Roda aro 17

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Re: Roda aro 17

por AlexJW » Qua Fev 16, 2011 7:30 am

Se quer colocar as rodas 17 com pneus de perfil 50, blz... é a config do T-Jet.

Só que o T-Jegue, se não me engano, tem umas molinhas e suspensão mais trabalhadas que deixam o carro mais no chão.

Fora isso, tem as mini-saias laterais que disfarçam muito a tratoragem e deixam o carro mais harmonioso.

É o mesmo caso do Bravo... nas versões Essence e Absolute, vc tem um legítimo off-road sem tração integral, o carro chegou a ficar feio com aquela suspensão de Pajero Dakar... parece um Siri.... as rodinhas 16 ou 17 ficam parecendo do carro da Barbie... mas o T-Jet (já avaliado em revistas especializadas) é OUTRO mundo... rodelas 18 com suspensão e molas que deixam o carro mais baixo, mais confiável e com tocada mais prazeirosa.

Lembrando que ao colocar as 17 sem mexer na suspensão, vai deixar o carro um pouco bobo nas curvas, exceto se trocar as molas tbm, mas como vc não que fazê-lo, então mais cuidado na tocada.

abrax
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    Re: Roda aro 17

    por Rodrigo Carneiro » Qua Fev 16, 2011 4:03 pm

    Cara, como seu carro é 1.8, eu nem pensaria... já teria trocado. O meu porque é 1.4 e utilizo o carro bastante. Até pensei em trocar no final do ano passado, mas vou ficar com o carro só mais esse ano e vou trocá-lo em um TJet que já tem as 17"... Aí fiquei com dó de investir. Essa é minha opinião... mas na boa: Faz o que vai te deixar feliz! Abraço.
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    Re: Roda aro 17

    por Devides » Qua Fev 16, 2011 4:46 pm

    AlexJW escreveu:Se quer colocar as rodas 17 com pneus de perfil 50, blz... é a config do T-Jet.

    Só que o T-Jegue, se não me engano, tem umas molinhas e suspensão mais trabalhadas que deixam o carro mais no chão.

    Fora isso, tem as mini-saias laterais que disfarçam muito a tratoragem e deixam o carro mais harmonioso.

    É o mesmo caso do Bravo... nas versões Essence e Absolute, vc tem um legítimo off-road sem tração integral, o carro chegou a ficar feio com aquela suspensão de Pajero Dakar... parece um Siri.... as rodinhas 16 ou 17 ficam parecendo do carro da Barbie... mas o T-Jet (já avaliado em revistas especializadas) é OUTRO mundo... rodelas 18 com suspensão e molas que deixam o carro mais baixo, mais confiável e com tocada mais prazeirosa.

    Lembrando que ao colocar as 17 sem mexer na suspensão, vai deixar o carro um pouco bobo nas curvas, exceto se trocar as molas tbm, mas como vc não que fazê-lo, então mais cuidado na tocada.

    abrax


    Na minha opiniao, o carro com molas fica bonito quando voce olha para a roda traseira e ve ela alinhada com o espaco da roda...no caso de quem nao tem mola, esse espaco eh muito grande (meu caso).
    As mini-saias darao impressao de que o carro eh mais baixo, mas nao de que esse espaco da roda sera preenchido!

    E nao acredito que o carro com as 17 e molas originais, fica bobo....obviamente nao fica igual a um carro com molas...mas nem por isso eu preciso ter mais cuidado na tocada, ou parar de fazer curvas!...a diferenca nao eh tao brutal assim! ahahaha
    As 17 ja dao conta do recado e deixam as curvas muito mais estaveis...
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    Re: Roda aro 17

    por AndreBsB » Qui Fev 17, 2011 9:18 am

    O carro com molas originais tem um desempenho melhor que com molas na maioria das pistas do Brasil. Só se a pista for um tapete (raridade), as molas esportivas se sairão melhores. Já usei molas esportivas em todos os carros que tive e se a pista tiver aquelas ondulações comuns, que daria pra andar a 180 num carro original, no carro com mola esportiva o carro fica mais "bobão" ao passar por essas ondulações em alta velocidade, isso porque o amortecedor acaba não trabalhando na medida que foi projetado.

    A maior diferença que acho é em curvas fechadas e de baixa velocidade, pois o carro inclina menos com molas esportivas. O Punto praticamente não inclina. Em Palio dava uma diferença gigantesca. Eu já andei a 190 com o Punto original e fazendo curva em alta e senti o carro pregado no chão. Na minha opinião, rebaixamento e rodas só serve pro Punto ficar mais bonito. Se fosse pra andar em autódromo, seria outra coisa.

    Com R17 já vai ficar melhor de curva, mesmo com molas originais.
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    Re: Roda aro 17

    por felipe » Qui Fev 17, 2011 12:05 pm

    AndreBsB escreveu:O carro com molas originais tem um desempenho melhor que com molas na maioria das pistas do Brasil. Só se a pista for um tapete (raridade), as molas esportivas se sairão melhores. Já usei molas esportivas em todos os carros que tive e se a pista tiver aquelas ondulações comuns, que daria pra andar a 180 num carro original, no carro com mola esportiva o carro fica mais "bobão" ao passar por essas ondulações em alta velocidade, isso porque o amortecedor acaba não trabalhando na medida que foi projetado.

    A maior diferença que acho é em curvas fechadas e de baixa velocidade, pois o carro inclina menos com molas esportivas. O Punto praticamente não inclina. Em Palio dava uma diferença gigantesca. Eu já andei a 190 com o Punto original e fazendo curva em alta e senti o carro pregado no chão. Na minha opinião, rebaixamento e rodas só serve pro Punto ficar mais bonito. Se fosse pra andar em autódromo, seria outra coisa.

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    Re: Roda aro 17

    por Rodrigo Carneiro » Qui Fev 17, 2011 12:21 pm

    AndreBsB escreveu:O carro com molas originais tem um desempenho melhor que com molas na maioria das pistas do Brasil. Só se a pista for um tapete (raridade), as molas esportivas se sairão melhores. Já usei molas esportivas em todos os carros que tive e se a pista tiver aquelas ondulações comuns, que daria pra andar a 180 num carro original, no carro com mola esportiva o carro fica mais "bobão" ao passar por essas ondulações em alta velocidade, isso porque o amortecedor acaba não trabalhando na medida que foi projetado.

    A maior diferença que acho é em curvas fechadas e de baixa velocidade, pois o carro inclina menos com molas esportivas. O Punto praticamente não inclina. Em Palio dava uma diferença gigantesca. Eu já andei a 190 com o Punto original e fazendo curva em alta e senti o carro pregado no chão. Na minha opinião, rebaixamento e rodas só serve pro Punto ficar mais bonito. Se fosse pra andar em autódromo, seria outra coisa.

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    Falou e disse, professor!
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    Re: Roda aro 17

    por Devides » Qui Fev 17, 2011 5:13 pm

    AndreBsB escreveu:O carro com molas originais tem um desempenho melhor que com molas na maioria das pistas do Brasil. Só se a pista for um tapete (raridade), as molas esportivas se sairão melhores. Já usei molas esportivas em todos os carros que tive e se a pista tiver aquelas ondulações comuns, que daria pra andar a 180 num carro original, no carro com mola esportiva o carro fica mais "bobão" ao passar por essas ondulações em alta velocidade, isso porque o amortecedor acaba não trabalhando na medida que foi projetado.

    A maior diferença que acho é em curvas fechadas e de baixa velocidade, pois o carro inclina menos com molas esportivas. O Punto praticamente não inclina. Em Palio dava uma diferença gigantesca. Eu já andei a 190 com o Punto original e fazendo curva em alta e senti o carro pregado no chão. Na minha opinião, rebaixamento e rodas só serve pro Punto ficar mais bonito. Se fosse pra andar em autódromo, seria outra coisa.

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    Re: Roda aro 17

    por echueire » Sex Fev 18, 2011 1:59 pm

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    Será que se eu colocar as rodas aro 17, 205/45 o vão da roda vai ficar maior que com as rodas aro 16 originais?!!! :?: :?: :?:

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    Re: Roda aro 17

    por Marchesini » Qui Jun 14, 2012 10:25 pm

    que roda muito louca e essa pco ???
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