Vendas de Bravo ainda não deslancharam (Fonte: AutoEsporte)
Re: Vendas de Bravo ainda não deslancharam (Fonte: AutoEsporte)
Wallace, me desculpa, mas acho o bravo mais bonito no segmento dele, até mais equipado (tirando o motor), acho que o problema é preço sim. 80k é muito dinheiro.
- Velha Guarda
Se a Fiat desse conta de fabricar mais carros, talvez ela baixasse os preços ou incluiria alguns opcionais como de série... mas como a estratégia dela é lucrar x com vendas y num tempo z, ok!
Todo mundo sabe que a fiat é lenta nas tomadas de decisões comparando com Hyundai, Kia ou alguns franceses.
Não sei pq todo mundo fica repetindo que o Bravo Top custa 80.000, montei um do meu gosto aqui e ficou em 70.000, mais completo que o stilo blackmotion. Teve gente aqui que citou isso 4 vezes.. os opcionais estão lá, compra quem quer... mas as vendas de um carro top assim é menos de 1% das vendas do Bravo, pare de se preocupar com isso, já tá ficando chato.
Todo mundo sabe que a fiat é lenta nas tomadas de decisões comparando com Hyundai, Kia ou alguns franceses.
Não sei pq todo mundo fica repetindo que o Bravo Top custa 80.000, montei um do meu gosto aqui e ficou em 70.000, mais completo que o stilo blackmotion. Teve gente aqui que citou isso 4 vezes.. os opcionais estão lá, compra quem quer... mas as vendas de um carro top assim é menos de 1% das vendas do Bravo, pare de se preocupar com isso, já tá ficando chato.
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
e a história do linea se repete...
todos sabem q estão pedindo mais do que vale, e tem melhores opções por 70, 80k...
a VW tbm está vendendo poucas amarok, mas com o preço que pedem (+ de 100k) é ridículo!
todos sabem q estão pedindo mais do que vale, e tem melhores opções por 70, 80k...
a VW tbm está vendendo poucas amarok, mas com o preço que pedem (+ de 100k) é ridículo!

- Velha Guarda
Bravo é o tipo de carro que eu faria uma configuração para custar, no máximo, 65k.
Mais do que isso, ele entra numa faixa de preço próximo a 70k onde há muitos outros carros de indubitável qualidade, revenda e "grife".
Por mais que se configure "n" acessórios e equipamentos e o preço chegue a 80k, mesmo absurdamente completo, vai continuar sendo um Bravo, um HBzão, nada mais. E repito, o design do carro é lindo, mas tá sendo ASSASSINADO por essa suspensão de PICK-UP que a Fiat colocou nele... não demora muito começarem a oferecer estribo e pneus de uso misto no melhor estilo off-road... as rodas 17 do Absolute parecem 14 por causa do vão da caixa de rodas.... o carro literalmente ENGOLE a roda.... imaginem por exemplo uma Ferrari com pneus 195/50 16... vai ficar ridícula não?... mal comparando é por aí.
A Honda acaba de lançar o New Civic SE pra substituir a LXL... 66k com ar-digital, repetidores de seta, abertura da mala na chave, som, trio, ABS, Air-bags, rodas de liga, faróis de neblina, bancos em couro, etc, etc, etc.... e esse preço vai baixar ainda mais quando nos aproximarmos no segundo semestre, quando virá a nova geração do Civic.
O Cerato automático bem completinho tá saindo a 60k. O i30 automático na casa dos 58k. O Focus GLX na casa dos 60k, enfim, a concorrência é pesada! E ainda vem o Cerato hatch por aí....
O Bravo está na faixa de preço dos concorrentes, isso não se discute, mas me parece óbvio que a Fiat terá de reposicioná-lo numa faixa 3k abaixo do que custa, mesmo que ele venha a canabalizar o Punto, pq se não vai ser outro micaço da Fiat, que é uma montadora que quer queiram, quer não, tem a sua marca atrelada a carros de entrada e não transmite muito status, e isso conta sim pra 90% das pessoas que vão pegar um carro zero.
Mais do que isso, ele entra numa faixa de preço próximo a 70k onde há muitos outros carros de indubitável qualidade, revenda e "grife".
Por mais que se configure "n" acessórios e equipamentos e o preço chegue a 80k, mesmo absurdamente completo, vai continuar sendo um Bravo, um HBzão, nada mais. E repito, o design do carro é lindo, mas tá sendo ASSASSINADO por essa suspensão de PICK-UP que a Fiat colocou nele... não demora muito começarem a oferecer estribo e pneus de uso misto no melhor estilo off-road... as rodas 17 do Absolute parecem 14 por causa do vão da caixa de rodas.... o carro literalmente ENGOLE a roda.... imaginem por exemplo uma Ferrari com pneus 195/50 16... vai ficar ridícula não?... mal comparando é por aí.
A Honda acaba de lançar o New Civic SE pra substituir a LXL... 66k com ar-digital, repetidores de seta, abertura da mala na chave, som, trio, ABS, Air-bags, rodas de liga, faróis de neblina, bancos em couro, etc, etc, etc.... e esse preço vai baixar ainda mais quando nos aproximarmos no segundo semestre, quando virá a nova geração do Civic.
O Cerato automático bem completinho tá saindo a 60k. O i30 automático na casa dos 58k. O Focus GLX na casa dos 60k, enfim, a concorrência é pesada! E ainda vem o Cerato hatch por aí....
O Bravo está na faixa de preço dos concorrentes, isso não se discute, mas me parece óbvio que a Fiat terá de reposicioná-lo numa faixa 3k abaixo do que custa, mesmo que ele venha a canabalizar o Punto, pq se não vai ser outro micaço da Fiat, que é uma montadora que quer queiram, quer não, tem a sua marca atrelada a carros de entrada e não transmite muito status, e isso conta sim pra 90% das pessoas que vão pegar um carro zero.
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
Não deslanchou e nem vai deslanchar...
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
A mesma história do Linea.. um carro legal, com uma config bacana, mas o preço elevadíssimo.
Muinto tristche..
Muinto tristche..
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
- Velha Guarda
AlexJW escreveu:[b]Bravo é o tipo de carro que eu faria uma configuração para custar, no máximo, 65k.
b]
Sou mais o Honda civic se , cerato , I30 ou Focus GLX todos por 60 mil do que pagar uns 70 mil no LIXO DO BRAVO.
Espero mesmo que ele encalhe e para de ser produzido.
Vai me desculpar mas só otario para pagar 70 ou 80 numa *&%$# desta.
- Piloto de Kart de feriado
nilton_br escreveu:Wallace, me desculpa, mas acho o bravo mais bonito no segmento dele, até mais equipado (tirando o motor), acho que o problema é preço sim. 80k é muito dinheiro.
Nilton, o carro é bonito sim.
O problema que chegou tarde e chegou com preço elevado.
Quando voce chega tarde na briga o que voce deve fazer?? Analisar os pontos fracos dos oponentes, e usar MKT para divulgar seu.
O que a Fiat fez?? Chegou com um carro tarde, não oferece muita coisa diferente, tem um passado não muito feliz com essa classe de carro, Preço nada atrativo e vamos ser sinceros, que suspensão é essa??
Já viu a propaganda do Fiat bravo?? Um cara tocando um instrumento de musica classica, fazendo relação com as paradas do Guita Hero e diz que a bravura volto.
Po fazer relação de bravura com musica classica??
Não fala nada de qualidades do carro, não diz nada a respeito.
Na boa, como sempre digo FORUM é muito AXISMO, porem eu penso que a vinda do Bravo teve muitos erros e não vai vender.
I30 pegou o mercado e vai ser dificil tira de lá

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
- Piloto de Kart de feriado
e com o novo modelo do i30, com as primeiras fotos dele disfarçado, com a nova traseira com lanternas menos escandalosas sei lá, ficará muito lindo mesmo.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
ontem vi uma revista q tinha o novo i30 na capa, carro ta mt lindo msm, achava aquele trazeira dele horrivel agr, ta be melhor visualmente.
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
- Motorista de Auto Escola