisa q esqueci de comentar, é q os amplificadores só ligam qndo eu giro a chave, qndo desligo ele só toca falantinhos originais, por estar ligado direto ao player, o instalador disse tb q só poderia ser ligado assim, senao ia ficar consumindo bateria mesmo com o player desligado, como eu nao entendo mt eu acreditei, é verdade isso?
- Piloto de Atari

tenta essa euqlização... vc deixa os originais "só falando" ai eles nao batem conforme o sub (a qualidade fica menos pior... hehehe)
o meu módulo esta no pos chave tbm... pra ser sincero é por preguiça q ainda nao vi isso... alias tbm nao sei se dá!
boa sorte ai...
o meu módulo esta no pos chave tbm... pra ser sincero é por preguiça q ainda nao vi isso... alias tbm nao sei se dá!
boa sorte ai...
LuPa XD

- Coordenador Regional

lupa_luispaulo escreveu:tenta essa euqlização... vc deixa os originais "só falando" ai eles nao batem conforme o sub (a qualidade fica menos pior... hehehe)
boa sorte ai...
obrigado, vo tentar.
o problema tb, é q não da pra ouvir o som das portas pq os outros q estao ligados no amplificador estao mt fortes, ja qndo eu tinha o player pioneer no outro carro, eu conseguia fazer um balanço que dava pra ouvir tudo certim tinha ficado uma qualidade mt boa. ja nesse player nao ta dando pra jogar mais som pra dentro e menos pra fora, ele nao ta balanceando, acredito q é porque os falantes originais ta ligado direto ao player e o resto esta passando pelos amps.
- Piloto de Atari

eh... infelismente quanto a isso nao vai da pra melhorar não!
mas poem o pioneer... e fica ate melhor... infelismente nessa caso teras que sacrificar ou a beleza (pelo som original estar acoplado no painel) ou a qualidade do set....
eu pemsaria na qualidade, afinal agente gasta dinheiros pra isso neh... se fosse pela beleza, nao gastavamos e ficariamos com o som que vem... rsrs
mas poem o pioneer... e fica ate melhor... infelismente nessa caso teras que sacrificar ou a beleza (pelo som original estar acoplado no painel) ou a qualidade do set....
eu pemsaria na qualidade, afinal agente gasta dinheiros pra isso neh... se fosse pela beleza, nao gastavamos e ficariamos com o som que vem... rsrs
LuPa XD

- Coordenador Regional

lupa_luispaulo escreveu:eh... infelismente quanto a isso nao vai da pra melhorar não!
ée vc tem razão, vo colocar o pioneer msm mas pra frente, ai posto aqui se mudou mt coisa, valeu!
- Piloto de Atari

coloquei o pioneer esta semana, ficou muuuito bom!
a qualidade ficou muito boa. gostei!
perdi um pouco na aparencia, mas ta valendo.
alguem sabe tem algum player bom que combine com o painel do Punto?!
a qualidade ficou muito boa. gostei!
perdi um pouco na aparencia, mas ta valendo.
alguem sabe tem algum player bom que combine com o painel do Punto?!
- Piloto de Atari