AJUDA NA COMPRA DO MEU ESSENCE 1.6
AJUDA NA COMPRA DO MEU ESSENCE 1.6
Srs,
esse é o meu primeiro post. Em primeiro lugar agradeço a todos pelas contribuições que me ajudaram muito na escolha do carro que estou prestes a adquirir.
Estou me preparando para comprar um punto essence 1.6 16V FLEX 2011 aqui em Brasília agora em março, no mais tardar Abril.
Planejo gastar algo em torno de 47k. Minha intenção é dar 20 de entrada e financiar 27 mil em 24 meses no BB. Sou servidor público e consegui um CET que achei bem interessante, 17%. Fiz uma cotação do seguro Bradesco com um conhecido e o mesmo me disse que custaria 1,800 para o meu perfil: menos de trinta anos, solteiro.
Em termos de opcionais/acessórios eu quero ABS, Airbag, Kit Parafusos Antifurto, Kit evolution 1 (retrovisores elétricos e chave canivete), alarme, frisos laterais, insulfime, protetor de carter e trava para estepe.
Além disso, eu percebi que aqui em Brasília, vários colegas aqui do fórum foram vitimados por arrombamentos através da fechadura. Seria possível resolver isso já na compra?
Outra dúvida: não tenho intenção de colocar o som na concessionária. Se colocar por fora corro o risco de perder a garantia da parte elétrica? Sei que na teoria sim, mas na prática isso acontece? Na minha cidade natal nunca tive problemas com isso, não sei como será aqui em BSB.
O que vocês acham da compra? Esqueci alguma coisa importante? Estou fazendo um mal negócio?
Isso é tudo teórico e não sei se conseguirei o que quero pelo valor que posso pagar.
Ainda não fui à concessionária, e estou meio por fora dos valores praticados. Me baseei nos valores do site da fiat e no webmotors.
enfim, desde já muito obrigado pela atenção!
esse é o meu primeiro post. Em primeiro lugar agradeço a todos pelas contribuições que me ajudaram muito na escolha do carro que estou prestes a adquirir.
Estou me preparando para comprar um punto essence 1.6 16V FLEX 2011 aqui em Brasília agora em março, no mais tardar Abril.
Planejo gastar algo em torno de 47k. Minha intenção é dar 20 de entrada e financiar 27 mil em 24 meses no BB. Sou servidor público e consegui um CET que achei bem interessante, 17%. Fiz uma cotação do seguro Bradesco com um conhecido e o mesmo me disse que custaria 1,800 para o meu perfil: menos de trinta anos, solteiro.
Em termos de opcionais/acessórios eu quero ABS, Airbag, Kit Parafusos Antifurto, Kit evolution 1 (retrovisores elétricos e chave canivete), alarme, frisos laterais, insulfime, protetor de carter e trava para estepe.
Além disso, eu percebi que aqui em Brasília, vários colegas aqui do fórum foram vitimados por arrombamentos através da fechadura. Seria possível resolver isso já na compra?
Outra dúvida: não tenho intenção de colocar o som na concessionária. Se colocar por fora corro o risco de perder a garantia da parte elétrica? Sei que na teoria sim, mas na prática isso acontece? Na minha cidade natal nunca tive problemas com isso, não sei como será aqui em BSB.
O que vocês acham da compra? Esqueci alguma coisa importante? Estou fazendo um mal negócio?
Isso é tudo teórico e não sei se conseguirei o que quero pelo valor que posso pagar.
Ainda não fui à concessionária, e estou meio por fora dos valores praticados. Me baseei nos valores do site da fiat e no webmotors.
enfim, desde já muito obrigado pela atenção!
- Piloto de Atari
Re: AJUDA NA COMPRA DO MEU ESSENCE 1.6
Olá,
Realmente você fará uma excelente escolha optando pelo Punto. É um belíssimo carro. As condições referentes ao financiamento que vc tem tbm são ótimas.
Qto aos opcionais do carro, vi q estás preocupado com segurança. Isso é muito bom! A única coisa que eu não colocaria são os frisos laterais (eles acabam com o design do carro e não possuem funcionalidade alguma no Punto).
Quanto as fechaduras, vc pode mandar blindá-las na CC mesmo. Entretanto, ficará muito mais caro do que fazer em uma oficina de confiança. Eu preferiria fazer este serviço fora da CC.
Realmente, quando vc fala do som, pode haver perda de garantia. De fato isso não acontece, mas pode acontecer. Compre um som fora e peça para instalar na CC. Vc paga um pouco mais caro, mas, neste caso, vale apena o custo adicional. Fazendo este serviço na CC não há perda de garantia.
Abraços.
Realmente você fará uma excelente escolha optando pelo Punto. É um belíssimo carro. As condições referentes ao financiamento que vc tem tbm são ótimas.
Qto aos opcionais do carro, vi q estás preocupado com segurança. Isso é muito bom! A única coisa que eu não colocaria são os frisos laterais (eles acabam com o design do carro e não possuem funcionalidade alguma no Punto).
Quanto as fechaduras, vc pode mandar blindá-las na CC mesmo. Entretanto, ficará muito mais caro do que fazer em uma oficina de confiança. Eu preferiria fazer este serviço fora da CC.
Realmente, quando vc fala do som, pode haver perda de garantia. De fato isso não acontece, mas pode acontecer. Compre um som fora e peça para instalar na CC. Vc paga um pouco mais caro, mas, neste caso, vale apena o custo adicional. Fazendo este serviço na CC não há perda de garantia.
Abraços.

Atual - Peugeot 408 THP + Pack Premium (farol bixenon direcional + sensor dianteiro)
Ex - Hyundai i30 AT Completo + teto + ar digital + 8 airbags + sensor crepuscular + sensor de chuva
Ex - Fiat Punto Completo + Couro + Rodas 17
É difícil não aconselhar a pegar o Kit Creative no Essence 1.6. Por menos de 1.400, vc leva rodas 16'', spoiler, retrovisores elétricos, chave canivete e som integrado. Seu carro custaria, na tabela, mais ou menos R$48.760 (R$44.630, + R$2.600 HSD + R$1.400 kit Creative 1 + R$130 Parafusos anti-furto). Tenho observado que os descontos estão interessantes nesse começo de ano, tanto para 10/11 quanto 11/11. Você deve conseguir um carro com essa configuração abaixo de R$47.000 sem maiores problemas. Abs!
- Piloto de Autorama
Fui a duas concessionárias aqui em Brasília e o melhor peço que me fizeram foi 47 mil, e isso por encomenda, porque não tinham o carro do jeito que descrevi acima no pátio. Quer dizer, 47 com pintura metálica, abs + airbag e kit evolution 1. Fiquei meio decepcionado pq o preço era justamente o que eu esperava.
- Piloto de Atari
JPHD escreveu:Fui a duas concessionárias aqui em Brasília e o melhor peço que me fizeram foi 47 mil, e isso por encomenda, porque não tinham o carro do jeito que descrevi acima no pátio. Quer dizer, 47 com pintura metálica, abs + airbag e kit evolution 1. Fiquei meio decepcionado pq o preço era justamente o que eu esperava.
Cara, vai na Estação Fiat, no SIA, e fala com o Didi. Ele é simplesmente o cara que mais vende carro no país. Inclusive há várias reportagens sobre ele em revistas. Vai lá, leva o seu menor orçamento que com certeza ele vai cobrir e ainda vai te empurrar um monte de brindes. Ninguém em Brasília conseguiu cobrir pois ele tem um esquema lá de financiamento que os outros vendedores ficam doidos...
- Piloto de Atari
JPHD, seja bem-vindo!
Vá firme que está fazendo uma excelente compra! Única sugestão que eu faria é trocar o Kit Evolution por um dos Kits Creative, pois você leva quase de graça rodas de liga aro 16" + som integrado ao painel + spoiler traseiro + chave canivete + retrovisores eletricos e no caso do Creative 2 + o blue&me com comandos de voz integrados ao som e volante em couros com comandos do som.
O meu é um Essence tem o Creative 2. Tô muito satisfeito com ele!
Boa sorte na compra!
Vá firme que está fazendo uma excelente compra! Única sugestão que eu faria é trocar o Kit Evolution por um dos Kits Creative, pois você leva quase de graça rodas de liga aro 16" + som integrado ao painel + spoiler traseiro + chave canivete + retrovisores eletricos e no caso do Creative 2 + o blue&me com comandos de voz integrados ao som e volante em couros com comandos do som.
O meu é um Essence tem o Creative 2. Tô muito satisfeito com ele!
Boa sorte na compra!
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Concordo com o Vinicius. Vai de Creative 1 ou 2 que fica xique. No meu eu também queria com sensor de estacionamento e vidro traseiro elétrico, mas peguei sem pq tinha um com Creative I a pronta entrega.

Pega o Creative I, por mais que vc não queira o som, o preço dele -+1400 não paga nem as rodas se vc for comprar por fora. O meu eu comprei na Estação Fiat, veja lá é o lugar mais barato mas fiquei sabendo que são enrolados em entregar carros que não são de estoque.
- Piloto de Autorama
hir escreveu:JPHD escreveu:Fui a duas concessionárias aqui em Brasília e o melhor peço que me fizeram foi 47 mil, e isso por encomenda, porque não tinham o carro do jeito que descrevi acima no pátio. Quer dizer, 47 com pintura metálica, abs + airbag e kit evolution 1. Fiquei meio decepcionado pq o preço era justamente o que eu esperava.
Cara, vai na Estação Fiat, no SIA, e fala com o Didi. Ele é simplesmente o cara que mais vende carro no país. Inclusive há várias reportagens sobre ele em revistas. Vai lá, leva o seu menor orçamento que com certeza ele vai cobrir e ainda vai te empurrar um monte de brindes. Ninguém em Brasília conseguiu cobrir pois ele tem um esquema lá de financiamento que os outros vendedores ficam doidos...
Você pegou o seu com esse Didi? vou entrar em contato com ele pra ver se ganho alguma coisa. vlw pela dica!
- Piloto de Atari
JPHD escreveu:hir escreveu:JPHD escreveu:Fui a duas concessionárias aqui em Brasília e o melhor peço que me fizeram foi 47 mil, e isso por encomenda, porque não tinham o carro do jeito que descrevi acima no pátio. Quer dizer, 47 com pintura metálica, abs + airbag e kit evolution 1. Fiquei meio decepcionado pq o preço era justamente o que eu esperava.
Você pegou o seu com esse Didi? vou entrar em contato com ele pra ver se ganho alguma coisa. vlw pela dica!
Sim, peguei com ele. E corrigindo, me disseram lá hoje que ele é o maior vendedor de carros da América Latina por 8 anos consecutivos... Alguma vantagem pro cliente ele deve oferecer, né?
- Piloto de Atari