Vendas de Bravo ainda não deslancharam (Fonte: AutoEsporte)
Re: Vendas de Bravo ainda não deslancharam (Fonte: AutoEsporte)
porem da hyundai hj em dia só me entereça o sonata, se o preço abaixar dos 100K eu até troco meu sentra sl nele...
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 747
- Registrado em: Qui Nov 18, 2010 12:34 am
- Localização: rio de janeiro
Re: Vendas de Bravo ainda não deslancharam (Fonte: AutoEsporte)
Não achei o Bravo esse absurdo todo em preço como todos falam.
Se for analisar, o Punto também é uma carro caro pra categoria (Os Hondas então, nem se fala - nenhum vale o que custa). Para muitos, pagar 65K em um Punto Tjet (carro compacto) é um absurdo (mau pai pensa assim!).
De acordo com os preços sugeridos divulgados pelos fabricantes:
Punto Tjet - R$ 65.830,00;
Bravo Absolute Dualogic - 65.530,00;
Bravo Tjet - R$ 67.700,00 (estará disponível a partir da 2ª quinzena de março);
Focus Titanium - R$ 70.595;
Hyundai i30 Top - R$ 78.000,00.
É importante ressaltar que o vídeo do site VRUM informou o valor do carro incorreto: Bravo Absolute = R$ 65.530,00. Este é o preço já é o do Dualogic. O Absolute manual custa a partir de R$ 62.560,00. Eles divulgaram erroneamente o preço. Mas, de fato, com todos os opcionais, o Bravo chega a R$ 82.000,00 (mas quase ninguém compra um carro com TODOS os opcionais - eles estão disponíveis para serem escolhidos). Só a título de comparação, um Punto Tjet completo beira os 80.000,00 e ninguém diz que ele é caro. Por que???
Bom, eu acho que quem não gostou do Bravo não deve usar como argumento preço. Os concorrentes, com o mesmo nível de equipamentos, custam a mesma coisa.
Opcionais existem para serem escolhidos, e deve-se considerar que os itens de série do Bravo já são mais do que suficientes para satisfazer qualquer consumidor.
O fato é que a Fiat não está vendendo Bravo em maior quantidade, pois não conseguiu normalizar a sua produção de veículos (a fábrica ficou em férias coletivas do meio de dezembro até meados de janeiro). Ela está focando em seu maior mercado: UNO. Tanto é que se vc for numa CC Fiat atrás do Bravo, dificilmente encontrará à pronta entrega e o prazo médio de entrega do Bravo está variando de 25 a 45 dias.
Se for analisar, o Punto também é uma carro caro pra categoria (Os Hondas então, nem se fala - nenhum vale o que custa). Para muitos, pagar 65K em um Punto Tjet (carro compacto) é um absurdo (mau pai pensa assim!).
De acordo com os preços sugeridos divulgados pelos fabricantes:
Punto Tjet - R$ 65.830,00;
Bravo Absolute Dualogic - 65.530,00;
Bravo Tjet - R$ 67.700,00 (estará disponível a partir da 2ª quinzena de março);
Focus Titanium - R$ 70.595;
Hyundai i30 Top - R$ 78.000,00.
É importante ressaltar que o vídeo do site VRUM informou o valor do carro incorreto: Bravo Absolute = R$ 65.530,00. Este é o preço já é o do Dualogic. O Absolute manual custa a partir de R$ 62.560,00. Eles divulgaram erroneamente o preço. Mas, de fato, com todos os opcionais, o Bravo chega a R$ 82.000,00 (mas quase ninguém compra um carro com TODOS os opcionais - eles estão disponíveis para serem escolhidos). Só a título de comparação, um Punto Tjet completo beira os 80.000,00 e ninguém diz que ele é caro. Por que???
Bom, eu acho que quem não gostou do Bravo não deve usar como argumento preço. Os concorrentes, com o mesmo nível de equipamentos, custam a mesma coisa.
Opcionais existem para serem escolhidos, e deve-se considerar que os itens de série do Bravo já são mais do que suficientes para satisfazer qualquer consumidor.
O fato é que a Fiat não está vendendo Bravo em maior quantidade, pois não conseguiu normalizar a sua produção de veículos (a fábrica ficou em férias coletivas do meio de dezembro até meados de janeiro). Ela está focando em seu maior mercado: UNO. Tanto é que se vc for numa CC Fiat atrás do Bravo, dificilmente encontrará à pronta entrega e o prazo médio de entrega do Bravo está variando de 25 a 45 dias.

Atual - Peugeot 408 THP + Pack Premium (farol bixenon direcional + sensor dianteiro)
Ex - Hyundai i30 AT Completo + teto + ar digital + 8 airbags + sensor crepuscular + sensor de chuva
Ex - Fiat Punto Completo + Couro + Rodas 17
Re: Vendas de Bravo ainda não deslancharam (Fonte: AutoEsporte)
jerri marcelino escreveu:o bravo tem 3 motivos para vendas baixas , primeira delas somente 2 anos de garantia e segunda falta do motor 1.6 e é claro sem duvida bom preço.
exemplo bem claro é o renault clio com 3 anos de garintia ,melhorou bastante suas vendas.
1.6 no Bravo? O carro já é pesadão para o 1.8, você quer por 1.6? Se for só pra descer morro tá bom. Só não pode subir...

- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1440
- Registrado em: Qua Dez 30, 2009 7:34 pm
- Localização: Petrópolis
Re: Vendas de Bravo ainda não deslancharam (Fonte: AutoEsporte)
Pedro,
Seu raciocínio faz todo o sentido.
No entanto, a FIAT tinha de aproveitar o lançamento de um ótimo carro como o Bravo, buscando diferenciá-lo dos seus concorrentes já consagrados no mercado, especialmente i30 e Focus.
Lembra como o i30 chegou no mercado?....com o preço mais em conta, ali na casa dos 51k.
O Bravo já chegou no mercado custando, o mais barato, na casa dos 56k (Essence mec.).
É como diz Romário "chegou agora e já quer sentar na janela"?
Não sou marketeiro nem publicitário, mas pelo que tenho visto de propaganda do Bravo por aí, sei não, parece que o foco é equivocado.
Vamos combinar que o Bravo com uma config legal sai aí na casa dos 63 a 65k, portanto bem próximo de outros carros de outros segmentos contra os quais ele não pode bater de frente.
E outra, reafirmo, a Fiat tem a sua marca ligada a carros de entrada, então pra ela é mais difícil emplacar um hatchzão como o Bravo, que vem com uma proposta de ser um carro mais top, mais premium. O próprio Punto, ótimo carro, quando vende muito fica ali na casa dos 2.500 ao mês... pouco para o belo projeto.
Finalmente, ratifico que a suspensão do Bravo está matando o design no carro. As rodas 16 e 17 são ENGOLIDAS pela altura da suspensão, dá um ar off-road num carro que quer oferecer esportividade (o nome sugere, Bravo....). Tanto é verdade que o T-Jet é simplesmente fenomenal, pois o conjunto roda (18) mais suspensão (rebaixada, ou melhor, mais normal), já encantou a todos, e antes de ser lançado já foi testado por algumas revistas com avaliações excelentes. Sinceramente não entendi o que a Fiat fez com a suspensão do Bravo.
Mas enfim, somos todos "amadores" e vamos tocando com as nossas opiniões...
Seu raciocínio faz todo o sentido.
No entanto, a FIAT tinha de aproveitar o lançamento de um ótimo carro como o Bravo, buscando diferenciá-lo dos seus concorrentes já consagrados no mercado, especialmente i30 e Focus.
Lembra como o i30 chegou no mercado?....com o preço mais em conta, ali na casa dos 51k.
O Bravo já chegou no mercado custando, o mais barato, na casa dos 56k (Essence mec.).
É como diz Romário "chegou agora e já quer sentar na janela"?
Não sou marketeiro nem publicitário, mas pelo que tenho visto de propaganda do Bravo por aí, sei não, parece que o foco é equivocado.
Vamos combinar que o Bravo com uma config legal sai aí na casa dos 63 a 65k, portanto bem próximo de outros carros de outros segmentos contra os quais ele não pode bater de frente.
E outra, reafirmo, a Fiat tem a sua marca ligada a carros de entrada, então pra ela é mais difícil emplacar um hatchzão como o Bravo, que vem com uma proposta de ser um carro mais top, mais premium. O próprio Punto, ótimo carro, quando vende muito fica ali na casa dos 2.500 ao mês... pouco para o belo projeto.
Finalmente, ratifico que a suspensão do Bravo está matando o design no carro. As rodas 16 e 17 são ENGOLIDAS pela altura da suspensão, dá um ar off-road num carro que quer oferecer esportividade (o nome sugere, Bravo....). Tanto é verdade que o T-Jet é simplesmente fenomenal, pois o conjunto roda (18) mais suspensão (rebaixada, ou melhor, mais normal), já encantou a todos, e antes de ser lançado já foi testado por algumas revistas com avaliações excelentes. Sinceramente não entendi o que a Fiat fez com a suspensão do Bravo.
Mas enfim, somos todos "amadores" e vamos tocando com as nossas opiniões...
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
- Mensagens: 2279
- Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Vendas de Bravo ainda não deslancharam (Fonte: AutoEsporte)
A questão toda é que um Bravo , apesar de mais bonito (isso é subjetivo e não conta) Não oferece nada de diferenciado pra custar mais que um I30... ou seja como foi com o Punto no começo... Muito caro !, Paguei 49K no meu ELX em outubro de 2007, depois vi em 2 anos ele sendo vendido por 38K zero... acha que me arrisco comprar um Bravo agora ? Sem contar que a Fiat é mestre em resolver os problemas do carro em campo, ou seja bravo só 2012 e olhe lá !
Agora o linea com e-torque.. tá pra lá de interessante por 52K.
[]
Sandro
Agora o linea com e-torque.. tá pra lá de interessante por 52K.
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 968
- Registrado em: Dom Fev 17, 2008 11:06 am
- Localização: Curitiba-PR
Re: Vendas de Bravo ainda não deslancharam (Fonte: AutoEsporte)
sepacheco escreveu:A questão toda é que um Bravo , apesar de mais bonito (isso é subjetivo e não conta) Não oferece nada de diferenciado pra custar mais que um I30... ou seja como foi com o Punto no começo... Muito caro !, Paguei 49K no meu ELX em outubro de 2007, depois vi em 2 anos ele sendo vendido por 38K zero... acha que me arrisco comprar um Bravo agora ? Sem contar que a Fiat é mestre em resolver os problemas do carro em campo, ou seja bravo só 2012 e olhe lá !
Agora o linea com e-torque.. tá pra lá de interessante por 52K.
[]
Sandro
Bom, concordo que em breve o Bravo abaixará um pouco de preço (mesmo que seja desconto de CC). Ainda não é o momento para comprar um, pois de fato o carro terá muitos probleminhas de projeto.
Agora, o Bravo oferece mais opcionais do que qualquer outro concorrente direto ou, até mesmo, do que algum carro de categoria superior.
Só para ilustrar, o Bravo oferece a mais do que o i30: teto solar panorâmico, sistema Cornering (q acende o farol de neblina do lado da curva), Blue & me, sistema que monitora a pressão dos pneus, controle de estabilidade, faróis direcionais, sistema q acende os piscas em caso de freada de emergência, dentre outros. Alguns itens são opcionais, porém outros são de série. O Bravo, entretanto, perde do i30 e Focus 2.0 em motor (desempenho) e consumo.
Destaco mais uma vez, que com o mesmo nível de equipamentos, todos os concorrentes (incluindo o Bravo) se equiparam em preço.

Atual - Peugeot 408 THP + Pack Premium (farol bixenon direcional + sensor dianteiro)
Ex - Hyundai i30 AT Completo + teto + ar digital + 8 airbags + sensor crepuscular + sensor de chuva
Ex - Fiat Punto Completo + Couro + Rodas 17
Re: Vendas de Bravo ainda não deslancharam (Fonte: AutoEsporte)
Volto a dizer não veio com nada de diferente pra chamar atenção do consumidor.
e uma propaganda que não tem nada haver com a proposta do carro
e uma propaganda que não tem nada haver com a proposta do carro

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1456
- Registrado em: Seg Nov 23, 2009 8:56 pm
- Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES
Re: Vendas de Bravo ainda não deslancharam (Fonte: AutoEsporte)
Opa pode vir até com coçador de bunda PHSV-BH, o que vale é comparar DENTRO DO MESMO VALOR, por isso digo que civic e corolla são compras ruins.. são caros demais pelo que oferecem.
Se pegarmos um I30 intermediario e um Bravo com os mesmos equipamentos, como fica em preço ?
Ou seja o Bravo não oferece mais pelo mesmo preço, e estamos falando de um belissiomo motor 2.0 com comando e coletor variavel, economico e com vasta entrega de torque contra um E-torq 1.8 que não é a ultima trakinas do pacote, é só razoável...
[]
Sandro
Se pegarmos um I30 intermediario e um Bravo com os mesmos equipamentos, como fica em preço ?
Ou seja o Bravo não oferece mais pelo mesmo preço, e estamos falando de um belissiomo motor 2.0 com comando e coletor variavel, economico e com vasta entrega de torque contra um E-torq 1.8 que não é a ultima trakinas do pacote, é só razoável...
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 968
- Registrado em: Dom Fev 17, 2008 11:06 am
- Localização: Curitiba-PR
Re: Vendas de Bravo ainda não deslancharam (Fonte: AutoEsporte)
sepacheco escreveu:Opa pode vir até com coçador de bunda PHSV-BH, o que vale é comparar DENTRO DO MESMO VALOR, por isso digo que civic e corolla são compras ruins.. são caros demais pelo que oferecem.
Se pegarmos um I30 intermediario e um Bravo com os mesmos equipamentos, como fica em preço ?
Ou seja o Bravo não oferece mais pelo mesmo preço, e estamos falando de um belissiomo motor 2.0 com comando e coletor variavel, economico e com vasta entrega de torque contra um E-torq 1.8 que não é a ultima trakinas do pacote, é só razoável...
[]
Sandro



O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1456
- Registrado em: Seg Nov 23, 2009 8:56 pm
- Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES
Re: Vendas de Bravo ainda não deslancharam (Fonte: AutoEsporte)
sepacheco escreveu:Opa pode vir até com coçador de bunda PHSV-BH, o que vale é comparar DENTRO DO MESMO VALOR, por isso digo que civic e corolla são compras ruins.. são caros demais pelo que oferecem.
Se pegarmos um I30 intermediario e um Bravo com os mesmos equipamentos, como fica em preço ?
Ou seja o Bravo não oferece mais pelo mesmo preço, e estamos falando de um belissiomo motor 2.0 com comando e coletor variavel, economico e com vasta entrega de torque contra um E-torq 1.8 que não é a ultima trakinas do pacote, é só razoável...
[]
Sandro
Antes de mais nada quero deixar claro que não sou advogado da Fiat... rsrsrs
Bom, como já postei antes, se analisarmos preço de tabela x preço de tabela de um Bravo Intermediário e de um i30 intermediário, chegaremos a preços similares (levando-se em conta o mesmo nível de equipamentos).
Já falei, também, que este não é o momento para se comprar um Bravo, uma vez que este não é comercializado com desconto (o i30 é oferecido com desconto de + ou - R$3.000,00 na versão intermediária, o que o torna mais interessante NESTE MOMENTO).
Também já mencionei que de fato o Bravo perde em desempenho e consumo para o i30 e para o Focus 2.0.
Tenho total ciência dos problemas e das qualidades do Bravo e de seus concorrentes (trabalho na área automotiva, por isso tenho de entender do assunto).
Meus questionamentos só existem, pois não concordo quando dizem que o Bravo é caro. Ele tem preço compatível com seus concorrentes.
Quem não gostou do Bravo, pode usar como argumentos motor fraco, câmbio ruim, suspensão alta demais, consumo, etc, mas não preço.

Atual - Peugeot 408 THP + Pack Premium (farol bixenon direcional + sensor dianteiro)
Ex - Hyundai i30 AT Completo + teto + ar digital + 8 airbags + sensor crepuscular + sensor de chuva
Ex - Fiat Punto Completo + Couro + Rodas 17
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes