[TUTORIAL]Guia de Uso do Blue&me - Usando Pen Drive com MP3

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Guia de Uso do Blue&me - Usando Pen Drive com MP3

por JEFX » Qui Jan 20, 2011 10:16 pm

andron escreveu:
JEFX escreveu:Sem chances... comigo não funciona!!! :(
Tentei de todas as formas, mas depois de alguns segundos rodando alguma musica o sistema trava e só volta a funcionar depois que tiro o pendrive. Tentei com Kingston e Sandisk.

Alguém sabe porque não identifica o Iphone?

Amigo! o seu problema é o mesmo que eu e outros usuários enfrentávamos com o blue&me, eu tenho certeza que você não seguiu o tutorial corretamente. Você transformou as musicas para 160 kbps? Se não, trate de fazer, pois o kbps nativo do blue&me é 160kbps.

Tenho certeza que se você seguir o tutorial passo a passo seu blue&me vai parar de dar problema e rodar liso assim como aconteceu com varios outros usuarios do forum.

Por sinal tenho um iphone e ele funciona perfeitamente com o blue&me. A unica coisa que nao funciona no iphone é leitura de sms.

Abração

Em fim... funfou!!! :-D
Eu tive que mudar tudo nas musicas, tipo: nome de artista participante, album e genero. tudo que tinha acento ou nome extenso eu mudei...
O trabalho?? nem se fala... mas no final rolou!
Aos poucos vou fazer o msm em todas as musicas!
Afirmo que o Tutorial FUNCIONA SIM, mas não pode passar nada em branco.
Cheguei a conclusão de que era melhor meu antigo som, pagar uma paulada a mais pelo B&M foi uma furada... O sistema é incrível, mas é muuuita frescura pra pouco a oferecer!

Ah.. e o Iphone funciona sim, mas não consegui fazer rolar as musicas do ipod, além das sms claro.
Parabéns pelo tutorial!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipeeeb » Dom Jan 23, 2011 8:55 pm

boa noite galera!

tenho um punto essence 1.6 16V 2011 com o blue&me e tbm nao estava conseguindo tocar nenhuma musica do pen drive ou do meu iphone, pois sempre dava a mensagem nenhuma midia encontrada, fiz peculiarmente o que diz no tutorial ali do androm mas continuo com o problema, alguem mais teve esse problema ? Valeu
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andron » Ter Jan 25, 2011 7:54 pm

felipeeeb escreveu:boa noite galera!

tenho um punto essence 1.6 16V 2011 com o blue&me e tbm nao estava conseguindo tocar nenhuma musica do pen drive ou do meu iphone, pois sempre dava a mensagem nenhuma midia encontrada, fiz peculiarmente o que diz no tutorial ali do androm mas continuo com o problema, alguem mais teve esse problema ? Valeu

Tem certeza que fez tudo do tutorial passo a passo?

Se ainda assim não conseguiu, muda o kbps das musicas para 160 que é o kbps nativo do sistema de voz do blue&me, aposto que vai funcionar.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por duetl » Sáb Jan 29, 2011 7:31 pm

Galera!

Comprei um Punto Essence 1.6 e retirei ele ontem, passei o dia seguindo este tutorial, mas não deu certo, não lê o pen drive, troquei de pen drive, formatei, mudei os kbps para 160 e nada :cry:

Alguma sugestão?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andron » Seg Jan 31, 2011 6:19 pm

duetl escreveu:Galera!

Comprei um Punto Essence 1.6 e retirei ele ontem, passei o dia seguindo este tutorial, mas não deu certo, não lê o pen drive, troquei de pen drive, formatei, mudei os kbps para 160 e nada :cry:

Alguma sugestão?

Ja viu o nome dos arquivos e o tipo de formatação? já consultou se realmente as musicas passaram para 160kbps? tente seguir o tutorial passo a passo que da certo! nao tem erro.

Ontem um amigo meu que nunca tinha aproveitado os benefícios do blue&me seguiu o tutorial e funcionou perfeito, tocando todas mp3s sem problema.

Se você fez tudo perfeito e mesmo assim nao funcionou, seu blue&me pode estar travado, tente tirar um dos polos da bateria para que o blue&me possa ser resetado e plugue o pen drive com as musicas ja transformadas que tenho certeza que vai funcionar.

Para fazer isso é bem fácil, porque o punto usa cabos com presilhas que são bem faceis de tirar e por novamente na bateria.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andron » Dom Fev 20, 2011 11:22 pm

Galera so um lembrete. Muita gente está com o blue&me travado e por isso achando que o tutorial nao funciona.

Para essas pessoas recomendo que retirem o negativo da bateria e coloquem novamente após 1 minuto. Esse procedimento reinicia o blue&me e ai testem o tutorial.

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por D.Sestari » Seg Fev 21, 2011 12:09 am

Galera,

esse foi meu primeiro fds com o Punto e tenho váárias dúvidas em relação ao Blue&Me, já procurei e ainda não achei nada falando a respeito delas...

Se puderem e tiverem saco para me ajudar eu ficarei muito grato!

Vamos lá:

1) Ao emparelhar meu iPhone com o Blue&Me ele me pede um número de PIN, oqq seria esse número?
2) Eu tentei conectar o iPhone na entrada USB utilizando o mesmo cabo que uso para carregar a bateria e para conectá-lo ao PC e o sistema não reconheceu nada. Seria possível fazer essa conexão e assim ouvir as músicas que estão no aparelho e também trocá-las pelo aparelho?
3) Por não conseguir resultado com o celular resolvi passar minhas músicas para um pendrive, separei todas por gênero e as coloquei em pastas no intuito de conseguir abrir as pastas pelo rádio e assim ficar mais fácil de escolher oq vou escutar, porém o sistema deixa tudo embaralhado e vai passando as músicas aleatoriamente sem que eu possa escolher qual música vou ouvir, como eu faço para poder separar por pastas? Existe essa possibilidade?
4) (última pergunta, prometo!) Esse esquema de ter que reduzir as músicas é para usar o pendrive ou para poder ouvir as músicas por bluetooth? Não compreendi direito essa questão.

Agradeço para quem teve paciência de ler até aqui e agradeço, desde já, aqueles que puderem me ajudar...
E se já existe algo relacionado a estas questões aqui no Fórum peço desculpas!

De resto parabéns pelo Fórum que é muito completo e viciante!

Abraços,
Diego!
Velha Guarda
Velha Guarda

por shadowcps » Seg Fev 21, 2011 10:47 am

andron, segui o seu tutorial e agora está tocando todas as músicas porém, não consigo que a seuqencia das mesmas seja ouvida. Já pressionaei, conforme manda o manual, a tecla RDM para desativar a execução randômica e não adiantou. Alguém poderia dar uma luz sobre o que fzer ? Grato.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por guibasket11 » Seg Fev 28, 2011 3:45 pm

Andron, eu me cadastrei aqui tentando encontrar ajuda para atualizar o Blue&Me. Toda vez que tento no meio da atualização aparece um mensagem de erro na conexão GPRS.

Não consigo sair disso. Quanto às músicas em Pen-Drive ou no celular mesmo vou tentar seguir aquele passo a passo que voc~e criou e ficou sensacional.

Abç
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Seg Fev 28, 2011 6:01 pm

bom, graças ao Araujo em outro tópico, consegui fazer a burra tocar as musicas na sequencia. Bastou ativar o comando de voz e dizer as palavrinhas mágicas: desativar aleatório.

Aí a burra responde : embaralhamento desativado.

meigo isso... (;;))
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo