Como aumentar torque em baixa? E-torq 1.8
Re: Como aumentar torque em baixa? E-torq 1.8
Eh Lucas ... foi como mtos falaram por ai ... vc vai ter que se acostumar com o 16v pra trabalhar com o giro um pouco mais alto ... ou seja tentar trabalhar sempre com uma marcha "menor" pra vc ter a retomada que vc espera ...
Eu sempre tive um 8v e agora peguei o 16v no começo foi um pouco dificil pra acostumar mas agora ja peguei as manhas e to curtindo demais o 16v... ainda mais em alto giro ele eh o capeta ... heheheh
[]'s
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Re: Como aumentar torque em baixa? E-torq 1.8
Voces ainda tentam comparar o motor da GM com o e torq??
lembrando que o E torq é um projeto da BMW pro minicoper então os caras sabem o que fazer
motor de 8v é muito antigo
so no Brasil tem isso
Acelere forte seu E torq e se der chipe e refaça o escape que voce vai ver q diferença que faz
abraço
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Re: Como aumentar torque em baixa? E-torq 1.8
Lembrando que já existem motores que gerenciam se usam 8v ou 16v, dependendo da situação que o carro está... (não lembro o nome disso... axo q o civic SI que faz isso)
Axo que o nome é comando de valvulas variavel... corrijam ai se eu estiver enganado...
Concordo que o E-Torq é moderno... mas infelizmente... no Brasil... ainda temos que evoluir muito em termos de motores... infelizmente... e por conta da ALTÍSSIMA CARGA TRIBUTÁRIA... não podemos ter acesso "as coisas boas da vida".... hehehe
Axo que o nome é comando de valvulas variavel... corrijam ai se eu estiver enganado...
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EX - PUNTO 1.4 VERMELHO MAGMA - ALARME ORIGINAL - G5
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Re: Como aumentar torque em baixa? E-torq 1.8
brunocmoraes escreveu:Lembrando que já existem motores que gerenciam se usam 8v ou 16v, dependendo da situação que o carro está... (não lembro o nome disso... axo q o civic SI que faz isso)
Axo que o nome é comando de valvulas variavel... corrijam ai se eu estiver enganado...
Concordo que o E-Torq é moderno... mas infelizmente... no Brasil... ainda temos que evoluir muito em termos de motores... infelizmente... e por conta da ALTÍSSIMA CARGA TRIBUTÁRIA... não podemos ter acesso "as coisas boas da vida".... hehehe
pois eh, que evolucao que foi essa do GM pro etorq?? sequer um CV !!!!
Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
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Re: Como aumentar torque em baixa? E-torq 1.8
Cara... na real... vc tem certeza q tá falando do 1.8 16v?? pq este tem 130cv... o antigo 1.8 (GM)... era 118 (se eu não me engano)... fora q eh por corrente... não mais por correia... etc... etc... etc...
O 1.6 16v que tem praticamente a msm cavalaria do antigo 1.8 GM...
Enfim... a vdd é que nos testes de aceleração 0 a 100... este 1.6 já obteve números bem parecidos com o antigo 1.8 8v... o 1.8 16v foi melhor...
Mas enfim... se vc quer melhorar a potencia em baixa, pra compensar a "falta de força" em baixa... mete um supercharger... um EATON m-24 cai bem.. só q da dó de mexer num motor tão novo assim... mas se é pra satisafazer sua necessidade... seja feliz...
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Mas enfim... se vc quer melhorar a potencia em baixa, pra compensar a "falta de força" em baixa... mete um supercharger... um EATON m-24 cai bem.. só q da dó de mexer num motor tão novo assim... mas se é pra satisafazer sua necessidade... seja feliz...
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Re: Como aumentar torque em baixa? E-torq 1.8
brunocmoraes escreveu:Cara... na real... vc tem certeza q tá falando do 1.8 16v?? pq este tem 130cv... o antigo 1.8 (GM)... era 118 (se eu não me engano)... fora q eh por corrente... não mais por correia... etc... etc... etc...
O 1.6 16v que tem praticamente a msm cavalaria do antigo 1.8 GM...
Enfim... a vdd é que nos testes de aceleração 0 a 100... este 1.6 já obteve números bem parecidos com o antigo 1.8 8v... o 1.8 16v foi melhor...
Mas enfim... se vc quer melhorar a potencia em baixa, pra compensar a "falta de força" em baixa... mete um supercharger... um EATON m-24 cai bem.. só q da dó de mexer num motor tão novo assim... mas se é pra satisafazer sua necessidade... seja feliz...
eu so quis dizer que talvez com o CV (comando variavel) o Etorq teria ficado muito bom... talvez so falte isso nele!
Se voce estiver numa reta sem inclinacao voce enxerga os 130 cv, mas a realidade eh outra, pelo menos pra mim... eu no saio de casa todo dia apostando KM de arrancada nao... transito que eu pego enfento engarrafamentos e muitas subidas. Lerdeza eh mato no etorq! sou muito mais os antigos 115 cv do 1.8 8v.
CV comando variavel OK?
flw
Lucas
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Re: Como aumentar torque em baixa? E-torq 1.8
Ah cara... foi Mal... intendi seu CV como cavalo... e não comando variável...
Mas assim... o meu eh um 1.4... uma porcaria... nas subidas... eu reduzo marcha sem dó... e não me preocupo com consumo... pq se eu quero uma boa retomada... tenhu q sacrificar alguma coisa... para compensar a deficiencia do meu motor... obvio q o 1.8 e-torq eh muito melhor q o 1.4 fire... mas fica ai a dica... as vezes vale a pena trabalhar com o giro um pouco mais alto...
Mas assim... o meu eh um 1.4... uma porcaria... nas subidas... eu reduzo marcha sem dó... e não me preocupo com consumo... pq se eu quero uma boa retomada... tenhu q sacrificar alguma coisa... para compensar a deficiencia do meu motor... obvio q o 1.8 e-torq eh muito melhor q o 1.4 fire... mas fica ai a dica... as vezes vale a pena trabalhar com o giro um pouco mais alto...
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Re: Como aumentar torque em baixa? E-torq 1.8
pois é...
Tive um Corolla 2003 1.8 16V AT com Comando Variavel.
Desculpas em ser sincero, mas não muda muita coisa não...se precisar tbm tem q reduzir marcha!
Em compensação antes dele eu viajava com um Vectra GLS 2.2 MPFI 8V 2000.
Tinha mta força o carro.
Agora to com o Punto 1.8 16V.
Vou dar minha opinião:
O 8V tem bastante força mas depois dos 4 mil giros rende bem menos.
O Corolla é normal...não anima mto, reduz marcha quando precisa ultrapassar e em subidas! Fora que
o automático de 4 marchas é fogo. A terceira beirava os 200km/h e a quarta era só pra economia! A meu ver mal escalonadas.
O Punto, bem....pra trânsito urbano ele não anima, mas na estrada eu gostei mto...mais que o Corolla e o Vectra
Outra coisa, não pega tanta marcha, quinta aguenta bastante...
Se pisar ele responde bem (acompanhou um Jetta 2.5 e andou mais que Toyota Hilux AT)
Mas abaixo dos 3 mil giros, realmente...poderia ser melhor (eis a realidade das 16V)
Lembrando que o carro é 1.75 - não 1.8 dhuashdsahdas
No consumo estou satisfeito...cheguei a fazer 15km/l gasolina aditivada
Sugestões:
"Uma turbina pequena pode ser instalada em um carro com motor multiválvula para compensar seu baixo rendimento em rotações mais baixas, mas para tanto será necessária uma turbina de baixíssima inércia (como a usada no Golf, Passat e Audi 20V turbo). Ela deixará o carro com reações mais rápidas e comportamento mais uniforme, além de aumentar a quantidade de mistura nos cilindros nas altas rotações, que já é excelente neste tipo de motor aspirado.
Fonte: http://carrosderua.wordpress.com/2007/1 ... a-questao/
Por isso discordo quando falam que turbina é só pra altas rotações! Depende o tipo de preparação...
Se ajudei é isso!
Tive um Corolla 2003 1.8 16V AT com Comando Variavel.
Desculpas em ser sincero, mas não muda muita coisa não...se precisar tbm tem q reduzir marcha!
Em compensação antes dele eu viajava com um Vectra GLS 2.2 MPFI 8V 2000.
Tinha mta força o carro.
Agora to com o Punto 1.8 16V.
Vou dar minha opinião:
O 8V tem bastante força mas depois dos 4 mil giros rende bem menos.
O Corolla é normal...não anima mto, reduz marcha quando precisa ultrapassar e em subidas! Fora que
o automático de 4 marchas é fogo. A terceira beirava os 200km/h e a quarta era só pra economia! A meu ver mal escalonadas.
O Punto, bem....pra trânsito urbano ele não anima, mas na estrada eu gostei mto...mais que o Corolla e o Vectra
Outra coisa, não pega tanta marcha, quinta aguenta bastante...
Se pisar ele responde bem (acompanhou um Jetta 2.5 e andou mais que Toyota Hilux AT)
Mas abaixo dos 3 mil giros, realmente...poderia ser melhor (eis a realidade das 16V)
Lembrando que o carro é 1.75 - não 1.8 dhuashdsahdas
No consumo estou satisfeito...cheguei a fazer 15km/l gasolina aditivada
Sugestões:
"Uma turbina pequena pode ser instalada em um carro com motor multiválvula para compensar seu baixo rendimento em rotações mais baixas, mas para tanto será necessária uma turbina de baixíssima inércia (como a usada no Golf, Passat e Audi 20V turbo). Ela deixará o carro com reações mais rápidas e comportamento mais uniforme, além de aumentar a quantidade de mistura nos cilindros nas altas rotações, que já é excelente neste tipo de motor aspirado.
Fonte: http://carrosderua.wordpress.com/2007/1 ... a-questao/
Por isso discordo quando falam que turbina é só pra altas rotações! Depende o tipo de preparação...
Se ajudei é isso!
Punto Sporting 1.8 16V
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Re: Como aumentar torque em baixa? E-torq 1.8
Amigao se voce ainda estiver procurando um lugar bom para colocar o supercharger, eu recomendo que voce entre em contato com a mvs preparacoes, procure por Marcelo, garanto que voce nao vai se arrepender do trabalho.
Abracos e qualquer duvida quanto ao site da empresa... GOOGLE IT...
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DareDevil

. . . Eu estava la . . .
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Re: Como aumentar torque em baixa? E-torq 1.8
Então... eu até já cotei uma preparação com um Supercharger Eaton M24 com a MVS... mas sinceramente... axei meio caro... pra se ganhar uns 50 cv...
Mas tem se tiver interesse.... joga MVS preparações no youtube... e da uma olhada no celta twincharger q eles fizeram... 1.0 com 210 cv...
Mas tem se tiver interesse.... joga MVS preparações no youtube... e da uma olhada no celta twincharger q eles fizeram... 1.0 com 210 cv...
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