Faça um bom test-drive antes de comprar punto 1.6 e torq

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Faça um bom test-drive antes de comprar punto 1.6 e torq

por JADM » Dom Fev 20, 2011 4:17 pm

brother, vc ta certo em relação ao consumo que poderia ser melhor, porem, em relação a potencia ele pode ate não esta acima dos outros, mas tb não deixa nada a desejar, não fica atrás do 1.6 da VW, nem da ford, poderia ter ate mais arranque como os 1.6 da citren e peugeot, mas nd de mais tb. Quer um carro com motor forte pegue um i30, que se vc achar ele fraco...ai amigão, so gastando muita grana pra comprar carrão.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lupa_luispaulo » Dom Fev 20, 2011 6:15 pm

shadowcps escreveu:hmmm: C3 Versolato ? Clio O Boticário? Monza Clodovil ? Oggi Pierre Baumain ? (;;)) (;;)) Todos são "de griffe", menos o Punto que é só mais um Giugiaro :mrgreen:

agnaldo123 escreveu:Vou ver, mas fiquei traumatizado... Como disse anteriormente acho que vou partir para um seminovo mais potente, e de griffe. Quando eu resolver vender mesmo o meu punto, vou oferecer pra turma aki do forum, Tá zerado , com 1800KM, sei que vou perder uma boa grana, mas...

Hahahaha... X2
LuPa XD

Imagem
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=16718
VENDO SOM ORIGINAL (MODELO 2011) -> R$ 360,00
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por LucasMoura » Dom Fev 20, 2011 7:51 pm

Agnaldo,

Compartilho das suas opinioes:

Primeira: fazer um test drive antes de comprar o Etorq ou qualquer outro carro semi-novo ou novo. Cometi o mesmo erro que vc e comprei o 1.8, assim que sai da CC imeiatamente percebi que aquele motor iria me decepcionar muito...

Segunda: o Etorq e muito fraco mesmo em baixas e tem consumo alto. Com o 1.8 acontece o mesmo..... Eu sai do Punto 1.8 8v e tive a infelicidade de cair nessa propaganda enganosa (achei que por ser mais potente que o antigo, com certeza seria melhor) me lasquei

Relaxe, seu carro nao tem problema nenhum a nao ser o motor mesmo...

Nao desista do punto, e um carro excelente em outros aspectos, quem sabe o proximo projeto de motor nao corrija esse "defeito"?
Ja que vai vender, experimente pegar um Sporting ou HLX com motor GM, acho que vc vai gostar.

flw
Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por agnaldo123 » Dom Fev 20, 2011 9:08 pm

EMERSON1979 escreveu:Quando andei no meu punto 1.6 pela primeira vez senti o carro um pouco fraco principalmente em 2ª marcha, mais hj ele esta com 1500 km e melhorou a tocada. O macete se vc quizer desempenho senta o pé na 1ª marcha que a segunda desenvolve quando vc passar a 3° ai já era, ninguem segura. Fiz um teste de fogo no meu 5 pessoas dentro mala cheia ar ligado, passei em uma lombada em 2° marcha e encarei uma subida bem ingreme que tem aqui na minha cidade. 2° marcha exitou um poquinho mais o segredo é socar o pe no fundo e passei a marcha a 4.500 giros quando passei 3°ai virou um foguete, quando fui passar a 4° já estava em 120km/h. hj ele faz 7.5 no alcool e ar ligado quase todo tempo 60% cidade e 40% estrada. To satisfeito com desempenho. A verdade que a tocada é bem diferente de um motor 8v eu tinha um fiesta 1.6 e tinha uma arrancada excepcional mais perdia força em alto giro, com o punto depois de 2000 giros ele fica otimo para dirigir e quanto mais giro mais força te dá, é só se acostumar com o motor que ele reponde bem. Não acho o motor ruim é só se acostumar com ele. Meu pai tem um focus 1.6 sigma e nao sinto ele exitar em momento nenhum a fiat poderia ter adotodo o sistema de comando duplo da ford, ai sim o etorq iria virar unanimidade.

Oi Emerson, com meu punto é exatamente como vc dise, em alta ele desenvolve bem, de terceira em diante o desempenho me atende perfeitamente. Só que eu ando 98% em trecho urbano com ladeiras, radares, lombadas, etc. Por isso minha instisfação.O problema é o comando de válvulas mesmo, sinto no pé a diferença pro corolla, que pesa 1600 KG e arranca de segunda em lombadas numa boa. Talvez a fiat adote o CV. Um abraço.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por agnaldo123 » Dom Fev 20, 2011 9:14 pm

junioratm escreveu:
agnaldo123 escreveu:Vou ver, mas fiquei traumatizado... Como disse anteriormente acho que vou partir para um seminovo mais potente, e de griffe. Quando eu resolver vender mesmo o meu punto, vou oferecer pra turma aki do forum, Tá zerado , com 1800KM, sei que vou perder uma boa grana, mas...

E quem aqui vai querer comprar um carro que o próprio dono fala tão mal ? Não que vc tenha que mentir, mas pelo jeito seu carro veio bichado.

pelo que vc fala, no seu eu pago hoje 30k ... aceita ?

R$ 30.000,00 tb naum né Junior.... Mas já pesquisei o mercado e devo pedir R$ 44.000,00 . Detalhe o carro é ótimo, o problema é o motor. Talvez atenda melhor quem viaja muito. Valeu.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por agnaldo123 » Dom Fev 20, 2011 9:19 pm

shadowcps escreveu:hmmm: C3 Versolato ? Clio O Boticário? Monza Clodovil ? Oggi Pierre Baumain ? (;;)) (;;)) Todos são "de griffe", menos o Punto que é só mais um Giugiaro :mrgreen:

Gostei da brincadeira Rssss ,talvez tenha me expressado mal, o que quero dizer com GRIFFE é MARCA TOP, tipo TOYOTA, VOLVO, AUDI, HYUNDAY, NISSAN, com 50 k , dá pra comprar um carro top com 3 , 4 anos de uso em perfeito estado. E com o detalhe de ainda estar na garantia. Abraço.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por agnaldo123 » Dom Fev 20, 2011 9:22 pm

JADM escreveu:brother, vc ta certo em relação ao consumo que poderia ser melhor, porem, em relação a potencia ele pode ate não esta acima dos outros, mas tb não deixa nada a desejar, não fica atrás do 1.6 da VW, nem da ford, poderia ter ate mais arranque como os 1.6 da citren e peugeot, mas nd de mais tb. Quer um carro com motor forte pegue um i30, que se vc achar ele fraco...ai amigão, so gastando muita grana pra comprar carrão.

O I30 é uma das minhas primeiras opções, acho um carro bacana demais, e o R$ tá legal tb. Vou fazer um test-drive em um pra ver consumo e potência. Abraço.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por RodrigoCA » Dom Fev 20, 2011 9:26 pm

lupa_luispaulo escreveu:

Hahahaha... X2

Sou de BH, tenho o Punto Essence 1.6 desde novembro, está agora com 3.000 km. Acho o carro excepcional pelo custo benefício. Menos de R$50 mil por um carro que oferece tudo o que é necessário (peguei o meu com Creative 1 + HSD). Não adianta compararar com um carro que custa 50% a mais (Corolla) e falar que anda mais e bebe menos. Os carros japoneses realmente tem uma tecnologia f@da. Mas eu não pagaria mais de R$20 mil a mais num carro para ter um consumo 2 km/litro melhor... minha modesta opinião de morador de BH e consumidor extremamente satisfeito com o Punto e-torq 1.6!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Giovanni Greco » Dom Fev 20, 2011 9:30 pm

Esse motor etorq tem desagradado bastante gente. Tenho um amigo taxista que diz que não agrada nos IDEAS também. Estão muito beberrões. Que Pena. Sou fã incondicional do Punto. Tô em fase final de escolha do meu próximo carro e estou com medo de comprar os Etorq. Vou tentar o T-jet, mas se o dinheiro não der acho que não vou de Punto, infelizmente. Também acho que o nosso Puntex à partir do 1.8, pelo preço cobrado, já deveria vir com Air Bag e ABS.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por RodrigoCA » Dom Fev 20, 2011 9:31 pm

agnaldo123 escreveu:

Gostei da brincadeira Rssss ,talvez tenha me expressado mal, o que quero dizer com GRIFFE é MARCA TOP, tipo TOYOTA, VOLVO, AUDI, HYUNDAY, NISSAN, com 50 k , dá pra comprar um carro top com 3 , 4 anos de uso em perfeito estado. E com o detalhe de ainda estar na garantia. Abraço.

Meu pai comprou um S60 por 50.000. Carro excepcional, motor de 200cv, todos os equipamentos que se espera de um sedan top. Até que o motor fundiu e hoje está parado à espera de peças. Detalhe, a Valborg, concessionária aqui de BH, pediu R$30.000 pra colocar um motor novo (e eles que venderam o carro!) . Enfim, boa sorte aí na sua compra de "seminovo".
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo