1.6 16v ou 1.8 8v??

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: 1.6 16v ou 1.8 8v??

por SolidSnake » Seg Fev 28, 2011 6:07 pm

Galera,

Sou novo no fórum e sou novo com o Punto! (comprei tem 2 semanas, depois posto as fotos, antes possuia um Astra 2.0).
Adquiri um Punto HLX 1.8 8v, e antes disto fiz test-drive em um 1.6 16v na concessionaria.

Confesso que o motor 1.6 é muuuito mais silencioso (não sei se por ser novo) e parece ser mais economico (estava marcando 9,5 km/l no alcool), mas por outro lado, a saída e o desempenho do 1.8 é melhor!
Usei ele para viajar para a praia este final de semana e ele se apresentou muito bem na estrada e nas ultrapassagens! O ruído do motor não é dos melhores acima dos 120 km/h, mas é suportável. E o carro realmente entrega potencia!

Então creio que vai de cada um: o motor 1.8 tem melhor saida e deve ser mais em conta na manutenção, mas o 1.6 parece ser mais economico e silencioso, e nao fica muito atras em potencia!

Abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Junior Luchi » Seg Mar 07, 2011 4:49 pm

Fui no 1.8 8v e to feliz!!!
Mas se vc tiver uma grana a mais tira um 1.8 zero!!!!
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por LucasMoura » Sex Mar 11, 2011 4:40 pm

Junior Luchi escreveu:Fui no 1.8 8v e to feliz!!!
Mas se vc tiver uma grana a mais tira um 1.8 zero!!!!

voce cehgou a fazer um test drive no 1.8 Etorq? o que achou em relacao ao seu HLX?

parabens pela compra...

Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Junior Luchi » Sáb Mar 12, 2011 1:28 pm

LucasMoura escreveu: Voce cehgou a fazer um test drive no 1.8 Etorq? o que achou em relacao ao seu HLX?

parabens pela compra...

Lucas

Lucas, ainda não tive a oportunidade de fazer o test drive no Etorq!! Não me apedrejem, eu sei q hoje não existe mais carro ruim, mas o q levou eu comprar um fiat foi justamente o motor gm, mesmo porque meus amigos tem nos corsas e eu curti muito o desempenho, e digo o corsa 1.8 anda mais em relação ao punto com mesmo motor!!! Agora esse tal de PUNTO é um carro muito bonito isso eu sei que todos vão concordar huahauhauha!!!
Abraços
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por shadowcps » Sáb Mar 12, 2011 7:19 pm

tem a obrigação de andar mais mesmo afinal, é mais leve: menos carro pro motor empurrar...
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por AndreBsB » Sáb Mar 12, 2011 7:30 pm

E o Palio HLX ou 1.8R andam mais ainda que o Corsa 1.8 e dão muitíssimo trabalho pros carros mais fortes.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Junior Luchi » Dom Mar 13, 2011 1:26 pm

Entra na tal relação PESOxPOTENCIA !! de fato, o punto é um carro mais pesado, porem percebi que é um carro muito estável em velocidades mais altas, me surpreendi !!!
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por LucasMoura » Dom Mar 13, 2011 11:50 pm

paliozim 1.8 é nervoso demais, da muito trabalho mesmo. Mas pra visual, conforto e estabilidade Punto é muito bom.

Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Lucasgalvao » Seg Mar 21, 2011 1:15 pm

Amigao, se me permite opnar a respeito de tua duvida: Eu tive um palio 1.8R, que possui o mesmo motor(GM) 1.8 8vdo punto. E o carrinho andava pra caçamba... Torque vem rapidinho, anda bem, retomadas constantes e seguras e pra fechar com chave de ouro manutençao baratissima. Hoje eu dirijo um t-jet, e mesmo sendo bem diferente, tem horas que eu curtia mais o 1.8R. Uma dica é vc verificar se o motor do punto 1.8, se vc vier a optar por ele, possui aquele problema no TBI, que faz o carro dar umas engasgadas, é façil verificar é só fazer um test-driver antes e tá suave, se o carro der uns pulinhos, é sinal que ele tem o problema. Isso tudo que escrevi serve somente como ponto de referencia uma vez que a escolha final é exclusivamente sua. Uma dica é comparar o tal custo/beneficio. Pelo preço de um 1.6 etorque novo, talvez de pra compra um 1.8 8v completo, inclussive com teto solar sky-dome. Tenha certeza de uma coisa, ambos andam bem, praticamente igual, se o motorista for bom, usando um 8v dá pra andar tanto quanto o 16v em altas rotaçoes. Vlw...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Junior Luchi » Qui Mar 24, 2011 4:48 pm

SolidSnake escreveu:Sou novo no fórum e sou novo com o Punto! (comprei tem 2 semanas, depois posto as fotos, antes possuia um Astra 2.0).
Adquiri um Punto HLX 1.8 8v, e antes disto fiz test-drive em um 1.6 16v na concessionaria.

Abraços

Seu ex astra era flex?

Tomei uma piaba de um astra flex p.t@ q [email protected] subida em 3° marcha a 80km esticando até 120 tive que voltar pra direita... :shock: :shock:
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo